LEIA O TEXTO - atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
CORREÇÃO- COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO:revise com atenção.
Segunda-feira, dia 29____
Língua Portuguesa__________________
ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 22/06
CORREÇÃO- COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO:revise com atenção.
1. LEIA E DESCUBRA QUE LETRAS A PESSOA QUE ESCREVEU O BILHETE TROCA.
FOFÓ MARIA,
COLOQUEI VARINHA DE MILHO NA LISTA DE COMPRAS.
ESTOU LOUCO PARA COMER BOLO DE VUBÁ.
SEU NETO: CAIO
2. AGORA, QUE VOCÊ DESCOBRIU AS LETRAS QUE ELE TROCA, REESCREVA CORRETAMENTE O BILHETE NO SEU CADERNO.
VOVÓ MARIA,
COLOQUEI FARINHA DE MILHO NA LISTA DE COMPRAS.
ESTOU LOUCO PARA COMER BOLO DE FUBÁ.
SEU NETO: CAIO
3. DE ACORDO COM O BILHETE RESPONDA:
a.R: QUEM ESCREVEU O BILHETE FOI O CAIO.
b.R: QUEM RECEBEU O BILHETE FOI A VOVÓ MARIA.
c.R:O MENINO QUERIA COMER BOLO DE FUBÁ.
4. AS FRASES ESTÃO COM AS PALAVRAS FORA DE ORDEM. ORDENE-AS ESCREVENDO CORRETAMENTE:
RESPOSTA:
MEU AVÔ É VIÚVO.
FÁBIO FEZ SUCO DE UVA.
A VACA CAIU NA VALETA.
ATIVIDADE 2:
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1- FAÇA O ALFABETO E CIRCULE A LETRA B.
A – B – C – D – E – F – G –
H – I – J – K – L – M – N –
O – P – Q – R – S – T – U –
V – W – X – Y – Z
DESENHE UM GATO EM SEU CADERNO:
VEJA A FAMÍLIA SILÁBICA DA LETRA G:
GA – GO – GU – GÃO
ga – go – gu – gão
2- JUNTE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS:
GA + LO =
GA + BI =
GA + VE + TA =
GO + MA =
GO + TA =
GU + LA =
GU + TO =
GU + GA =
FO + GÃO =
A + PA + GÃO =
NA + RI + GÃO =
3- ESCREVA PALAVRAS INICIADAS PELA LETRA G:
ANIMAL =
FRUTA =
HOMEM =
ALIMENTO =
OBJETO =
MULHER =
Matemática_______________________
ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 22/06:
CORREÇÃO- COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO:revise com atenção.
1.
R: 13 – 28 – 50 – 63 – 84 – 94
2.
R: 75 – 64 – 51 - 40 – 36 – 12
3.
PARES: 48 – 60 - 36
ÍMPARES: 87 – 19 – 21
4. HORA DE SOMAR:
D U 2 4 + 1 3 3 7
D U 6 0 + 3 7 9 7
D U 3 6 + 0 2 3 8
D U 4 1 + 5 6 9 7
5.HORA DE SUBTRAIR:
D U 4 8 - 2 3 2 5
D U 5 7 - 3 5 2 2
D U 3 2 - 1 2 2 0
D U 8 6 - 2 1 6 5
ATIVIDADE 2:
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
COPIE OS NÚMEROS ABAIXO E FAÇA O QUE SE PEDE:
34 – 25 – 12 – 58 – 87 – 63
1. ESCREVA OS NÚMEROS MAIORES QUE 50:
_________________________
2. ESCREVA OS NÚMEROS MENORES QUE 50:
_________________________
3. COLOQUE OS NÚMEROS NA ORDEM CRESCENTE (DO MENOR PARA O MAIOR):
_________________________
4. COMPLETE:
O NÚMERO MAIOR É:_____
O NÚMERO MENOR É:____
Terça-feira, dia 30_____
Geografia_______________________
ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 23/06
CORREÇÃO- COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO:revise com atenção.
1. RELACIONE
(A) PRIMAVERA
(B) VERÃO
(C) OUTUNO
(D) INVERNO
( D ) FRIO
( A ) FLORES
( B ) CALOR
( C ) FRUTAS
2.
A PRIMAVERA COMEÇA EM SETEMBRO E TERMINA EM DEZEMBRO.
O VERÃO COMEÇA EM DEZEMBRO E TERMINA EM MARÇO.
O OUTONO COMEÇA EM MARÇO E TERMINA EM JUNHO.
O INVERNO COMEÇA EM JUNHO E TERMINA EM SETEMBRO.
3.
R: INVERNO.
4.
R: RESPOSTA PESSOAL VAMOS CORRIGIR EM SALA QUANDO RETORNARMOS.
5.
R: RESPOSTA PESSOAL VAMOS CORRIGIR EM SALA QUANDO RETORNARMOS.
ATIVIDADE 2: LEITURA
LEIA O TEXTO - atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
MEIOS DE COMUNICAÇÃO
OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PAÍS, LIGA AS VÁRIAS REGIÕES DO BRASIL ENTRE SI E AO MUNDO, VIA SATÉLITE.
OS CARTAZES, AS PLACAS, AS CARTAS, O TELEFONE (CELULAR), O TELEGRAMA, O RÁDIO, A TELEVISÃO, O CINEMA, O TEATRO, OS LIVROS, OS JORNAIS, AS REVISTAS E OUTROS SÃO MEIOS DE COMUNICAÇÃO. POR UM COMPUTADOR CONECTADO A INTERNET, NÓS PODEMOS NOS COMUNICAR COM AS PESSOAS DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO.
ESTUDE USAREMOS O TEXTO NA PRÓXIMA AULA.
História_________________________
ATIVIDADE 1: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 23/06:
CORREÇÃO- COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO:revise com atenção.
ATIVIDADE: ESCREVA O NOME DAS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA. SE NECESSÁRIO, PEÇA AJUDA A UMA PESSOA QUE MORA COM VOCÊ.
R: RESPOSTA PESSOAL VAMOS CORRIGIR QUANDO RETORNARMOS.
ATIVIDADE 2:
LEIA O TEXTO - atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
1- LEIA E ESTUDE:
OS PARENTES
OS AVÓS, OS TIOS E OS PRIMOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA FAMÍLIA. ELES SÃO OS PARENTES.
EM UMA FAMÍLIA PODE HAVER PESSOAS DE VÁRIAS IDADES: BISAVÓS, AVÓS, PAIS E FILHOS.
CADA UM DESSES GRUPOS REPRESENTA UMA GERAÇÃO, OU SEJA, UM GRUPO DE PESSOAS NASCIDAS NA MESMA ÉPOCA.
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
2- COMPLETE AS LACUNAS DE ACORDO COM AS RELAÇÕES DE PARENTESCO. (NO CADERNO).
AVÔ – AVÓ – TIO – TIA – PRIMO – PRIMA
O PAI DA MINHA MÃE É MEU _________________.
MEU ______________ É FILHO DO MEU TIO.
O IRMÃO DO MEU PAI É MEU _________________.
A MÃE DA MINHA PRIMA É MINHA _____________.
A MINHA _______________ É A MÃE DO MEU PAI.
A MINHA _______________ É FILHA DA MINHA TIA.
Educação Física__________________
FIQUE ATENTO ÀS TURMAS:
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
ATIVIDADE TURMA 1: ALONGAMENTO
O ALONGAMENTO COLABORA PARA O BEM ESTAR DO NOSSO CORPO E ATÉ MELHORA A POSTURA. CONVIDE ALGUÉM PARA FAZER COM VOCÊ OU IMAGINE QUE ESTAMOS AÍ PARA TE FAZER COMPANHIA! VAMOS LÁ.
VAMOS FAZER AS POSTURAS DA IMAGEM ABAIXO, TEMOS QUE FICAR NA POSIÇÃO CONTANDO ATÉ 10. VAMOS LÁ?!
ESSE ESPORTE SURGIU A PARTIR DA PRÁTICA
NAS RUAS E TEM COMO CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS, A DISPUTA ACIRRADA NO PLACAR E
A PARTICIPAÇÃO DOS JOGADORES COM JOGADAS E DRIBLES DE EFEITO, SEMPRE AO SOM DE
MUITO HIP HOP E APRESENTAÇÕES DE DANÇAS.
MAS COMO É POSSÍVEL INSERIR ESSE
ESPORTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA? QUAIS SÃO AS REAIS POSSIBILIDADES E OS
BENEFÍCIOS?
FAÇA UMA PESQUISA SOBRE A REALIZAÇÃO
DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO. ELA FOI ADIADA? ISSO OCORREU EM ALGUM OUTRO MOMENTO
DA HISTÓRIA?
ASSISTA
ESSE VÍDEO E CONHEÇA MAIS UM POUCO DO BASQUETE 3X3