sábado, 18 de julho de 2020

Semana 12 - 20/07 à 24/07

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.


DATA  20 / 07 / 2020  (2ª Feira)                                    1º ANO                                                                                           

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

                   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  20 DE  JULHO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)


ATIVIDADE: CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINA  S 38, 39, 40  E  41.

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

1)   OBSERVE A IMAGEM DO ANIVERSÁRIO DA MAGALI E RESPONDA:

A)  QUANTAS BEXIGAS ESTÃO ENFEITANDO O ANIVERSÁRIO DA MAGALI?  

B)  QUANTOS CONVIDADOS HÁ NA FESTA?

C)  QUANTOS CONVIDADOS SÃO MENINOS?

D)  QUANTAS CONVIDADAS SÃO MENINAS?

E)  HÁ MAIS MENINOS OU MENINAS?

1)   PINTE A FORMA GEOMÉTRICA QUE SE ASSEMELHA COM CHAPÉU DE ANIVERSÁRIO

                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

1)   ATIVIDADE: LIVRO NAME: OS SONS DOS BICHOS CAPITULO 7.

A-  VAMOS FALAR DOS SONS DOS BICHOS SERÁ MUITO DIVERTIDO !

OUÇA A  CANÇÃO” ERA A VEZ DO TAMANDUÁ” DA DUPLA PALAVRA CANTADA. DEPOIS FAÇA UM DESENHO DO BICHO QUE ACHOU MAIS GOSTOU.


DATA  21/ 07/ 2020  (3ª Feira)                                   1º ANO   

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 21 DE JULHO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

1)   CONTE AS IMAGENS E PINTE O NÚMERO CORRESPONDENTE:



2) PROBLEMAS:


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADE 1 – EXISTEM FAMÍLIAS DE VÁRIOS TIPOS. 

MARQUE COM UM X AS CARACTERÍSTICAS DE SUA FAMÍLIA

(   ) GRANDE                    (   )  UNIDA              

(   ) DIVERTIDA                (   )  ESQUISITA     

(   ) DESUNIDA                 (   )  LEGAL             

(   ) CHATA                        (   )  SÉRIA              

(   ) BONITA                       (   ) ENGRAÇADA           

ATIVIDADE 2 – COMPLETE A CRUZADINHA COM AS PALAVRAS DO QUADRO

ATIVIDADE 3 – REPRESENTE POR MEIO DE DESENHO, UMA   ATITUDE DE BONDADE

 

 

 

 




COMPLETE AS FRASES:

A)   MINHA MÃE CHAMA-SE ___________________

B)  MEU PAI CHAMA –SE _____________________

C)  MEUS IRMÃOS CHAMAM – SE ________________

                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)

“Bolinha de gude”

MATERIAIS UTILIZADOS: BOLINHA DE GUDE OU TAMPINHAS DE GARRAFA

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: PARA REALIZARMOS A PRATICA DESTA ATIVIDADE É NECESSÁRIO ESCOLHERMOS UMA DAS DIVERSAS FORMAS DE BRINCARMOS.

A BOLINHA DE GUDE É BRINCADEIRA TRADICIONAL DA CULTURA BRASILEIRA. A FORMA VAI DEPENDER DE QUANTAS PESSOAS VÃO BRINCAR COM VOCÊ, PODENDO SER ATÉ DE FORMA INDIVIDUAL.

DE FORMA INDIVIDUAL, PODEMOS COLOCAR VARIAS BOLINHA A CERTA DISTÂNCIA E DEPOIS TIRANDO AQUELAS QUE FOREM ACERTADAS.     EM DOIS, PODEM BRINCAR DE QUEM ACERTAR A BOLINHA DO OUTRO MARCA PONTO OU VENCE A PARTIDA.

EM GRUPO, VOCÊ PODE ESTA PESQUISANDO EM CASA QUE CERTAMENTE ALGUÉM CONHECE ALGUMA FORMA DE BRINCAR DE BOLINHA DE GUDE, SEGUIRA UM VÍDEO EXPLICATIVO PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO.

 

 

Este vídeo demonstra de forma prática:

https://youtu.be/00i-HR2Y3kA

DATA 22 / O7 /2020  (4ª Feira)                                       1º ANO                                                                                             

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 22 DE JULHO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  42, 43, 44, 45 E 46.


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 – LEIA OS NOMES DE DIFERENTES MORADIAS E DEPOIS PINTE – AS 

ATIVIDADE 2 – ESCREVA O QUE HÁ NA RUA ONDE MORA.

______________________________________________________

_____________________________________________________

_____________________________________________________

ATIVIDADE 3 – ESCREVA O QUE GOSTARIA QUE HOUVESSE  NA RUA ONDE MORA.

______________________________________________________

_____________________________________________________

ATIVIDADE 4 – PINTE O QUE HÁ NA RUA ONDE VOCÊ  MORA.



COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME: REPRESENTANDO ANIMAIS FANTÁSTICOS CAPITULO.

A-  ESCREVA OS SONS QUE ESSES ANIMAIS PRODUZEM.

·        GALO__________________________________

·        CACHORRO______________________________

·        PORCO_________________________________

·        GRILO__________________________________

 


DATA 23 / O7 /2020  (5ª Feira)                                       1º ANO       

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 23 DE JULHO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO

1- VAMOS SOMAR:




2- JOGO DE BOLICHE MATEMÁTICO:

 

PARA CONFECCIONAR O BOLICHE MATEMÁTICO VOCÊ VAI PRECISAR:

·        10 GARRAFAS PET

·        CANETINHAS

·        TINTA GUACHE

·        BOLA DE PLÁSTICO

 

AS GARRAFAS PETS PODEM SER PINTADAS, DESENHADAS ( COM CANETINHAS) DE ACORDO COM O MATERIAL QUE TIVER DISPONÍVEL EM SUA CASA.  

HORA DE JOGAR:

 

DEVE PARTICIPAR UM JOGADOR POR VEZ. ESSE JOGADOR DEVE LANÇAR A BOLA E DERRUBAR AS GARRAFAS, DEVE-SE CONTAR AS GARRAFAS UMA A UMA. GANHA QUEM TIVER DERRUBADO MAIS GARRAFAS.


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 –   NUMERE  OS  QUADRINHOS   DE ACORDO  COM  AS FRASES   QUE  FALAM  SOBRE A UTILIDADE DA ÁGUA.

1 – A ÁGUA SERVE PARA  LAVAR  ROUPA.

2 - A  ÁGUA SERVE  PARA BEBER.

3 - A  ÁGUA SERVE PARA TOMAR BANHO.

4 - A ÁGUA SERVE PARA  MOLHAR  AS PLANTAS.

ATIVIDADE 2 -  ESCREVA 5 NOMES DE ANIMAIS QUE VOCÊ CONHECE:

______________________________________________________

______________________________________________________

ATIVIDADE  3 – 

ASSISTIR O VÍDEO: De onde vem o ESPIRRO? https://www.youtube.com/watch?v=abfLDAq-nvs


DATA  24/ 07 / 2020  (6ª Feira)                                       1º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 24 DE JULHO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)


ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  47, 48  E  49.

                                                                                    

COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.      CIRCULE A PALAVRA QUE NOMEIA O DESENHO.


1.      USE AS PALAVRAS DO QUADRO PARA NOMEAR OS ANIMAIS.

 

MONKEY –  ALLIGATOR –  BEE -  ELEPHANT




                                                                                        

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)

PREZADOS PAIS E RESPONSÁVEIS,

ACOMPANHE SEU FILHO(A) NA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.

ORIENTE SEU FILHO(A) SOBRE O DESCANSO E SE HIDRATAR, TOMANDO BASTANTE LÍQUIDO. ANTES, DURANTES E APÓS AS ATIVIDADES PRÁTICAS.

“O MESTRE MANDOU”

OBJETIVO: ATRAVÉS DOS COMANDOS A CRIANÇA IRÁ REALIZAR TAREFAS QUE ENVOLVEM MOVIMENTOS, GESTOS, EQUILÍBRIO ENTRE OUTROS.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: TERÁ UM PARTICIPANTE QUE SERÁ O MESTRE QUE DITARÁ O QUE OS DEMAIS VÃO FAZER, SEMPRE COM TAREFAS DESAFIADORES E DE GRAU DE DIFICULDADE PROGRESSIVO. PODEMOS FAZER DIFERENTES CRITÉRIOS PARA AS REGRAS, TIPO QUEM NÃO CONSEGUIR REALIZAR FICA FORA DA PRÓXIMA RODADA, OU QUEM MELHOR REALIZAR, MARCA MAIS PONTOS OU AINDA QUEM NÃO CONSEGUIR REALIZAR PAGA UMA PRENDA ETC.

EXEMPLO DE UM COMANDO PELO “MESTRE”: SEU MESTRE MANDOU PULAR COM UM PÉ SÓ 5 VEZES ENQUANTO BATE PALMAS.

 


VÍDEO DO DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE:

ASSISTA AO VÍDEO E REPRODUZA NA PRÁTICA SEGUINDO AS INSTRUÇÕES E ADAPTE SE NECESSÁRIO.