OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 23/11/2020
( 2ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 23 DE NOVEMBRO DE
2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
_____________________3º ANO _____
PROFESSORA________________
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE
2: LEITURA E INTERPRETANDO
ATIVIDADE 3: SUGESTÃO DE LEITURA
ATIVIDADE 4: VÍDE0
1- O cabelo de Lelê
https://www.youtube.com/watch?v=RriQiWMnDXU&ab_channel=Leitoressempreconceito-NadirjaneMedeiros
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Decomposição e composição dos números.
2- Escreva como se lê:
453 – ______________________________________
299 – ______________________________________
584 – ______________________________________
331 – ______________________________________
277 – ______________________________________
325 – ______________________________________
COMPONENTE CURRICULAR : ARTE
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME: ; PAISAGEM DE LÁ E DE CÁ; CAPÍTULO 1;PÁGINA 45.
1- A FOTOGRAFIA APRESENTADA NESTA ATIVIDADE, MOSTRA APENAS UMA PARTE DA FLORESTA. OBSERVE AS ÁRVORES, SEUS TRONCOS E SUAS FOLHAS E COMPLETE A PARTE
DA FLORESTA QUE ESTÁ FALTANDO.
DATA 24/11/2020 ( 3ª FEIRA) 3º ANO
· E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 24 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É
TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: ____________________ 3º ANO: ______
NOME: _______________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Adição e subtração. Jogo dos sete
erros.
A Monica é a melhor no ioiô, não é mesmo? E você: É mesmo o bom em procurar os sete erros/ Então vamos lá?
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE 1 – Circule os meios de comunicação que você utiliza.
E-mail Telefone
Telegrama Carta
Celular Televisão Rádio |
Você se
imagina vivendo sem os meios de comunicação?
( ) Sim ( ) Não
Por quê?
_____________________________________________
ATIVIDADE
2 – Desenhe o meio de
comunicação que você mais utiliza.
|
ATIVIDADE
3 – Assinale a alternativa correta:
( )Todas as comunidades indígenas e
quilombolas têm acesso á internet.
( ) Os indígenas não usam
os meios de comunicação.
( )As comunidades quilombolas (atuais
habitantes de comunidades negras rurais formadas por descendentes de africanos
escravizados), não divulgam sua cultura pela internet.
( ) Há comunidades indígenas e quilombolas que divulgam sua cultura pela internet.
ATIVIDADE
4 – Que meios de transporte costumam
passar pelas vias de circulação onde você mora?
________________________________________
________________________________________
ATIVIDADE 5 – Pesquise o significado das palavras de origem africana abaixo. Copie e responda em seu caderno.
Bagunça:
_____________________________________
______________________________________________
Cafuné:
_______________________________________
______________________________________________
Capanga:
_____________________________________
______________________________________________
Fuzuê:
________________________________________
______________________________________________
Ginga:_________________________________________
_______________________________________________
Maracatu:
______________________________________
_______________________________________________
Moqueca:
______________________________________
_______________________________________________
Quitute: ________________________________________
_______________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR : EDUCAÇÃO FÍSICA
GINÁSTICA GERAL:
ELEMENTOS GÍMNICOS
OLÁ,
CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.
HOJE INICIAREMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS COM O CORPO EM RELAÇÃO À GINÁSTICA.
PARA
ESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIA A PRESENÇA DE ALGUM/A ADULTO/A. É LEGAL QUE ESSE/A
ADULTO/A POSSA LER O ENUNCIADO DAS QUESTÕES COM MUITO CARINHO E CUIDAR DO
ESPAÇO PARA SEGURANÇA DA CRIANÇA.
FONTE: HTTPS://I.PINIMG.COM/474X/9F/32/A3/9F32A3FFEF1FE1B89B2777918F9634A1.JPG
ATIVIDADE 1 - NOSSA ATIVIDADE SERÁ UM “ALONGAMENTO HISTORIADO” PARA IRMOS AQUECENDO E ACORDANDO NOSSO CORPO. VAMOS LÁ, PENSE QUE VOCÊ É UMA SEMENTINHA BEM PEQUENININHA (PEÇA PARA QUE A CRIANÇA FIQUE AGACHADA ABRAÇANDO OS JOELHOS); ESSA SEMENTINHA CAIU NO CHÃO E COMEÇOU A BROTAR (PEÇA PARA CRIANÇA FAZER UM MOVIMENTO, SEM SOLTAR OS JOELHOS, DE BALANCEAR O CORPO COM AS COSTAS NO CHÃO, COMO UM PÊNDULO), DE REPENTE COMEÇOU A NASCER UM BROTINHO (PEÇA PARA A CRIANÇA LEVANTAR UM BRAÇO SEM ESTENDER AS PERNAS), DEPOIS NASCEU OUTRO BROTINHO (LEVANTAR O OUTRO BRAÇO), DEPOIS A PLANTINHA FOI CRESCENDO (COMEÇAR A FICAR DE PÉ BEM LENTAMENTE) E FICOU BEM GRANDONA (FICAR NAS PONTAS DOS PÉS), QUANDO DE UMA HORA PARA OUTRA VEIO UM VENTO E BALANÇOU AS FOLHAS DA PLANTA (PEDIR PARA A CRIANÇA BALANCEAR O TRONCO PARA OS LADOS COM OS BRAÇOS ESTICADOS PARA CIMA FICANDO COM OS PÉS PARALELOS, COMO UMA PLANTINHA BUSCANDO O SOL). DEPOIS DE SUPORTAR TODA AQUELA VENTANIA NOSSA PLANTINHA FICOU BEM VELHINHA E COMEÇOU A VERGAR OS GALHOS (PEDIR PARA A CRIANÇA TENTAR TOCAR O CHÃO COM AS MÃOS SEM DOBRAR OS JOELHOS) E SOLTOU UMA SEMENTINHA NO CHÃO (PEDIR PARA CRIANÇAS AGACHAR NOVAMENTE).
LEMBRANDO QUE AS
CAPACIDADES FÍSICAS UTILIZADAS MAS GINÁSTICA SÃO:
- FORÇA; -
RESISTÊNCIA; - VELOCIDADE; - FLEXIBILIDADE; - EQUILÍBRIO; - AGILIDADE; -
COORDENAÇÃO MOTORA.
DATA 25/11/2020 ( 4ª
FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 25 DE NOVEMBRO DE 2020
HOJE É
QUARTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ ________________
NOME
________________ 3º ANO _____
PROFESSORA____________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: FRASES:
APÓS A LEITURA DO LIVRO O CABELO DE LELE
OU ASSISTIR O VÍDEO, FORME FRASES:
ATIVIDADE 2:
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE
1 – Responda
:
a)
A
pecuária é atividade urbana ou rural? Por quê?
b)
No
município onde você mora a pecuária é
praticada? Qual tipo de gado é criado e como?
ATIVIDADE 2 – Faça uma pesquisa e escreva a indústrias que existem no município ou na unidade federativa em que você mora.
ATIVIDADE 3 –
Complete
com V se é verdadeira ou com F se for
falso.
( ) A indústria utiliza muitas
máquinas.
( ) A borracha e o lápis que
você usa na escola não são feitos por indústrias.
ATIVIDADE: LIVRO NAME; PAISAGEM DE LÁ E DE CÁ;CAPÍTULO 1; PÁGINA 46.
A) QUAL FOI A PAISAGEM NATURAL MAIS BONITA QUE VOCÊ JÁ VIU?
B) DESCREVA ESSA PAISAGEM.
C) AGORA, DESENHE E PINTE ESSA PAISAGEM.
DATA 26/11/2020 ( 5ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 26 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É
QUINTA – FEIRA
PROFESSORA: _____________ 3º
ANO:______
NOME: ____________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Divisão com desenhos, forme numerais
e decomponha.
1- Faça
desenhos para resolver os problemas:
COMPONENTE
CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE
1 - Responda
:
a)
Por que
não podemos utilizar qualquer objeto para limpar a parte interna das orelhas?
__________________________________________________
__________________________________________________
ATIVIDADE
2 - Pesquise
e relacione algumas formas de preservar a saúde auditiva.
ATIVIDADE
3 - Será que
todas as pessoas gostam de ouvir som alto? Existe algum tipo de ruído que
incomoda mais do que os outros?
Vamos
entrevistar um adulto e descobrir o que ele pensa sobre isso? Pode ser um amigo ou familiar. Siga o roteiro
de questões abaixo:
a)
O lugar
onde você mora é muito barulhento?
b)
Onde você
acha que há mais barulho: no campo ou na cidade?
c)
Há algum
som da natureza de que você gosta mais? Qual?
ATIVIDADE
4 – Pesquise sobre o mosquito Aedes Aegypti.
Nome:
______________________________________
Doenças
que transmite: _______________________
Sintomas:
___________________________________
Como prevenir: ______________________________
DATA
27/11/2020 ( 6ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 27 DE NOVEMBRO DE 2020
HOJE É
SEXTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
_____________________ 3º ANO _____
PROFESSORA________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: PESQUISA
COMPONENTE CURRICULAR : INGLÊS
ATIVIDADE:
1. CIRCULE O NOME DO ANIMAL CORRESPONDENTE A FIGURA.
1. QUANTAS VOGAIS TÊM AS PALAVRAS ABAIXO? COLOQUE O RESULTADO EM INGLÊS.
ACOMPONENTE CURRICULAR : EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE - ESSA ATIVIDADE SERÁ ASSIM: PARA CADA FIGURA
GEOMÉTRICA FAREMOS UM MOVIMENTO. É COMO UM CAMINHO QUE PRECISAMOS ATRAVESSAR.
CADA FIGURA GEOMÉTRICA REPRESENTA UM MOVIMENTO:
QUADRADO: FICAR COM UM
PÉ NO CHÃO E BRAÇOS ABERTOS; TRIÂNGULO: DOIS PÉ JUNTOS E BRAÇOS PARALELOS
ESTENDIDOS PARA CIMA; CÍRCULO: POSIÇÃO DO AVIÃOZINHO, VEJA A IMAGEM SE TIVER
DÚVIDA NA POSIÇÃO DO AVIÃOZINHO.
FONTE:HTTPS://SPECOMVOCE.COM.BR/
AS
FIGURAS PODERÃO SER DESENHADAS NO CHÃO OU PODERÃO SER RECORTADAS EM PAPELÃO E
COLOCADOS NO CHÃO. ISSO VAI
DEPENDER DA DISPONIBILIDADE DE QUEM VAI CONDUZIR A ATIVIDADE E, LEMBRE-SE,
FAZENDO NO PAPELÃO OU NO CHÃO DEIXE
A CRIANÇA DESENHAR TAMBÉM.
PRIMEIRO MOSTRE UMA POR
UMA DAS FIGURAS E PEÇA QUE A CRIANÇA REALIZE OS MOVIMENTOS CORRESPONDENTES; QUANDO
ELA JÁ TIVER MEMORIZADO OS MOVIMENTOS FAÇA O PERCURSO QUE A CRIANÇA ATRAVESSAR,
EM CADA FIGURA ELA FARÁ O MOVIMENTO CORRESPONDENTE, PODE SER A CADA PASSO OU
PODERÁ DEIXAR AS FIGURA MAIS DISTANTES UMA DA OUTRA, MAS SE LEMBRE DE CUIDAR DA
INTEGRIDADE FÍSICA DA CRIANÇA . FAREI UM EXEMPLO, MAS VOCÊ PODE FICAR LIVREPARA
CRIAR SUA SEQUÊNCIA. EX:
ATIVIDADE - AGORA QUE JÁ BRINCAMOS MUITO VAMOS NOS
PREPARAR PARA FAZER UM DESENHO BEM BONITO.
TENTE
DESENHAR AS POSIÇÕES QUE SEU CORPO FICOU NA ATIVIDADE PASSADA. DEPOIS DE
DESENHAR AS
POSIÇÕES,
OLHE PARA ESSAS POSIÇÕES E IMAGINE COM O QUE CADA UMA PARECE, DEIXE SUA
IMAGINAÇÃO FLUIR.
ACOMPONENTE CURRICULAR : EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE - ESSA ATIVIDADE SERÁ ASSIM: PARA CADA FIGURA GEOMÉTRICA FAREMOS UM MOVIMENTO. É COMO UM CAMINHO QUE PRECISAMOS ATRAVESSAR. CADA FIGURA GEOMÉTRICA REPRESENTA UM MOVIMENTO:
QUADRADO: FICAR COM UM
PÉ NO CHÃO E BRAÇOS ABERTOS; TRIÂNGULO: DOIS PÉ JUNTOS E BRAÇOS PARALELOS
ESTENDIDOS PARA CIMA; CÍRCULO: POSIÇÃO DO AVIÃOZINHO, VEJA A IMAGEM SE TIVER
DÚVIDA NA POSIÇÃO DO AVIÃOZINHO.
FONTE:HTTPS://SPECOMVOCE.COM.BR/
AS FIGURAS PODERÃO SER DESENHADAS NO CHÃO OU PODERÃO SER RECORTADAS EM PAPELÃO E COLOCADOS NO CHÃO. ISSO VAI DEPENDER DA DISPONIBILIDADE DE QUEM VAI CONDUZIR A ATIVIDADE E, LEMBRE-SE, FAZENDO NO PAPELÃO OU NO CHÃO DEIXE A CRIANÇA DESENHAR TAMBÉM.
PRIMEIRO MOSTRE UMA POR
UMA DAS FIGURAS E PEÇA QUE A CRIANÇA REALIZE OS MOVIMENTOS CORRESPONDENTES; QUANDO
ELA JÁ TIVER MEMORIZADO OS MOVIMENTOS FAÇA O PERCURSO QUE A CRIANÇA ATRAVESSAR,
EM CADA FIGURA ELA FARÁ O MOVIMENTO CORRESPONDENTE, PODE SER A CADA PASSO OU
PODERÁ DEIXAR AS FIGURA MAIS DISTANTES UMA DA OUTRA, MAS SE LEMBRE DE CUIDAR DA
INTEGRIDADE FÍSICA DA CRIANÇA . FAREI UM EXEMPLO, MAS VOCÊ PODE FICAR LIVREPARA
CRIAR SUA SEQUÊNCIA. EX:
ATIVIDADE - AGORA QUE JÁ BRINCAMOS MUITO VAMOS NOS
PREPARAR PARA FAZER UM DESENHO BEM BONITO.
TENTE
DESENHAR AS POSIÇÕES QUE SEU CORPO FICOU NA ATIVIDADE PASSADA. DEPOIS DE
DESENHAR AS
POSIÇÕES,
OLHE PARA ESSAS POSIÇÕES E IMAGINE COM O QUE CADA UMA PARECE, DEIXE SUA
IMAGINAÇÃO FLUIR.