domingo, 28 de junho de 2020

Semana 9 - de 29/6 a 4/7 - EJA Alfabetização

Atenção aos comandos

LEIA O TEXTO - atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

CORREÇÃO COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.


Segunda-feira, dia 29____


Língua Portuguesa__________________

ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 22/06


CORREÇÃO COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.


1. LEIA E DESCUBRA QUE LETRAS A PESSOA QUE ESCREVEU O BILHETE TROCA.

FOFÓ MARIA,
COLOQUEI VARINHA DE MILHO NA LISTA DE COMPRAS.
ESTOU LOUCO PARA COMER BOLO DE VUBÁ.
                                                                       SEU NETO: CAIO

2. AGORA, QUE VOCÊ DESCOBRIU AS LETRAS QUE ELE TROCA, REESCREVA CORRETAMENTE O BILHETE NO SEU CADERNO.

VOVÓ MARIA,
COLOQUEI FARINHA DE MILHO NA LISTA DE COMPRAS.
ESTOU LOUCO PARA COMER BOLO DE FUBÁ.
                                                                     SEU NETO: CAIO

3. DE ACORDO COM O BILHETE RESPONDA:

a.    R: QUEM ESCREVEU O BILHETE FOI O CAIO.

b.    R: QUEM RECEBEU O BILHETE FOI A VOVÓ MARIA.

c.    R: O MENINO QUERIA  COMER  BOLO DE FUBÁ.

4. AS FRASES ESTÃO COM AS PALAVRAS FORA DE ORDEM. ORDENE-AS ESCREVENDO CORRETAMENTE:

RESPOSTA:

         MEU AVÔ É VIÚVO.

         FÁBIO FEZ SUCO DE UVA.

         A VACA CAIU NA VALETA.




ATIVIDADE 2:

COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.


1- FAÇA O ALFABETO E CIRCULE A LETRA B.
A – B – C – D – E – F – G – 
H – I – J – K – L – M – N – 
O – P – Q – R – S – T – U – 
V – W – X – Y – Z

DESENHE UM GATO EM SEU CADERNO:



VEJA A FAMÍLIA SILÁBICA DA LETRA G:
GA – GO – GU – GÃO
ga – go – gu – gão


2- JUNTE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS:
GA + LO =
GA + BI =
GA + VE + TA =
GO + MA =
GO + TA =
GU + LA =
GU + TO =
GU + GA =
FO + GÃO =
A + PA + GÃO =
NA + RI + GÃO =

3- ESCREVA PALAVRAS INICIADAS PELA LETRA G:
ANIMAL =
FRUTA =
HOMEM =
ALIMENTO =
OBJETO =
MULHER =



Matemática_______________________

ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 22/06:


CORREÇÃO COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.

1.
R: 13 – 28 – 50 – 63 – 84 – 94

2.
R: 75 – 64 – 51 - 40 – 36 – 12

3.
PARES: 48 – 60 - 36
ÍMPARES: 87 – 19 – 21 


4. HORA DE SOMAR:

D  U
2   4 +
1   3 
3   7


D  U
6   0 +
3   7 
9   7


D  U
3   6 +
0   2 
3   8


D  U
4   1 +
5   6 
9   7


5. HORA DE SUBTRAIR:


D  U
4   8 -
2   3 
2   5

D  U
5   7 -
3   5 
2   2

D  U
3   2 -
1   2 
2   0

D  U
8   6 -
2   1 
6   5


ATIVIDADE 2: 

COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

COPIE OS NÚMEROS ABAIXO E FAÇA O QUE SE PEDE:

 34 – 25 – 12 – 58 – 87 – 63 


1. ESCREVA OS NÚMEROS MAIORES QUE 50:
_________________________


2. ESCREVA OS NÚMEROS MENORES QUE 50:
_________________________


3. COLOQUE OS NÚMEROS NA ORDEM CRESCENTE (DO MENOR PARA O MAIOR):
_________________________


4. COMPLETE:

O NÚMERO MAIOR É:_____

O NÚMERO MENOR É:____


Terça-feira, dia 30_____


Geografia_______________________

ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 23/06


CORREÇÃO COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.

1. RELACIONE 
(A) PRIMAVERA    
(B) VERÃO
(C) OUTUNO
(D) INVERNO

( D ) FRIO
( A ) FLORES
( B ) CALOR
( C ) FRUTAS


2. 
A PRIMAVERA COMEÇA EM SETEMBRO E TERMINA EM DEZEMBRO.
O VERÃO COMEÇA EM DEZEMBRO E TERMINA EM MARÇO.
O OUTONO COMEÇA EM MARÇO E TERMINA EM JUNHO.
O INVERNO COMEÇA EM JUNHO E TERMINA EM SETEMBRO.

3.  
R: INVERNO.

4. 
R: RESPOSTA PESSOAL VAMOS CORRIGIR EM SALA QUANDO RETORNARMOS.


5. 
R: RESPOSTA PESSOAL VAMOS CORRIGIR EM SALA QUANDO RETORNARMOS.



ATIVIDADE 2: LEITURA

LEIA O TEXTO - atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO
OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PAÍS, LIGA AS VÁRIAS REGIÕES DO BRASIL ENTRE SI E AO  MUNDO, VIA SATÉLITE.

OS  CARTAZES, AS PLACAS, AS CARTAS, O TELEFONE (CELULAR), O TELEGRAMA, O RÁDIO, A TELEVISÃO, O CINEMA, O TEATRO, OS LIVROS, OS JORNAIS, AS REVISTAS E OUTROS SÃO MEIOS DE COMUNICAÇÃO. POR UM COMPUTADOR CONECTADO A INTERNET, NÓS PODEMOS NOS COMUNICAR COM AS PESSOAS DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

ESTUDE USAREMOS O TEXTO NA PRÓXIMA AULA.



História_________________________

ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 23/06:


CORREÇÃO COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.

ATIVIDADE: ESCREVA O NOME DAS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA. SE NECESSÁRIO, PEÇA AJUDA A UMA PESSOA QUE MORA COM VOCÊ. 

R: RESPOSTA PESSOAL VAMOS CORRIGIR QUANDO RETORNARMOS.



ATIVIDADE 2:

LEIA O TEXTO - atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

1- LEIA E ESTUDE:

OS PARENTES
OS AVÓS, OS TIOS E OS PRIMOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA FAMÍLIA. ELES SÃO OS PARENTES.

EM UMA FAMÍLIA PODE HAVER PESSOAS DE VÁRIAS IDADES: BISAVÓS, AVÓS, PAIS E FILHOS.

CADA UM DESSES GRUPOS REPRESENTA UMA GERAÇÃO, OU SEJA, UM GRUPO DE PESSOAS NASCIDAS NA MESMA ÉPOCA.


COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

2- COMPLETE AS LACUNAS DE ACORDO COM AS RELAÇÕES DE PARENTESCO. (NO CADERNO).

AVÔ – AVÓ – TIO – TIA – PRIMO – PRIMA 

O PAI DA MINHA MÃE É MEU _________________.

MEU ______________ É FILHO DO MEU TIO.

O IRMÃO DO MEU PAI É MEU _________________.

A MÃE DA MINHA PRIMA É MINHA _____________.

A MINHA _______________ É A MÃE DO MEU PAI.

A MINHA _______________ É FILHA DA MINHA TIA.



Educação Física__________________

FIQUE   ATENTO   ÀS   TURMAS:
TURMA   1,   MAIORES   DE   18   ANOS.
TURMA   2,   MENORES   DE   18   ANOS,   SEM   AFASTAMENTO.


ATIVIDADE   TURMA   1: ALONGAMENTO

O ALONGAMENTO COLABORA PARA O BEM ESTAR DO NOSSO CORPO E ATÉ MELHORA A POSTURA. CONVIDE ALGUÉM PARA FAZER COM VOCÊ OU IMAGINE QUE ESTAMOS AÍ PARA TE FAZER COMPANHIA! VAMOS LÁ.

VAMOS FAZER AS POSTURAS DA IMAGEM ABAIXO, TEMOS QUE FICAR NA POSIÇÃO CONTANDO ATÉ 10. VAMOS LÁ?!

UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO, SEIS, SETE, OITO, NOVE, DEZ!!!!!



 

ATIVIDADE  TURMA  2: BASQUETE 3 X 3

REGRAS E DIFERENÇAS DO 3 X 3  PARA O BASQUETE USUAL

BASQUETE 3X3 NO BRASIL

ESSE ESPORTE SURGIU A PARTIR DA PRÁTICA NAS RUAS E TEM COMO CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS, A DISPUTA ACIRRADA NO PLACAR E A PARTICIPAÇÃO DOS JOGADORES COM JOGADAS E DRIBLES DE EFEITO, SEMPRE AO SOM DE MUITO HIP HOP E APRESENTAÇÕES DE DANÇAS.

MAS COMO É POSSÍVEL INSERIR ESSE ESPORTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA? QUAIS SÃO AS REAIS POSSIBILIDADES E OS BENEFÍCIOS?

FAÇA UMA PESQUISA SOBRE A REALIZAÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO. ELA FOI ADIADA? ISSO OCORREU EM ALGUM OUTRO MOMENTO DA HISTÓRIA?

ASSISTA ESSE VÍDEO E CONHEÇA MAIS UM POUCO DO BASQUETE 3X3

Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=iSuvDfSEUv8



Quarta-feira, dia 1_____


Língua Portuguesa_________________

ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 24/06:


CORREÇÃO COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.


1. COLOQUE O TIL (~) NAS PALAVRAS E LEIA- AS:
CÃO – MÃO – PÃO – CHÃO – 
ANÃO – BALÃO – CORAÇÃO – 
NÃO – MAMÃO – BACÃO
 

2. DESCUBRA O SEGREDO:
(UMA LETRA EM CADA QUADRADO).

 COM P COME-SE TODOS OS DIAS 
    P Ã O

 COM M ACENO PARA VOCÊ  
   M Ã O
 COM C MELHOR AMIGO DO HOMEM  
   C Ã O
 COM S É MUITO SADIO  
   S Ã O

 ESSAS PALAVRAS TÊM   1   SÍLABAS E   3   LETRAS.




3. COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS ABAIXO:

QUENTÃO – MAÇÃ – CHAPÉU

COMPREI UMA MAÇÃ DO AMOR.
MEU CHAPÉU É DE PALHA.
O QUENTÃO ESTÁ MUITO QUENTE.


4. CIRCULE AS PALAVRAS QUE ESTÃO NO DIMINUTIVO (PEQUENO).

SAPINHO – BICO – PATINHO – 

ÁGUA – GATINHA – PIPOCA –

ROJÃO – DANCINHA BALINHA – 

DANÇA


5. ESCREVA NO MASCULINO FORMANDO O PAR:
A GALINHA = O GALO
A TIA = O TIO
A RAINHA = O REI
A MAMÃE = O PAI
A VIÚVA= O VIÚVO
A VOVÓ = O VOVÔ


ATIVIDADE 2:

COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.


1- COMPLETE AS PALAVRAS COM GA – GO – GU – GÃO:
BI____DE =

____ IABA =

FO ____ =

FÍ____DO =

FU____ =

____IOLA =

A____DO =

____TA =

JO____ =

____ DO =


2- COMPLETE AS FRASES:
AVE QUE FALA,  __________________________.
LÍQUIDO QUE MATA A SEDE, _______________.
CHAMA QUE QUEIMA, _____________________.
PESSOA QUE GAGUEJA,  __________________.


3- SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS:
ALUGADO =
AFOGADO =
AMIGO =
BIGODE =
FOGÃO =
FUGA =
GÁS =




Matemática_______________________

ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 24/06:

CORREÇÃO COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.

1.
a. MACACO E COIOTE. 
R: 87 Kg – 34 Kg = 53 Kg

b. CACHORRO E COIOTE.
R: 55 Kg – 34 Kg = 21 Kg

c. MACACO E CACHORRO.
R: 87 Kg – 55 kg = 32 Kg


2.
( X ) FEIJÃO
( X ) MACARRÃO
( X ) CARNE


ATIVIDADE 2:

1. QUEM ESTÁ ENTRE:

COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

29  ___ 31

46  ___ 48

9   ___ 11

77  ___ 79

98  ___ 100

54  ___ 56



2. ARME E EFETUE AS ADIÇÕES:

22 + 40 =

61 + 24 =

53 + 6 =

32 + 15 =

73 + 21 =

42 + 7 =


3. ARME E EFETUE AS SUBTRAÇÕES:

56 - 16 =

78 - 25 =

67 - 25 =

49 - 3 =

85 - 20 =

78 - 5 =


Quinta-feira, dia 2____


Ciências________________________

ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 25/06:


CORREÇÃO COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.

1. 
a. O CORPO HUMANO POSSUI CABEÇA, TRONCO E MEMBROS.

b. NA CABEÇA ESTÃO SITUADOS OS OLHOS, AS ORELHAS, O NARIZ E A BOCA.

c. NO TRONCO FICAM O PESCOÇO, O TÓRAX E O ABDÔMEN.

d. OS MEMBROS SUPERIORES SÃO OS BRAÇOS, OS ANTEBRAÇOS E AS MÃOS.

e. OS MEMBROS INFERIORES SÃO AS COXAS, AS PERNAS E OS PÉS.


2. 
QUEBRAR PEDRAS – FALAR – 
PENSAR – ESCREVER – CANTAR – 
COZINHAR CHORAR – 
COLOCAR ANEL – ESCUTAR
ASSOBIAR


3. 
(      ) AMARRAR O SAPATO
( X  ) SEGURAR O GUARDA-CHUVA
(      ) COLOCAR A CHAVE NA PORTA
( X  ) ENFIAR A LINHA NA AGULHA


4. 
(  X  ) CHUTAR BOLA
(       ) COMER
(  X  ) ANDAR DE BICICLETA
(       ) CANTAR
(  X  ) IR A ESCOLA
(       ) ESCREVER



ATIVIDADE 2:


LEIA O TEXTO - atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

1- LEIA E ESTUDE:

OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS

PODEMOS PERCEBER TUDO O QUE ESTÁ AO NOSSO REDOR COM A AJUDA DOS NOSSOS CINCO SENTIDOS: VISÃO, AUDIÇÃO, OLFATO, PALADAR E  TATO. 

VEJA QUAIS SÃOS OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS:

VISÃO
OS OLHOS SÃO OS ÓRGÃOS DA VISÃO.
COM OS OLHOS ENXERGAMOS TUDO O QUE NOS RODEIA.

AUDIÇÃO
AS ORELHAS SÃO OS ÓRGÃOS DA AUDIÇÃO.
COM AS ORELHAS NÓS OUVIMOS OS SONS.

OLFATO
O ÓRGÃO DO OLFATO É O NARIZ.
COM O NARIZ NÓS SENTIMOS O CHEIRO DAS COISAS.

PALADAR
O ÓRGÃO DO PALADAR É A LÍNGUA.
COM A LÍNGUA NÓS SENTIMOS O GOSTO DAS COISAS.

TATO
O ÓRGÃO DO  TATO É A PELE.
ATRAVÉS DA PELE PERCEBEMOS A TEMPERATURA, A FORMA E O TAMANHO DAS COISAS.

 AS ATIVIDADES SERÃO FEITAS NA PRÓXIMA AULA.



Arte___________________________

ATIVIDADE: LEITURA DE IMAGEM: DANÇA.


A dança, Henri Matisse


NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1. HÁ CORES NA IMAGEM? QUAIS?

3. COMO SÃO AS LINHAS?

2. COMO VOCÊ ACHA QUE ELA FOI PRODUZIDA, QUAIS MATERIAIS FORAM USADOS?

3. QUAL FOI A LINGUAGEM UTILIZADA (FOTOGRAFIA, PINTURA, DESENHO, GRAVURA)?



Sexta-feira, dia 3_____


Língua Portuguesa_______________

ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 26/06:

PEGADINHA DA FESTA JUNINA:

1. ESCREVA USANDO UMA LETRA EM CADA QUADRINHO:

a. USO NA CABEÇA PARA ENFEITAR COM 6 LETRAS:
C H A P É U

b. FICO ACESA A NOITE INTEIRA COM 8 LETRAS:
F O G U E I R A

c. VOU SUBINDO, SUBINDO, MAS SOU PERIGOSO COM 5 LETRAS:
B A L Ã O


2. COMPLETE A MÚSICA COM AS PALAVRAS QUE FALTAM:
BALÃO – SABÃO – 
MÃO – CASA – BALÃO

CAI, CAI, BALÃO.
CAI, CAI,  BALÃO.
AQUI NA MINHA MÃO.
NÃO CAI NÃO.
NÃO CAI NÃO.
CAI NA CASA DO SABÃO.


3. SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS:

PIPOCA = PI – PO - CA

CANJICA = CAN – JI - CA

PAÇOCA = PA – ÇO - CA

BALÃO = BA – LÃO 

COCADA = CO – CA – DA 

QUENTÃO = QUEN - TÃO

FESTA = FES - TA


4.  CIRCULE AS PALAVRAS QUE ESTÃO NO AUMENTATIVO (GRANDE).

AMIGO – COELHÃO – GATO – 

AMIGÃO – COELHO – GATÃO –  

PEIXE – CAVALÃO PEIXÃO – 

CAVALO


5.CIRCULE A PALAVRA QUE NÃO PERTENCE AO GRUPO:

VIOLA
VIOLÃO
VACA
VIOLINO

FABIANA 
FAFÁ
FÁTIMA
FEDIDO


ATIVIDADE 2:


COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1- SEPARE AS PALAVRAS EM GRUPOS:

CAFÉ – GATO – FIGO – 
CAIO – BANANA – FEIJÃO –
GALO – DUDA – GOIABA – 
BIFE – ÉGUA – FÍGADO – 
CAJU – GABI – GUTO

ANIMAIS =
ALIMENTOS = 
FRUTAS =
PESSOAS =


2- COMPLETE AS PALAVRAS COM G OU C:
______ÃO

______ADO

______ADEIA

______OIABA

A_____ABOU

FO______ÃO

______UBO

É______UA

______ABIDE

A______ORA


3- COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS ABAIXO:
FOGÃO – GOIABA – GAVETA – BIGODÃO

O GATO MIMI TEM UM __________________.
PAPAI COLOCOU A MEIA NA _____________.
MAMÃE PÕE A PANELA NO ______________.
A _______________ ESTÁ MADEIRA.



Matemática_______________________

ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 26/06:


CORREÇÃO COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.

1. 
17 – ÍMPAR
21 – ÍMPAR
34 – PAR
42 – PAR
18 – PAR
63 – ÍMPAR

2. 
a. 2 EM 2 ATÉ 20: 2 – 4 – 6 – 8 – 10 – 12 – 14 – 16 – 18 – 20.
b. 3 EM 3 ATÉ 30: 3 – 6 – 9 – 12 – 15 – 18 – 21 – 24 - 27 – 30.
c. 4 EM 4 ATÉ 40: 4 – 8 – 12 – 16 – 20 – 24 – 28 – 32 -  36 – 40.
d. 5 EM 5 ATÉ 50: 5 – 10 – 15 – 20 – 25 – 30 – 35 – 40 – 45 – 50.
e. 10 EM 10 ATÉ 100: 10 – 20 – 30 – 40 – 50 – 60 – 70 – 80 - 90 – 100.

3. VAMOS RELEMBRAR!
COMPLETE AS AFIRMAÇÕES:
1 DEZENA DE BANANAS SÃO  10  BANANAS.
1 DÚZIA DE LARANJAS SÃO  12   LARANJAS.
1 DEZENA E MEIA DE MAÇÃS SÃO  15  MAÇÃS.
1 DÚZIA E MEIA DE GOIABAS SÃO  18   GOIABAS.
3 DÚZIAS DE MEXERICAS SÃO   36   MEXERICAS.


4. UM CARTEIRO SAIU DO CORREIO COM 87 CARTAS. JÁ ENTREGOU 52. QUANTAS TÊM AINDA PARA ENTREGAR? (FAZER A CONTA)
     8 7
-  5 2 
     3 5
        R: TEM  35  CARTAS PARA ENTREGAR.


5. MARIA TEM 23 QUILOGRAMAS E ANA, 14. QUANTOS QUILOGRAMAS TERÃO AS DUAS SE SUBIREM JUNTAS NUMA BALANÇA?(FAZER A CONTA)
        2 3
     + 1 4 
        3 7
      R: TERÃO  37  QUILOGRAMAS JUNTAS.



ATIVIDADE 2:

ESTUDO DA TABELA
A TABELA INDICA A MASSA “PESO” DE VÁRIOS  BLOCOS.

BLOCO

MASSA

FERRO

40 Kg

ALUMÍNIO

34 Kg

CHUMBO

67   g


1. QUAL BLOCO É O MAIS PESADO?
R:

2. QUAL BLOCO É O MAIS LEVE?
R:

3. QUANTOS QUILOS O BLOCO DE CHUMBO TEM A MAIS QUE O BLOCO DE FERRO?
R:

4. O BLOCO DE FERRO PESA 40 Kg E O DE ALUMÍNIO 34 Kg. QUANTOS QUILOS TERÃO JUNTOS SE COLOCADOS EM UMA BALANÇA?
R:


Sábado, dia 4_____


Língua Portuguesa_______________

ATIVIDADE 1: LEIA COM ATENÇÃO.


LEIA O TEXTO - atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

 LÁ VEM A DONA PULGA,
 VESTIDIDNHA DE BALÃO.
 DANDO O BRAÇO AO PIOLHO
 NA ENTRADA DO SALÃO.


COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.


1. QUAIS SÃO OS  BICHINHOS QUE APARECEM NO TEXTO?
 ________________ _________________


2. COPIE DO TEXTO AS PALAVRAS QUE TERMINAM EM ÃO:
 ________________ _________________


3. COMPLETE:
BA____
SA____
PUL___


4. QUANTAS LETRAS TÊM:
VESTIDINHA = _____
PULGA = ______
BRAÇO = _____
SALÃO = _____
ENTRADA = ____
VEM = _____


5. JUNTE AS SÍLABAS:
BA + LÃO = ________
BA + LA = ________
PI +  PA = ________
PI + PO + CA = ________



Matemática_______________________

ATIVIDADE 1: ORDEM NUMÉRICA.


COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

OBSERVE OS NÚMEROS ABAIXO:
      83 – 57 – 24 – 61 – 46 – 12


1. ESCREVA-OS NA ORDEM CRESCENTE:
___________________________


2. AGORA, NA ORDEM DECRESCENTE:
___________________________
 

3. SEPARE-OS EM:
PARES: ___________________________
ÍMPARES: ___________________________


4. COMPLETE:
O MAIOR É:______
O MENOR É: _____


5. A SOMA ENTRE O MAIOR E O MENOR É:
R:


6. A DIFERENÇA ENTRE O MAIOR E O MENOR É:
R:


7. DÊ O ANTECESSOR E O SUCESSOR:

 

83

 

 

57

 

 

24

 

 

61

 

 

46

 

 

12

 




----------------



Termo 1__________

Responda, clicando no link abaixo, a participação nessas aulas


Fique bem, fique em casa!