DATA 27/07/2020 ( 2ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 27 DE JULHO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
________________________ 2º ANO _____
PROFESSORA_______________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE
1: LIVRO INTEGRADO PÁGINAS 86 E 87
·
LEITURA
E INTERPRETAÇÃO DO POEMA: PONTINHO DE VISTA
· EXERCÍCIOS 1 A 8
ATIVIDADE
2: LIVRO INTEGRADO PÁGINAS 88 A 92
·
TRABALHAR
COM SÍLABAS, LISTA, AUMENTATIVO, PALAVRAS COM QU/ CA...
· EXERCÍCIOS 8 A 17
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: LOCALIZAÇÃO
ATIVIDADE 1
Ø LIVRO
NAME
PÁGINAS 157, 158 E 159
ORIENTAÇÕES:
Ø COM
AJUDA DE UM ADULTO
· EXERCÍCIO 6- NA PÁGINA 157- SIGA A COMANDA DO
EXERCÍCIO.
·
EXERCÍCIO 7- LEIA E
REALIZE AS QUESTÕES.
·
NA PÁGINA 159 –
LETRA G – LEIA E DESENHE SUA SOLUÇÃO.
BONS ESTUDOS!!!
COMPONENTE CURRICULAR: __ARTE________2º ANOS
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME:O PRETO E O BANCO
CAPITULO 7. pag. 70
PRETO
E BRANCO NA ARTE : O ARTISTA AMILCAR DE
CASTRO CONSIDERAVA- SE UM DESENHISTA. A LINHA TEM GRANDE IMPORTÂNCIA EM
TRABALHO. DIZIA NÃO SE CONSIDERAR UM PINTOR PORQUE UM PINTOR ESTRUTURA O ESPAÇO
EM COR E ELE FAZIA EM LINHA.PODEMOS TRABALHAR COM INSTRUMENTOS COMO ESCOVAS,
LÁPIS GRAFITE,,PINCÉIS CHATOS, GUACHE PRETO E BRANCO.
a-
FAÇA
UM DESENHO DESTACANDO AS LINHAS EM PRETO E BRANCO DE PREFERÊNCIA FORMAS
GEOMÉTRICAS.
USE SEU CADERNO DE DESENHO PARA FAZER SUA ATIVIDADE PROPOSTA.
DATA 28 /07/2020 (3ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR,28 DE JULHO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA_______________2°ANO____
NOME DO
ALUNO: ________________________
MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1
JÚLIO CÉSAR COLECIONA CHAVEIROS. VEJA SUA COLEÇÃO:
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
CAPÍTULO 4: ALGUNS DEVERES
ATIVIDADE 1:
LEIA O TEXTO: CIDADANIA
E MEIO AMBIENTE E DISCUTA COM SUA
FAMÍLIA, MATERIAL DIDÁTICO NAME,
PÁGINA 266 E RESPONDA.
A) VOCÊ ACHA QUE O MEIO AMBIENTE É UM BEM DE TODOS?
__________________________________________________
B) CASO VOCÊ NÃO JOGAR O LIXO NO LUGAR CERTO E DESPERDIÇAR
ÁGUA SÓ VOCÊ SERÁ PREJUDICADO OU TODOS SERÃO? EXPLIQUE.
ATIVIDADE 2: LEIA
A AFIRMAÇÃO...
PARA TER O MEIO AMBIENTE SAUDÁVEL TODOS NÓS TEMOS O NOSSO DEVER DE CIDADÃO, CADA UM FAZER A SUA PARTE, SEJA EXERCER A CIDADANIA.
AGORA É
A SUA VEZ! FALAMOS DA VIDA EXTERNA,
AGORA DA VIDA INTERNA, EM NOSSA CASA!
VOCÊ VAI OBSERVAR EM SUA CASA COMO A CIDADANIA
OCORRE.
ANOTE O QUE TODOS FAZEM PARA MANTER O AMBIENTE
FAMILIAR SAUDÁVEL E LIMPO, COMO AS TAREFAS SÃO DIVIDIDAS? QUEM CONFERE?
FUNCIONA?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
ATIVIDADE 3:
A) ONDE MAIS PODEREMOS PRATICAR A CIDADANIA?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
B) RECORTE
E COLE OU DESENHE ESSES LUGARES.
C) TEMOS
QUE FAZER O BEM PRA TODOS E NÃO SOMENTE PARA NÓS. QUAL AÇÃO O RAPAZ FARÁ E
AJUDAR AS CRIANÇAS CARENTES? LEIA A CONVERSA ABAIXO.
_______________________________________________________
_______________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
1 – Travessia
Para essa atividade você precisa de duas folhas de jornal,
ou outro tipo. Marque uma distância se possível grande, para saída e chegada.
Imagine um rio bem grande e as folhas serão o seu barco. Você não pode de forma
alguma pisar na água. Como fazer: de uma lado do rio coloque uma folha e fique
em cima dela, coloque a outra folha na frente e passe para ela, depois pegue a
que você saiu e passe ela para frente, e assim você vai navegando até chegar na
outra margem.
Dá para fazer sozinho, mas se mais alguém da família brincar com você, fica muito legal ver quem chega primeiro. Cada participante tem que ter duas folhas.
2 – Travessia cooperativa
É muito legal cooperar com as pessoas, então vamos repetir a atividade anterior, mas dessa vez você precisa de ajuda. Nessa atividade precisa que alguém brinque com você. A diferença é que para essa travessia cada participante tem apenas uma folha (barco), para chegar do outro lado. Mas como navegar? Um precisa ajudar o outro usando um barco de cada vez para chegarem até a outra margem. È muito fácil, mas precisa seguir a regrinha de ninguém pisar na agua.
3 – Agora vamos fazer um joguinho muito simples e conhecido. Alguns já sabem como se joga, outros podem estar vendo pela primeira vez. Nessa aula então vamos fazer ele bem simples para todos praticarem, que iremos usar esse jogo em outras atividades. O jogo é o jokempô (pedra, papel, tesoura). Como joga? Em duas pessoas, elas dizem as sílabas meio separadas JO – KEN – PÔ , e mostram os dedos. A Foto a baixo mostra que ganha e perde.
DATA 29/07/2020
( 4ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 29 DE JULHO DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________ 2º ANO________
PROFESSORA____________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LIVRO
INTEGRADO PÁGINAS 92 A 95
·
LEITURA
E INTERPRETAÇÃO DA FÁBULA: A RAPOSA E A CEGONHA
·
EXERCÍCIOS
18 A 25
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
CAPÍTULO 4: AS
PESSOAS VIVEM EM LUGARES DIFERENTES
ATIVIDADE 1:
LEIA O POEMA: SEM CASA DA PÁGINA 298 DO MATERIAL DIDÁTICO NAME, DISCUTA COM SUA FAMÍLIA A LEITURA E
RESPONDA.
A) EM SUA OPINIÃO, POR QUE UMA PESSOA MORA AS RUAS?
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
B) VOCÊS
JÁ OUVIRAM FALAR NO SEM-TETO? O QUE VOCÊ IMAGINA SER?
_____________________________________________________________
C) SE VOCÊ FOSSE UM PRESIDENTE O QUE FARIA PARA ACABAR
COM A DESIGUALDADE NO PAÍS?
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
ATIVIDADE 2:
CONSTRUA UMA MORADIA EM MINIATURA COM MATERIAIS RECICLÁVEIS, RECICLAR É EXERCER A CIDADANIA. ENVIE A FOTO NO GRUPO PARA COMPARTILHAR COM SEUS COLEGAS, APÓS E BOA DIVERSÃO!
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE LIVRO NAME PAGINA 73 EXERCÍCIOS 1 E 2.
1 - OBSERVE ALGUMAS POSSIBILIDADES DE TRAÇADO COM O USO DO LÁPIS GRAFITE.
2 - ESCOLHA ALGUNS DESSES TRAÇADOS E EXPERIMENTE-OS NOS ESPAÇOS ABAIXO.
DATA
30/07/2020 (5ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDOS:
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS
FERREIRA.
MONTE MOR,30 DE JULHO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA________________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:__________________________
ATIVIDADE 1
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS –
CAPÍTULO 4: AO REDOR DO SOL
ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA A FAMÍLIA OS QUADRINHOS DA TURMA DO SNOOPY E RESPONDA: SOBRE O QUE CHARLIE BROWN E LINUS ESTÃO CONVERSANDO? POR QUE TEM LUGAR QUE JÁ É NOITE E OUTRO É DIA?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
ATIVIDADE 2:
FAÇA UM MÓBILE DO SISTEMA SOLAR, MATERIAL DIDÁTICO NAME, PÁGINA 236 E 237. UTILIZE MATERIAL RECICLÁVEL, ASSIM VOCÊ ESTARÁ FAZENDO SUA PARTE NO PLANETA! VOCÊ PODERÁ POSTAR NO GRUPO SEU MÓBILE.
DATA 31/07/2020 ( 6ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 31 DE JULHO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
___________________________ 2º ANO________
PROFESSORA______________________________
BOA TARDE!!!
ATIVIDADE 1: LIVRO INTEGRADO PÁGINA 96
·
APÓS A
LEITURA DA FÁBULA: A RAPOSA E A CEGONHA USAR SUA
IMAGINAÇÃO, CONTINUAR A FÁBULA E FAÇA A ILUSTRAÇÃO DO SEU FINAL.
· EXERCÍCIOS 26
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. OBSERVE AS CORES E ESCREVA-AS EM INGLÊS. CONSULTE O LIVRO, O CADERNO E AS ATIVIDADES FEITAS ANTERIORMENTE.
2. ENCONTRE AS CORES NO CAÇA-PALAVRAS.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
PARA ENCERRAR ESSA PARTE DE JOGOS POPULARES SEMPRE FAZEMOS UM GINCANA NA ESCOLA. COMO ESTAMOS TODOS EM CASA SEM NOSSOS AMIGOS, VAMOS TENTAR FAZER ALGUMAS ATIVIDADES SIMPLES DE UMA GINCANA QUE DA PARA ADAPTAR EM CASA.
1 – O OBJETIVO É TENTAR A REALIZAR AS PROVAS. FORAM
ADAPTADAS PARA FAZER SOZINHO, MAS SE VOCÊ CONSEGUIR CONVIDAR A FAMÍLIA PARA
BRINCAR SERIA UMA DIVERSÃO A MAIS.
a-
OVO NA COLHER: UMA COLHER E SUBSTITUIR O
OVO POR UMA BOLINHA, LIMÃO, OU ATÉ UM PAPEL BEM AMASSO. MARQUE UMA DISTÂNCIA DE
SAÍDA E CHEGADA, COLOQUE A COLHER NA BOCA E A BOLINHA NA COLHER, E PERCORRA O
CAMINHO O MAIS RÁPIDO QUE PUDER SEM DEIXAR CAIR. SE CAIR, VOLTE NO PONTO DE
PARTIDA.
b-
CORRIDA DO SACO: SE VOCÊ TIVER UM SACO
SERIA LEGAL, MAS PODE SUBSTITUIR POR LENÇOL, UMA SACOLINHA DE MERCADO, ALGO QUE
VOCÊ MANTENHA OS PÉS UNIDOS PORQUE NÃO PODE CORRER. TAMBÉM MARQUE UMA LINHA DE
SAÍDA E CHEGADA.
c-
CORRIDA DA VASSOURA: USANDO A MESMA
DISTÂNCIA DOS OUTROS JOGOS, PARTINDO DA LINDA DE SAÍDA, COLOQUE A VASSOURA
EQUILIBRANDO NA PALMA DA MÃO E TENTE CHEGAR RÁPIDO ATÉ O OUTRO LADO.
d-
CORRIDA SENTADO: VOCÊ TEM QUE FAZER O
PERCURSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, SENTADO, SEM COLOCAR AS MÃOS NO CHÃO.
e-
ESTOURAR BEXIGA: NA LINHA DE SAÍDA, DADO O
SINAL ENCHA A BEXIGA, E APÓS CHEIA, CORRA ATÉ A CHEGADA E SENTE EM CIMA PARA
ESTOURÁ-LA. SE VOCÊ NÃO TEM UMA BEXIGA,
PODE USAR UM SAQUINHO OU SACOLA, TENTE ENCHER O QUANTO DER E SEGURE BEM. O
OBJETIVO É SIMULAR A PROVA.
f-
BOLA NA CAIXA: COLOQUE UMA CAIXA DE
PAPELÃO, BACIA, BALDE, ETC. SE POSICIONE NA LINHA DE SAÍDA E JOGUE UMA BOLA
TENTANDO ACERTAR DENTRO DA CAIXA. REPITA ATÉ CONSEGUIR 3 PONTOS.