Atenção aos comandos do que precisa ser feito para não copiar mais que o necessário. Não precisa copiar tudo!
LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
CORREÇÃO
COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.
COMO SUA ATIVIDADE DEVERIA ESTAR NO CADERNO: revise com atenção.
Segunda-feira, dia 3___
Conheça os gestores da EM Coronel Domingos Ferreira
Joly, Diretora de Escola e Sandra, Vice-diretora.
Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=jmWtAkLr1jg&t=4s
Franco Moraes, Coordenador da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=T_FSnIdSeP4
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.
Olá, eu sou a professora Sandra Elise!
Por que estudar a Língua Portuguesa?
Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=c4tg612X_YQ
Matemática_____Estimativa: 2h de estudo
ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.
Também gostaria de deixar algumas dicas de estudo que você pode copiar em seu caderno.
1. Tenha um espaço próprio para estudar.
2. O material deve estar em ordem, antes e depois das tarefas.
3. Escolha um lugar para guardar o material adequadamente.
4. Estabeleça horário para os seus estudos.
5. Colabore e auxilie seus colegas em suas dúvidas. Você também vai precisar deles.
6. Crie o habito de estudar todos os dias, participando ativamente dos grupos de whatsapp.
7. Esteja presente nas aulas online. A sequência e a continuidade dos estudos são fundamentais para a sua aprendizagem.
8. Tire sempre as dúvidas com o seu professor ou com os seus colegas.
9. Respeite a todos e a si mesmo nos grupos.
10. Procure mesmo na quarentena adotar hábitos saudáveis.
Dicas extraídas do caderno M9 - Ginásio Carioca
VÍDEO COM ORIENTAÇÃO DE COMO ORGANIZAR O CADERNO
Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=jwNX5dGJWRg
Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=ZP4yLygS2J4
Por que estudar Educação Física?
10 MOTIVOS PARA APRENDER INGLÊS HOJE
Terça-feira, dia 4___
Geografia______Estimativa: 1h30 de estudo
ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.
Por que estudar Geografia?
Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=QfymF1JJdTk
NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Responda: Você percebe a geografia em seus afazeres diários em casa ou no trabalho? Quais?
ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.
Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=QfymF1JJdTk
NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Responda:
Você percebe a geografia em seus afazeres diários em casa ou no trabalho? Quais?
História_______Estimativa: 1h30 de estudo
ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.
Olá, eu sou a professora Lívia!
Educação Física___Estimativa: 1h de estudo
FIQUE ATENTO ÀS TURMAS:
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.
Olá, eu sou o professor Pedro!
O professor vai se apresentar por áudio no grupo do WhatsApp.
Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=VVFcICvz6YY
NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Responda:
Como você tem cuidado do seu corpo e e da sua saúde? Se preocupa com sua alimentação? Tem feito algum esporte?
Quarta-feira, dia 5___
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA: Data: 05/08/2020Componente curricular: Português
Atividade: Apresentação dos alunos à professora.
1.Clique no link abaixo e responda ao questionário.
PAUTA:
Data: 05/08/2020
Componente curricular: Português
Atividade: Apresentação dos alunos à professora.
1.Clique no link abaixo e responda ao questionário.
Matemática______Estimativa: 2h de estudo
ATIVIDADE: Nesta aula vamos assistir a um vídeo sobre como a Matemática é importante em nosso cotidiano.
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=AJ72gvtOgdY
Atividade 1: Agora gostaria que você gravasse um áudio, um vídeo ou escrevesse um breve relato no caderno falando sobre sua experiência de vida, qual sua profissão e como você utiliza a Matemática no seu cotidiano? Porque está na Educação de Jovens e Adultos e o que pensa para o futuro?
Envie-me e vamos “bater um papo” em grupo para entender os rumos do nosso trabalho.
ATIVIDADE: Nesta aula vamos assistir a um vídeo sobre como a Matemática é importante em nosso cotidiano.
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=AJ72gvtOgdY
Atividade 1: Agora gostaria que você gravasse um áudio, um vídeo ou escrevesse um breve relato no caderno falando sobre sua experiência de vida, qual sua profissão e como você utiliza a Matemática no seu cotidiano? Porque está na Educação de Jovens e Adultos e o que pensa para o futuro?
Envie-me e vamos “bater um papo” em grupo para entender os rumos do nosso trabalho.
Quinta-feira, dia 6__
Ciências______Estimativa: 1h30 de estudo
ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.
Olá, Sou Franco, Coordenador, substituindo a professora de Ciências.
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=T_FSnIdSeP4
Vem conhecer um jeito novo de aprender Ciências aqui no Ciência do Q?!
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=uDYL6yiFicw
Qual a importância de aprender ciência??
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=t-J21PO8n5g
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=t-J21PO8n5g
NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Responda:
'A fé ajuda a viver, a ciência salva vidas'. Uma não deve ser o oposto da outra, e sim uma complementar a outra. Você acredita na ciência ou tem medo dela? Por que?
Inglês______Estimativa: 1h de estudo
ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.
10 MOTIVOS PARA APRENDER INGLÊS HOJE
Link PDF - https://www.youtube.com/watch?v=Jxnp2hrtL5g
NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Responda:
Você já estudou inglês? O que você acha de falar e entender inglês? Tem medo ou vergonha de ter que falar ou de não entender?
Arte______Estimativa: 1h de estudo
ATIVIDADE: acolhimento com recepção dos alunos com vídeo do professor, vídeo sobre a disciplina e atividade de reflexão pessoal.
Olá, sou a professora Natália!
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=hHfro2G01ys
Por que devemos estudar arte?
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=xRq3VRinl98
NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Faça um texto que conte um pouco da sua relação com arte: as linguagens artísticas, como o teatro, a dança, a música, as artes visuais e audiovisual, ou até mesmo o artesanato.
Sexta-feira, dia 7___
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA: Data: 07/08/2020Componente curricular: Português
Atividade: Gênero textual – música e interpretação do texto.
Acesse o link e veja o vídeo da música:
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=cMekP6Jm_lY
LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Conquistando o impossível Jamile
Acredite é hora de vencer Essa força vem de dentro de vocêVocê pode até tocar o céu se crer Acredite Que nenhum de nós já nasceu com jeito pra super-herói Nossos sonhos a gente que constrói É vencendo os limitesEscalando as fortalezasConquistado o impossível pela fé. Campeão, vencedorDeus dá asas Faz seu voo Campeão vencedor Essa fé que te faz imbatível Te mostra o teu valor. Tantos recordes você pode quebrar.As barreiras, você pode ultrapassar e vencer.Campeão!
NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atenção: Responda as questões no caderno de maneira simples e objetiva. Não precisa copiar as perguntas.
1. Pesquise o significado da palavra campeão e escreva.
2. De acordo com o texto, nenhum de nós nascemos com jeito para sermos super-heróis. Você concorda com essa opinião? Por quê?
3. Leia: “Deus dá asas, faz seu voo”. Explique a afirmação contida nesse verso.
3. Você conhece alguém próximo que conquistou “o impossível”? Comente.
4. O que devemos fazer para vencer nossos limites? 5. Em tempos difíceis como estamos vivendo, o que esperar do futuro?
6. Em relação aos estudos, estamos iniciando um novo ciclo. Como você acha que será estudar em casa, nesse novo método, utilizando as ferramentas da tecnologia?
Com carinho, professora Sandra!
PAUTA:
Data: 07/08/2020
Componente curricular: Português
Atividade: Gênero textual – música e interpretação do texto.
Acesse o link e veja o vídeo da música:
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=cMekP6Jm_lY
LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Conquistando o impossível
Jamile
Acredite é hora de vencer
Essa força vem de dentro de você
Você pode até tocar o céu se crer
Acredite
Que nenhum de nós já nasceu com jeito pra super-herói
Nossos sonhos a gente que constrói
É vencendo os limites
Escalando as fortalezas
Conquistado o impossível pela fé.
Campeão, vencedor
Deus dá asas
Faz seu voo
Campeão vencedor
Essa fé que te faz imbatível
Te mostra o teu valor.
Tantos recordes você pode quebrar.
As barreiras, você pode ultrapassar e vencer.
Campeão!
NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atenção: Responda as questões no caderno de maneira simples e objetiva. Não precisa copiar as perguntas.
1. Pesquise o significado da palavra campeão e escreva.
2. De acordo com o texto, nenhum de nós nascemos com jeito para sermos super-heróis. Você concorda com essa opinião? Por quê?
3. Leia: “Deus dá asas, faz seu voo”. Explique a afirmação contida nesse verso.
3. Você conhece alguém próximo que conquistou “o impossível”? Comente.
4. O que devemos fazer para vencer nossos limites?
5. Em tempos difíceis como estamos vivendo, o que esperar do futuro?
6. Em relação aos estudos, estamos iniciando um novo ciclo. Como você acha que será estudar em casa, nesse novo método, utilizando as ferramentas da tecnologia?
Com carinho, professora Sandra!
Matemática______Estimativa: 2h de estudo
ATIVIDADE: Aproveitando esta primeira semana, gostaria de observar um pouco do conhecimento básico de vocês em Matemática.
A seguir seguem algumas questões que podem sem copiadas no caderno, mas que precisam ser respondidas online através de um formulário que você irá acessar clicando neste link:
1 - Qual a representação utilizando algarismos do número seis mil e trinta e cinco?( ) 635( ) 600035( ) 6035( ) 6000305
2 - Escreva como se se lê o número 5.603.
3 - Ênio tem na carteira: 4 nota de R$ 100,00, 3 notas de R$ 10,00 e 5 moedas de R$1,00. Quantos reais ele tem ao todo?( ) R$ 453,00( ) R$ 435,00( ) R$ 135,00( ) R$ 345,00
4 - Uma escola recebe a doação de 3 caixas com 1000 livros em cada, mais 8 caixas com 100 livros cada, mais 5 pacotes de 10 livros em cada pacote, mais 9 livros avulsos. Esta escola recebeu quantos livros no total?
5 - Helena saiu para fazer compras com R$ 200,00 na carteira. Gastou no supermercado R$ 148,00 e no açougue R$ 26,00. Após essas compras, com quantos reais ficou Helena?
6 - Maria quer dividir 441 bolinhas de gude entre seus 7 sobrinhos. Quantas bolinhas cada sobrinho receberão?
7 - Observe a tabela a seguir e determine quanto um restaurante irá gastar se comprar 15 kg de arroz e 4 kg de feijão.
8 - Quais os nomes das formas geométricas que fazem parte da bandeira do Brasil?( ) Quadrado, losango e círculo( ) Retângulo, losango e círculo( ) Retângulo, trapézio e círculo( ) Quadrado, trapézio e círculo.
ATIVIDADE: Aproveitando esta primeira semana, gostaria de observar um pouco do conhecimento básico de vocês em Matemática.
A seguir seguem algumas questões que podem sem copiadas no caderno, mas que precisam ser respondidas online através de um formulário que você irá acessar clicando neste link:
1 - Qual a representação utilizando algarismos do número seis mil e trinta e cinco?
( ) 635
( ) 600035
( ) 6035
( ) 6000305
2 - Escreva como se se lê o número 5.603.
3 - Ênio tem na carteira: 4 nota de R$ 100,00, 3 notas de R$ 10,00 e 5 moedas de R$1,00. Quantos reais ele tem ao todo?
( ) R$ 453,00
( ) R$ 435,00
( ) R$ 135,00
( ) R$ 345,00
4 - Uma escola recebe a doação de 3 caixas com 1000 livros em cada, mais 8 caixas com 100 livros cada, mais 5 pacotes de 10 livros em cada pacote, mais 9 livros avulsos. Esta escola recebeu quantos livros no total?
5 - Helena saiu para fazer compras com R$ 200,00 na carteira. Gastou no supermercado R$ 148,00 e no açougue R$ 26,00. Após essas compras, com quantos reais ficou Helena?
6 - Maria quer dividir 441 bolinhas de gude entre seus 7 sobrinhos. Quantas bolinhas cada sobrinho receberão?
7 - Observe a tabela a seguir e determine quanto um restaurante irá gastar se comprar 15 kg de arroz e 4 kg de feijão.
8 - Quais os nomes das formas geométricas que fazem parte da bandeira do Brasil?
( ) Quadrado, losango e círculo
( ) Retângulo, losango e círculo
( ) Retângulo, trapézio e círculo
( ) Quadrado, trapézio e círculo.
----------------
6o ano__________
Fique bem, fique em casa!