DATA 20/07/2020 ( 2ª
FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 20 DE JULHO DE 2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA_____________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1:
Sequência, composição e decomposição de
numerais
Leia
com atenção e responda as atividades.
1-
Observe
como são formadas as sequências e, depois complete-as
corretamente:
104 |
106 |
108 |
|
|
|
|
110 |
115 |
120 |
|
|
|
|
123 |
133 |
143 |
|
|
|
|
2- A escrita do número 368 por extenso é:
( ) quinhentos e trinta e sete
( ) sessenta e cinco
( ) trezentos e sessenta e oito
( ) cinquenta e oito
3- Observe os números abaixo:
125
123
120
124
129
A
ordem crescente destes números é:
( ) 129- 123- 120- 124- 125
( ) 125- 120- 123- 129- 124
( ) 120- 123- 124- 125- 129
4- Escreva os numerais:
noventa
e sete - ______ trezentos e um - _______
cento
e vinte -_______ duzentos e trinta e cinco - ______
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE____________3º
ANOS
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME CASAS CAPITULO 9, PÁGINA 125
a- DESENHE UMA CAVERNA DA PRÉ- HISTÓRIA, ONDE O SER HUMANO PODIA VIVER.
B-
PARA
PINTAR SEU DESENHO USE LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA.
DATA 21/07/2020 ( 3ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 21 DE JULHO DE 2020.
HOJE É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: _______________________ 3º ANO:
______
NOME: ______________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Leia as situações-problema com muita atenção e resolva-aS.
1- fÁTIMA, QUE FAZIA ANIVERSÁRIO, ESTAVA Ajudando sua mãe com os preparativos. Fez 72 doces pela manhã e outros 45 doces no período da tarde. Quantos doces, no total, ela fez?
2- Geovana tem 118 ovos e usou 64 para fazer uma deliciosa receita de bolo. Quantos ovos sobraram?
3- UM TREM SAIU DE UMA CIDADE COM 132 PASSAGEIROS. NA
PRIMEIRA CIDADE SAÍRAM 41 E ENTRARAM
28. DEPOIS DISSO, QUANTOS PASSAGEIROS FICARAM DENTRO DO TREM?
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE 1 – Marque um X na resposta.
a)
O que você acha
das casas do seu bairro?
( ) boas ( )
regulares ( )
ruins
b)
A maioria das
casas de seu bairro são feitas de
:
( )
tijolos ( )
barro ( ) madeira
( ) palha
c)
Na sua
cidade você conhece algum
bairro onde as casas são feitas papelão,
lata ou lona?
( ) sim ( ) não
d)
Sua casa é :
( ) alugada ( ) própria ( ) financiada
ATIVIDADE 2 – Você acha que todas as pessoas tem casa para morar?
( ) Sim ( ) Não
e)
Dê sua opinião a respeito:
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
ATIVIDADE
3 - De acordo com cada profissão, complete as
frases observando os desenhos.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)
“BOLINHA
DE GUDE”
MATERIAIS
UTILIZADOS: BOLINHA DE GUDE OU TAMPINHAS DE GARRAFA
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE: PARA REALIZARMOS A PRATICA DESTA ATIVIDADE É
NECESSÁRIO ESCOLHERMOS UMA DAS DIVERSAS FORMAS DE BRINCARMOS.
A BOLINHA DE GUDE É BRINCADEIRA TRADICIONAL DA CULTURA
BRASILEIRA. A FORMA VAI DEPENDER DE QUANTAS PESSOAS VÃO BRINCAR COM VOCÊ,
PODENDO SER ATÉ DE FORMA INDIVIDUAL.
DE FORMA INDIVIDUAL, PODEMOS COLOCAR VARIAS BOLINHA A CERTA
DISTÂNCIA E DEPOIS TIRANDO AQUELAS QUE FOREM ACERTADAS. EM DOIS, PODEM BRINCAR DE QUEM ACERTAR A
BOLINHA DO OUTRO MARCA PONTO OU VENCE A PARTIDA.
EM GRUPO, VOCÊ PODE ESTA PESQUISANDO EM CASA QUE CERTAMENTE ALGUÉM CONHECE ALGUMA FORMA DE BRINCAR DE BOLINHA DE GUDE, SEGUIRA UM VÍDEO EXPLICATIVO PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO.
Este vídeo demonstra de forma prática:
https://www.youtube.com/watch?v=00i-HR2Y3kA&feature=emb_logo
DATA 22/07/2020 ( 4ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 22 DE JULHO DE 2020
HOJE É
QUARTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 2 – MUITO RESPEITO
·
CAPÍTULO
7- CUIDADOS COM O AMBIENTE E COM O CORPO - PÁGINAS 43 A 48
1-Seguir
a comanda do livro – PALAVRAS/ SEPARAÇÃO DE SÍLABAS/ ENCONTRO CONSONANTAL
_ Exercícios 1 A 10
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
Atividade 1 - Leia o texto:
Responda
sobre você:
Eu
vivo na cidade ________________________
No
estado: ___________________________
Moro
na rua _________________________ número ________
Bairro:
________________
Você mora
perto ou longe do centro da cidade? ______.
Moro
em um país chamado _____________________.
Código
de endereçamento postal (CEP) ___________________
Atividade
3 - Observe as imagens e responda:
· Qual é a diferença entre as duas fotos? ____________________________________________________
____________________________________________________
_____________________________________________________
·
Como é
a sua rua, estreita ou larga? Antiga ou moderna? _________________________________________________
___________________________________________________
Atividade 4 - Explique:
* Para
que serve o endereço?
Atividade 5 - Observe a imagem:
As imagens representam os espaços urbano rural e urbano.
Escreva na tabela abaixo os elementos que você observa
nessas imagens.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE____________3º
ANOS
1-
ATIVIDADE: LIVRO NAME CASAS CAPÍTULO 9, PÁGINA 126.
A - IMAGINE QUE VOCÊ ESTÁ EM UMA ILHA E QUE PRECISA CONSTRUIR UM ABRIGO. O MATERIAL MAIS ABUNDANTE SÃO FOLHAS DE PALMEIRAS. DESENHE COMO FARIA SEU ABRIGO USANDO ESSAS FOLHAS.
a- PARA PINTAR SEU DESENHO USE LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA.
DATA 23/07/2020 ( 5ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 23 DE JULHO DE 2020.
HOJE É QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA: ___________________________ 3º
ANO:______
NOME:
______________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: ARME E Resolva as adições, subtrações e
multiplicações:
A) 12 + 15 =
B) 232 + 26 =
C) 35 + 25=
D) 47 - 22 =
E) 124 x 2 =
f) 243 x 3=
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
Atividade
1 – Muitos do materiais que jogamos fora todos
os dias no lixo podem ser reciclados.
Leia na
lista abaixo o nome de materiais que podem ser reciclados e relacione a 2ª
segunda coluna de acordo com a 1ª.
Atividade
2 - Pesquise qual o tempo de decomposição
dos materiais abaixo:
Latas de
alumínio ______________________
Isopor
_______________________________
Louça
______________________________
Pneus
______________________________
Vidro
_______________________________
Papel e papelão _______________________
Leia o poema
Atividade 3 - Invente um brinquedo com objetos recicláveis
e responda as perguntas.
a)
Qual o
brinquedo que você fez? ____________________
b) Quais os materiais que você utilizou para produzir o seu brinquedo? ______________________________________
Atividade 4- Agora, escreva um poema sobre o
brinquedo que você produziu.
______________________________________________________
______________________________________________________
Atividade 5 - Procure no caça – palavras as palavras
que completam as frases.
1 – Movimento que dá origem ás noites e aos dias . ________________
2 – São pontos luminosos.
__________________________________
3 – Ciência que estuda
os astros. _______________________________
4 - Aparelho utilizado para ver
objetos a grandes distãncias. __________
5 – Astros que giram ao redor
do Sol. _____________________
6 – Nome do ano com 366 dias. ________________________
7 – Movimento responsável pelas quatro estações do ano.
________________________
8 – Meio de transporte utilizado pelos astronautas. _________________
DATA 24/07/2020 ( 6ª
FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 24 DE JULHO DE 2020
HOJE É
SEXTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
_________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: PRODUÇÃO DE TEXTO
ATIVIDADE:
1.
PRIMEIRAMENTE, ASSISTA AO VÍDEO:
2.
RELACIONE O VOCABULÁRIO EM INGLÊS E PORTUGUÊS.
(A) GRANDMOTHER (
) IRMÃ
(B) GRANDFATHER (
) PAI
(C) MOTHER ( ) AVÓ
(D) FATHER ( ) IRMÃO
(E) SISTER ( ) AVÔ
(F) BROTHER ( ) MÃE
3.
OBSERVE AS PALAVRAS E DESENHOS
PARA PREENCHER AS FRASES.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA (1H)
PREZADOS PAIS E
RESPONSÁVEIS,
ACOMPANHE SEU FILHO(A) NA
EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.
ORIENTE SEU FILHO(A) SOBRE O DESCANSO E SE HIDRATAR,
TOMANDO BASTANTE LÍQUIDO. ANTES, DURANTES E APÓS AS ATIVIDADES PRÁTICAS.
“O
MESTRE MANDOU”
OBJETIVO: ATRAVÉS DOS COMANDOS A
CRIANÇA IRÁ REALIZAR TAREFAS QUE ENVOLVEM MOVIMENTOS, GESTOS, EQUILÍBRIO ENTRE
OUTROS.
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE: TERÁ UM PARTICIPANTE QUE SERÁ O MESTRE QUE
DITARÁ O QUE OS DEMAIS VÃO FAZER, SEMPRE COM TAREFAS DESAFIADORES E DE GRAU DE
DIFICULDADE PROGRESSIVO. PODEMOS FAZER DIFERENTES CRITÉRIOS PARA AS REGRAS,
TIPO QUEM NÃO CONSEGUIR REALIZAR FICA FORA DA PRÓXIMA RODADA, OU QUEM MELHOR
REALIZAR, MARCA MAIS PONTOS OU AINDA QUEM NÃO CONSEGUIR REALIZAR PAGA UMA
PRENDA ETC.
EXEMPLO DE UM COMANDO PELO “MESTRE”: SEU MESTRE MANDOU
PULAR COM UM PÉ SÓ 5 VEZES ENQUANTO BATE PALMAS.
VÍDEO DO DESENVOLVIMENTO DA
ATIVIDADE:
ASSISTA AO VÍDEO E REPRODUZA NA PRÁTICA SEGUINDO AS INSTRUÇÕES E ADAPTE SE NECESSÁRIO.
HTTPS://YOUTU.BE/ZY8RJBP5EDW
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA (1H)
PREZADOS PAIS E
RESPONSÁVEIS,
ACOMPANHE SEU FILHO(A) NA
EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.
ORIENTE SEU FILHO(A) SOBRE O DESCANSO E SE HIDRATAR,
TOMANDO BASTANTE LÍQUIDO. ANTES, DURANTES E APÓS AS ATIVIDADES PRÁTICAS.
“O
MESTRE MANDOU”
OBJETIVO: ATRAVÉS DOS COMANDOS A
CRIANÇA IRÁ REALIZAR TAREFAS QUE ENVOLVEM MOVIMENTOS, GESTOS, EQUILÍBRIO ENTRE
OUTROS.
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE: TERÁ UM PARTICIPANTE QUE SERÁ O MESTRE QUE
DITARÁ O QUE OS DEMAIS VÃO FAZER, SEMPRE COM TAREFAS DESAFIADORES E DE GRAU DE
DIFICULDADE PROGRESSIVO. PODEMOS FAZER DIFERENTES CRITÉRIOS PARA AS REGRAS,
TIPO QUEM NÃO CONSEGUIR REALIZAR FICA FORA DA PRÓXIMA RODADA, OU QUEM MELHOR
REALIZAR, MARCA MAIS PONTOS OU AINDA QUEM NÃO CONSEGUIR REALIZAR PAGA UMA
PRENDA ETC.
EXEMPLO DE UM COMANDO PELO “MESTRE”: SEU MESTRE MANDOU PULAR COM UM PÉ SÓ 5 VEZES ENQUANTO BATE PALMAS.
VÍDEO DO DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE: