COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER
NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS
ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
20 DE JULHO DE
2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE: CADERNO DE
APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINA S 38, 39, 40 E 41.
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
1) OBSERVE A IMAGEM DO ANIVERSÁRIO DA MAGALI
E RESPONDA:
A) QUANTAS BEXIGAS ESTÃO ENFEITANDO O ANIVERSÁRIO DA MAGALI?
B) QUANTOS CONVIDADOS HÁ NA FESTA?
C) QUANTOS CONVIDADOS SÃO MENINOS?
D) QUANTAS CONVIDADAS SÃO MENINAS?
E) HÁ MAIS MENINOS OU MENINAS?
1) PINTE A FORMA GEOMÉTRICA QUE SE ASSEMELHA COM CHAPÉU DE ANIVERSÁRIO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1)
ATIVIDADE:
LIVRO NAME: OS SONS DOS BICHOS CAPITULO 7.
A- VAMOS FALAR DOS SONS DOS BICHOS SERÁ MUITO
DIVERTIDO !
OUÇA A CANÇÃO” ERA A VEZ DO TAMANDUÁ” DA DUPLA
PALAVRA CANTADA. DEPOIS FAÇA UM DESENHO DO BICHO QUE ACHOU MAIS GOSTOU.
DATA 21/ 07/ 2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”
MONTE MOR, 21 DE JULHO DE
2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1)
CONTE AS
IMAGENS E PINTE O NÚMERO CORRESPONDENTE:
2) PROBLEMAS:
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE 1 – EXISTEM FAMÍLIAS DE VÁRIOS TIPOS.
MARQUE COM UM X AS CARACTERÍSTICAS DE SUA FAMÍLIA
( ) GRANDE ( ) UNIDA
( ) DIVERTIDA ( ) ESQUISITA
( ) DESUNIDA ( ) LEGAL
( ) CHATA ( ) SÉRIA
( ) BONITA ( ) ENGRAÇADA
ATIVIDADE 2 – COMPLETE A CRUZADINHA COM AS PALAVRAS DO QUADRO
|
COMPLETE
AS FRASES:
A)
MINHA MÃE CHAMA-SE ___________________
B) MEU PAI CHAMA –SE _____________________
C) MEUS IRMÃOS CHAMAM – SE ________________
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA (1H)
“Bolinha de gude”
MATERIAIS UTILIZADOS: BOLINHA DE GUDE OU TAMPINHAS DE
GARRAFA
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: PARA REALIZARMOS A PRATICA DESTA
ATIVIDADE É NECESSÁRIO ESCOLHERMOS UMA DAS DIVERSAS FORMAS DE BRINCARMOS.
A BOLINHA DE
GUDE É BRINCADEIRA TRADICIONAL DA CULTURA BRASILEIRA. A FORMA VAI DEPENDER DE
QUANTAS PESSOAS VÃO BRINCAR COM VOCÊ, PODENDO SER ATÉ DE FORMA INDIVIDUAL.
DE FORMA
INDIVIDUAL, PODEMOS COLOCAR VARIAS BOLINHA A CERTA DISTÂNCIA E DEPOIS TIRANDO
AQUELAS QUE FOREM ACERTADAS. EM DOIS,
PODEM BRINCAR DE QUEM ACERTAR A BOLINHA DO OUTRO MARCA PONTO OU VENCE A
PARTIDA.
EM GRUPO,
VOCÊ PODE ESTA PESQUISANDO EM CASA QUE CERTAMENTE ALGUÉM CONHECE ALGUMA FORMA
DE BRINCAR DE BOLINHA DE GUDE, SEGUIRA UM VÍDEO EXPLICATIVO PARA FACILITAR O
ENTENDIMENTO.
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 22 DE JULHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO DE
APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS 42, 43, 44, 45 E 46.
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE
2 – ESCREVA O QUE HÁ NA RUA ONDE
MORA.
______________________________________________________
_____________________________________________________
_____________________________________________________
ATIVIDADE 3 –
ESCREVA O QUE GOSTARIA QUE HOUVESSE NA
RUA ONDE MORA.
______________________________________________________
_____________________________________________________
ATIVIDADE 4 –
PINTE O QUE HÁ NA RUA ONDE VOCÊ MORA.
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME: REPRESENTANDO ANIMAIS FANTÁSTICOS CAPITULO.
A- ESCREVA OS SONS QUE ESSES ANIMAIS
PRODUZEM.
·
GALO__________________________________
·
CACHORRO______________________________
·
PORCO_________________________________
·
GRILO__________________________________
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 23 DE JULHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO
1- VAMOS SOMAR:
PARA CONFECCIONAR O BOLICHE MATEMÁTICO
VOCÊ VAI PRECISAR:
·
10
GARRAFAS PET
·
CANETINHAS
·
TINTA
GUACHE
·
BOLA
DE PLÁSTICO
AS
GARRAFAS PETS PODEM SER PINTADAS, DESENHADAS ( COM CANETINHAS) DE ACORDO COM O
MATERIAL QUE TIVER DISPONÍVEL EM SUA CASA.
HORA
DE JOGAR:
DEVE
PARTICIPAR UM JOGADOR POR VEZ. ESSE JOGADOR DEVE LANÇAR A BOLA E DERRUBAR AS
GARRAFAS, DEVE-SE CONTAR AS GARRAFAS UMA A UMA. GANHA QUEM TIVER DERRUBADO MAIS
GARRAFAS.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
1 – A ÁGUA
SERVE PARA LAVAR ROUPA.
2 - A ÁGUA SERVE PARA BEBER.
3 - A ÁGUA SERVE PARA TOMAR BANHO.
4 - A ÁGUA SERVE PARA MOLHAR AS PLANTAS.
ATIVIDADE 2 -
ESCREVA 5 NOMES DE ANIMAIS QUE VOCÊ CONHECE:
______________________________________________________
______________________________________________________
ATIVIDADE 3 –
ASSISTIR O VÍDEO: De onde vem o ESPIRRO? https://www.youtube.com/watch?v=abfLDAq-nvs
DATA 24/ 07 / 2020
(6ª Feira) 1º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 24 DE JULHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO DE
APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
-
PÁGINAS 47, 48 E 49.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
CIRCULE A PALAVRA QUE NOMEIA O DESENHO.
COMPONENTE
CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)
PREZADOS PAIS E
RESPONSÁVEIS,
ACOMPANHE SEU FILHO(A) NA
EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.
ORIENTE SEU
FILHO(A) SOBRE O DESCANSO E SE HIDRATAR, TOMANDO BASTANTE LÍQUIDO. ANTES,
DURANTES E APÓS AS ATIVIDADES PRÁTICAS.
“O
MESTRE MANDOU”
OBJETIVO: ATRAVÉS DOS COMANDOS A
CRIANÇA IRÁ REALIZAR TAREFAS QUE ENVOLVEM MOVIMENTOS, GESTOS, EQUILÍBRIO ENTRE
OUTROS.
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE: TERÁ UM PARTICIPANTE QUE SERÁ O MESTRE QUE
DITARÁ O QUE OS DEMAIS VÃO FAZER, SEMPRE COM TAREFAS DESAFIADORES E DE GRAU DE DIFICULDADE
PROGRESSIVO. PODEMOS FAZER DIFERENTES CRITÉRIOS PARA AS REGRAS, TIPO QUEM NÃO
CONSEGUIR REALIZAR FICA FORA DA PRÓXIMA RODADA, OU QUEM MELHOR REALIZAR, MARCA
MAIS PONTOS OU AINDA QUEM NÃO CONSEGUIR REALIZAR PAGA UMA PRENDA ETC.
EXEMPLO DE UM COMANDO PELO “MESTRE”: SEU MESTRE MANDOU
PULAR COM UM PÉ SÓ 5 VEZES ENQUANTO BATE PALMAS.
VÍDEO DO DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE:
ASSISTA AO VÍDEO E REPRODUZA NA PRÁTICA SEGUINDO AS INSTRUÇÕES E ADAPTE SE NECESSÁRIO.