sexta-feira, 24 de julho de 2020

Semana 13 - 27-07 à 31-07

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONA

DATA  27/07/2020  ( 2ª  FEIRA)                                         3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 27 DE JULHO DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _______________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA____________________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO:


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1: Revisão de sequência, composição e decomposição de numerais

Leia com atenção e responda as atividades.

1-    Escreva o nome dos numerais abaixo por extenso:

Exemplo: 368 – Trezentos e sessenta e oito.

a)   49 - _____________________________________________

b)  125 - ____________________________________________

c)   71 - _____________________________________________

d)  238 - ____________________________________________

e)   156 - ____________________________________________

2-     Observe os números abaixo:

297

372

191

238

  146


Coloque-os em ordem crescente:

_______________________________________________________

3-    Escreva os numerais:

   Quarenta e cinco - ­­­­­­­­___________     

duzentos e dezoito - __________               

  Cento e vinte e três -_________   

cento e oitenta e dois -  ________

 

5-    Escreva o antecessor e o sucessor dos números abaixo:

 

______  65 ______       _____ 59 _____       _____ 82 _____

 

______ 124 ______     _____ 191 _____      _____ 167 _____


 COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE________3º ANOS

1-   ATIVIDADE: Livro Name Lugares para arte; capitulo 11: página 110.

Organizando nossas idéias:

Lugares e Coleções

O significado da palavra museu, de origem grega, é templo das musas. Trata-se de local dedicado ao estudo das artes, ciências e história.

A  quantidade e os tipos de coleções que os museus abrigam são muitos variados.

Há museus de obras de arte, de objetos históricos, científicos, tecnológicos etc. Existem museus que focam apenas em um tema, como um museu de filmes, de sapatos, de indígenas ou do futebol. Essas coleções contam um pouco da história do homem e da humanidade.

São lugares de obervação, estudo a aprendizado

a-   Que tipo de museu você gosta ou gostaria de visitar? Por quê?


DATA 28/07/2020  ( 3ª  FEIRA)                                3º ANO

E.M. CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 28 DE JULHO DE 2020.

HOJE  É TERÇA – FEIRA.

PROFESSORA: __________________ 3º ANO: ______

NOME: ______________________________________            


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE:  ARME E Resolva as adições, subtrações e multiplicações:

a)   134 + 142=

b)   261 + 127 =

c)   187 – 153 =

d)   168 – 135=

e)   64 X 2 =

f)      132 X 3=


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADE 1 -Para cada  letra   inicial  do alfabeto  você  deverá  escrever  o nome  de uma ou mais  profissões:



ATIVIDADE 2 – Observando os desenhos complete o quadro com os dados dos profissionais de serviços públicos que  trabalham nas ruas.


Profissionais que trabalham nas ruas
____________________________________________________
____________________________________________________

O que está fazendo cada profissional
____________________________________________________
____________________________________________________
                                                                                    

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)

VAMOS FAZER TODOS OS DIAS ESSES ALONGAMENTOS JUNTO DA SUA FAMÍLIA, CONTE DE 1 ATÉ 15 PARA CADA POSIÇÃO, LEMBRANDO QUE OS EXERCÍCIOS SÃO PARA OS DOIS LADOS. 


ATIVIDADE 01:

JÁ ALONGAMOS, AGORA É HORA DE EXERCITAR. VAMOS DANÇAR ESSA MUSICA FAZENDO OS GESTOS QUE DIZEM NA CANÇÃO. SEGUE EM ANEXO

(DANÇA DA ESTÁTUA)

 ATIVIDADE 02:

FAÇA UM LINDO DESENHO DAS NOSSAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM A BRINCADEIRA QUE MAIS GOSTA. USE O CADERNO DE ARTE PARA FAZER AS ATIVIDADES OU UMA FOLHA E GUARDE-A PARA LEVAR QUANDO RETORNAMOS AS NOSSAS AULAS.


DATA 29/07/2020  ( 4ª  FEIRA)                                                 3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 29 DE JULHO DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA__________________________________

BOM DIA!

           

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 2 – MUITO RESPEITO

·        CAPÍTULO 8- VALORES HUMANOS - PÁGINAS 49 A 53 

1-SEGUIR A COMANDA DO LIVRO:  EXERCÍCIOS 1 A 9

·        COMPLETAR O DIAGRAMA

·        PALAVRAS COM MB / MP

·        FORMAÇÃO DE NOVAS PALAVRAS, EXEMPLO: MANTA

                                                                                               

COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1- Faça um relato contando como é morar na cidade.

_______________________________________________________

_______________________________________________________

ATIVIDADE 2 – Em seu município há muitas indústrias? Cite  algumas.

_______________________________________________________

_______________________________________________________

ATIVIDADE 3 – Encontre no caça- palavras, as respostas  das  perguntas abaixo.

1 – É administrado pelo prefeito e formado pelas zonas rural e urbana: __________________

2 – É também chamado zona rural: ____________________

3 – Reunião de vários municípios: _________________

4 – O nome do nosso país: ________________

5 -  È formado pelo centro e pelos bairros: ____________

6 – Reunião de vários estados: _________________




ATIVIDADE 4 – Leia os textos e responda as perguntas em seguida

O município

   Você já deve ter ouvido com mais frequência a palavra cidade em vez de município. Abaixo iremos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.

   O município é uma divisão legalmente realizada de um território. São as várias partes que compõem um mesmo estado. Podemos dizer que todo e qualquer lugar do Brasil está localizado dentro de uma área municipal que é administrada por uma prefeitura.

   O município é composto pela área urbana e área rural.

A cidade

A cidade é concentração da área urbana de um município e não qualquer área urbanizada, mas sim aquela delimitada por  um perímetro urbano, que também  é legalmente estabelecido e separa a cidade do campo.

Existem cidades que ocupam praticamente toda a área municipal. Há também outras cidades que se unem a sua área  urbana com a de outro município vizinho, formando um espaço contínuo.

Interpretando o texto

a)   Com base no texto, o que é uma cidade?

___________________________________________________

___________________________________________________

b)   Com base nas informações no texto, o que é um município?

___________________________________________________

___________________________________________________

c)   No texto há essa informação: “ Podemos dizer que todo e qualquer lugar do Brasil está localizado dentro de uma área municipal que é administrada por uma prefeitura”. Estamos falando de que?

___________________________________________________

___________________________________________________

COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE_________________3º ANOS

1     - QUE OBRAS OU OBJETOS ENCONTRAMOS OU ENCONTRARÍAMOS NO MUSEU?

FAÇA SEU DESENHO NO CADERNO DE DESENHO OU SE ESTIVER COM SEU LIVRO NAME USE-O NESSA ATIVIDADE

DATA 30/07/2020  ( 5ª  FEIRA)                                                 3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 30 DE JULHO DE 2020.

HOJE  É QUINTA – FEIRA.

PROFESSORA: _____________________________ 3º ANO:______

NOME: ___________________________________________________ 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

Caderno de atividades complementares

Página 73 - Atividade 15

Escreva cada algarismo em sua posição correta no quadro. Siga o exemplo.


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 -  Ler o texto e responder as perguntas de acordo com o texto.

O solo

     O solo é a parte da crosta terrestre onde nascem e crescem diversas plantas, onde vivem as pessoas e muitos   outros animais.

     O solo que é também chamado de terra ou chão, é formado por pequenos pedaços  de rochas  que vão se quebrando em pedaços cada vez  menores por causa da ação do vento, do frio, do calor, das águas das chuvas, dos rios  e dos mares.

    O humo é formado por restos de animais e plantas que e decompõem, se desfazem ou apodrecem no solo. Isso torna o solo fértil, ou seja, rico em sais minerais, o que é bom para o desenvolvimento das plantas.

Responda:

a)   O que é solo?

________________________________________________

b)  O que vive no solo?

_________________________________________________

c)   Como também é chamado o solo?

________________________________________________

 

d)  Como o solo é formado?

_________________________________________________

 

e)   O que torna o solo fértil?

_________________________________________________

ATIVIDADE 2 – Assistir o Vídeo: A rotação da Terra e o dia e a noite

https://www.youtube.com/watch?v=gHMPQC84ALg

 

ATIVIDADE 3 – Faça uma pesquisa sobre importância da água, do ar e do solo em nossa vida e anote em seu caderno.

      O nosso planeta, apesar de ser chamado Terra, é formado de três grandes componentes indispensáveis á sobrevivência de todos os seres vivos: a água, o solo e o ar.


 DATA 31/07/2020  ( 6ª  FEIRA)                                                      3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 31 DE JULHO DE  2020

HOJE  É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME ____________________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA__________________________________

BOM DIA!

 

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 2 – MUITO RESPEITO

CAPÍTULO 8- VALORES HUMANOS – PÁGINA 53 E 54

·        EXERCÍCIO 10

·         OBSERVAR AS CENAS, RESPONDER AS QUESTÕES E PRODUZIR UM TEXTO CRIATIVO.

 

COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:
1.      PREENCHA A CRUZADINHA COM AS PALAVRAS ABAIXO EM INGLÊS. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS E TAMBÉM AS ATIVIDADES FEITAS ANTERIORMENTE.

1-MÃE                                             

2- AVÔ

3- IRMÃ

4-IRMÃO

5- PAI

6-AVÓ


1.   ASSINALE COM UM (X) A ALTERNATIVA CORRETA.


                                                                                        

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)

JOGO DA PETECA                

A PETECA É UM BRINQUEDO ARTESANAL DE ORIGEM INDÍGENA BRASILEIRO, USAVAM ESTE BRINQUEDO COMO FORMA DE RECREAÇÃO, E TAMBÉM COMO UMA FORMA DE AQUECER OS MÚSCULOS NA ÉPOCA DO INVERNO.

         ERA FEITA COM PALHAS DE MILHO E UM TOCO DE MADEIRA, PARA FORMAR SUA BASE, E PENAS DE AVES, QUE GARANTIAM SUA SUSTENTAÇÃO E DIRECIONAMENTO AO SER ARREMESSADA NO AR COM A AJUDA DAS MÃOS. ATUALMENTE A PETECA PODE SER FEITA COM MATERIAIS RECICLADOS.

VAMOS FAZER UMA PETECA? USEM O MATERIAL QUE TIVEREM EM CASA, DEPOIS BRINQUEM BASTANTE

 

#separadosmasjuntos