DATA 10/08/2020
( 2ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 10 DE AGOSTO DE 2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
______________________3º ANO _____
PROFESSORA________________
BOM DIA!
ASSISTA AO VÍDEO: POR QUE EXISTE FOLCLORE
https://www.youtube.com/watch?v=WTyd-MlCmcc
ATIVIDADE : LEITURA E INTERPRETAÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
Peço que os alunos copiem as atividades no caderno.
ATIVIDADE 1 : Decomposição
e ordem crescente.
1- Observe a forma decomposta, em centenas, dezenas e unidades do número 312
a) 346 = ________________________________________________
b)
185
= ________________________________________________
c)
484
= ________________________________________________
d)
127
= ________________________________________________
e) 234 = ________________________________________________
f)
559
= ________________________________________________
2-
Escreva os números em
ordem crescente:
213 – 123 – 231 – 132
– 321 – 312 |
174 – 741 – 417 – 471 – 147 – 714 |
___________________________________________________________
3-
Complete as sequências
com os números corretos:
a) 103 – 203 - _____ -
403 - _____ - ______ - 703.
b)
147 – 247 - _____ -
_____ - 547 - ______ - ______.
c) 10 – 30 – 50 - _____ -
______ - _______ - 130.
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE__________3º ANOS
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME :LUGARES PARA ARTE CAPÍTULO 11. PAGINA 109
DATA
11 / 08 /2020 (3ª Feira) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 11 DE AGOSTO DE 2020.
HOJE É
TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: __________________ 3º ANO: ______
NOME: ______________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Adições e problemas. Leia e resolva
com atenção.
1- Resolva as adições:
A)
256 + 123 =
B)
118 + 250 =
C)
423 + 572 =
D)
314 + 413 =
2- Ricardo queria comprar um carrinho de controle remoto por 125 reais, e uma pista de carrinhos de corrida por 253 reais. De quantos reais Ricardo precisa para comprar os dois brinquedos?
Resposta:
______________________________________
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
11/8 – DIA DO ESTUDANTE
Mensagem
ATIVIDADE 1 - Escreva os
fatos mais importante
da sua vida.
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
ATIVIDADE 2 - Escreva e
desenhe como você imagina as pessoas sem o fogo.
ATIVIDADE 2 - Escreva e
desenhe como você imagina as pessoas sem
o fogo.
ATIVIDADE 3 - Responda:
a)
Quais são os meios de comunicação usados
frequentemente em nosso
dia a dia?
b) Através de que meios de
comunicação podemos receber
informações?
c)
Qual é o meio de comunicação mais antigo
que utiliza como princípio á
escrita?
d) Qual é o meio de comunicação mais
utilizado para pesquisar compras, jogos e vídeos ? Você usa essa ferramenta?
e)
Desenhe o meio
de comunicação que você mais usa
ou mais gosta.
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)
ATIVIDADE: jogos e brincadeiras
· ESCREVA SEU NOME COMPLETO E TURMA.
· PEÇA A UM ADULTO PARA TE AJUDAR NA LEITURA, ESCRITA E CONFECÇÃO DO QUE FOR NECESSÁRIO;
· NÃO FAÇA AS ATIVIDADES FÍSICAS SOZINHO E PRESTE ATENÇÃO SE NÃO TEM NENHUM OBJETO QUE POSSA TE MACHUCAR NO LOCAL QUE VOCÊ AS FIZER.
· LAVE BEM AS MÃOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.
REGISTRE ESSE MOMENTO COM FOTOS OU VÍDEOS.
1 - FAZER OS ALONGAMENTOS ILUSTRADOS ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO
- QUENTE OU FRIO
VARIAÇÕES:
DATA
12/08/2020 ( 4ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 12 DE AGOSTO DE
2020
HOJE É
QUARTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ ________________
NOME
________________ 3º ANO _____
PROFESSORA____________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: Leitura – enumere os versos, estrofes e
circule as rimas:
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE 1 - As paisagens não permanecem iguais. Os elementos que a formam mudam no decorrer do tempo.
1900 1960Com base
nas imagens, resolva as questões a seguir.
a) Há
transformações bastante visíveis entre a primeira
imagem e a segunda. Escreva duas
transformações.
______________________________________________________
b)
Escreva uma situação que aparece na primeira imagem
e permanece na segunda.
____________________________________________________
c) Que
alteração (ões) na paisagem foi (ram) feita(s) como solução para o facilitar o
trânsito de pessoas?
____________________________________________________
ATIVIDADE 2 - Encontre nesse diagrama palavras relacionadas ao espaço urbano.
ATIVIDADE 3 - As paisagens
foram modificando
com o passar do tempo. Pinte as ilustrações, recorte – as
e organize no caderno, colocando as transformações na
sequência correta, depois cole –as no caderno.
ATIVIDADE 4 - Marque um x na paisagem que foi transformada pelo homem para construir cidades.
ATIVIDADE 5 - Leia o texto abaixo e depois responda as questões:
a) Qual é o título do texto? ____________________________
b) Os índios só
corta uma árvore
para:
(
)
fazer uma casa, flecha , uma canoa.
( ) fazer cadeira, mesa e casa
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE__3º ANOS
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME :LUGARES PARA ARTE CAPÍTULO 11. PAGINA 110
a- Para que serve um museu?
b- Você já visitou um museu?
c- Que tipo de museu você gosta ou gostaria de visitar.
DATA 13/08/2020 ( 5ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 13 DE AGOSTO DE 2020.
HOJE É
QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA: ______________________ 3º
ANO:______
NOME: _____________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Subtração e situações – problema.
Leia e resolva com atenção.
1- Resolva as subtrações com atenção.
a) 279 – 150 =
b) 345 – 214 =
c) 568 – 415 =
d) 450 – 150 =
e) 640 – 420 =
2-
O álbum de figurinhas de Paulo tem 356
figurinhas. Ele já conseguiu colar 243. Quantas figurinhas ainda faltam para se
colar?
Resposta : __________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 - Complete
as frases com as palavras do quadro.
Dica: Uma mesma
palavra pode aparecer
várias vezes nas frases.
ATIVIDADE 2 - Confeccionar
algo com latinha de alumínio. Tirar foto e enviar para professora.
DATA
14/08/2020 ( 6ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 14 DE AGOSTO DE 2020
HOJE É
SEXTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
_____________________ 3º ANO _____
PROFESSORA________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: Leitura da lenda: mula-sem-cabeça e dobraduraATIVIDADE
2: Produção de texto
SUGESTÕES DE VIDEOS: COLETÂNEA DA
TURMA DO FOLCLORE (LENDAS) /FOLCLORE BRASILEIRO EM
ANIMAÇÃO INFANTIL
https://www.youtube.com/watch?v=KWgCHEMg9uQ
https://www.youtube.com/watch?v=eCLPV-uc5sw
COMPONENTE CURRICULAR:INGLÊS
ATIVIDADE:
1. HELLO, KIDS! VAMOS CONTINUAR REVISANDO OS NÚMEROS. ENCONTRE-OS NO CAÇA-PALAVRAS ABAIXO.
1.
COLOQUE
O RESULTADO DA SOMA EM INGLÊS.
COLOQUE O RESULTADO DA SUBTRAÇÃO EM INGLÊS
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
ATIVIDADE: jogos e brincadeiras
1 FAZER OS ALONGAMENTOS ILUSTRADOS
ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO
ABC DA ATVIDADE FÍSICA “VAMOS
NOS MEXER”