Data: 20 / 07 / 2020 (2ª feira) 5º Ano
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho (copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 20 de julho de 2020.
Hoje é segunda-feira.
Nome completo:
Professora: ________________ . 5º Ano _____ .
DATA 20 / 07 /2020 (2ª Feira) 5º ANO
ORIENTAÇÃO: Senhores responsáveis, peça para que o(a) aluno(a) leia com atenção e faça as atividades. Caso ele(a) ainda não faça a leitura, ajude-o(a) a entender a tarefa e o(a) acompanhe.
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
ATIVIDADE: Leitura e compreensão. Faça as atividades 1 e 2 do seu CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME®️ na página 23.
DATA 20/07/2020 (2ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
ATIVIDADE:
DATA:20/07/2020 ( segunda- feira1h) |
|
5° ano – EF I |
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADES COMPLEMENTARES- páginas 97 e 98.
Página 97: escreva um diálogo
dentro dos balões, nos quadros de história em quadrinho, de acordo com a
expressão dos personagens.
Página 98: Observe a imagem
referente a Pop Art, com a técnica de serigrafia (repetição de imagens, por
meio de impressão), e faça nos quadros abaixo uma sequência de uma mesma fruta
ou objeto, depois pinte- as de cores diferentes.
DATA 21/07/2020 (3ª Feira) 5º ANO
E.M.”Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 21 de julho de 2020
Hoje é terça-feira
O dia está _________________
Nome:___________________
Bom dia!
“Deus, dai-me ânimo, paciência e fé, para enfrentar qualquer tempestade que vier. Amém!”
ATIVIDADES:
DATA 21 / 07 /2020 (3ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: História
ATIVIDADE: Abra
o seu CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES NAME®️ na página 103 e faça as atividades 1, 2 e 3.
DATA 21/07/2020 (3ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
Nessa
aula vamos falar um pouco sobre pipas. Em um dia normal de aula teríamos muitas
coisas para ver e fazer na escola, mas em casa podemos pesquisar um pouco e
conhecer. A pipa é um brinquedo lindo que deixa o céu colorido, além de ser
delicioso e relaxante soltar pipa. No Brasil é muito popular e faz parte do
folclore, e com certeza marcou a infância de muita gente. Aqui não dá para
colocarmos tantas fotos, então pesquise na internet e veja cada modelo lindo e
criativo, de todos os tipos e tamanhos, e também de outros países que usam as
pipas em eventos culturais.
1 – Vamos ler algumas curiosidades sobre a pipa. Cada
trecho foi retirado de um site que você pode entrar e conhecer mais.
O que é pipa?
O que faz a pipa
subir?
Como a pipa chegou ao Brasil?
Quando e onde surgiu a pipa?
2 – Tipos de pipas
·
uru - pipa que não tem rabiola e também em sua
fabricação só utiliza duas taletas (varetas) em forma de cruz e é totalmente
encapada.
·
Raia - não utiliza rabiola e tem formato de
losango.
·
Cafifa - espécie de raia, muito parecido com a
pipa.
·
Peixinho - raia pequena com rabiola
·
Capucheta -
pipa sem varetas.
·
E muitos outros.
3 – Agora vamos construir uma pipa? Essa aula será repartida em duas partes,
então hoje vamos começar fazendo o modelo mais simples, que basta você tem em
casa jornal velho e qualquer tipo de linha. A capucheta. Abaixo tem uma foto de como fazer, e se você
tem acesso fácil à internet assista o tutotial da escola de pipeiros que ensina
a capucheta original.
DATA 22/07/2020 (4ª Feira) 5º ANO
E.M.”Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 22 de julho de 2020
Hoje é quarta-feira
O dia está _________________
Nome:___________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
ATIVIDADE: No seu CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME®️ na página 24 e até metade da página 25
faça o exercício sobre sinônimos, que seria exercício 2 da página
anterior e também o exercício nº 3. Fique
atento que esse exercício tem até a letra ‘f’.
COMPONENTE CURRICULAR: Geografia
ATIVIDADE:
Vamos
até a página 121 do nosso CADERNO DE
ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME®️ e fazer os 5 exercícios desta página e na
página 122 as palavras cruzadas, que é o 6º exercício. E assim completamos mais
uma atividade.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: Livro NAME: Chuva de ideias.
Capítulo 6-
Grafite
· Observe a imagem das páginas 68 e 69, sobre o grafite do artista kobra.
· Responda as questões da seção Chuva de Ideias
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
E.M. “Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 23 de julho de 2020
Hoje é quinta-feira
O dia está _____________________
Nome: ________________________
Bom dia!
“Que o nosso dia seja de paz, amor, saúde, fé e o mais importante, a
presença de Deus!”
ATIVIDADE:
Números decimais: são números caracterizados por ter
uma parte inteira e uma decimal, separadas por uma vírgula. De modo geral
dizemos que números decimais não são inteiros, pois eles representam
quantidades “quebradas”, ou seja, partes fracionadas de algo
inteiro.
Números
decimais em fração
Observe: 0,5 = 1/2
A
partir de uma fração podemos transformar em um número fracionário. Basta
dividir o de cima pelo de baixo, ficando assim:
1:
2 = 0,5
De
acordo com a posição da vírgula saberemos qual número fracionário vamos formar.
Exemplos:
Dois
inteiros e cinco décimos = 2,5 = 25/10
Catorze
inteiros e vinte centésimos = 14,20 = 142/100
Sete
inteiros e treze milésimos = 7,013 = 7013/1000
Como
vocês podem observar de acordo com as casas depois da vírgula é a fração
decimal a ser formada, ou seja, uma casa é décimos; duas casas é centésimos e
três casas é milésimos.
Agora assistam ao vídeo para resolver as
atividades das páginas 65 a 68 do Caderno de Atividades Complementares.
COMPONENTE CURRICULAR : CIÊNCIAS
Atividade:
De acordo com o conteúdo trabalhado, resolva as
atividades abaixo:
DATA 24 /07 /2020 (6ª Feira) 5º ANO
E.M. “Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 24 de julho de 2020
Hoje é sexta-feira
O dia está _____________________
Nome: ________________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
ATIVIDADE: Temos
uns exercícios bem simples que vamos fazer para completar mais uma de nossa
etapa de estudos. Então no nosso CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME®️ páginas 25 e 26 resolvamos os exercícios
de 4 a 6 e só.
Agora vamos umas aulas de
revisão e tirar dúvidas que podem ter ficado, e jamais podemos deixar essas
dúvidas, devemos eliminar todas as dúvidas e caso tenha necessidade e alguma
explicação melhor, qualquer coisa que não entendeu só entrar em contato com seu
professor. Por isso temos o WhatsApp para mantermo-nos mais próximos. Fique
firme e seja forte!
Classe de palavras:
DATA: 24 -07-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
Relacione
os hobbies com as palavras do quadro. Coloque o número dentro dos balões. Em
caso de dúvidas, consulte o dicionário, livro e internet.
DATA 2/07/2020 (6ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
Nesta aula vamos ver um pouquinho de um jogo muito popular, a bolinha de gude. Para esta aula, você precisa arrumar pelo menos uma bolinha para fazer os jogos.
1 – Conhecida como Amarelinha Africana, a brincadeira chama Teca-Teca, e difere da amarelinha que conhecemos. Não existe competição, e utiliza-se música, acontecendo em vários festivais na África. É uma brincadeira que exige coordenação e ritmo, principalmente quando tem mais pessoas. Algumas variações podem ser observadas nas figuras abaixo com uma, duas, ou quatro pessoas; mas uma bastante utilizada é em fila, e conforme a pessoa avança as fileiras vai entrando outra atrás.
Observe o vídeo a seguir, que o grupo demonstra algumas variações, inclusive com a música acima.
3- Agora vamos à pratica. Você pode desenhar a amarelinha no chão com giz, ou usar fita, jornais, e até mesmo a marcação dos pisos como algumas crianças brincam em suas casas. Se tiver mais alguém para fazer com você seria legal e divertido, senão tente executar sozinho mesmo.