Atenção aos comandos do que precisa ser feito para não copiar mais que o necessário. Não precisa copiar tudo!
LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Segunda-feira, dia 10___
Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: ATIVIDADES DE REVISÃO; LETRA L
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. COMPLETE A QUADRINHA EM HOMENAGEM AO 'DIA DOS PAIS' COM AS PALAVRAS ABAIXO:
DIA – PAPAI – ALEGRIA – CORAÇÃO
O MEU _____________ DE FILHO,
EXALTANTE DE ______________,
SAUDA O ____________ QUERIDO,
NA PASSAGEM DO SEU ________.
2. COPIE O ALFABETO E CIRCULE A LETRA L:
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
DESENHE, NO CADERNO OU EM UMA FOLHA DE SULFITE,
UMA LUA = lua
UMA LUA = lua
COPIE A FAMÍLIA SILÁBICA:
LA – LE – LI – LO – LU - LÃO
la – le – li – lo – lu – lão
3. JUNTE AS SÍLABAS, FORME PALAVRAS E LEIA-AS:
LA + TA =
LA + GO =
LE + VA =
LE + ÃO =
LI + GA =
LI + MA =
LO + BO =
LO + DO =
LU + A =
LU + VA =
4. LEIA AS PALAVRAS E FAÇA O QUE SE PEDE:
LIMÃO – MALA – LEOA – ÓLEO – BULE – PICOLÉ – LUA – BALA – LIMA – CABELO – LULA – ELE – AULA - LEÃO – LAGOA – JAULA – BALEIA – ELA
RETIRE DA LISTA:
• DOIS ANIMAIS:
• DUAS FRUTAS:
• DOIS OBJETOS:
• DUAS GULOSEIMAS:
5. ADIVINHA:
O QUE É, O QUE É?
É GRANDE ANTES DE SER PEQUENA?
R: _______________________
Matemática______Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: TRABALHANDO COM TABELA
LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
A DOUTORA GABI É MÉDICA VETERINÁRIA. NO MÊS DE AGOSTO ELA RECEBEU NA PRIMEIRA SEMANA, EM SEU CONSULTÓRIO, CÃES E GATOS PARA RECEBEREM A VACINA ANTI-RÁBICA.
A DOUTORA REGISTROU ATÉ SEXTA-FEIRA O SEGUINTE:
ANIMAIS VACINADOS
ANIMAIS VACINADOS | ||
DIAS DA SEMANA | CÃES | GATOS |
SEGUNDA-FEIRA | 21 | 8 |
TERÇA-FEIRA | 32 | 6 |
QUARTA-FEIRA | 5 | 4 |
QUINTA-FEIRA | 10 | 3 |
SEXTA- FEIRA | 11 | 7 |
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
DISTRIBUA OS DADOS REGISTRADOS PELA DOUTORA GABI NESTA TABELA:
DIAS DA SEMANA |
CÃES |
GATOS |
2ª FEIRA |
|
|
3ª FEIRA |
|
|
4ª FEIRA |
|
|
5ª FEIRA |
|
|
6ª FEIRA |
|
|
TOTAL |
|
|
ANALISE O QUADRO QUE VOCÊ COMPLETOU E RESPONDA:
1. TOTAL DE CÃES VACINADOS?
R: _______________________
2. TOTAL DE GATOS VACINADOS?
R: _______________________
3. FORAM VACINADOS MAIS CÃES OU MAIS GATOS?
R: _______________________
4. EM QUE DIA FORAM VACINADOS MAIS ANIMAIS?
R:
5. EM QUE DIA FORAM VACINADOS MENOS ANIMAIS?
R: _______________________
6. QUAL FOI O TOTAL DE ANIMAIS VACINADOS NA SEMANA?
R: _______________________
Terça-feira, dia 11___
Geografia______Estimativa: 1h de estudo
PAUTA: ATIVIDADES DE REVISÃO:COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. ESCREVA O NOME DE TRÊS MEIOS DE TRANSPORTE QUE SEJAM:
TERRESTRES:
MARÍTIMOS:
AÉREOS:
2. CIRCULE O MEIO DE TRANSPORTE QUE NÃO PERTENCE AO GRUPO:
MARÍTIMOS |
TERRESTRES |
SUBMARINO BARCO TREM CANOA BOTE |
JIPE ÔNIBUS CAMINHÃO HELICÓPTERO BICICLETA |
3. ESCREVA O NOME DE TRÊS MEIOS DE TRANSPORTE COLETIVOS.
História______Estimativa: 1h de estudo
PAUTA: FOLCLORE
LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
LEIA COM ATENÇÃO!
FOLCLORE
O FOLCLORE É UM DOS PRINCIPAIS FATORES DE IDENTIFICAÇÃO DE UM POVO E DE SUA NACIONALIDADE.
É UM CONJUNTO DAS TRADIÇÕES POPULARES QUE VÃO PASSANDO DE PAIS PARA FILHOS.
O FOLCLORE BRASILEIRO É MUITO RICO E POSSUI DIFERENTES MANIFESTAÇÕES: LENDAS, CANTIGAS, PARLENDAS, ADIVINHAS, BRINQUEDOS, PROVÉRBIOS, ARTESANATOS, DITOS POPULARES, DANÇAS, CRENDICES, TRAVA-LÍNGUAS, FRASES DE PARA CHOQUE DE CAMINHÃO, COMIDAS, REMÉDIOS CASEIROS, POESIAS, ETC.
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
ADIVINHAS – DESCUBRA E ESCREVA:
1. O QUE É, O QUE É?
SÓ FICA ALEGRE QUANDO APANHA?
R:
2. O QUE É, O QUE É?
O RICO ENTRA NELE E O POBRE DORME NELE?
R:
3. QUAL É A FERRAMENTA QUE JÁ FOI?
R:
4. O QUE É QUE NÃO ANDA MAS GASTA A SOLA DO SAPATO?
R:
5. O QUE É QUE FAZ UM HOMEM VIRAR A CABEÇA?
R:
6. O QUE É QUE SE DEVE FAZER ANTES DE SAIR DE CASA?
R:
Educação Física__Estimativa: 1h de estudo
FIQUE ATENTO ÀS TURMAS:
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
PAUTA TURMA 1: alongamento sentado
Vamos fazer exercícios e alongamento para o corpo que podem ser realizados em casa.
PDF link - https://www.youtube.com/watch?v=xcM3aaBl-8U
PAUTA TURMA 2: Atletismo
O que é Atletismo? Atletismo é o grupo de modalidades esportivas que reúne corrida, salto e arremesso.
As provas de atletismo podem ocorrer no campo, na rua ou no estádio, de forma individual ou por revezamento de atletas.
Sugestão de ATIVIDADES que podemos fazer para desenvolver o Atletismo.
- Corridas
- Pega pega
- Rouba bandeira
- Salto em altura com a corda
- Salto em distancia (risco no chão, corda etc..)
- Lançar a bola no alvo
Clique e responda as questões nesse link (o professor vai receber para dar as notas de participação ou avaliação):
Se não conseguir, faça no caderno copiando apenas as suas respostas. Não precisa copiar tudo!
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Faça uma pesquisa sobre o Atletismo e responda as questões!
1- O atletismo teve origem em qual civilização?
( ) Asiática
( ) Mesopotâmia
( ) Maia
( ) Grega
( ) Chinesa
2- Marque a opção que corresponde a 'corridas de velocidade mais famosa'.
( ) 800 m
( ) 1000 m
( ) 100 m
( ) 600 m
( ) 1.200 m
Se puder, assista o filme abaixo:
Filme: RAÇA
SINOPSE E DETALHES
Cinebiografia de Jesse Owens (Stephan James), atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, superando corredores arianos em pleno regime nazista de Adolf Hitler.
Depois desse belo filme, aqui fica minha proposta uma Sugestão/desafio!!!
Criar uma atividade de atletismo, pode ser circuito/corridas, saltos ou arremessos.
Registre cada momento desse programa em família, e se puder compartilhe!
Quarta-feira, dia 12___
Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: ATIVIDADES COM A LETRA L; TABELAS; PARLENDACOPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. FORME OUTRAS PALAVRAS COM A PALAVRA:
CABELO
TIRE O CA ______________
TIRE O BE ______________
TIRE O LO ______________
2. ESCOLHA NOS QUADRINHOS ABAIXO UMA SÍLABA PARA CADA PALAVRA:
LO - BE - AU - LE - LÃO
CAU___ = __________
___LA = ___________
CA___LO = _________
BO___ = ___________
BA___ = ___________
3. ESCREVA PALAVRAS COMEÇADAS PELA LETRA L:
• UM ANIMAL:
• UMA FRUTA:
• UM OBJETO:
• UM ALIMENTO:
4. SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS. VEJA O EXEMPLO:
SEPARAÇÃO SILÁBICA |
QUANTIDADE DE SÍLABAS |
|
BORBOLETA |
BOR – BO – LE –
TA |
04 |
LIBÉLULA |
|
|
TULIPA |
|
|
PANELA |
|
|
LIMÃO |
|
|
VELA |
|
|
LÃ |
|
|
5. COMPLETE A PARLENDA COM AS PALAVRAS ABAIXO. DEPOIS COPIE NO SEU CADERNO.
COPO – PIANO – MORREU - SEU
LÁ EM CIMA DO ________________.
TEM UM ____________DE VENENO.
QUEM BEBEU __________________.
O AZAR FOI ___________________.
Matemática______Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: MULTIPLICAÇÃO USANDO DEZENA E UNIDADE.LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
VEJA COMO FAZER:
EM PRIMEIRO LUGAR MULTIPLICA A UNIDADE,
ASSIM: 2 X 3 = 6
DEPOIS MULTIPLICA A DEZENA,
ASSIM: 2 X 1 = 2
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
AGORA É A SUA VEZ, FAÇA COM ATENÇÃO:
Quinta-feira, dia 13___
Ciências______Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: TEXTO INFORMATIVO
LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
A RAIVA
A RAIVA É UMA DOENÇA CAUSADA POR VÍRUS. GERALMENTE ELA É TRANSMITIDA PELA MORDIDA, LAMBIDA OU ARRANHADURA DE MAMÍFEROS CONTAMINADOS: CÃES, GATOS, MORCEGOS, MACACOS, ETC.
PARA EVITAR A RAIVA DEVEMOS:
- VACINAR OS NOSSOS ANIMAIS DOMÉSTICOS CÃES E GATOS, TODOS OS ANOS.
- EM CASO DE MORDIDA DE UM ANIMAL DOENTE OU DESCONHECIDO, PROCURAR UM MÉDICO.
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. NOSSO CORPO É COMPOSTO POR TRÊS PARTES PRINCIPAIS. QUAIS SÃO ELAS?
R:
2. DE QUE É FORMADA CADA UMA DAS PARTES DO CORPO HUMANO?
CABEÇA:
TRONCO:
MEMBROS:
Arte______Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: LINGUAGENS ARTÍSTICAS
AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS SÃO AS ARTES VISUAIS, O TEATRO, A MÚSICA E DANÇA, SENDO QUE AS ARTES VISUAIS ENGLOBAM AS ARTES PLÁSTICAS, SENDO QUE O CAMPO DAS ARTES VISUAIS ABRANGE TODAS AS ARTES QUE COLOCAM A VISÃO COMO ELEMENTO FUNDAMENTAL. AS ESCULTURAS, PINTURAS, GRAVURAS E DESENHOS, ENTRE OUTROS, SÃO EXEMPLOS DA ARTE VISUAL COMO LINGUAGEM ARTÍSTICA. JÁ A MÚSICA, POR EXEMPLO, COLOCA A AUDIÇÃO COMO O SENTIDO PRINCIPAL. O TEATRO ABRANGE TANTO OS SONS, A FALA, POR VEZES A MÚSICA, QUANTO A EXPRESSIVIDADE CORPORAL, ELEMENTO CHAVE PARA SUA REALIZAÇÃO.
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. MARQUE, NESSA LISTA, OS TIPOS DE ARTE QUE VOCÊ APRECIA (GOSTA) OU, QUEM SABE, PRATICA.
SE MARCAR OUTROS, DIGITE TIPOS DE ARTE QUE NÃO ESTÃO NA LISTA.
( ) MÚSICA: GOSTA DE OUVIR, GOSTA DE CANTAR OU TOCA ALGUM INSTRUMENTO.
( ) DANÇA: GOSTA DE DANÇAR, GOSTA DE APRESENTAÇÕES DE DANÇA OU TOCA ALGUM INSTRUMENTO.
( ) PINTURA: GOSTA DE APRECIAR TRABALHOS COM TINHAS EM TECIDO, PAPEL, GRAFITI, ENTRE OUTROS.
( ) ESCULTURA: GOSTA DE APRECIAR TRABALHOS COM BARRO, CONCRETO, PLÁSTICOS, MASSAS.
( ) TEATRO: GOSTA DE PEÇAS E APRESENTAÇÕES.
( ) LITERATURA: GOSTA DE LER LIVROS DE GÊNEROS COMO POEMAS, ROMANCE, AVENTURA, FICÇÃO, E OUTROS.
( ) CINEMA: GOSTA DE FILMES E SÉRIES DE AVENTURA, AÇÃO, FICÇÃO, ROMANCE E OUTROS GÊNEROS.
( ) FOTOGRAFIA: GOSTA DE APRECIAR OU FOTOGRAFAR E POSTAR EM REDES SOCIAIS.
( ) HISTÓRIA EM QUADRINHOS (HQ): ESCREVER OU LER MARVEL, DC, ENTRE OUTRAS
( ) JOGOS ELETRÔNICOS (GAMES): É JOGADOR OU TEM CURIOSIDADE DE PRODUZIR UM JOGO.
( ) ARTE DIGITAL: VIDEOS OU MEMES DE INTERNET, TIK TOK, FOTOS DECORADAS COM FILTROS, ENTRE OUTROS.
( ) MÚSICA: GOSTA DE OUVIR, GOSTA DE CANTAR OU TOCA ALGUM INSTRUMENTO.
( ) DANÇA: GOSTA DE DANÇAR, GOSTA DE APRESENTAÇÕES DE DANÇA OU TOCA ALGUM INSTRUMENTO.
( ) PINTURA: GOSTA DE APRECIAR TRABALHOS COM TINHAS EM TECIDO, PAPEL, GRAFITI, ENTRE OUTROS.
( ) ESCULTURA: GOSTA DE APRECIAR TRABALHOS COM BARRO, CONCRETO, PLÁSTICOS, MASSAS.
( ) TEATRO: GOSTA DE PEÇAS E APRESENTAÇÕES.
( ) LITERATURA: GOSTA DE LER LIVROS DE GÊNEROS COMO POEMAS, ROMANCE, AVENTURA, FICÇÃO, E OUTROS.
( ) CINEMA: GOSTA DE FILMES E SÉRIES DE AVENTURA, AÇÃO, FICÇÃO, ROMANCE E OUTROS GÊNEROS.
( ) FOTOGRAFIA: GOSTA DE APRECIAR OU FOTOGRAFAR E POSTAR EM REDES SOCIAIS.
( ) HISTÓRIA EM QUADRINHOS (HQ): ESCREVER OU LER MARVEL, DC, ENTRE OUTRAS
( ) JOGOS ELETRÔNICOS (GAMES): É JOGADOR OU TEM CURIOSIDADE DE PRODUZIR UM JOGO.
( ) ARTE DIGITAL: VIDEOS OU MEMES DE INTERNET, TIK TOK, FOTOS DECORADAS COM FILTROS, ENTRE OUTROS.
( ) OUTRO: ________________
2. FAÇA UM DESENHO INSPIRADO EM UM TIPO DE ARTE QUE VOCÊ APRECIA (GOSTA) E DEPOIS PINTE, PODE SER COLORIDO, OU SÓ COM GRAFITE, OU COM TINTAS. USE O MATERIAL QUE VOCÊ TIVER EM SUA CASA.
NO CADERNO OU EM UMA FOLHA DE SULFITE
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Sexta-feira, dia 14___
Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: LEITURA E ENTENDIMENTO DO TEXTO:LEIA O TEXTO
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
1. PARLENDA (FAZ PARTE DO FOLCLORE). LEIA:
LÁ NA RUA 24
A MULHER MATOU UM SAPO
COM A SOLA DO SAPATO
O SAPATO ESTREMECEU
A MULHER MORREU
URUBU – BU – BU
QUEM NÃO SAIR
É UM TATU.
COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
2. ESCREVA OS NOMES DOS BICHOS QUE APARECEM NESTA PARLENDA:
1- _________________
2 - ________________
3 - ________________
3. DESENHE, EM UMA FOLHA DE SULFITE, E ESCREVA O QUE ACONTECEU COM A MULHER:
R: ________________
4. QUAL É O ENDEREÇO DA MULHER?
R: ________________
5. MARQUE UM X NA RESPOSTA CERTA:
a. QUEM ESTREMECEU FOI O?
( ) TATU
( ) SAPATO
( ) SAPO
b. QUEM A MULHER MATOU?
( ) O RATO
( ) O GATO
( ) O SAPO
c. QUEM NÃO SAIR É O QUE?
( ) UM URUBU
( ) UM TATU
( ) UM JABURU
6. SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS:
PARLENDA =
SAPATO =
URUBU =
MULHER =
SAPO =
TATU =
NÃO =
Matemática______Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: RESOLVA OS PROBLEMAS FAZENDO AS CONTAS:COPIE NO CADERNO
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Atividade de escrita, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. LEDA COMPROU 3 DÚZIAS DE PERAS. JÁ COMERAM 14. QUANTAS PERAS AINDA HÁ PARA COMER?
R: HÁ ____PERAS.
2. NUMA FESTINHA ESTAVAM PRESENTES 24 MOÇAS E 51 RAPAZES. QUANTAS PESSOAS ESTAVAM REUNIDAS?
R: ESTAVAM REUNIDAS ____ PESSOAS.
3. UMA COSTUREIRA PRODUZ 34 MÁSCARAS POR DIA. QUANTAS MÁSCARAS FARÁ EM 2 DIAS?
R: FARÁ _____ MÁSCARAS.
4. LILI TEM 38 ANOS E SUA FILHA TÊM 12. QUAL A DIFERENÇA DE IDADE ENTRE ELAS?
R: A DIFERENÇA É DE _____ ANOS.
----------------
Termo 1__________
Responda, clicando no link abaixo, a participação nessas aulas
Fique bem, fique em casa!