sexta-feira, 24 de julho de 2020

Semana 13- 27/07 à 31/07

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 27/07/2020  ( 2ª  FEIRA)                                            2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 27 DE JULHO DE  2020

HOJE  É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME ________________________     2º ANO _____

PROFESSORA_______________________

BOA TARDE!


ATIVIDADE 1: LIVRO INTEGRADO PÁGINAS 86 E 87

·        LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO POEMA: PONTINHO DE VISTA

·        EXERCÍCIOS 1 A 8

ATIVIDADE 2: LIVRO INTEGRADO PÁGINAS 88 A 92

·        TRABALHAR COM SÍLABAS, LISTA, AUMENTATIVO, PALAVRAS COM QU/ CA...

·        EXERCÍCIOS 8 A 17


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO:  LOCALIZAÇÃO

ATIVIDADE 1

Ø LIVRO NAME 

PÁGINAS 157, 158  E 159

 

ORIENTAÇÕES: 

Ø COM AJUDA DE UM ADULTO

·     EXERCÍCIO 6- NA PÁGINA 157- SIGA A COMANDA DO EXERCÍCIO.

 

·        EXERCÍCIO 7- LEIA E REALIZE AS QUESTÕES.

 

·        NA PÁGINA 159 – LETRA G – LEIA E DESENHE SUA SOLUÇÃO.

 


BONS ESTUDOS!!!












COMPONENTE CURRICULAR: __ARTE________2º ANOS

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME:O PRETO E O BANCO CAPITULO 7.  pag. 70

PRETO E BRANCO NA ARTE  : O ARTISTA AMILCAR DE CASTRO CONSIDERAVA- SE UM DESENHISTA. A LINHA TEM GRANDE IMPORTÂNCIA EM TRABALHO. DIZIA NÃO SE CONSIDERAR UM PINTOR PORQUE UM PINTOR ESTRUTURA O ESPAÇO EM COR E ELE FAZIA EM LINHA.PODEMOS TRABALHAR COM INSTRUMENTOS COMO ESCOVAS, LÁPIS GRAFITE,,PINCÉIS CHATOS, GUACHE PRETO E BRANCO.

a-   FAÇA UM DESENHO DESTACANDO AS LINHAS EM PRETO E BRANCO DE PREFERÊNCIA FORMAS GEOMÉTRICAS.

USE SEU CADERNO DE DESENHO PARA FAZER SUA ATIVIDADE PROPOSTA.


DATA 28 /07/2020 (3ª  FEIRA)                                            2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA


CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS

 ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

 MONTE MOR,28 DE JULHO DE 2020.

 HOJE  É TERÇA-FEIRA.

 PROFESSORA_______________2°ANO____                    

 NOME DO ALUNO: ________________________

 MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1

          JÚLIO CÉSAR COLECIONA CHAVEIROS. VEJA SUA COLEÇÃO:

COMPONENTE CURRICULAR:  HISTÓRIA

CAPÍTULO 4: ALGUNS DEVERES

ATIVIDADE 1:

LEIA O TEXTO: CIDADANIA E MEIO AMBIENTE E DISCUTA COM SUA FAMÍLIA, MATERIAL DIDÁTICO NAME, PÁGINA 266 E RESPONDA.

A)  VOCÊ ACHA QUE O MEIO AMBIENTE É UM BEM DE TODOS?

__________________________________________________

B)  CASO VOCÊ NÃO JOGAR O LIXO NO LUGAR CERTO E DESPERDIÇAR ÁGUA SÓ VOCÊ SERÁ PREJUDICADO OU TODOS SERÃO? EXPLIQUE.

__________________________________________________________

ATIVIDADE 2: LEIA A AFIRMAÇÃO...

PARA TER O MEIO AMBIENTE SAUDÁVEL TODOS NÓS TEMOS O NOSSO DEVER DE CIDADÃO, CADA UM FAZER A SUA PARTE,  SEJA EXERCER A CIDADANIA.

AGORA É A SUA VEZ! FALAMOS DA VIDA EXTERNA, AGORA DA VIDA INTERNA, EM NOSSA CASA!

VOCÊ VAI OBSERVAR EM SUA CASA COMO A CIDADANIA OCORRE.

ANOTE O QUE TODOS FAZEM PARA MANTER O AMBIENTE FAMILIAR SAUDÁVEL E LIMPO, COMO AS TAREFAS SÃO DIVIDIDAS? QUEM CONFERE? FUNCIONA?

____________________________________________________________

____________________________________________________________

____________________________________________________________

 

ATIVIDADE 3:

A)   ONDE MAIS PODEREMOS PRATICAR A CIDADANIA?

____________________________________________________________

____________________________________________________________

 

B)  RECORTE E COLE OU DESENHE ESSES LUGARES.

 

C)  TEMOS QUE FAZER O BEM PRA TODOS E NÃO SOMENTE PARA NÓS. QUAL AÇÃO O RAPAZ FARÁ E AJUDAR AS CRIANÇAS CARENTES? LEIA A CONVERSA ABAIXO.

_______________________________________________________

_______________________________________________________


                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física

ATIVIDADE:

1 – Travessia

Para essa atividade você precisa de duas folhas de jornal, ou outro tipo. Marque uma distância se possível grande, para saída e chegada. Imagine um rio bem grande e as folhas serão o seu barco. Você não pode de forma alguma pisar na água. Como fazer: de uma lado do rio coloque uma folha e fique em cima dela, coloque a outra folha na frente e passe para ela, depois pegue a que você saiu e passe ela para frente, e assim você vai navegando até chegar na outra margem.

Dá para fazer sozinho, mas se mais alguém da família brincar com você, fica muito legal ver quem chega primeiro. Cada participante tem que ter duas folhas.

2 – Travessia cooperativa

É muito legal cooperar com as pessoas, então vamos repetir a atividade anterior, mas dessa vez você precisa de ajuda. Nessa atividade precisa que alguém brinque com você.  A diferença é que para essa travessia cada participante tem apenas uma folha (barco), para chegar do outro lado. Mas como navegar? Um precisa ajudar o outro usando um barco de cada vez para chegarem até a outra margem. È muito fácil, mas precisa seguir a regrinha de ninguém pisar na agua.

3 – Agora vamos fazer um joguinho muito simples e conhecido. Alguns já sabem como se joga, outros podem estar vendo pela primeira vez. Nessa aula então vamos fazer ele bem simples para todos praticarem, que iremos usar esse jogo em outras atividades. O jogo é o jokempô (pedra, papel, tesoura).  Como joga? Em duas pessoas, elas dizem as sílabas meio separadas JO – KEN – PÔ , e mostram os dedos. A Foto a baixo mostra que ganha e perde.


DATA 29/07/2020  ( 4ª  FEIRA)                                    2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 29 DE JULHO DE 2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________ 2º ANO________

PROFESSORA____________________________

BOA TARDE!


ATIVIDADE 1: LIVRO INTEGRADO PÁGINAS 92 A 95

·        LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA FÁBULA: A RAPOSA E A CEGONHA

·        EXERCÍCIOS 18 A 25


COMPONENTE CURRICULAR:  GEOGRAFIA 

CAPÍTULO 4: AS PESSOAS VIVEM EM LUGARES DIFERENTES

ATIVIDADE 1:

 LEIA O POEMA: SEM CASA DA PÁGINA 298 DO MATERIAL DIDÁTICO NAME, DISCUTA COM SUA FAMÍLIA A LEITURA E RESPONDA.

A)  EM SUA OPINIÃO, POR QUE UMA PESSOA MORA AS RUAS?

_____________________________________________________________

_____________________________________________________________

B)  VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR NO SEM-TETO? O QUE VOCÊ IMAGINA SER?

_____________________________________________________________

C)  SE VOCÊ FOSSE UM PRESIDENTE O QUE FARIA PARA ACABAR COM A DESIGUALDADE NO PAÍS?

_____________________________________________________________

_____________________________________________________________

ATIVIDADE 2:

CONSTRUA UMA MORADIA EM MINIATURA COM MATERIAIS RECICLÁVEIS, RECICLAR É EXERCER A CIDADANIA. ENVIE A FOTO NO GRUPO PARA COMPARTILHAR COM SEUS COLEGAS, APÓS E BOA DIVERSÃO!


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

ATIVIDADE LIVRO NAME PAGINA 73 EXERCÍCIOS 1 E 2.

1 - OBSERVE ALGUMAS POSSIBILIDADES DE TRAÇADO COM O USO DO LÁPIS GRAFITE. 

2 - ESCOLHA ALGUNS DESSES TRAÇADOS E EXPERIMENTE-OS NOS ESPAÇOS ABAIXO. 


DATA 30/07/2020 (5ª  FEIRA)          2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDOS:

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

MONTE MOR,30 DE JULHO DE 2020.

HOJE É QUINTA-FEIRA.

PROFESSORA________________________2°ANO____

NOME DO ALUNO:__________________________

ATIVIDADE 1




COMPONENTE CURRICULAR:  CIÊNCIAS –

CAPÍTULO 4:  AO REDOR DO SOL

ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA A FAMÍLIA OS QUADRINHOS DA TURMA DO SNOOPY E RESPONDA: SOBRE O QUE CHARLIE BROWN E LINUS ESTÃO CONVERSANDO? POR QUE TEM LUGAR QUE JÁ É NOITE E OUTRO É DIA?

____________________________________________________________

____________________________________________________________

ATIVIDADE 2:

FAÇA UM MÓBILE DO SISTEMA SOLAR, MATERIAL DIDÁTICO NAME, PÁGINA 236 E 237. UTILIZE MATERIAL RECICLÁVEL, ASSIM VOCÊ ESTARÁ FAZENDO SUA PARTE NO PLANETA! VOCÊ PODERÁ POSTAR NO GRUPO SEU MÓBILE.


DATA 31/07/2020  ( 6ª  FEIRA)                        2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 31 DE JULHO DE 2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME ___________________________ 2º ANO________

PROFESSORA______________________________

BOA  TARDE!!!

   

     ATIVIDADE 1: LIVRO INTEGRADO PÁGINA 96

·        APÓS A LEITURA DA FÁBULA: A RAPOSA E A CEGONHA USAR SUA IMAGINAÇÃO, CONTINUAR A FÁBULA E FAÇA A ILUSTRAÇÃO DO SEU FINAL.

·        EXERCÍCIOS 26


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.   OBSERVE AS CORES E ESCREVA-AS EM INGLÊS. CONSULTE O LIVRO, O CADERNO E AS ATIVIDADES FEITAS ANTERIORMENTE.


 2.   ENCONTRE AS CORES NO CAÇA-PALAVRAS.



                                                                                          

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

PARA ENCERRAR ESSA PARTE DE JOGOS POPULARES SEMPRE FAZEMOS UM GINCANA NA ESCOLA. COMO ESTAMOS TODOS EM CASA SEM NOSSOS AMIGOS, VAMOS TENTAR FAZER ALGUMAS ATIVIDADES SIMPLES DE UMA GINCANA QUE DA PARA ADAPTAR EM CASA. 

1 – O OBJETIVO É TENTAR A REALIZAR AS PROVAS. FORAM ADAPTADAS PARA FAZER SOZINHO, MAS SE VOCÊ CONSEGUIR CONVIDAR A FAMÍLIA PARA BRINCAR SERIA UMA DIVERSÃO A MAIS.

a-     OVO NA COLHER: UMA COLHER E SUBSTITUIR O OVO POR UMA BOLINHA, LIMÃO, OU ATÉ UM PAPEL BEM AMASSO. MARQUE UMA DISTÂNCIA DE SAÍDA E CHEGADA, COLOQUE A COLHER NA BOCA E A BOLINHA NA COLHER, E PERCORRA O CAMINHO O MAIS RÁPIDO QUE PUDER SEM DEIXAR CAIR. SE CAIR, VOLTE NO PONTO DE PARTIDA.

b-    CORRIDA DO SACO: SE VOCÊ TIVER UM SACO SERIA LEGAL, MAS PODE SUBSTITUIR POR LENÇOL, UMA SACOLINHA DE MERCADO, ALGO QUE VOCÊ MANTENHA OS PÉS UNIDOS PORQUE NÃO PODE CORRER. TAMBÉM MARQUE UMA LINHA DE SAÍDA E CHEGADA.

c-     CORRIDA DA VASSOURA: USANDO A MESMA DISTÂNCIA DOS OUTROS JOGOS, PARTINDO DA LINDA DE SAÍDA, COLOQUE A VASSOURA EQUILIBRANDO NA PALMA DA MÃO E TENTE CHEGAR RÁPIDO ATÉ O OUTRO LADO.

d-    CORRIDA SENTADO: VOCÊ TEM QUE FAZER O PERCURSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, SENTADO, SEM COLOCAR AS MÃOS NO CHÃO.

e-     ESTOURAR BEXIGA: NA LINHA DE SAÍDA, DADO O SINAL ENCHA A BEXIGA, E APÓS CHEIA, CORRA ATÉ A CHEGADA E SENTE EM CIMA PARA ESTOURÁ-LA.  SE VOCÊ NÃO TEM UMA BEXIGA, PODE USAR UM SAQUINHO OU SACOLA, TENTE ENCHER O QUANTO DER E SEGURE BEM. O OBJETIVO É SIMULAR A PROVA.

f-      BOLA NA CAIXA: COLOQUE UMA CAIXA DE PAPELÃO, BACIA, BALDE, ETC. SE POSICIONE NA LINHA DE SAÍDA E JOGUE UMA BOLA TENTANDO ACERTAR DENTRO DA CAIXA. REPITA ATÉ CONSEGUIR 3 PONTOS.