OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR,09 DE NOVEMBRO DE
2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
_____________________3º ANO _____
PROFESSORA________________
ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO
ATIVIDADE 2: ORTOGRAFIA
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: centenas e nomenclatura dos números.
1- Leia os numerais e ligue a seu nome por
extenso:
100 - - TREZENTOS
200 - - SEISCENTOS
300 - - CEM
400 - -
SETECENTOS
500 -
- DUZENTOS
600 - - NOVECENTOS
700 - - QUATROCENTOS
800 - -
QUINHENTOS
900 -
- OITOCENTOS
1- Agora escreva os numerais por extenso e na
ordem crescente:
___________________________________
___________________________________
___________________________________
___________________________________
___________________________________
___________________________________
___________________________________
___________________________________
2- Escreva o antecessor e o sucessor dos numerais:
_____249 _____ ____ 172 ____
_____156 _____ ____ 299 ____
_____281 _____ ____ 233 ____
COMPONENTE
CURRICULAR : ARTE
ATIVIDADE:
LIVRO NAME: LUGARES PARA A ARTE : CAPITULO 11; PÁGINA 112.
·
CONHEÇA
UMA OBRA DO ACERVO DO MASP. RECORTE E MONTE NO QUADRO O QUEBRA CABEÇA DO
ENCARTE 1.
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 10 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É
TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: __________________ 3º ANO: ______
NOME: _____________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: numerais, antecessor, sucessor, par, ímpar, operações. Centenas.
1- Arme
e resolva as continhas:
a) 135 + 224 =
b) 246 + 151 =
c) 172 + 116 =
d) 379 – 255 =
e) 487 – 263 =
f) 368 – 241 =
2- Leia com atenção e resolva os problemas:
a) Joaquim trabalha em uma padaria e faz 221
pães por dia. Quantos pães ele fará em 4 dias?
Resposta:
__________________________________________
b) Gabriel é sorveteiro e vende 144 sorvetes por
dia. Quantos sorvetes ele venderá em 2 dias?
Resposta:
___________________________________________
ATIVIDADE 1 – Pesquisar
sobre Proclamação da República e escreva no caderno.
ATIVIDADE 2 - Observe detalhadamente a imagem dos casarões
históricos na cidade de
Tiradentes, no estado de Minas Gerais. Em seguida, faça o desenho de um casarão.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
OLÁ, CRIANÇAS, ESPERO
QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS A APRENDER E BRINCAR.
FONTE IMAGEM: HTTPS://WWW.FAZFACIL.COM.BR/LAZER/JOGO-DE-AMARELINHA/
NAS ATIVIDADES
ANTERIORES RECORDAMOS E APRENDEMOS UM POUCO MAIS SOBRE A AMARELINHA.
CONHECER E COMPREENDER
A HISTÓRIA DA AMARELINHA E ENTENDER SOBRE NOSSOS HÁBITOS, COSTUMES, IDENTIDADE
E PERTENCIMENTO. A AMARELINHA TEM ORIGEM DESCONHECIDA AO CERTO, MAS SABEMOS QUE
LÁ NA ANTIGUIDADE, NO IMPÉRIO ROMANO, NA EUROPA E NO IMPÉRIO EGÍPCIO, NA
ÁFRICA, O JOGO JÁ ERA JOGADO. NO BRASIL, CADA REGIÃO E LUGAR PODEM TRAZER UM
DESENHO E REGRA DIFERENTES. PERCEBEMOS NO JOGO DA AMARELINHA A DIVERSIDADE
CULTURAL NOS VÁRIOS MODOS DE JOGAR E BRINCAR.
AO PRATICAR O JOGO AMARELINHA DESENVOLVEMOS NOSSA COORDENAÇÃO MOTORA, NOSSO RITMO, NOSSA CAPACIDADE DE LIDAR COM O TEMPO E O ESPAÇO, NOSSO RACIOCÍNIO LÓGICO E MUITO MAIS. NESSE JOGO ANTIGO E NOVO, POIS PODEMOS MUDÁ-LO QUANDO QUISERMOS, APRENDEMOS A CRIAR, A COOPERAR, A TRABALHAR JUNTOS E JUNTAS, A CONQUISTAR DESAFIOS E A SER FELIZES. VAMOS BRINCAR E APRENDER!
ATIVIDADE 1 - VAMOS
DESENHAR A AMARELINHA DAS FORMAS GEOMÉTRICAS E (RE)CONHECER AS FORMAS
GEOMÉTRICAS QUE UTILIZAMOS PARA FAZÊ-LA. NA VERDADE, TODA AMARELINHA TEM UMA
FORMA GEOMÉTRICA; NESTA
EM ESPECIAL TEREMOS
VÁRIAS. VAMOS IDENTIFICÁ-LAS!
AMARELINHA DAS FORMAS GEOMÉTRICAS.
AGORA DESENHE EM SEU CADERNO UMA AMARELINHA DE ACORDO COM A IMAGEM ACIMA, IDENTIFICANDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS QUE UTILIZAR.
DATA 11/11/2020
( 4ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 11 DE NOVEMBRO DE 2020
HOJE É
QUARTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ ________________
NOME
________________ 3º ANO _____
PROFESSORA____________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: PRODUÇÃO DE TEXTO
ATIVIDADE 2: PONTUAÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE 1 – LEITURA: A comunidade
As
pessoas diferentes que formam a comunidade, contribuem para o crescimento da
cidade e da região em que vivem. Cada pessoa tem seu papel e é importante para
a sociedade.
As cidades vão sofrendo transformações e vão
mudando conforme o tempo passa.
Copie em seu caderno e responda as atividades:
1- Faça uma pequena entrevista com um adulto de sua casa. Pergunte:
A) Há
quanto tempo você vive na cidade de Monte Mor?
______________________________________________________
B)
Quais mudanças você percebeu na cidade ou em seu bairro, ao longo deste tempo?
______________________________________________________
C) Você
lembra de algum acontecimento que foi muito importante para nossa cidade? Qual?
______________________________________________________
ATIVIDADE 2 – Complete a
respostas.
a)
Quem mora na cidade
pode comprar seus alimentos em:
_________________________________________________
b) Quem
mora no campo pode cuidar
dos dentes na cidade com um : ___________
c)
Os ___________ são lugares que os moradores das cidades e dos campos
podem visitar para apreciar obras de arte.
ATIVIDADE 3 – Liste ao menos cinco produtos que você usa e que vêm do campo.
1- COMPONENTE CURRICULAR : ARTE
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME: LUGARES PARA A ARTE: CAPÍTULO 11; PÁGINA 129.
·
ESCOLHA
UM TEMA DE SEU INTERESSE PARA MONTAR UMA
COLEÇÃO DE MUSEU. RECORTE E COLE
IMAGENS SOBRE ESSE TEMA NO QUADRO.
DATA 12/11/2020 ( 5ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 12 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É
QUINTA – FEIRA
PROFESSORA: ________________________ 3º
ANO:______
NOME: ___________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Multiplicação.
Observe a tabela de tabuada e resolva as continhas:
a) 13 x 2 =
b) 21 x 4 =
c) 34 x 2 =
d) 23 x 3 =
1- Desenhe em cada quadrado 8 laranjas.
|
|
|
|
Conte
quantas laranjas tem no total. ________
2- Desenhe 9 corações em cada quadrado.
|
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|
|
|
Conte quantos corações tem no total ___________.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 - Queridos alunos assistam o seguinte vídeo para
em seguida ser feito as atividades.
https://www.youtube.com/watch?v=5w9RAqhzFaQ
ATIVIDADE 2 - Observe as imagens e escreva o nome de um produto que pode ser fabricado com esses materiais.
__________________________________
___________________________________
ATIVIDADE 3 - Responda as perguntas abaixo.
Quais são os produtos de origem vegetal?
___________________________________________________
Quais são os produtos de origem animal?
______________________________________________________
DATA 13/11/2020
( 6ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 13 DE NOVEMBRO DE 2020
HOJE É
SEXTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
_____________________ 3º ANO _____
PROFESSORA________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO:
ATIVIDADE 2: VÍDEOS
1-Vídeo Infantil Proclamação da República
https://www.youtube.com/watch?v=qFxmtR93PO8
2- PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA- EDUCAÇÃO
INFANTIL- VÍDEO ANIMADO
https://www.youtube.com/watch?v=WLBKBbP1y94
3- HINO À PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA DO BRASIL (
LETRA E MÚSICA)
https://www.youtube.com/watch?v=Hgleg3G7mIk
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
ECONTRE
AS PALAVRAS NO CAÇA-PALAVRAS.
2. ESCREVA OS ANIMAIS EM INGLÊS.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
OLÁ, CRIANÇAS, ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS A APRENDER E BRINCAR.
ATIVIDADE 2 - DEPOIS DE DESENHAR A AMARELINHA DAS FORMAS GEOMÉTRICAS, FAÇA AGORA UMA AMARELINHA NO CHÃO EM UM TAMANHO BEM LEGAL (O MAIOR POSSÍVEL) E CONVIDE ALGUÉM DA SUA CASA PARA JOGAR COM VOCÊ.
SEGUEM AS REGRAS:
1. CADA JOGADOR/A PRECISA DE UMA PEDRINHA OU TAMPINHA.
2.
PARA COMEÇAR, JOGUE A PEDRINHA NA CASA MARCADA COM O NÚMERO 1 E VAI PULANDO DE
CASA EM CASA,
PARTINDO DA CASA 2 ATÉ O CÉU COM UM PÉ SÓ.
3. SÓ É PERMITIDO PÔR UM PÉ EM CADA CASA.
4.
QUANDO CHEGAR AO CÉU, O/A JOGADOR/A SE VIRA E VOLTA PULANDO DA MESMA MANEIRA,
PEGANDO A
PEDRINHA QUANDO ESTIVER NA CASA ANTERIOR QUE ESTÁ A PEDRA.
5.
PASSA A VEZ QUEM:
–
PISAR NAS LINHAS DO JOGO;
–
PISAR NA CASA ONDE ESTÁ A PEDRINHA;
–
NÃO ACERTAR A PEDRINHA NA CASA ONDE ELA DEVE CAIR;
–
NÃO CONSEGUIR (OU ESQUECER) DE PEGAR A PEDRINHA DE VOLTA;
– SER IMPACIENTE COM QUALQUER SITUAÇÃO DA BRINCADEIRA.
6. SE CONSEGUIR CHEGAR ATÉ A REGRA 4, SEM PASSAR A VEZ, A MESMA PESSOA COMEÇA DE NOVO, JOGANDO A PEDRINHA NA CASA 2.
7. QUEM TERMINAR DE PULAR TODAS AS CASAS PRIMEIRO PODE COMEÇAR NOVAMENTE.
SUGESTÃO BRINCANTE: AO LADO TEMOS MAIS UMA
SUGESTÃO DE COMO DESENHAR E JOGAR A AMARELINHA. É A
AMARELINHA DE CARACOL. QUE TAL BRINCAR COM MAIS ESSA?
FAÇA NELA SUAS PRÓPRIAS REGRAS.
FONTE IMAGEM: HTTP://SAOJORGERECREANDO.BLOGSPOT.COM/2012/05/PROJETODIFERENTES-MANEIRAS-DE-PULAR.HTML