sábado, 1 de agosto de 2020

Semana 1 - de 3 a 7/8 - 6o ano EJA

Atenção aos comandos do que precisa ser feito para não copiar mais que o necessário. Não precisa copiar tudo!


LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

CORREÇÃO
COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: 
revise com atenção.



Segunda-feira, dia 3___

Conheça os gestores da EM Coronel Domingos Ferreira


Joly, Diretora de Escola e Sandra, Vice-diretora.

Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=jmWtAkLr1jg&t=4s


Franco Moraes, Coordenador da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=T_FSnIdSeP4



Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo

ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.

Olá, eu sou a professora Sandra Elise!



Por que estudar a Língua Portuguesa?



Matemática_____Estimativa: 2h de estudo

ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.

Olá, eu sou o professor Renato Elias!



Também gostaria de deixar algumas dicas de estudo que você pode copiar em seu caderno.

1. Tenha um espaço próprio para estudar.

2. O material deve estar em ordem, antes e depois das tarefas.

3. Escolha um lugar para guardar o material adequadamente.

4. Estabeleça horário para os seus estudos.

5. Colabore e auxilie seus colegas em suas dúvidas. Você também vai precisar deles.

6. Crie o habito de estudar todos os dias, participando ativamente dos grupos de whatsapp.

7. Esteja presente nas aulas online. A sequência e a continuidade dos estudos são fundamentais para a sua aprendizagem.

8. Tire sempre as dúvidas com o seu professor ou com os seus colegas.

9. Respeite a todos e a si mesmo nos grupos.

10. Procure mesmo na quarentena adotar hábitos saudáveis.

Dicas extraídas do caderno M9 - Ginásio Carioca


VÍDEO COM ORIENTAÇÃO DE COMO ORGANIZAR O CADERNO



5 MOTIVOS pra você gostar de MATEMÁTICA

Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=ZP4yLygS2J4


Terça-feira, dia 4___


Geografia______Estimativa: 1h30 de estudo

ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.

Olá, eu sou a professora Rosinei!



Por que estudar Geografia?



NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

Responda: 
Você percebe a geografia em seus afazeres diários em casa ou no trabalho? Quais? 


História_______Estimativa: 1h30 de estudo

ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.

Olá, eu sou a professora Lívia!



Educação Física___Estimativa: 1h de estudo

FIQUE   ATENTO   ÀS   TURMAS:
TURMA   1,   MAIORES   DE   18   ANOS.
TURMA   2,   MENORES   DE   18   ANOS,   SEM   AFASTAMENTO.


ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.

Olá, eu sou o professor Pedro!

O professor vai se apresentar por áudio no grupo do WhatsApp.


Por que estudar Educação Física?



NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

Responda: 
Como você tem cuidado do seu corpo e e da sua saúde? Se preocupa com sua alimentação? Tem feito algum esporte? 


Quarta-feira, dia 5___


Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo

PAUTA: 
Data: 05/08/2020
Componente curricular: Português

Atividade:  Apresentação dos alunos à professora.


1.Clique no link abaixo e responda ao questionário.



Matemática______Estimativa: 2h de estudo

ATIVIDADE: Nesta aula vamos assistir a um vídeo sobre como a Matemática é importante em nosso cotidiano. 





Atividade 1: Agora gostaria que você gravasse um áudio, um vídeo ou escrevesse um breve relato no caderno falando sobre sua experiência de vida, qual sua profissão e como você utiliza a Matemática no seu cotidiano? Porque está na Educação de Jovens e Adultos e o que pensa para o futuro?

Envie-me e vamos “bater um papo” em grupo para entender os rumos do nosso trabalho.



Quinta-feira, dia 6__


Ciências______Estimativa: 1h30 de estudo

ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.

Olá, Sou Franco, Coordenador, substituindo a professora de Ciências.



Vem conhecer um jeito novo de aprender Ciências aqui no Ciência do Q?!



Qual a importância de aprender ciência??

PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=t-J21PO8n5g


NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

Responda: 
'A fé ajuda a viver, a ciência salva vidas'. Uma não deve ser o oposto da outra, e sim uma complementar a outra. Você acredita na ciência ou tem medo dela? Por que?



Inglês______Estimativa: 1h de estudo

ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.

Olá, eu sou a professora Deise!



10 MOTIVOS PARA APRENDER INGLÊS HOJE



NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

Responda: 
Você já estudou inglês? O que você acha de falar e entender inglês? Tem medo ou vergonha de ter que falar ou de não entender?


Arte______Estimativa: 1h de estudo

ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.

Olá, sou a professora Natália!



Por que devemos estudar arte?



NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

Faça um texto que conte um pouco da sua relação com arte: as linguagens artísticas, como o teatro, a dança, a música, as artes visuais e audiovisual, ou até mesmo o artesanato. 


Sexta-feira, dia 7___


Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo

PAUTA: 
Data: 07/08/2020
Componente curricular: Português

Atividade:  Gênero textual – música e interpretação do texto.


Acesse o link e veja o vídeo da música: 



LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

Conquistando o impossível 
Jamile

Acredite é hora de vencer 
Essa força vem de dentro de você
Você pode até tocar o céu se crer 
Acredite 
Que nenhum de nós já nasceu com jeito pra super-herói 
Nossos sonhos a gente que constrói 
É vencendo os limites
Escalando as fortalezas
Conquistado o impossível pela fé. 
Campeão, vencedor
Deus dá asas 
Faz seu voo 
Campeão vencedor 
Essa fé que te faz imbatível 
Te mostra o teu valor. 
Tantos recordes você pode quebrar.
As barreiras, você pode ultrapassar e vencer.
Campeão!


NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

Atenção: Responda as questões no caderno de maneira simples e objetiva. Não precisa copiar as perguntas. 

1. Pesquise o significado da palavra campeão e escreva.


2. De acordo com o texto, nenhum de nós nascemos com jeito para sermos super-heróis. Você concorda com essa opinião? Por quê?


3. Leia: “Deus dá asas, faz seu voo”. Explique a afirmação contida nesse verso.


3. Você conhece alguém próximo que conquistou “o impossível”? Comente.


4. O que devemos fazer para vencer nossos limites?
 
5. Em tempos difíceis como estamos vivendo, o que esperar do futuro?


6. Em relação aos estudos, estamos iniciando um novo ciclo. Como você acha que será estudar em casa, nesse novo método, utilizando as ferramentas da tecnologia?

Com carinho, professora Sandra!

Matemática______Estimativa: 2h de estudo

ATIVIDADE: Aproveitando esta primeira semana, gostaria de observar um pouco do conhecimento básico de vocês em Matemática. 


A seguir seguem algumas questões que podem sem copiadas no caderno, mas que precisam ser respondidas online através de um formulário que você irá acessar clicando neste link:


1 - Qual a representação utilizando algarismos do número seis mil e trinta e cinco?
(   ) 635
(   ) 600035
(   ) 6035
(   ) 6000305


2 - Escreva como se se lê o número 5.603.


3 - Ênio tem na carteira: 4 nota de R$ 100,00, 3 notas de R$ 10,00 e 5 moedas de R$1,00. Quantos reais ele tem ao todo?
(   ) R$ 453,00
(   ) R$ 435,00
(   ) R$ 135,00
(   ) R$ 345,00


4 - Uma escola recebe a doação de 3 caixas com 1000 livros em cada, mais 8 caixas com 100 livros cada, mais 5 pacotes de 10 livros em cada pacote, mais 9 livros avulsos. Esta escola recebeu quantos livros no total?


5 - Helena saiu para fazer compras com R$ 200,00 na carteira. Gastou no supermercado R$ 148,00 e no açougue R$ 26,00. Após essas compras, com quantos reais ficou Helena?


6 - Maria quer dividir 441 bolinhas de gude entre seus 7 sobrinhos. Quantas bolinhas cada sobrinho receberão?


7 - Observe a tabela a seguir e determine quanto um restaurante irá gastar se comprar 15 kg de arroz e 4 kg de feijão.


8 - Quais os nomes das formas geométricas que fazem parte da bandeira do Brasil?
(   ) Quadrado, losango e círculo
(   ) Retângulo, losango e círculo
(   ) Retângulo, trapézio e círculo
(   ) Quadrado, trapézio e círculo.



 ----------------



6o ano__________



Fique bem, fique em casa!