quinta-feira, 23 de julho de 2020

Semana 13- 27/07 à 31/07

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA  27 / 07 / 2020  (2ª Feira)                       1º ANO                                                                                               

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

                   E. M. “CORONEL DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE MOR,  27 DE  JULHO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE: CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  50,51,52 E 53.


COMPONENTE CURRICULAR:  MATEMÁTICA

OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA



CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES 

PÁGINA 48

 ESCREVA OS NUMERAIS. SIGA OS TRAÇADOS E PRATIQUE.

                 PÁGINA 49:

                 OBSERVE A OBRA TARSILA DO AMARAL E RESPONDA AS QUESTÕES.


          COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ___________________1°ANOS

1)    ATIVIDADE: Livro Name:  Revestimentos dos bichos capitulo 8, página 78.:

Organizando nossas idéias.

Cada animal,  tem seu próprio revestimento, esses revestimentos não são iguais?

Você já se perguntou para que  serve o revestimento dos bichos?

A)   Pense em animais diferentes, um com pele macia e outro com pele áspera.

B)   Desenhe em seu caderno de desenho ou se estiver com seu livro name desenhe-os nos quadros.


DATA  28 / 07 / 2020  (3ª Feira)                       1º ANO  

    

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 28 DE JULHO DE 2020.

1º ANO ___



CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES 

·         PÁGINA 52:

 LUANA PRECISA PEGAR O ELEVADOR PARA VISITAR A AVÓ. AJUDE-A PREENCHENDO OS ANDARES NA ORDEM CORRETA.


                COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADE 1 -  FAÇA UM DESENHO CONFORME O SOLICITADO ABAIXO:

  ATIVIDADE 2 -  COMPLETE COM O QUE SE PEDE.

           AUTOBIOGRAFIA: FAÇA SEU AUTORRETRATO

NOME: _______________________________________

DATA DE NASCIMENTO: ______________________________

EM  QUE  HOSPITAL: __________________________________

 IDADE: ______________________________________________

ONDE MORO: _________________________________________

NOME  DO  PAI : ______________________________________

NOME DA MÃE: _______________________________________

MINHA  COR  PREFERIDA : _____________________________

GOSTO DE BRINCAR DE:_____________________________________________

MINHA   COMIDA  PREFERIDA:

__________________________________________________

MEU LIVRO  PREDILETO:

 _______________________________________________

BRINQUEDO FAVORITO:

________________________________________________

QUEM  ESCOLHEU  MEU   NOME :

________________________________________________

O SIGNIFICADO  DO MEU NOME É :

_________________________________________________

AGORA, MEUS PAIS VÃO CONTAR POR QUE DERAM ESSE NOME  PARA  MIM:

 _____________________________________________________

______________________________________________________

  

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)

Vamos fazer todos os dias esses alongamentos junto da sua família, conte de 1 até 15 para cada posição, lembrando que os exercícios são para os dois lados.  


Atividade 01:

Já alongamos, agora é hora de exercitar. Vamos dançar essa musica fazendo os gestos que dizem na canção. Segue em anexo

(dança da estátua)

https://www.youtube.com/watch?v=b1dYkXjj-1o

)

 Atividade 02:

Faça um lindo desenho das nossas aulas de educação física com a brincadeira que mais gosta. Use o caderno de arte para fazer as atividades ou uma folha e guarde-a para levar quando retornamos as nossas aulas.


DATA 29 / O7 /2020  (4ª Feira)                                  1º ANO                                                                                 

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

                   E. M. “CORONEL DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE MOR,  29 DE  JULHO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  54, 55,  56  E 57.


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 -  PINTE AS AÇÕES QUE FAZEMOS NO BANHEIRO.

 

ATIVIDADE 2 -  PINTE OS OBJETOS QUE FAZEM PARTE DE UMA CASA.


ATIVIDADE 3 -  DESENHE O LANCHE ESCOLAR  QUE VOCÊ MAIS GOSTA  E ESCREVA SO NOME DO LANCHE  NAS LINHAS ABAIXO.


ATIVIDADE 4 – ESCREVA O QUE VOCÊ PODE COMPRAR  NA: 

  LOJA: __________________________________________  

  PADARIA :_______________________________________ 

  FARMÁCIA :_____________________________________


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ___________________1°ANOS

1)    Atividade: Vamos divertir.

Ouça a Música “ Imitando os animais”- XUXA. DANCE COM MUITA ALEGRIA.


DATA 30 / O7 /2020  (5ª Feira)                                     1º ANO 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 30 DE JULHO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

1)         1- OBSERVE A TABELA AO LADO E PINTE DE ACORDO COM AS QUANTIDADES:

2- OBSERVE OS NUMERAIS E PINTE DE ACORDO COM AS CORES SOLICITADAS


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 -  CADA UMA DAS PARTES DA PLANTA PODE  NOS SERVIR  DE  ALIMENTO.ESCREVA NOME DE:


A)  RAÍZES QUE NOS SERVEM DE ALIMENTOS: CENOURA, ___________________________________________

___________________________________________

 

B)  FOLHAS QUE NOS SERVEM DE ALIMENTOS: ALFACE____________________________________

___________________________________________

 

C)  FRUTOS QUE NOS SERVEM DE ALIMENTOS: CAQUI,        

____________________________________________

  

D)  SEMENTES QUE NOS SERVEM DE ALIMENTOS: ARROZ, ____________________________________________

____________________________________________

E)  CAULES QUE SERVE DE ALIMENTOS: PALMITO, _____________________________________________

_____________________________________________

 

F)   FLORES QUE SERVE DE ALIMENTOS: ALCACHOFRA, ____________________________________________

                          ____________________________________________

ATIVIDADE 2 -  MARQUE A RESPOSTA CERTA

 

NOSSAS UNHAS DEVEM SER:

(   )  GRANDES  

 (  ) LIMPAS  

(   )  CURTAS     

(   )  CORTADA 

DEVEMOS LAVAR AS MÃOS:

(   ) AO  ACORDAR  E ANTES  DE DORMIR.

(   ) ANTES  DAS REFEIÇÕES, DEPOIS DE USAR  O BANHEIRO E SEMPRE QUE SUJÁ-LAS.

(   ) APENAS  AO TOMAR BANHO.

A HIGIENE:

(   ) NOS AJUDA   A PERDER  A SAÚDE.

(   )  NOS AJUDA   A MANTER  A SAÚDE.

(   )  DIMINUE  A NOSSA SAÚDE.

 

ATIVIDADE 3 -  DESENHE OU COLE FIGURAS DE PRODUTOS   QUE VOCÊ USA AO TOMAR BANHO. 


DATA  31/ 07 / 2020  (6ª Feira)                                         1º ANO                                                                                           

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

                   E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.

                   MONTE MOR,  31 DE  JULHO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO) 

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  58,  59, 60  E  61.


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS


ATIVIDADE:

1.      UTILIZE AS PALAVRAS DO QUADRO PARA NOMEAR AS IMAGENS. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS E AS ATIVIDADES ANTERIORES.


AVOCADO – UNICORN – APPLE – ICE-CREAM- EGGS – ALLIGATOR – ICE - UMBRELLA – ORANGE – INSECT – ELEPHANT – OMELET -

 ________________________


  ___________ ____________



COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)

JOGO DA PETECA                 

A peteca é um brinquedo artesanal de origem indígena brasileiro, usavam este brinquedo como forma de recreação, e também como uma forma de aquecer os músculos na época do inverno.

            Era feita com palhas de milho e um toco de madeira, para formar sua base, e penas de aves, que garantiam sua sustentação e direcionamento ao ser arremessada no ar com a ajuda das mãos. Atualmente a peteca pode ser feita com materiais reciclados.

Vamos fazer uma peteca? Usem o material que tiverem em casa, depois brinquem bastante.


#separadosmasjuntos

 

 


 

.