DATA 20/07/2020 ( 2ª
FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 20 DE JULHO DE 2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
___________________________ 2º ANO_________
PROFESSORA______________________________
BOA TARDE!
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: MEDIDAS DE
COMPRIMENTO E TEMPO
VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=H_qYBZKX5C4
ATIVIDADE 1
Ø CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Ø PÁGINAS
90 ,91 e 92.
ORIENTAÇÕES
Ø COM
AJUDA DE UM ADULTO
ATIVIDADE 1-
SE POSSÍVEL PEGAR O PALITO DE SORVETE E O ¨PALITO DE DENTE¨ PARA COMPARAR E ATÉ MEDIR, DEPOIS RESPONDA DE ACORDO COM A QUESTÃO.
Ø ATIVIDADE
2 – PEGUE UMA RÉGUA E RISQUE AS MEDIDAS PEDIDAS.
Ø ATIVIDADE
3- VAMOS ARRISCAR
Ø ATIVIDADE
4- PODE CONSULTAR NO GOOGLE
BOM TRABALHO
COMPONENTE CURRICULAR: __ARTE_______________2º ANOS
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME: MONOCROMIA CAPÍTULO 6, PÁGINA 87.
a-
DESENHE
ALGUMAS FOLHAS DE ÁRVORES E PINTE DE VÁRIOS TONS DE VERDE.
DATA 21/07/2020 (3ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR, 21 DE JULHO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:_________________________________
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINA 77
MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1
Ø COM A AJUDA DE UM ADULTO E COM MATERIAL PARA
CONTAGEM.
Ø EXERCÍCIO 10 –
PEGUE 8 LÁPIS E TIRE 3, VEJA
QUANTO FICOU E REGISTRE E ASSIM POR DIANTE
OBSERVAÇÃO: USE MATERIAL CONCRETO PARA RESOLVER.
Ø NO EXERCÍCIO 11 E 12 –
PEÇA PARA CRIANÇA
DESENHAR E SÓ DEPOIS DE SER COMPREENDIDO, DARÁ A RESPOSTA.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
CAPÍTULO 4: ALGUNS DEVERES.
ATIVIDADE
1: LEIA - RETOMANDO O ASSUNTO DA AULA
ANTERIOR.
CIDADÃO
É
O INDIVÍDUO QUE TEM CONSCIÊNCIA DE SEUS DIREITOS E DEVERES, QUE ATUA ATIVAMENTE
NAS QUESTÕES DA SOCIEDADE EM QUE VIVE.
ATIVIDADE
2: FAREMOS AS PÁGINAS 265 E 266 DO
MATERIAL DIDÁTICO NAME.
- LEIA O POEMA DE ODETE RODRIGUES BARAÚNA.
- CONVERSAR COM SUA FAMÍLIA SOBRE O TRECHO DO
POEMA:
- SERÁ
QUE TODAS AS PESSOAS CUMPREM SEUS DEVERES?
- PESQUISE, RECORTE DE REVISTAS UMA IMAGEM QUE
REPRESEENTE PESSOAS CUMPRINDO DEVERES DE CIDADÃO E COLE EM SEU CADERNO. (ESCREVA
A AÇÃO QUE ESTÃO REALIZANDO). ISSO É EXERCER ATIVIDADE DE UM CIDADÃO, POIS AS CRIANÇAS
E OS ADULTOS SÃO!
ATIVIDADE 3: VOCÊ JÁ OUVIU...RESPEITE PARA VOCÊ SER
RESPEITADO? O QUE QUER DIZER ISSO? RESPONDA NO CADERNO.
_____________________________________________________
ATIVIDADE 4: DISCUTA COM SUA FAMÍLIA E RESPONDA EM SEU
CADERNO.
A) EM SUA
CASA TODOS TEM DEVERES. LISTE 3 DEVERES.
______________________________________________________
______________________________________________________
B)
SE
VOCÊ NÃO COLABORAR COM OS DEVERES O QUE ACONTECE EM SUA CASA? E ISSO É BOM?
______________________________________________________
______________________________________________________
C) ILUSTRE OU ANOTE UM DEVER DE TODOS NA
ESCOLA.
______________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – VOCÊ JÁ BRINCOU DE SAPATA OU MACACA? NÃO? TEM CERTEZA?
LEIA ESSE PEQUENO TEXTO ABAIXO E CONFIRA SE VOCÊ CONHECE ESSAS BRINCADEIRAS.
ESSA BRINCADEIRA É UMA ATIVIDADE INFANTIL MUITO CONHECIDA E
TRADICIONAL NO BRASIL. ELA TEM NOMES DIFERENTES CONFORME A REGIÃO DO PAÍS: NO
SUL, É CHAMADA DE SAPATA; NO NORDESTE, É CONHECIDA COMO ACADEMIA OU CADEMIA; NO
NORTE, É CHAMADA DE MACACA; NO SUDESTE, PODE SER TAMBÉM USADO O NOME DE MARÉ.
POIS É, ESTAMOS FALANDO DA TRADICIONAL E CONHECIDA AMARELINHA. OS SALTOS OU
PULOS QUE AS CRIANÇAS TERÃO QUE DAR, LHES DARÁ MAIS AGILIDADE, COORDENAÇÃO E
FORÇA. AMARELINHA (BRASIL) OU "JOGO DA MACACA" EM PORTUGAL É
UMA BRINCADEIRA POPULAR ENTRE CRIANÇAS. A PALAVRA VEM DO FRANCÊS
MARELLE, QUE POR ADAPTAÇÃO POPULAR GANHOU A ASSOCIAÇÃO COM AMARELO E O SUFIXO
DIMINUTIVO.
2- VAMOS CONHECER ALGUNS TIPOS DE AMARELINHA, MAS EXISTEM
MUITOS OUTROS QUE VOCÊ PODE PESQUISAR. OS FORMATOS SÃO DIVERSOS, MAS A FORMA DE
BRINCAR É PRATICAMENTE A MESMA EM TODAS, AS VEZES MUDANDO ALGUMA REGRA DE
ACORDO COM A REGIÃO.
3 – VAMOS BRINCAR.
ESCOLHA UMA OU MAIS SE QUISER, MAS O IMPORTANTE É EXECUTAR JOGANDO A PEDRINHA
EM TODAS AS CASAS E COMPLETANDO A SEQUÊNCIA. ABAIXO TEM A DESCRIÇÃO PARA
LEMBRAR COMO SE BRINCA.
COMO BRINCAR DE AMARELINHA
·
A BRINCADEIRA SEMPRE SE INICIA COM O PRIMEIRO
JOGADOR JOGANDO A PEDRA NA CASA 1.
·
JOGUE A PEDRINHA NA CASA 1 E COMEÇAR A PULAR DE
CASA EM CASA, INICIANDO NA CASA 2 NO CASO DA PRIMEIRA JOGADA.
·
PULE USANDO 1 PÉ EM CADA CASA ATÉ CHEGAR NO
CÉU. NÃO PISE NAS LINHAS PARA NÃO PERDER A VEZ.
·
CHEGANDO NO CÉU O JOGADOR DEVE VOLTAR PULANDO
DE CASA EM CASA ATÉ CHEGAR NA CASA ANTERIOR EM QUE ESTÁ A PEDRINHA.
·
NO CASO DA PRIMEIRA JOGADA, O JOGADOR DEVE
PARAR NA CASA 2 COM UM PÉ SÓ, PEGAR A PEDRINHA DA CASA 1 E SALTAR DIRETAMENTE
PARA O INÍCIO.
SE O JOGADOR COMPLETAR TODO O CIRCUITO SEM NENHUM ERRO, ELE JOGA DE NOVO, AGORA COMEÇANDO PELA CASA 2.
DATA
22/07/2020 ( 4ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 22 DE JULHO DE 2020
HOJE É
QUARTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
_______________________ 2º ANO _________
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA
PORTUGUESA
Ø UNIDADE 2 – É PRECISO PRESERVAR
-CAPÍTULO 8- CUIDADOS COM O AMBIENTE E COM O CORPO
- PÁGINAS 44 A 46
1-
EXERCÍCIOS
1 A 7
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA –
CAPÍTULO 4: AS PESSOAS VIVEM EM LUGARES DIFERENTES.
ATIVIDADE 1: FAREMOS AS PÁGINAS 295, 296 E 297 DO
MATERIAL DIDÁTICO NAME.
QUESTÃO
2: RESPONDA NO LIVRO: TODAS AS MORADIAS SÃO
IGUAIS? A SEGUIR LEIA O TEXTO SOBRE AS MORADIAS.
QUESTÃO
3: LEIA CADA INFORMAÇÃO COM ATENÇÃO
SOBRE OS TIPOS DE MORADIAS E COLE CORRETAMENTE AS IMAGENS CORRETAS (ESTÃO NO
FINAL DO LIVRO ).
EXISTEM MORADIAS ANTIGAS ( PRÉ - HISTÓRICAS ),
DE OUTROS PAÍSES, MODERNAS, COM MATERIAIS DIFERENTES E FORMATOS VARIADOS.
ATIVIDADE 2: RESPONDA NO CADERNO.
A) QUAL MORADIA VOCÊ MAIS GOSTOU AO REALIZAR A
ATIVIDADE ANTERIOR?
_______________________________________________________
B) PESQUISA: SERÁ QUE NAS CASAS DE ANTIGAMENTE JÁ
EXISTIAM ENERGIA ELÉTRICA, ÁGUA ENCANADA E ESGOTO? ANOTE O QUE VOCÊ DESCOBRIU.
________________________________________________________
________________________________________________________
C) PESQUISE COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA, ANOTE QUAIS OS
MATERIAIS UTILIZADOS PARA CONSTRUIR SUA CASA.
_________________________________________________________
_________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME: MONOCROMIA CAPITULO 6, PÁGINA 88.
a-
FAÇA
EM SEU CADERNO DE DESENHO, UM QUADRADO GRANDE ( LEMBRANDO QUE O QUADRADO TEM OS
QUATRO LADOS IGUAIS) .
b- ESCOLHA A MEDIDA QUE ACHAR MELHOR.
c-
DEPOIS
DE PRONTO FAÇA VÁRIOS QUADRADOS MENORES DENTRO DESSE QUADRADO MAIOR.
d- ESCOLHA UMA COR DE SUA PREFERÊNCIA E
PINTE- OS DE TONS MAIS CLAROS OU TONS MAIS ESCUROS. .
DATA 23 /07/2020 (5ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDOS: SITUAÇÃO PROBLEMA/SUBTRAÇÕES/GRÁFICO/
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS
FERREIRA.
MONTE MOR,23 DE JULHO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:_________________________________ _____
ATIVIDADE 1:
ATIVIDADE 2 – RESOLVA AS SUBTRAÇÕES. BOM TRABALHO
ATIVIDADE 3: RESOLVA COM ATENÇÃO:
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS –
CAPÍTULO 4: AO REDOR DO SOL
UTILIZAREMOS O MATERIAL DIDÁTICO NAME.
ATIVIDADE 1: LEIA O TEXTO COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA TEXTO:
AO REDOR DO SOL, PÁGINA 235.
ATIVIDADE 2:
PESQUISE E RESPONDA COM A AJUDA DE SUA
FAMÍLIA AS QUESTÕES ( 4, 5 E 6 ) NA PÁGINA 236.
ATIVIDADE 3: RESPONDA
NO CADERNO.
A) QUAL É O NOME
DO PLANETA QUE MORAMOS? VEJA A IMAGEM NO DESENHO ABAIXO.
__________________________________________________________
A) PINTE
O PLANETA TERRA NA ILUSTRAÇÃO ABAIXO.
A) TEMOS PLANETAS QUE POSSUEM CÍRCULOS EM VOLTA COMO ANÉIS, ESSES ANÉIS SÃO FORMADOS POR BLOCOS DE GELO, ROCHAS E POEIRA. ESSE PLANETA É O __________________________________________.
SUGESTÃO DE SITE: www2.uol.com.br
DATA 24/07/2020 ( 6ª
FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 24 DE JULHO DE 2020
HOJE É
SEXTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA OS NOMES DAS CORES
EM INGLÊS.
2. FAÇA O EXERCÍCIO DA PÁGINA 22, LIVRO DE
INGLÊS. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O CADERNO DE INGLÊS.
1.
ENCONTRE AS PALAVRAS ABAIXO NO
CAÇA-PALAVRAS.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – A BRINCADEIRA DE HOJE É UMA QUE FAZ MUITO SUCESSO NA
ESCOLA TODA VEZ QUE BRINCAMOS. É O PÉ DE LATA.
VOCÊ SABIA QUE É UMA BRINCADEIRA MUITO ANTIGA? ESSE PEQUENO
TEXTO FOI EXTRAÍDO DA INTERNET, MAS NÃO MENCIONA A FONTE. SERIA LEGAL PESQUISAR
MAIS. CONVERSE TAMBÉM COM SEUS PAIS E AVÓS SE CHEGARAM A BRINCAR.
TEXTO: ANDAR
SE EQUILIBRANDO EM LATAS DE LEITE, ERA COMUM ENTRE OS MENINOS EM
NATAL, NA DÉCADA 50. A BRINCADEIRA VEIO JUNTO COM A POPULARIZAÇÃO DO
LEITE EM PÓ, QUANDO AS LATAS VAZIAS PASSARAM A SER DISPUTADAS ENTRE
AS CRIANÇAS.
2 – AGORA VAMOS CONFECCIONAR OS PÉS DE LATA? VOCÊ VAI
PRECISAR DE DUAS LATAS DO MESMO TAMANHO, BARBANTE OU ALGUM TIPO DE CORDINHA, E
PREGO OU ALGUM MATERIAL PARA FURAR AS LATAS. O LINK ABAIXO MOSTRA A SEQUÊNCIA
DE COMO FAZER. OU VOCÊ TAMBÉM PODE APENAS COPIAR DA FIGURA E DECORAR COMO
QUISER.
3 – A PRÓXIMA ATIVIDADE NATURALMENTE É BRINCAR. MAS
APROVEITE ACRESCENTAR ALGUMAS ATIVIDADES JUNTO COM A BRINCADEIRA.
a- SUBA E
DESÇA DA LATA PARA TREINAR SEU EQUILÍBRIO
b- USE
APENAS UMA LATA TENTANDO ANDAR COM UM PÉ DE LATA E OUTRO NORMAL
c- AGORA
ANDE LIVREMENTE COM OS PÉS DE LATA PARA PRATICAR
d- SE
FICOU FÁCIL, COLOQUE ALGUNS OBSTÁCULOS FÁCEIS E TENTE ANDAR E DESVIAR DELES,
MAS CUIDADO.
e- CONVIDE
SEUS PAIS PARA BRINCAR COM VOCÊ.