domingo, 22 de novembro de 2020

Semana 29 -- 23/11 à 27/11

 OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.


DATA  23/11/2020  ( 2ª  FEIRA)                        3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 23  DE NOVEMBRO  DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ _________________

NOME _____________________3º ANO _____

PROFESSORA________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA


ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETANDO





ATIVIDADE 3: SUGESTÃO DE LEITURA


ATIVIDADE 4: VÍDE0

1- O cabelo de Lelê

https://www.youtube.com/watch?v=RriQiWMnDXU&ab_channel=Leitoressempreconceito-NadirjaneMedeiros


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Decomposição e composição dos números. 


2-  Escreva como se lê:

453 – ______________________________________

299 – ______________________________________

584 – ______________________________________

331 – ______________________________________

277 – ______________________________________

325 – ______________________________________

 

COMPONENTE CURRICULAR : ARTE

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME: ; PAISAGEM DE LÁ E DE  CÁ; CAPÍTULO 1;PÁGINA 45.

1-   A FOTOGRAFIA APRESENTADA NESTA ATIVIDADE, MOSTRA APENAS UMA PARTE DA FLORESTA. OBSERVE AS ÁRVORES, SEUS TRONCOS E SUAS FOLHAS E COMPLETE A PARTE

DA FLORESTA QUE ESTÁ FALTANDO.


DATA  24/11/2020  ( 3ª  FEIRA)                        3º ANO

·         E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 24 DE NOVEMBRO DE 2020.

HOJE  É TERÇA – FEIRA.

PROFESSORA: ____________________ 3º ANO: ______

NOME: _______________________________________            

 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Adição e subtração. Jogo dos sete erros.




A Monica é a melhor no ioiô, não é mesmo? E você: É mesmo o bom em procurar os sete erros/ Então vamos lá?

 

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADE 1 – Circule os meios de comunicação que você utiliza.

E-mail     Telefone    Telegrama   Carta   Celular   Televisão   Rádio


Você se imagina vivendo sem os meios de comunicação?

(   ) Sim       (   ) Não

Por quê?

_____________________________________________

 

ATIVIDADE 2 – Desenhe o meio de comunicação  que você mais utiliza.

 

 

 




 

 

 

ATIVIDADE 3 – Assinale a alternativa correta:

(   )Todas as comunidades indígenas e quilombolas têm acesso á internet.

(    ) Os indígenas  não usam  os  meios de comunicação.

(    )As comunidades quilombolas (atuais habitantes de comunidades negras rurais formadas por descendentes de africanos escravizados), não divulgam sua cultura pela internet.

(    ) Há comunidades indígenas e quilombolas que divulgam sua cultura pela internet.

ATIVIDADE 4 – Que meios de transporte costumam passar pelas vias de circulação onde você mora?

________________________________________

________________________________________

ATIVIDADE 5 –  Pesquise o significado das palavras de origem africana abaixo. Copie e responda em seu caderno.

Bagunça: _____________________________________

______________________________________________

Cafuné: _______________________________________

______________________________________________

Capanga: _____________________________________

______________________________________________

Fuzuê: ________________________________________

______________________________________________

Ginga:_________________________________________

_______________________________________________

Maracatu: ______________________________________

_______________________________________________

Moqueca: ______________________________________

_______________________________________________

Quitute: ________________________________________

_______________________________________________

 

COMPONENTE CURRICULAR : EDUCAÇÃO FÍSICA

GINÁSTICA GERAL: ELEMENTOS GÍMNICOS

OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR. HOJE INICIAREMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS COM O CORPO EM RELAÇÃO À GINÁSTICA.

PARA ESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIA A PRESENÇA DE ALGUM/A ADULTO/A. É LEGAL QUE ESSE/A ADULTO/A POSSA LER O ENUNCIADO DAS QUESTÕES COM MUITO CARINHO E CUIDAR DO ESPAÇO PARA SEGURANÇA DA CRIANÇA.



FONTE: HTTPS://I.PINIMG.COM/474X/9F/32/A3/9F32A3FFEF1FE1B89B2777918F9634A1.JPG

 

ATIVIDADE 1 - NOSSA ATIVIDADE SERÁ UM “ALONGAMENTO HISTORIADO” PARA IRMOS AQUECENDO E ACORDANDO NOSSO CORPO. VAMOS LÁ, PENSE QUE VOCÊ É UMA SEMENTINHA BEM PEQUENININHA (PEÇA PARA QUE A CRIANÇA FIQUE AGACHADA ABRAÇANDO OS JOELHOS); ESSA SEMENTINHA CAIU NO CHÃO E COMEÇOU A BROTAR (PEÇA PARA CRIANÇA FAZER UM MOVIMENTO, SEM SOLTAR OS JOELHOS, DE BALANCEAR O CORPO COM AS COSTAS NO CHÃO, COMO UM PÊNDULO), DE REPENTE COMEÇOU A NASCER UM BROTINHO (PEÇA PARA A CRIANÇA LEVANTAR UM BRAÇO SEM ESTENDER AS PERNAS), DEPOIS NASCEU OUTRO BROTINHO (LEVANTAR O OUTRO BRAÇO), DEPOIS A PLANTINHA FOI CRESCENDO (COMEÇAR A FICAR DE PÉ BEM LENTAMENTE) E FICOU BEM GRANDONA (FICAR NAS PONTAS DOS PÉS), QUANDO DE UMA HORA PARA OUTRA VEIO UM VENTO E BALANÇOU AS FOLHAS DA PLANTA (PEDIR PARA A CRIANÇA BALANCEAR O TRONCO PARA OS LADOS COM OS BRAÇOS ESTICADOS PARA CIMA FICANDO COM OS PÉS PARALELOS, COMO UMA PLANTINHA BUSCANDO O SOL). DEPOIS DE SUPORTAR TODA AQUELA VENTANIA NOSSA PLANTINHA FICOU BEM VELHINHA E COMEÇOU A VERGAR OS GALHOS (PEDIR PARA A CRIANÇA TENTAR TOCAR O CHÃO COM AS MÃOS SEM DOBRAR OS JOELHOS) E SOLTOU UMA SEMENTINHA NO CHÃO (PEDIR PARA CRIANÇAS AGACHAR NOVAMENTE).

LEMBRANDO QUE AS CAPACIDADES FÍSICAS UTILIZADAS MAS GINÁSTICA SÃO:

- FORÇA; - RESISTÊNCIA; - VELOCIDADE; - FLEXIBILIDADE; - EQUILÍBRIO; - AGILIDADE; - COORDENAÇÃO MOTORA.


DATA 25/11/2020  ( 4ª  FEIRA)                                    3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 25 DE NOVEMBRO  DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ ________________

NOME ________________ 3º ANO _____

PROFESSORA____________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1:  FRASES:

APÓS A LEITURA DO LIVRO O CABELO DE LELE OU ASSISTIR O VÍDEO, FORME FRASES:


ATIVIDADE 2:


 

COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 –  Responda :

a)  A pecuária é atividade urbana ou rural? Por quê?

b)  No município onde você mora  a pecuária é praticada? Qual tipo de gado é criado e como?

 

ATIVIDADE 2 –  Faça  uma pesquisa e escreva a indústrias que existem no município ou na unidade federativa em que você mora.

ATIVIDADE 3 –   Complete com V se  é verdadeira ou com F se for falso.

(    ) A indústria utiliza muitas máquinas.

(    ) A borracha e o lápis que você usa na escola não são feitos por indústrias.

 

COMPONENTE CURRICULAR : ARTE

  ATIVIDADE: LIVRO NAME; PAISAGEM DE LÁ E DE CÁ;CAPÍTULO 1; PÁGINA 46.

A)  QUAL FOI A PAISAGEM NATURAL MAIS BONITA QUE VOCÊ JÁ VIU?

B)  DESCREVA ESSA PAISAGEM.

C)  AGORA, DESENHE E PINTE ESSA PAISAGEM.


DATA  26/11/2020  ( 5ª  FEIRA)      3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 26 DE NOVEMBRO DE 2020.

HOJE  É QUINTA – FEIRA

PROFESSORA: _____________ 3º ANO:______

NOME: ____________________________  

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Divisão com desenhos, forme numerais e decomponha.

1-   Faça desenhos para resolver os problemas:



















COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 -  Responda :

a)  Por que não podemos utilizar qualquer objeto para limpar a parte interna das orelhas?

__________________________________________________

__________________________________________________

ATIVIDADE 2 -  Pesquise e relacione algumas formas de preservar a saúde auditiva.

 

ATIVIDADE 3 -  Será que todas as pessoas gostam de ouvir som alto? Existe algum tipo de ruído que incomoda mais do que os outros?

Vamos entrevistar um adulto e descobrir o que ele pensa sobre isso?  Pode ser um amigo ou familiar. Siga o roteiro de questões abaixo:

a)  O lugar onde você mora é muito barulhento?

b)  Onde você acha que há mais barulho: no campo ou na cidade?

c)  Há algum som da natureza de que você gosta mais? Qual?

ATIVIDADE 4 – Pesquise sobre o mosquito Aedes Aegypti.

Nome: ______________________________________

Doenças que transmite: _______________________

Sintomas: ___________________________________

Como prevenir: ______________________________

 

DATA 27/11/2020  ( 6ª  FEIRA)                   3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 27 DE NOVEMBRO  DE  2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ _________________

NOME _____________________ 3º ANO _____

PROFESSORA________________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: PESQUISA


COMPONENTE CURRICULAR : INGLÊS

ATIVIDADE:

 

1.   CIRCULE O NOME DO ANIMAL CORRESPONDENTE A FIGURA. 

 














1.     QUANTAS VOGAIS TÊM AS PALAVRAS ABAIXO? COLOQUE O RESULTADO EM INGLÊS.


ACOMPONENTE CURRICULAR : EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE  - ESSA ATIVIDADE SERÁ ASSIM: PARA CADA FIGURA GEOMÉTRICA FAREMOS UM MOVIMENTO. É COMO UM CAMINHO QUE PRECISAMOS ATRAVESSAR. CADA FIGURA GEOMÉTRICA REPRESENTA UM MOVIMENTO:

QUADRADO: FICAR COM UM PÉ NO CHÃO E BRAÇOS ABERTOS; TRIÂNGULO: DOIS PÉ JUNTOS E BRAÇOS PARALELOS ESTENDIDOS PARA CIMA; CÍRCULO: POSIÇÃO DO AVIÃOZINHO, VEJA A IMAGEM SE TIVER DÚVIDA NA POSIÇÃO DO AVIÃOZINHO.


 

FONTE:HTTPS://SPECOMVOCE.COM.BR/

AS FIGURAS PODERÃO SER DESENHADAS NO CHÃO OU PODERÃO SER RECORTADAS EM PAPELÃO E COLOCADOS NO CHÃO. ISSO VAI DEPENDER DA DISPONIBILIDADE DE QUEM VAI CONDUZIR A ATIVIDADE E, LEMBRE-SE, FAZENDO NO PAPELÃO OU NO CHÃO DEIXE A CRIANÇA DESENHAR TAMBÉM.

PRIMEIRO MOSTRE UMA POR UMA DAS FIGURAS E PEÇA QUE A CRIANÇA REALIZE OS MOVIMENTOS CORRESPONDENTES; QUANDO ELA JÁ TIVER MEMORIZADO OS MOVIMENTOS FAÇA O PERCURSO QUE A CRIANÇA ATRAVESSAR, EM CADA FIGURA ELA FARÁ O MOVIMENTO CORRESPONDENTE, PODE SER A CADA PASSO OU PODERÁ DEIXAR AS FIGURA MAIS DISTANTES UMA DA OUTRA, MAS SE LEMBRE DE CUIDAR DA INTEGRIDADE FÍSICA DA CRIANÇA . FAREI UM EXEMPLO, MAS VOCÊ PODE FICAR LIVREPARA CRIAR SUA SEQUÊNCIA. EX:



ATIVIDADE  - AGORA QUE JÁ BRINCAMOS MUITO VAMOS NOS PREPARAR PARA FAZER UM DESENHO BEM BONITO.

TENTE DESENHAR AS POSIÇÕES QUE SEU CORPO FICOU NA ATIVIDADE PASSADA. DEPOIS DE DESENHAR AS

POSIÇÕES, OLHE PARA ESSAS POSIÇÕES E IMAGINE COM O QUE CADA UMA PARECE, DEIXE SUA IMAGINAÇÃO FLUIR.