sexta-feira, 17 de julho de 2020

Semana 12 - 20/07 à 24/07

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA  20/07/2020  ( 2ª  FEIRA)                                               3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 20 DE JULHO DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME ________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA_____________________________

BOM DIA


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1:

  Sequência, composição e decomposição de numerais

Leia com atenção e responda as atividades.

1-    Observe como são formadas as sequências e, depois complete-as

corretamente:


104

106

108

 

 

 

 


110

115

120

 

 

 

 


123

133

143

 

 

 

 


2-     A escrita do número 368 por extenso é:

(    ) quinhentos e trinta e sete                         

 (    ) sessenta e cinco

(    ) trezentos e sessenta e oito                        

(    ) cinquenta e oito

3-     Observe os números abaixo:

125

123

120

124

129

A ordem crescente destes números é:

         (   ) 129- 123- 120- 124- 125

(   ) 125- 120- 123- 129- 124

(   ) 120- 123- 124- 125- 129

4-     Escreva os numerais:

noventa e sete - ­­­­­­­­______    trezentos e um - _______               

 

cento e vinte -_______  duzentos e trinta e cinco -  ______


COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE____________3º ANOS


1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME CASAS CAPITULO 9, PÁGINA 125

a-   DESENHE UMA CAVERNA DA PRÉ- HISTÓRIA, ONDE O SER HUMANO PODIA VIVER.

B-   PARA PINTAR SEU DESENHO USE LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA.


DATA  21/07/2020  ( 3ª  FEIRA)                                           3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 21 DE JULHO DE 2020.

HOJE É TERÇA – FEIRA.

PROFESSORA: _______________________ 3º ANO: ______

NOME: ______________________________________            

 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Leia as situações-problema com muita atenção e resolva-aS.


1-   fÁTIMA, QUE FAZIA ANIVERSÁRIO, ESTAVA Ajudando sua mãe com os preparativos. Fez 72 doces pela manhã e outros 45 doces no período da tarde. Quantos doces, no total, ela fez?


2-  Geovana tem 118 ovos e usou 64 para fazer uma deliciosa receita de bolo. Quantos ovos sobraram?

 

       3- UM TREM SAIU DE UMA CIDADE COM 132 PASSAGEIROS. NA PRIMEIRA CIDADE   SAÍRAM 41 E ENTRARAM 28. DEPOIS DISSO, QUANTOS PASSAGEIROS FICARAM DENTRO DO TREM?


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADE 1   Marque  um X na resposta.

a)   O que você  acha das casas do seu bairro?

(   ) boas    (   ) regulares   (   )  ruins

b)  A   maioria  das  casas de seu bairro são  feitas de :

(   ) tijolos   (   )   barro   (   ) madeira   (   )  palha 

c)   Na  sua cidade   você  conhece algum  bairro onde  as casas são feitas papelão, lata ou lona?

(  ) sim    (   ) não

d)  Sua  casa é :

     (  )  alugada                      (  ) própria                (  ) financiada   

ATIVIDADE 2 – Você acha que todas as pessoas tem casa para morar?

(   ) Sim                                   (  ) Não 

e)     sua  opinião a respeito:

__________________________________________________________________

__________________________________________________________________

ATIVIDADE 3 -  De acordo com cada profissão, complete as frases  observando os desenhos.

                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)

“BOLINHA DE GUDE”

MATERIAIS UTILIZADOS: BOLINHA DE GUDE OU TAMPINHAS DE GARRAFA

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: PARA REALIZARMOS A PRATICA DESTA ATIVIDADE É NECESSÁRIO ESCOLHERMOS UMA DAS DIVERSAS FORMAS DE BRINCARMOS.

A BOLINHA DE GUDE É BRINCADEIRA TRADICIONAL DA CULTURA BRASILEIRA. A FORMA VAI DEPENDER DE QUANTAS PESSOAS VÃO BRINCAR COM VOCÊ, PODENDO SER ATÉ DE FORMA INDIVIDUAL.

DE FORMA INDIVIDUAL, PODEMOS COLOCAR VARIAS BOLINHA A CERTA DISTÂNCIA E DEPOIS TIRANDO AQUELAS QUE FOREM ACERTADAS.     EM DOIS, PODEM BRINCAR DE QUEM ACERTAR A BOLINHA DO OUTRO MARCA PONTO OU VENCE A PARTIDA.

EM GRUPO, VOCÊ PODE ESTA PESQUISANDO EM CASA QUE CERTAMENTE ALGUÉM CONHECE ALGUMA FORMA DE BRINCAR DE BOLINHA DE GUDE, SEGUIRA UM VÍDEO EXPLICATIVO PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO.


Este vídeo demonstra de forma prática:


 

https://www.youtube.com/watch?v=00i-HR2Y3kA&feature=emb_logo


DATA 22/07/2020  ( 4ª  FEIRA)                                             3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 22 DE JULHO  DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA__________________________________

BOM DIA!

                                                                                             

 ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 2 – MUITO RESPEITO

·        CAPÍTULO 7- CUIDADOS COM O AMBIENTE E COM O CORPO - PÁGINAS 43 A 48

 

1-Seguir a comanda do livro – PALAVRAS/ SEPARAÇÃO DE SÍLABAS/ ENCONTRO CONSONANTAL

     _ Exercícios 1 A 10


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

Atividade 1 -  Leia o texto:

 

Responda sobre você:

Eu vivo na cidade ________________________

No estado: ___________________________

Moro na rua _________________________ número ________

Bairro: ________________

Você mora perto ou longe do centro da cidade? ______.

Moro em um país chamado _____________________.

Código de endereçamento postal (CEP) ___________________

 Atividade 2 -  Observe as faixas e  preencha   os quadros  abaixo  com suas  respectivas    faixas:

Atividade 3 -  Observe as imagens e responda:    


RUA EM OURO PRETO                                                 RUA EM BELO HORIZONTE NO
                                                                                          ESTADO DE MINAS GERAIS
NO ESTADO DE SÃO PAULO

·                        Qual é a diferença entre as duas fotos? ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­____________________________________________________

____________________________________________________

·        Em qual das ruas os veículos circulam mais facilmente? Porquê?_____________________________________________________

_____________________________________________________

·        Como é a sua rua, estreita ou larga? Antiga ou moderna? _________________________________________________

___________________________________________________

Atividade 4 - Explique:

* Para que serve o endereço?

___________________________________________________
____________________________________________________

Atividade 5 -  Observe a imagem:


As imagens representam os espaços urbano  rural e urbano. 

Escreva na tabela abaixo os elementos que você observa nessas imagens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE____________3º ANOS

1-   ATIVIDADE:  LIVRO NAME CASAS CAPÍTULO 9, PÁGINA 126.

A - IMAGINE QUE VOCÊ ESTÁ EM UMA ILHA E QUE PRECISA CONSTRUIR UM ABRIGO. O MATERIAL MAIS ABUNDANTE SÃO FOLHAS DE PALMEIRAS. DESENHE COMO FARIA SEU ABRIGO USANDO ESSAS FOLHAS.

a-   PARA PINTAR SEU DESENHO USE LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA.

 

DATA 23/07/2020  ( 5ª  FEIRA)                                              3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 23 DE JULHO DE 2020.

HOJE É QUINTA – FEIRA.

PROFESSORA: ___________________________ 3º ANO:______

NOME: ______________________________________________   

 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: ARME E Resolva as adições, subtrações e multiplicações:

A) 12 + 15 = 

B) 232 + 26 =

C) 35 + 25=

D) 47 - 22 =

E) 124 x 2 =

f) 243 x 3=


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS 

Atividade 1 – Muitos do materiais que jogamos fora todos  os dias no lixo podem ser reciclados.

Leia na lista abaixo o nome de materiais que podem ser reciclados e relacione a 2ª segunda coluna de acordo com a 1ª.

Atividade 2 -  Pesquise qual o tempo de decomposição dos  materiais  abaixo:

Latas de alumínio ______________________

Isopor _______________________________

Louça ______________________________

Pneus ______________________________

Vidro _______________________________

Papel e papelão _______________________

Leia o poema  

     Atividade 3 -  Invente um brinquedo com objetos recicláveis e responda as perguntas.

a)   Qual o brinquedo que você fez? ____________________

        b)  Quais os materiais  que você  utilizou  para  produzir  o seu brinquedo? ______________________________________

Atividade 4-  Agora, escreva um poema sobre  o  brinquedo  que você  produziu.

______________________________________________________

______________________________________________________

Atividade 5 -  Procure no caça – palavras as palavras que completam as frases.

 1 – Movimento  que dá origem ás noites e aos  dias . ________________

2 – São  pontos luminosos. __________________________________

3 – Ciência   que  estuda  os astros. _______________________________

4 - Aparelho utilizado  para ver objetos  a  grandes distãncias. __________

5 – Astros  que giram  ao redor  do Sol. _____________________

6 – Nome  do ano  com 366 dias. ________________________

7 – Movimento  responsável   pelas quatro estações do ano. ________________________

8 – Meio de transporte  utilizado  pelos  astronautas. _________________


DATA 24/07/2020  ( 6ª  FEIRA)                                              3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 24 DE JULHO DE  2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA__________________________________

BOM DIA! 

 ATIVIDADE 1: PRODUÇÃO DE TEXTO




COMPONENTE CURRICULAR:  INGLÊS

ATIVIDADE:

1.    PRIMEIRAMENTE, ASSISTA AO VÍDEO:


2.     RELACIONE O VOCABULÁRIO EM INGLÊS E PORTUGUÊS.

 

(A) GRANDMOTHER            (      ) IRMÃ

(B) GRANDFATHER             (      ) PAI

(C) MOTHER                         (      ) AVÓ

(D) FATHER                          (      ) IRMÃO

(E) SISTER                           (      ) AVÔ

(F)  BROTHER                      (      ) MÃE

 

3.    OBSERVE AS PALAVRAS E DESENHOS PARA PREENCHER AS FRASES.




                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)

PREZADOS PAIS E RESPONSÁVEIS,

ACOMPANHE SEU FILHO(A) NA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.

ORIENTE SEU FILHO(A) SOBRE O DESCANSO E SE HIDRATAR, TOMANDO BASTANTE LÍQUIDO. ANTES, DURANTES E APÓS AS ATIVIDADES PRÁTICAS.

“O MESTRE MANDOU”

OBJETIVO: ATRAVÉS DOS COMANDOS A CRIANÇA IRÁ REALIZAR TAREFAS QUE ENVOLVEM MOVIMENTOS, GESTOS, EQUILÍBRIO ENTRE OUTROS.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: TERÁ UM PARTICIPANTE QUE SERÁ O MESTRE QUE DITARÁ O QUE OS DEMAIS VÃO FAZER, SEMPRE COM TAREFAS DESAFIADORES E DE GRAU DE DIFICULDADE PROGRESSIVO. PODEMOS FAZER DIFERENTES CRITÉRIOS PARA AS REGRAS, TIPO QUEM NÃO CONSEGUIR REALIZAR FICA FORA DA PRÓXIMA RODADA, OU QUEM MELHOR REALIZAR, MARCA MAIS PONTOS OU AINDA QUEM NÃO CONSEGUIR REALIZAR PAGA UMA PRENDA ETC.

EXEMPLO DE UM COMANDO PELO “MESTRE”: SEU MESTRE MANDOU PULAR COM UM PÉ SÓ 5 VEZES ENQUANTO BATE PALMAS.

VÍDEO DO DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE:

ASSISTA AO VÍDEO E REPRODUZA NA PRÁTICA SEGUINDO AS INSTRUÇÕES E ADAPTE SE NECESSÁRIO.

HTTPS://YOUTU.BE/ZY8RJBP5EDW