DATA 29/06/2020
( 2ª FEIRA)
3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 29 DE JUNHO DE 2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
________________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA
– UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO –
· CAPÍTULO 4– NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA -
PÁGINAS 26 A 29
1-Seguir a comanda do livro – PALAVRAS/
SEPARAÇÃO DE SÍLABAS/ ENCONTRO VOCÁLICO/ BILHETE
_ Exercícios 5 A 13
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: Números ordinais.
Tabela dos Números ordinais
1º |
primeiro |
2º |
segundo |
3º |
terceiro |
4º |
quarto |
5º |
quinto |
6º |
sexto |
7º |
sétimo |
8º |
oitavo |
9º |
nono |
10º |
décimo |
Livro integrado: Página 148 e 149. Exercícios 1, 2 e 3.
Leia com atenção e responda as atividades. No exercício 3. Troque o nome dos alunos, pelas pessoas que moram na sua casa. Começando pela pessoa mais velha até chegar na mais nova.
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE______________3º ANOS
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME PÁGINA 50.
a) COMPLETE O ESPAÇO COM MAIS CASINHAS.
FAÇA NO RODAPÉ DE UMA UMA FOLHA DE PAPEL SULFITE OU NO CADERNO DE
DESENHO, VÁRIAS CASINHAS DE FORMATO E TAMANHOS DIFERENTES, E DEPOIS COMPLETE O
ESPAÇO.
PINTE-AS USANDO AS CORES DE SUA PREFERÊNCIA.
DATA 30/06/2020 ( 3ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 30 DE
JUNHO DE 2020.
HOJE É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA:
_______________________________ 3º ANO: ______
NOME: ___________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Números ordinais e pares e ímpares.
Leia com atenção e resolva as atividades.
Caderno de Atividades Complementares.
Exercício 4
e 5. Páginas. 68 e 69. Exercícios 1, 2, 3,4, 5 e 6.
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADES NO
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES –
PÁGINAS 143 a 146 (O TRABALHO NAS COMUNIDADES TRADICIONAIS/OUTRAS FORMAS DE TRABALHO
PÁGINA
143 - Atividade 1-
Pesquisar
e descrever as responsabilidades de um cacique na comunidade indígena.
PÁGINA
143 - Atividade 2-
Achar o
caminho que Caiapó deve ir para chegar à aldeia dele.
PÁGINA
144 - Atividade 3 –
Descobrir qual é a frase e separar as palavras corretamente.
Ler o texto e responder as perguntas.
PÁGINA
144 - Atividade 4:
Encontrar
as palavras os termos em destaque.
PÁGINA
145 - Atividade 1:
Observar a arte quilombola e responder se já
conhecia algum tipo de manifestação quilombola.
PÁGINA
145- Atividade 2:
Responder se gosta das obras dos artistas
quilombolas.
PÁGINA
146- Atividade 3:
Justificar a resposta anterior.
PÁGINA
146- Atividade 4:
Qual a matéria - prima usada pelos artistas
para fazer esculturas?
PÁGINA
146- Atividade 5 :
Descreva a figura humana representada na imagem que você mais gostou.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA (2H)
ATIVIDADE:
FESTA JUNINA
O
MÊS DE JUNHO É CARACTERIZADO POR DANÇAS, COMIDAS TÍPICAS E BANDEIRINHAS.
A
FESTA JUNINA SE INICIA NO DIA 12 DE JUNHO, VÉSPERA DO DIA DE SANTO ANTÔNIO E
ENCERRA NO DIA 29, DIA DE SÃO PEDRO.
O
PONTO MAIS ELEVADO DA FESTA OCORRE NOS DIAS 23 E 24, O DIA DE SÃO JOÃO.
DURANTE
OS FESTEJOS ACONTECEM QUADRILHAS, FORRÓS, BINGOS, BRINCADEIRAS E CASAMENTOS
CAIPIRAS.
ABAIXO VEREMOS UMA DAS MÚSICAS TÍPICAS DESSA ÉPOCA TÃO FESTIVA. VOU DEIXAR O LINK DA MÚSICA DISPONÍVEL PARA O ALUNO OUVIR E ENQUANTO FIZER A PRIMEIRA ATIVIDADE.
ATIVIDADE
1
O ALUNO VAI OUVIR A MÚSICA,
ENQUANTO PULARÁ A “FOGUEIRA”. ABAIXO VERÁ A DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE.
https://www.youtube.com/watch?v=EG_OUh9rm-Y
PULA A FOGUEIRA, IAIÁ
PULA A FOGUEIRA, IOIÔ
CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR
OLHA QUE A FOGUEIRA JÁ QUEIMOU O MEU AMOR
PULA A FOGUEIRA, IAIÁ
PULA A FOGUEIRA, IOIÔ
CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR
OLHA QUE A FOGUEIRA JÁ QUEIMOU O MEU AMOR.
DATA 01/07/2020
( 4ª FEIRA)
3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 01 DE JULHO
DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 2 – MUITO RESPEITO
·
CAPÍTULO 5– CRESCER E APRENDER –
· PÁGINAS 31 A 36
1-Seguir a comanda do livro – PALAVRAS/
SEPARAÇÃO DE SÍLABAS/ QUALIDADES
_ Exercícios 1 A 20
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADES NO
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
– PÁGINAS 161 a 164 (QUAIS SÃO OS DESAFIOS DA MINHA CIDADE?/ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO
PÁGINA
161 - Atividade 1:
Fazer x na imagem que representa problema
existente no município.
PÁGINA
161 - Atividade 2:
Escrever o que você faz para evitar a falta de água na sua cidade.
Ler o texto e responder as perguntas.
PÁGINA
162 - Atividade 3:
Ligar o lixo ao cesto de lixo correspondente.
PÁGINA
163 - Atividade 1:
Pesquise e escreva o que dizem as placas de
trânsito.
PÁGINA
164 - Atividade 2:
Responder se a bicicleta é uma boa opção de meio de transporte e justificar a resposta.
PÁGINA
164 - Atividade 3:
Escrever um poema tendo tema BICICLETA.
PÁGINA
164 - Atividade 4:
Os motoristas dão passagem aos pedestres quando estes querem atravessar na faixa de pedestre?
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1 - ATIVIDADE: LIVRO NAME : CAPITULO 4 – OS LUGARES E OS SONS.
a- FAÇA UMA LISTA DOS SONS QUE CONSEGUE OUVIR EM SUA CASA.
- AO AMANHECER
- AO ANOITECER
E.M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 2 DE JULHO
DE 2020.
HOJE É QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA:
_______________________________ 3º ANO:______
NOME: ___________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Adição com reserva.
Cadernos de Atividades Complementares. Páginas 94 e 95
Exercícios 1 ao 5. Leia com
atenção e resolva as atividades.
Lembre-se
10 unidades equivale a 1 dezena
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADES NO
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
– PÁGINAS 124 E 125 (CONSERVAR E PROTEGER)
PÁGINA
124 - Atividade 1:
– Pintar
as lixeiras de acordo com a cor apropriada para as imagens que estão no livro.
Exemplo: Restos de alimentos são jogado no lixo marrom, então pintar o lixo que está perto dessa imagem de marrom.
PÁGINA
125 - Atividade 2:
– Ler as informações, escolher uma para
fazer um cartaz conscientizando as pessoas .
Observação:
Se possível tirar foto e mandar para a professora.
DATA 03/07/2020 ( 6ª
FEIRA)
3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 03 DE JULHO DE
2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 2 – MUITO RESPEITO
· CAPÍTULO 6– MEMÓRIAS - PÁGINAS 37 A 42
1-Seguir a comanda do livro – PALAVRAS/
SEPARAÇÃO DE SÍLABAS/ QUALIDADES/ PALAVRAS AGLUTINADAS
_ Exercícios 1 A 19
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
PINTE OS BRINQUEDOS DE ACORDO COM A COR QUE SE PEDE.
2.
ESTUDE O VOCABULÁRIO PRESENTE NO LIVRO DE INGLÊS,
PÁGINA 19.
3.
SE TIVER DÚVIDAS SOBRE AS CORES, CONSULTE O LIVRO DE
INGLÊS, PÁGINA 11.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (2H)
Atividade 2
Assista o vídeo e vamos dançar, brincar e nos divertir. Vamos lá?