domingo, 28 de junho de 2020

Semana de 29/06 à 03/07

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA  29/06/2020  ( 2ª  FEIRA)                                                           3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 29 DE JUNHO DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME ________________________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA__________________________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

LÍNGUA PORTUGUESA

– UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO –

·        CAPÍTULO 4– NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA -

 PÁGINAS 26 A 29 

1-Seguir a comanda do livro – PALAVRAS/ SEPARAÇÃO DE SÍLABAS/ ENCONTRO VOCÁLICO/ BILHETE

     _ Exercícios 5 A 13


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1:  Números ordinais.

Tabela dos Números ordinais

primeiro

segundo

terceiro

quarto

quinto

sexto

sétimo

oitavo

nono

10º

décimo

Livro integrado: Página 148 e 149. Exercícios 1, 2 e 3.

Leia com atenção e responda as atividades. No exercício 3. Troque o nome dos alunos, pelas pessoas que moram na sua casa. Começando pela pessoa mais velha até chegar na mais nova.                                                                                    

COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE______________3º ANOS

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME PÁGINA 50.

a)   COMPLETE O ESPAÇO COM MAIS CASINHAS.

 FAÇA NO RODAPÉ DE UMA  UMA FOLHA DE PAPEL SULFITE OU NO CADERNO DE DESENHO, VÁRIAS CASINHAS DE FORMATO E TAMANHOS DIFERENTES, E DEPOIS COMPLETE O ESPAÇO.

PINTE-AS USANDO AS CORES DE SUA PREFERÊNCIA.


DATA  30/06/2020  ( 3ª  FEIRA)                                                           3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 30 DE JUNHO DE 2020.

HOJE  É TERÇA – FEIRA.

PROFESSORA: _______________________________ 3º ANO: ______

NOME: ___________________________________________________ 

           

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

LIVRO INTEGRADO NAME: PÁGINA 150

ATIVIDADE: Números ordinais e pares e ímpares.

Leia com atenção e resolva as atividades.

 Caderno de Atividades Complementares.

Exercício 4 e 5.  Páginas. 68 e 69. Exercícios 1, 2, 3,4, 5 e 6.

 

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE ATIVIDADES  COMPLEMENTARES –

PÁGINAS   143 a 146 (O TRABALHO  NAS  COMUNIDADES TRADICIONAIS/OUTRAS  FORMAS DE TRABALHO

PÁGINA 143 -  Atividade 1-

Pesquisar e descrever as responsabilidades de um cacique na comunidade indígena.

PÁGINA 143 -  Atividade 2-

Achar o caminho que Caiapó deve ir para chegar à aldeia dele.

PÁGINA 144 -  Atividade 3 –

 Descobrir qual é a frase e separar as palavras corretamente.

               Ler o texto e responder as perguntas.

PÁGINA 144 -  Atividade 4:

Encontrar as palavras os termos em destaque.

PÁGINA 145 -  Atividade 1:

  Observar a arte quilombola e responder se já conhecia algum tipo de manifestação quilombola.

PÁGINA 145-  Atividade 2:

 Responder se gosta das obras dos artistas quilombolas.

PÁGINA 146-  Atividade 3:

  Justificar a resposta anterior.

PÁGINA 146-  Atividade 4:

 Qual a matéria - prima usada pelos artistas para fazer esculturas?

PÁGINA 146-  Atividade 5 :

 Descreva a figura humana representada na imagem que você mais gostou.                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (2H)

ATIVIDADE: FESTA JUNINA

O MÊS DE JUNHO É CARACTERIZADO POR DANÇAS, COMIDAS TÍPICAS E BANDEIRINHAS.

A FESTA JUNINA SE INICIA NO DIA 12 DE JUNHO, VÉSPERA DO DIA DE SANTO ANTÔNIO E ENCERRA NO DIA 29, DIA DE SÃO PEDRO.

O PONTO MAIS ELEVADO DA FESTA OCORRE NOS DIAS 23 E 24, O DIA DE SÃO JOÃO.

DURANTE OS FESTEJOS ACONTECEM QUADRILHAS, FORRÓS, BINGOS, BRINCADEIRAS E CASAMENTOS CAIPIRAS.

ABAIXO VEREMOS UMA DAS MÚSICAS TÍPICAS DESSA ÉPOCA TÃO FESTIVA. VOU DEIXAR O LINK DA MÚSICA DISPONÍVEL PARA O ALUNO OUVIR E ENQUANTO FIZER A PRIMEIRA ATIVIDADE.

ATIVIDADE 1

O ALUNO VAI OUVIR A MÚSICA, ENQUANTO PULARÁ A “FOGUEIRA”. ABAIXO VERÁ A DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE.

https://www.youtube.com/watch?v=EG_OUh9rm-Y


PULA A FOGUEIRA, IAIÁ

PULA A FOGUEIRA, IOIÔ

CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR

OLHA QUE A FOGUEIRA JÁ QUEIMOU O MEU AMOR

PULA A FOGUEIRA, IAIÁ

PULA A FOGUEIRA, IOIÔ

CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR

OLHA QUE A FOGUEIRA JÁ QUEIMOU O MEU AMOR.


DATA 01/07/2020  ( 4ª  FEIRA)                                                             3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 01 DE JULHO  DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA__________________________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 2 – MUITO RESPEITO

·        CAPÍTULO 5– CRESCER E APRENDER –

·        PÁGINAS 31 A 36 

1-Seguir a comanda do livro – PALAVRAS/ SEPARAÇÃO DE SÍLABAS/ QUALIDADES

     _ Exercícios 1 A 20

COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE ATIVIDADES  COMPLEMENTARES

 – PÁGINAS  161 a 164 (QUAIS SÃO OS DESAFIOS DA MINHA CIDADE?/ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO

PÁGINA 161 -  Atividade 1:

 Fazer x na imagem que representa problema existente no município.

PÁGINA 161 -  Atividade 2:

 Escrever o que você faz para evitar a falta de água na sua cidade.

Ler o texto e responder as perguntas.

PÁGINA 162 -  Atividade 3:

 Ligar o lixo ao cesto de lixo correspondente.

PÁGINA 163 -  Atividade 1:

 Pesquise e escreva o que dizem as placas de trânsito.

PÁGINA 164 -  Atividade 2:

 Responder se a bicicleta é uma boa opção de meio de transporte e justificar a resposta.

PÁGINA 164 -  Atividade 3:

 Escrever um poema tendo tema BICICLETA.

PÁGINA 164 -  Atividade 4:

  Os motoristas dão passagem aos pedestres quando estes querem atravessar na faixa de pedestre?

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

      1 - ATIVIDADE: LIVRO NAME : CAPITULO 4 – OS LUGARES E OS SONS.

a-   FAÇA UMA LISTA DOS SONS QUE CONSEGUE OUVIR EM SUA CASA.  

             -  AO AMANHECER


            - AO ANOITECER


DATA 02/07/2020  ( 5ª  FEIRA)                                                             3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 2 DE JULHO DE 2020.

HOJE  É QUINTA – FEIRA.

PROFESSORA: _______________________________ 3º ANO:______

NOME: ___________________________________________________   


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Adição com reserva.

 Cadernos de Atividades Complementares. Páginas 94 e 95

Exercícios 1 ao 5. Leia com atenção e resolva as atividades.

Lembre-se 10 unidades equivale a 1 dezena

COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE ATIVIDADES  COMPLEMENTARES

 – PÁGINAS  124 E 125 (CONSERVAR E PROTEGER)

PÁGINA 124 -  Atividade 1:

– Pintar as lixeiras de acordo com a cor apropriada para as imagens que estão no livro.

Exemplo: Restos de alimentos são jogado no lixo marrom, então pintar o lixo que está perto dessa imagem de marrom. 

PÁGINA 125 -  Atividade 2:

 – Ler as informações, escolher uma  para  fazer um cartaz conscientizando as pessoas .

Observação: Se possível tirar foto e mandar para a professora.


DATA 03/07/2020  ( 6ª  FEIRA)                                                           3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 03 DE JULHO DE  2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME ____________________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA__________________________________

BOM DIA! 

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 2 – MUITO RESPEITO

·        CAPÍTULO 6– MEMÓRIAS - PÁGINAS 37 A 42 

1-Seguir a comanda do livro – PALAVRAS/ SEPARAÇÃO DE SÍLABAS/ QUALIDADES/ PALAVRAS AGLUTINADAS

     _ Exercícios 1 A 19

COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.      PINTE OS BRINQUEDOS DE ACORDO COM A COR QUE SE PEDE.

2.      ESTUDE O VOCABULÁRIO PRESENTE NO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 19.

3.      SE TIVER DÚVIDAS SOBRE AS CORES, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 11.


COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (2H)

Atividade 2

Assista o vídeo e vamos dançar, brincar e nos divertir. Vamos lá?