DATA 27/07/2020
( 2ª FEIRA) 3º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 27 DE JULHO DE 2020
HOJE
É SEGUNDA-FEIRA
O
DIA ESTÁ __________________________
NOME
_______________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA____________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO:
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: Revisão
de sequência, composição e decomposição de numerais
Leia
com atenção e responda as atividades.
1-
Escreva
o nome dos numerais abaixo por extenso:
Exemplo: 368 – Trezentos e sessenta e
oito.
a) 49 -
_____________________________________________
b) 125 -
____________________________________________
c) 71 -
_____________________________________________
d) 238 -
____________________________________________
e) 156 - ____________________________________________
2-
Observe os números abaixo:
297 |
372 |
191 |
238 |
146 |
Coloque-os
em ordem crescente:
_______________________________________________________
3- Escreva os numerais:
Quarenta e cinco - ___________
duzentos e dezoito - __________
Cento e vinte e três -_________
cento e oitenta e dois - ________
5-
Escreva o antecessor e
o sucessor dos números abaixo:
______
65 ______ _____ 59
_____ _____ 82 _____
______ 124 ______ _____ 191 _____ _____ 167 _____
1-
ATIVIDADE:
Livro Name Lugares para arte; capitulo 11: página 110.
Organizando
nossas idéias:
Lugares
e Coleções
O
significado da palavra museu, de origem grega, é templo das musas. Trata-se de
local dedicado ao estudo das artes, ciências e história.
A quantidade e os tipos de coleções que os
museus abrigam são muitos variados.
Há
museus de obras de arte, de objetos históricos, científicos, tecnológicos etc.
Existem museus que focam apenas em um tema, como um museu de filmes, de
sapatos, de indígenas ou do futebol. Essas coleções contam um pouco da história
do homem e da humanidade.
São lugares de obervação, estudo a aprendizado
a- Que tipo de museu você gosta ou gostaria de visitar? Por quê?
DATA 28/07/2020 ( 3ª FEIRA) 3º ANO
E.M. CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 28 DE JULHO DE 2020.
HOJE É
TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: __________________ 3º ANO: ______
NOME: ______________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: ARME E Resolva as adições, subtrações e multiplicações:
a)
134 +
142=
b)
261 + 127 =
c)
187 –
153 =
d)
168 –
135=
e)
64 X 2
=
f) 132 X 3=
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE
1 -Para cada
letra inicial do alfabeto
você deverá escrever
o nome de uma ou mais profissões:
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)
VAMOS FAZER TODOS OS DIAS ESSES ALONGAMENTOS JUNTO DA SUA FAMÍLIA, CONTE DE 1 ATÉ 15 PARA CADA POSIÇÃO, LEMBRANDO QUE OS EXERCÍCIOS SÃO PARA OS DOIS LADOS.
ATIVIDADE
01:
JÁ
ALONGAMOS, AGORA É HORA DE EXERCITAR. VAMOS DANÇAR ESSA MUSICA FAZENDO OS
GESTOS QUE DIZEM NA CANÇÃO. SEGUE EM ANEXO
(DANÇA
DA ESTÁTUA)
FAÇA UM LINDO DESENHO DAS NOSSAS AULAS DE
EDUCAÇÃO FÍSICA COM A BRINCADEIRA QUE MAIS GOSTA. USE O CADERNO DE ARTE PARA
FAZER AS ATIVIDADES OU UMA FOLHA E GUARDE-A PARA LEVAR QUANDO RETORNAMOS AS
NOSSAS AULAS.
DATA 29/07/2020 ( 4ª
FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 29 DE JULHO DE 2020
HOJE É
QUARTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 2 – MUITO RESPEITO
·
CAPÍTULO
8- VALORES HUMANOS - PÁGINAS 49 A 53
1-SEGUIR
A COMANDA DO LIVRO: EXERCÍCIOS 1 A 9
·
COMPLETAR
O DIAGRAMA
·
PALAVRAS
COM MB / MP
·
FORMAÇÃO
DE NOVAS PALAVRAS, EXEMPLO: MANTA
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE
1- Faça um relato contando como é
morar na cidade.
_______________________________________________________
_______________________________________________________
ATIVIDADE
2 – Em seu município há muitas indústrias?
Cite algumas.
_______________________________________________________
_______________________________________________________
ATIVIDADE
3 – Encontre no caça- palavras, as
respostas das perguntas abaixo.
1 – É
administrado pelo prefeito e formado pelas zonas rural e urbana:
__________________
2 – É
também chamado zona rural: ____________________
3 –
Reunião de vários municípios: _________________
4 – O
nome do nosso país: ________________
5 - È formado pelo centro e pelos bairros:
____________
6 –
Reunião de vários estados: _________________
ATIVIDADE
4 – Leia os textos e responda as
perguntas em seguida
O município
Você já deve ter ouvido com mais frequência a
palavra cidade em vez de município. Abaixo iremos conhecer um pouco mais sobre
cada uma delas.
O município é uma divisão legalmente
realizada de um território. São as várias partes que compõem um mesmo estado.
Podemos dizer que todo e qualquer lugar do Brasil está localizado dentro de uma
área municipal que é administrada por uma prefeitura.
O município é composto pela área urbana e área rural.
A cidade
A cidade
é concentração da área urbana de um município e não qualquer área urbanizada,
mas sim aquela delimitada por um
perímetro urbano, que também é
legalmente estabelecido e separa a cidade do campo.
Existem cidades que ocupam praticamente toda a área municipal. Há também outras cidades que se unem a sua área urbana com a de outro município vizinho, formando um espaço contínuo.
Interpretando o texto
a)
Com
base no texto, o que é uma cidade?
___________________________________________________
___________________________________________________
b) Com
base nas informações no texto, o que é um município?
___________________________________________________
___________________________________________________
c) No texto há essa informação: “ Podemos
dizer que todo e qualquer lugar do
Brasil está localizado dentro de uma área municipal que é administrada por uma
prefeitura”. Estamos falando de que?
___________________________________________________
___________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE_________________3º ANOS
1 - QUE OBRAS OU OBJETOS ENCONTRAMOS OU ENCONTRARÍAMOS NO MUSEU?
FAÇA SEU DESENHO NO CADERNO DE DESENHO OU SE ESTIVER COM SEU LIVRO NAME USE-O NESSA ATIVIDADE
DATA 30/07/2020 ( 5ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 30 DE JULHO DE 2020.
HOJE É
QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA: _____________________________ 3º
ANO:______
NOME: ___________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
Caderno de atividades complementares
Página 73 - Atividade 15
Escreva cada algarismo em sua posição correta no quadro. Siga o exemplo.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE
1 - Ler o
texto e responder as perguntas de acordo com o texto.
O solo
O solo é a parte da crosta terrestre onde
nascem e crescem diversas plantas, onde vivem as pessoas e muitos outros animais.
O solo que é também chamado de terra ou
chão, é formado por pequenos pedaços de
rochas que vão se quebrando em pedaços
cada vez menores por causa da ação do
vento, do frio, do calor, das águas das chuvas, dos rios e dos mares.
O humo é formado por restos de animais e
plantas que e decompõem, se desfazem ou apodrecem no solo. Isso torna o solo
fértil, ou seja, rico em sais minerais, o que é bom para o desenvolvimento das
plantas.
Responda:
a)
O que
é solo?
________________________________________________
b) O que vive no solo?
_________________________________________________
c)
Como
também é chamado o solo?
________________________________________________
d) Como o solo é formado?
_________________________________________________
e)
O que torna
o solo fértil?
_________________________________________________
ATIVIDADE 2 – Assistir o Vídeo: A rotação da Terra e o dia e a noite
https://www.youtube.com/watch?v=gHMPQC84ALg
ATIVIDADE
3 – Faça uma pesquisa sobre
importância da água, do ar e do solo em nossa vida e anote em seu caderno.
O nosso planeta, apesar de ser chamado Terra, é formado de três grandes componentes indispensáveis á sobrevivência de todos os seres vivos: a água, o solo e o ar.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 31 DE JULHO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 2 – MUITO RESPEITO
CAPÍTULO 8- VALORES HUMANOS – PÁGINA 53 E
54
·
EXERCÍCIO
10
·
OBSERVAR
AS CENAS, RESPONDER AS QUESTÕES E PRODUZIR UM TEXTO CRIATIVO.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
PREENCHA A CRUZADINHA COM AS
PALAVRAS ABAIXO EM INGLÊS. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS E
TAMBÉM AS ATIVIDADES FEITAS ANTERIORMENTE.
1-MÃE
2- AVÔ
3- IRMÃ
4-IRMÃO
5- PAI
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)
JOGO
DA PETECA
A PETECA É UM BRINQUEDO
ARTESANAL DE ORIGEM INDÍGENA BRASILEIRO, USAVAM ESTE BRINQUEDO COMO FORMA DE
RECREAÇÃO, E TAMBÉM COMO UMA FORMA DE AQUECER OS MÚSCULOS NA ÉPOCA DO INVERNO.
ERA FEITA COM PALHAS DE MILHO E UM TOCO
DE MADEIRA, PARA FORMAR SUA BASE, E PENAS DE AVES, QUE GARANTIAM SUA SUSTENTAÇÃO
E DIRECIONAMENTO AO SER ARREMESSADA NO AR COM A AJUDA DAS MÃOS. ATUALMENTE A
PETECA PODE SER FEITA COM MATERIAIS RECICLADOS.
VAMOS FAZER UMA PETECA? USEM O
MATERIAL QUE TIVEREM EM CASA, DEPOIS BRINQUEM BASTANTE
|
#separadosmasjuntos |
|