quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Semana 17- 24-08 à 28-08

 OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA  24/08/2020  ( 2ª  FEIRA)                             3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 24  DE AGOSTO  DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ _________________

NOME ______________________3º ANO _____

PROFESSORA________________

BOM DIA! 

ATIVIDADE 1: LIVRO ÁPIS 3º ANO

UNIDADE 4 : HISTÓRIA EM QUADRINHOS

·        LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS - HORÁCIO

·        PÁGINAS 70 A 75

OBSERVAÇÃO:

·        LEITURA DO TEXTO INFORMATIVO / TECENDO SABERES :

·        NOTÍCIA: CASCA, TALO E SEMENTES...

·        PÁGINA 77

·        FAZER A COMPARAÇÃO


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

Caros alunos façam as atividades com muita atenção.

ATIVIDADE 1 :  Numerais, antecessor e sucessor.

1-   Escreva os numerais de 0 a 100:

______________________________________________________________
______________________________________________________________

_____________________________________________________________


2-   Escreva o antecessor e o sucessor dos numerais abaixo:

 

____  75 ____                   ____ 89 ____            ____ 92 ____

 

____ 38 ____                    ____ 50 ____            ____ 63

  

3-   Escreva os números abaixo por extenso. (Nome dos números)

37 - ____________________________________________________

84 – ____________________________________________________

26 – ____________________________________________________

91 – ____________________________________________________

48 – ____________________________________________________

65 - ____________________________________________________


COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE____________3º ANOS

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME: CAPOEIRA, CAPITULO 8, PÁGINA 76.

·        ORGANIZANDO NOSSAS IDÉIAS.

·        FAÇA A LEITURA  DO TEXTO, LUTA, DANÇA ,JOGO, ESPORTE.

2-   VOCÊ SABE ALGUM CANTO DE  CAPOEIRA? DEPOIS FAÇA UMA PESQUISA SOBRE UM CANTO DE CAPOEIRA E REGISTRE O QUE DESCOBRIU. USE SEU LIVRO NAME.

 

DATA  25/08/2020  ( 3ª  FEIRA)                                3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 25 DE AGOSTO DE 2020.

HOJE  É TERÇA – FEIRA.

PROFESSORA: _______________________ 3º ANO: ______

NOME: ______________________________________             

 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Numerais e sequência. Leia e resolva com atenção.

1-   Escreva os numerais de 100 a 200.

___________________________________________________

___________________________________________________

___________________________________________________

    2-  Conte de 2 em 2 até 20:

0 – 2 – 4 - ____ -____ -  ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - 20.

3-  Conte de 3 em 3 até 30 

 0 – 3 – 6 - ____ -____ -  ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - 30. 

4- Conte de 4 em 4 até 40 

 4 – 8 - ____ -____ -  ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - 40.

      5-Conte de 5 em 5 até 50:

   0 – 5 – 10 - ____ -____ -  ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - 50.


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA   

Os municípios e suas histórias

ATIVIDADE 1 -  Pesquise  e responda com atenção.

a)   Qual é o nome oficial do Brasil? ________________

b)  Qual é a capital do Brasil?  _____________________

c)   Quantos  estados tem o Brasil? _________________

ATIVIDADE 2 -  Pinte os retângulos onde  estão escritas  algumas das responsabilidades do município


Manter  somente  as escolas  de ensino fundamental.


Fiscalizar  a  coleta  de lixo.


Conservar  as  ruas  que não são  asfaltadas.


Oferecer  os  serviços  de saúde, construindo e mantendo os postos de saúde.


ATIVIDADE 3 – Em sua opinião , quais os  problemas  encontrados no município e que são de responsabilidade  do  próprio município? Liste alguns.
_____________________________________________________
_____________________________________________________

DATA 25/08/2020  (3ª Feira)                          3º ANO                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA (1H)

VAMOS FAZER UM BREVE ALONGAMENTO!

ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADE

1º PASSO: CHAME A SUA MÃE, SEU PAI, QUEM VOCÊ QUISER EM CASA PARA PARTICIPAR!

2º PASSO: FIQUE EM PÉ.

3º PASSO: RESPIRE FUNDO 3 VEZES...

4º PASSO: ENTRELACE OS DEDOS E ALONGUE OS BRAÇOS PARA CIMA DE SUA CABEÇA. VAMOS CONTAR ATÉ 15. OK! E 1, 2, 3...

5º PASSO: AGORA VOCÊ VAI SEGURAR O SEU PÉ DIREITO COM A MÃO ESQUERDA.

VAMOS CONTAR ATÉ 15. OK! E 1, 2, 3...

DEPOIS VOCÊ VAI SEGURAR SEU PÉ ESQUERDO COM A SUA MÃO DIREITA

NOVAMENTE VAMOS CONTAR ATÉ 15. OK! E 1, 2, 3...

6º PASSO: EM PÉ VOCÊ VAI ABAIXAR E TENTAR PEGAR NA PONTA DOS SEUS PÉS OU MAIS PRÓXIMO QUE CONSEGUIR.

AGORA VAMOS CONTAR ATÉ 20. OK! E 1, 2, 3...

7º PASSO: DESCANSE UM POUCO. E PREPARE-SE PARA A PRÓXIMA ATIVIDADE!

ACERTAR A BOLA NO BALDE.

MATERIAIS: 1 BALDE E 10 BOLINHAS DE PAPEL AMASSADO.

VAMOS LÁ: FAÇA AS BOLINHAS COM FOLHAS DE JORNAL OU REVISTAS ANTIGAS. USE E ABUSE DA SUA CRIATIVIDADE E AMASSE BEM AS FOLHAS DE PAPEL.

FICA A DICA: REUTILIZE, USE PAPEIS QUE IRIA JOGAR FORA, NÃO UTILIZE PAPEL NOVO.

AGORA É COM VOCÊ: COLOQUE O BALDE A UMA DISTÂNCIA PEQUENA DE VOCÊ E AGORA SIGA AS INSTRUÇÕES DA ATIVIDADE.

REALIZANDO A ATIVIDADE (INSTRUÇÕES):

1 - JOGUE COM A MÃO DIREITA AS BOLINHAS!

2 - JOGUE COM A MÃO ESQUERDA AS BOLINHAS!

3 - COLOQUE A MÃO ESQUERDA SOBRE O OLHO ESQUERDO E JOGUE AS BOLINHAS COM A MÃO DIREITA!

4 - COLOQUE A MÃO DIREITA SOBRE O OLHO DIREITO E JOGUE AS BOLINHAS COM A MÃO ESQUERDA!

5 - FECHE OS DOIS OLHOS E JOGO COM MÃO DIREITA.

6 - FECHE OS DOIS OLHOS E JOGO COM MÃO ESQUERDA.

 

DATA 26/08/2020  ( 4ª  FEIRA)                                   3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 26  DE AGOSTO  DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ ________________

NOME ________________ 3º ANO _____

PROFESSORA____________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: LIVRO ÁPIS 3º ANO

UNIDADE 4 : HISTÓRIA EM QUADRINHOS

- PÁGINA 78

·        PRODUÇÃO DE TEXTO – CRIAÇÃO DE DIÁLOGOS PARA A HISTÓRIA EM QUADRINHOS

ATIVIDADE 2: LIVRO ÁPIS PÁGINAS 250 E 251

·        ORDEM ALFABÉTICA – EXERCÍCIOS 1 E 2


 COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 -  Sublinhe as alternativas correta e copie as alternativas incorretas, corrigindo – as.

a) As pessoas não devem   preservar a natureza.

b) Devemos poluir o ar.

c)  As pontes, as estradas e os viadutos são obras  feitas  pelo ser humano.

d) Não podemos jogar lixo  nos  rios. __________________________________________________

__________________________________________________

ATIVIDADE 2 -  Observe  a paisagem  do  lura onde você mora  e preencha o quadro a  seguir com elementos que:

Foram feitos pelas  pessoas.

Não  foram feitos  pelas  pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 


COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE____________3º ANOS

(CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE ANTERIOR)

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME: CAPOEIRA, CAPITULO 8, PÁGINA 76.

·        ORGANIZANDO NOSSAS IDÉIAS.

·        FAÇA A LEITURA  DO TEXTO, LUTA, DANÇA ,JOGO, ESPORTE.

2-   VOCÊ SABE ALGUM CANTO DE  CAPOEIRA? DEPOIS FAÇA UMA PESQUISA SOBRE UM CANTO DE CAPOEIRA E REGISTRE O QUE DESCOBRIU. USE SEU LIVRO NAME.


DATA  27/08/2020  ( 5ª  FEIRA)                                3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 27 DE AGOSTO DE 2020.

HOJE  É QUINTA – FEIRA.

PROFESSORA: ___________________________ 3º ANO:______

NOME: ________________________________ 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Adição e subtração e questões.

1-   Arme e resolva as adições e subtrações com atenção. 

a)   125 + 131 =

b)  63 + 26 =

c)   172 + 124 = 

d)  286 – 175 =

e)   259 – 148 =

f)    165 – 132 = 

2-   Responda perguntando para as pessoas da sua família.

        Nome do entrevistado -  idade –    número de calçado – data de aniversário.

1-   ________________   - ______      - ________      - _______________

2-   ________________   - ______      - ________      - _______________

3-   ________________   - ______      - ________      - _______________

4-   ________________   - ______      - ________       - _______________

5-   ________________   - ______      - ________       - _______________

 

COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 -  Utilize as palavras da  faixa   para completar as frases.

Torneira – banhos – calçadas - aberto


a)     Não  use  água   para  lavar ______________________________.
b)   Evite ______________ demorados.
 Só deixe  o chuveiro ______ quando estiver  se  enxaguando.

d)      Feche  a  ___________, não  deixe-a  pingando.

  

 ATIVIDADE 2 -  Responda:

a) Quais  são  os  fatores  que  podem  alterar  a  qualidade do ar?

___________________________________________________

b)   Cite  uma atitude que ajuda a evitar a poluição  do ar e as suas  consequências.

___________________________________________________


ATIVIDADE 3-  Desembaralhe as letras e descubra: 

                                                                                                                         A)  Outros nomes  que são dados  ao  solo. 

      T A R  R  E 

_________________________________

B) Nome do  processo  que  podem   danificar  o  solo.

MA  TA   TO  DES   MEN

________________________________


DATA 28/08/2020  ( 6ª  FEIRA)                                             3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 28 DE AGOSTO DE  2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ _________________

NOME _____________________ 3º ANO _____

PROFESSORA________________________

BOM DIA!

 

ATIVIDADE 1: LIVRO ÁPIS 3º ANO

- PÁGINAS 61 A 65

·        FRASE: ORDEM DAS PALAVRAS

·        SONS NASAIS: SÍLABAS COM -ÃO  (PLURAL/ MP , MB/ )

ATIVIDADE 2: LIVRO ÁPIS PÁGINAS 252 A 256

·        ORDEM ALFABÉTICA – EXERCÍCIOS 1 A 3

·        NOMES FORA DA  ORDEM 1 A 3


COMPONENTE CURRICULAR:INGLÊS

ATIVIDADE:

1.   COMPLETE A CRUZADINHA EM INGLÊS. CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS E A ATIVIDADE DA SEMANA ANTERIOR PARA TIRAR DÚVIDAS. 



2.   COMPLETE COM AS VOGAIS QUE ESTÃO FALTANDO. FAÇA O EXERCÍCIO DO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 30. 





3.    QUANTAS LETRAS TÊM AS PALAVRAS ABAIXO? CONTE E ESCREVA O RESULTADO EM INGLÊS. 



COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)

BRINCADEIRAS E JOGOS DA CULTURA INDÍGENA PRESENTES NO CONTEXTO COMUNITÁRIO E REGIONAL.

CORRIDA DE SACI

UMA DAS BRINCADEIRAS MUITO CONHECIDA DA NOSSA INFLUÊNCIA INDÍGENA É A CORRIDA DE SACI. A CORRIDA DO SACI É UMA BRINCADEIRA MUITO DIVERTIDA QUE ESTIMULA A COORDENAÇÃO E O EQUILÍBRIO. RELACIONADA COM UM DOS PERSONAGENS FOLCLÓRICOS MAIS CONHECIDOS, O SACI. ESTA RELAÇÃO E O NOME PARA A BRINCADEIRA, DEVE-SE AO FATO DA CORRIDA SER REALIZADA USANDO APENAS UMAS PERNAS, DEIXANDO A OUTRA PERNA SUSPENSA.


IAGORA É COM VOCÊ! JUNTE SUA FAMÍLIA E VAMOS PARA A DISPUTA DA CORRIDA DO SACI.

1. ESCOLHA UM LOCAL COM ESPAÇO QUE DE PRA DUAS OU MAIS PESSOAS CORREREM;

2. MARQUE A LINHA DE PARTIDA E A LINHA DE CHEGADA;

3. PEÇA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA, PARA DAR O SINAL DE PARTIDA;

4. AGORA PRONTO! BORA VER QUEM CONSEGUE PERCORRER A DISTÂNCIA DEMARCADA E CHEGA MAIS RÁPIDO A LINHA DE CHEGADA.