FIQUE ATENTO ÀS TURMAS: TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE QUEIRAM FAZER A DISCIPLINA. TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
TURMA 1 (MAIORES DE 18 ANOS)
E TURMA 2 (MENORES DE 18 ANOS):
PAUTA: Ginástica para o condicionamento físico.
Refletindo sobre as ginásticas para o Condicionamento Físico:
Nas aulas anteriores vimos que a cultura e o meio no qual estamos inseridos, tem fortes influências nas práticas corporais que fazemos e no nosso jeito de ser e agir no mundo. Vimos também que a saúde não é apenas a ausência de doenças, mas um bem estar físico, mental e social, e ainda vimos que há diferença entre atividade física e exercício físico. Hoje trataremos de um tema importante para pensarmos de como nossas práticas corporais e nosso corpo vem sendo tratado. Atualmente uma prática corporal que vem ganhando força, cada vez mais adeptos, e muito difundida e confundida com a própria Educação Física, são as ginásticas para o condicionamento físico. Já ouviu falar? Vamos lá.
Aqui temos alguns exercícios que buscam desenvolver a força muscular, resistência cardiovascular, resistência muscular. Antes de executá-los, procure um lugar adequado e seguro para a prática. Faremos um alongamento preparando o nosso corpo para os próximos exercícios. Os alongamentos ajudam a manter e aumentar a flexibilidade dos nossos músculos. Abaixo, siga os movimentos da imagem, a seta indica a direção na qual o movimento deve seguir. Mantenham a posição do alongamento por aproximadamente 20 segundos.
Agora que pensamos e refletimos sobre a ginástica para o condicionamento físico e suas principais características, vamos praticar:
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1.LEIA TODAS AS PALAVRAS E ESCREVA O QUE SE PEDE:
TATU TIA TITA TOCA TOPA
ATÉ TAPETE TITIA TACO
TICO-TICO POTE TAPA
PATO CÁTIA TATUÍ PEPITA
NOME DE PESSOAS: ______________________________
NOME DE ANIMAIS: _______________________________
NOME DE OBJETOS QUE VOCÊ TEM NA SUA CASA: _________________________________
2. ORDENE AS FRASES SEGUNDO A ORDEM DOS NÚMEROS.
MODELO:
TOCA. TATU O SAIU DA
5 2 1
3 4
R: O TATU SAIU DA TOCA.
COME TUCANO BANANA. O
3 2 4 1
R: __________________________
APITO NOVO. O É
2 4 1 3
R: ___________________________
TEM NA TOMATE. TIGELA
3 1 4 2
R: ___________________________
DORME TAPETE. O NO GATO
3 5 1 4 2
R: ___________________________
Matemática__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: CÁLCULOS.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. DESCUBRA O NÚMERO DO QUADRINHO E ESCREVA-O:
2. DÊ O ANTECESSOR E O SUCESSOR:
36
28
94
72
65
99
3. ESCREVA SE O NÚMERO É PAR OU ÍMPAR:
86 -_______________
13 - ______________
51 - ______________
12 - ______________
64 - ______________
7 - _______________
4. ESCREVA OS NÚMEROS NA ORDEM CRESCENTE:
24 – 76 – 47 – 89 – 13 – 92 - 8
R: ______________________________
Quinta-feira, dia 26
Ciências__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: COMBATE À DENGUE
DENGUE É UMA DOENÇA QUE PODE MATAR. ELA É TRASMITIDA PELO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.
A DENGUE É UMA DOENÇA QUE DÁ FEBRE, DOR DE CABEÇA, NÁUSEAS, VÔMITOS, FRAQUEZA, CANSAÇO, DORES MUSUCLARES, MANCHAS VERMELHAS NO CORPO.
ESSE MOSQUITO COLOCA SEUS OVOS EM ÁGUAS PARADAS.
A ÚNICA FORMA DE PREVENIR A DOENÇA É ACABAR COM O MOSQUITO E PARA ISSO É PRECISO:
A) ELIMINAR RECIPIENTES QUE POSSAM ACUMULAR ÁGUA: GARRAFAS, LATAS, PNEUS, TAMPAS DE GARRAFA, SACOS PLÁSTICOS, CASCAS DE OVOS, ETC..., OU SEJA, MANTER LIMPO O QUINTAL, RUAS, ETC.
B) MANUTENÇÃO ADEQUADA DE:
•CAIXA D’ ÁGUA: MANTÊ-LA TAMPADA;
•VASOS DE PLANTA: COLOCAR AREIA NOS PRATOS;
•BEBEDOUROS DE ANIMAIS: TROCAR A ÁGUA E LAVÁ-LOS DIARIAMENTE;
•LIMPEZA DE CALHAS;
•TRATAMENTO DE ÁGUA DA PISCINA PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA.
SE TODOS AJUDAREM, OS MOSQUITOS NÃO PODERÃO SE MULTIPLICAR.
Arte__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: ARTE MODERNA NO BRASIL
Leitura de imagem: Bananal, Lasar Segall, 1927.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.