OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA
24/08/2020 ( 2ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 24 DE AGOSTO DE
2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
______________________3º ANO _____
PROFESSORA________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: LIVRO ÁPIS 3º ANO
UNIDADE 4 : HISTÓRIA EM QUADRINHOS
·
LEITURA
E INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS - HORÁCIO
· PÁGINAS 70 A 75
OBSERVAÇÃO:
·
LEITURA
DO TEXTO INFORMATIVO / TECENDO SABERES :
·
NOTÍCIA:
CASCA, TALO E SEMENTES...
·
PÁGINA
77
·
FAZER
A COMPARAÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
Caros
alunos façam as atividades com muita atenção.
ATIVIDADE 1 : Numerais, antecessor e sucessor.
1- Escreva os numerais de 0 a 100:
______________________________________________________________
______________________________________________________________
_____________________________________________________________
2- Escreva o antecessor e o sucessor dos
numerais abaixo:
____ 75
____ ____ 89 ____ ____ 92 ____
____ 38 ____ ____ 50 ____ ____ 63
3- Escreva os números abaixo por extenso. (Nome dos números)
37 - ____________________________________________________
84 –
____________________________________________________
26 –
____________________________________________________
91 –
____________________________________________________
48 – ____________________________________________________
65 -
____________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE____________3º ANOS
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME: CAPOEIRA, CAPITULO 8, PÁGINA 76.
·
ORGANIZANDO NOSSAS IDÉIAS.
· FAÇA A LEITURA DO TEXTO, LUTA, DANÇA ,JOGO, ESPORTE.
2-
VOCÊ
SABE ALGUM CANTO DE CAPOEIRA? DEPOIS
FAÇA UMA PESQUISA SOBRE UM CANTO DE CAPOEIRA E REGISTRE O QUE DESCOBRIU. USE
SEU LIVRO NAME.
DATA 25/08/2020 ( 3ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 25 DE AGOSTO DE 2020.
HOJE É
TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: _______________________ 3º
ANO: ______
NOME: ______________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Numerais e sequência. Leia e resolva com atenção.
1- Escreva os numerais de 100 a 200.
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
2- Conte de 2 em 2 até 20:
0 – 2 – 4 - ____ -____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - 20.
3- Conte
de 3 em 3 até 30
0 – 3 – 6 - ____ -____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - 30.
4- Conte de 4 em 4 até 40
4 – 8 - ____ -____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - 40.
5-Conte de 5 em 5 até 50:
0 – 5 – 10 - ____ -____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - 50.
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
Os municípios e suas histórias
ATIVIDADE
1 - Pesquise e responda com atenção.
a)
Qual é o nome oficial do Brasil? ________________
b) Qual é a capital do Brasil? _____________________
c) Quantos estados tem o Brasil? _________________
ATIVIDADE 2 - Pinte os retângulos onde estão escritas algumas das responsabilidades do município
Manter somente as escolas de ensino fundamental. |
Fiscalizar a coleta de lixo. |
Conservar as ruas que não são asfaltadas. |
Oferecer os serviços de saúde, construindo e mantendo os postos de saúde. |
DATA 25/08/2020 (3ª Feira) 3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA (1H)
VAMOS FAZER UM BREVE ALONGAMENTO!
ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADE
1º PASSO: CHAME
A SUA MÃE, SEU PAI, QUEM VOCÊ QUISER EM CASA PARA PARTICIPAR!
2º PASSO: FIQUE
EM PÉ.
3º PASSO: RESPIRE
FUNDO 3 VEZES...
4º PASSO: ENTRELACE
OS DEDOS E ALONGUE OS BRAÇOS PARA CIMA DE SUA CABEÇA. VAMOS CONTAR ATÉ 15. OK!
E 1, 2, 3...
5º PASSO: AGORA
VOCÊ VAI SEGURAR O SEU PÉ DIREITO COM A MÃO ESQUERDA.
VAMOS
CONTAR ATÉ 15. OK! E 1, 2, 3...
DEPOIS VOCÊ
VAI SEGURAR SEU PÉ ESQUERDO COM A SUA MÃO DIREITA
NOVAMENTE
VAMOS CONTAR ATÉ 15. OK! E 1, 2, 3...
6º PASSO: EM
PÉ VOCÊ VAI ABAIXAR E TENTAR PEGAR NA PONTA DOS SEUS PÉS OU MAIS PRÓXIMO QUE
CONSEGUIR.
AGORA VAMOS
CONTAR ATÉ 20. OK! E 1, 2, 3...
7º PASSO: DESCANSE UM POUCO. E PREPARE-SE PARA A PRÓXIMA ATIVIDADE!
ACERTAR A BOLA NO BALDE.
MATERIAIS: 1
BALDE E 10 BOLINHAS DE PAPEL AMASSADO.
VAMOS LÁ: FAÇA
AS BOLINHAS COM FOLHAS DE JORNAL OU REVISTAS ANTIGAS. USE E ABUSE DA SUA
CRIATIVIDADE E AMASSE BEM AS FOLHAS DE PAPEL.
FICA A
DICA: REUTILIZE, USE PAPEIS QUE IRIA JOGAR FORA, NÃO UTILIZE PAPEL NOVO.
AGORA É COM
VOCÊ: COLOQUE O BALDE A UMA DISTÂNCIA PEQUENA DE VOCÊ E AGORA SIGA AS
INSTRUÇÕES DA ATIVIDADE.
REALIZANDO
A ATIVIDADE (INSTRUÇÕES):
1 - JOGUE
COM A MÃO DIREITA AS BOLINHAS!
2 - JOGUE
COM A MÃO ESQUERDA AS BOLINHAS!
3 - COLOQUE
A MÃO ESQUERDA SOBRE O OLHO ESQUERDO E JOGUE AS BOLINHAS COM A MÃO DIREITA!
4 - COLOQUE
A MÃO DIREITA SOBRE O OLHO DIREITO E JOGUE AS BOLINHAS COM A MÃO ESQUERDA!
5 - FECHE
OS DOIS OLHOS E JOGO COM MÃO DIREITA.
6
- FECHE OS DOIS OLHOS E JOGO COM MÃO ESQUERDA.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 26 DE AGOSTO DE
2020
HOJE É
QUARTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ ________________
NOME
________________ 3º ANO _____
PROFESSORA____________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: LIVRO ÁPIS 3º ANO
UNIDADE
4 : HISTÓRIA EM QUADRINHOS
-
PÁGINA 78
· PRODUÇÃO DE TEXTO – CRIAÇÃO DE DIÁLOGOS PARA A HISTÓRIA EM QUADRINHOS
ATIVIDADE 2: LIVRO ÁPIS PÁGINAS 250 E 251
· ORDEM ALFABÉTICA – EXERCÍCIOS 1 E 2
ATIVIDADE
1 - Sublinhe
as alternativas correta e copie as alternativas incorretas, corrigindo – as.
a) As pessoas
não devem preservar a natureza.
b)
Devemos poluir o ar.
c) As pontes, as estradas e os viadutos são obras feitas
pelo ser humano.
d) Não
podemos jogar lixo nos rios.
__________________________________________________
__________________________________________________
ATIVIDADE
2 - Observe a paisagem
do lura onde você mora e preencha o quadro a seguir com elementos que:
Foram
feitos pelas pessoas. |
Não foram feitos pelas
pessoas. |
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE____________3º ANOS
(CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE ANTERIOR)
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME: CAPOEIRA, CAPITULO 8, PÁGINA 76.
· ORGANIZANDO NOSSAS IDÉIAS.
· FAÇA A LEITURA DO TEXTO, LUTA, DANÇA ,JOGO, ESPORTE.
2- VOCÊ SABE ALGUM CANTO DE CAPOEIRA? DEPOIS FAÇA UMA PESQUISA SOBRE UM CANTO DE CAPOEIRA E REGISTRE O QUE DESCOBRIU. USE SEU LIVRO NAME.
DATA 27/08/2020 ( 5ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 27 DE AGOSTO DE 2020.
HOJE É
QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA: ___________________________ 3º
ANO:______
NOME: ________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Adição e subtração e questões.
1- Arme e
resolva as adições e subtrações com atenção.
a) 125 + 131 =
b) 63 + 26 =
c) 172 + 124 =
d) 286 – 175 =
e) 259 – 148 =
f) 165 – 132 =
2- Responda perguntando para as pessoas da sua família.
Nome do entrevistado - idade –
número de calçado – data de aniversário.
1- ________________ - ______
- ________ - _______________
2- ________________ - ______
- ________ - _______________
3- ________________ - ______
- ________ - _______________
4- ________________ - ______
- ________ - _______________
5- ________________ - ______
- ________ - _______________
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 - Utilize as palavras da faixa para completar as frases.
Torneira – banhos – calçadas - aberto |
d)
Feche
a ___________, não deixe-a
pingando.
a) Quais são
os fatores que
podem alterar a
qualidade do ar?
___________________________________________________
b) Cite uma atitude que ajuda a evitar a poluição do ar e as suas consequências.
___________________________________________________
ATIVIDADE 3- Desembaralhe as letras e descubra:
A) Outros nomes que são dados ao solo.
T A R R E
_________________________________
B) Nome do processo
que podem danificar
o solo.
MA TA TO DES MEN
________________________________
DATA 28/08/2020 ( 6ª
FEIRA)
3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 28 DE AGOSTO DE 2020
HOJE É
SEXTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
_____________________ 3º ANO _____
PROFESSORA________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: LIVRO ÁPIS 3º ANO
-
PÁGINAS 61 A 65
·
FRASE:
ORDEM DAS PALAVRAS
· SONS NASAIS: SÍLABAS COM -ÃO (PLURAL/ MP , MB/ )
ATIVIDADE 2: LIVRO ÁPIS PÁGINAS 252 A 256
·
ORDEM
ALFABÉTICA – EXERCÍCIOS 1 A 3
·
NOMES
FORA DA ORDEM 1 A 3
COMPONENTE CURRICULAR:INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
COMPLETE A CRUZADINHA EM INGLÊS. CONSULTE O
LIVRO DE INGLÊS E A ATIVIDADE DA SEMANA ANTERIOR PARA TIRAR DÚVIDAS.
2.
COMPLETE COM AS VOGAIS QUE ESTÃO FALTANDO. FAÇA
O EXERCÍCIO DO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 30.
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
BRINCADEIRAS E JOGOS DA CULTURA INDÍGENA PRESENTES NO CONTEXTO
COMUNITÁRIO E REGIONAL.
CORRIDA DE SACI
IAGORA É COM VOCÊ! JUNTE SUA FAMÍLIA E VAMOS PARA A DISPUTA DA CORRIDA DO SACI.
1.
ESCOLHA UM LOCAL COM ESPAÇO QUE DE PRA DUAS OU MAIS PESSOAS CORREREM;
2.
MARQUE A LINHA DE PARTIDA E A LINHA DE CHEGADA;
3.
PEÇA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA, PARA DAR O SINAL DE PARTIDA;
4. AGORA PRONTO! BORA VER QUEM CONSEGUE
PERCORRER A DISTÂNCIA DEMARCADA E CHEGA MAIS RÁPIDO A LINHA DE CHEGADA.