OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA
DATA 09 / 11 / 2020 (2ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER
NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS
ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE MOR,
09 DE NOVEMBRO DE
2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
TIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS
178 E 179.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
1)
COM O AUXÍLIO DE UM ADULTO PREENCHA O CALENDÁRIO ABAIXO:
AGORA
RESPONDA:
A) QUANTAS DIAS HÁ NESTE MÊS?
B) QUANTOS SEMANAS HÁ NESTE MÊS?
C) PESQUISE OS FERIADOS NESTE MÊS:
PINTE DE AZUL A TERCEIRA SEMANA.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: LIVRO NAME: SONS DA NATUREZA .CAPITULO 12 ; PÁGINA 133.
1-
COMO
VOCÊ ACHA QUE OS SERES HUMANOS COMEÇARAM A FAZER MÚSICA? FAÇA UM DESENHO QUE
DEMONSTRE SUA IDEIA.
·
USE
SEU LIVRO NAME PARA FAZER SUA ATIVIDADE.
1) DATA 10/ 11 / 2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 10 DE NOVEMBRO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1) AJUDE O PATINHO CHEGAR A MENINA COMPLETANDO A SEQUENCIA NUMÉRICA DE 2 EM 2.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE
1 - OBSERVE A
IMAGEM :
PINTURA DA SÉRIE BRINCADEIRA DE CRIANÇA,IVAN CRUZ
a)
IDENTIFIQUE
OS JOGOS E BRINCADEIRAS.
b)
QUAL
LUGAR/ESPAÇO QUE ELAS ESTÃO SENDO REALIZADAS?
c)
ALGUNS
JOGOS E BRINCADEIRAS OBSERVADOS NA IMAGEM RESTÃO ENTRANDO EM EXTINÇÃO/ACABANDO,
ESCREVA NO CADERNO POSSÍVEIS MOTIVOS QUE LEVAM ISSO ACONTECER.
d)
ESCOLHA
UM DOS JOGOS E BRINCADEIRAS IDENTIFICADOS NA PINTURA E ESCREVA COMO SE BRINCA.
e)
ESCOLHA
UMA DAS IMAGEM E BRINQUE COM SEUS FAMILIARES.
ATIVIDADE
2 - COMPLETE AS
PALAVRAS COM A, E, I, O OU U.
ATIVIDADE
3 - ENCONTRE
AS PALAVRAS RELACIONADAS Á PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA NO CAÇA-PALAVRAS ABAIXO;
REPÚBLICA - DEODORO - ELEIÇÃO - NOVEMBRO
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
JOGOS E
BRINCADEIRAS: BRINCADEIRAS E JOGOS DA CULTURA POPULAR PRESENTES NO CONTEXTO
COMUNITÁRIO, REGIONAL E MUNDIAL.
OLÁ, CRIANÇAS, ESPERO QUE ESTEJAM BEM E
ANIMADAS A APRENDER E A BRINCAR.
FONTE
IMAGEM: HTTPS://WWW.UNIFESP.BR/REITORIA/PAULISTINHA/ENSINO-FUNDAMENTAL/4-ANO/EDUCACAO-FISICA/SEMANA-30-03-A-03-04-EDUCACAO-FISICA
IREMOS CONHECER (OU RELEMBRAR) DESTA VEZ
SOBRE UMA AMARELINHA DE ORIGEM AFRICANA, CHAMADA AMARELINHA AFRICANA OU
TECA-TECA, QUE PODE SER JOGADA CANTANDO UMA MÚSICA. SERÁ QUE VOCÊ JÁ JOGOU
ESSA?
AO PRATICAR O JOGO AMARELINHA DESENVOLVEMOS NOSSA COORDENAÇÃO MOTORA, NOSSO RITMO, NOSSA CAPACIDADE DE LIDAR COM O TEMPO E O ESPAÇO, NOSSO RACIOCÍNIO LÓGICO E MUITO MAIS. NESSE JOGO ANTIGO E NOVO, POIS PODEMOS MUDÁ-LO QUANDO QUISERMOS, APRENDEMOS CRIAR, A COOPERAR, A TRABALHAR JUNTOS E JUNTAS, A CONQUISTAR DESAFIOS E A SER FELIZES. VAMOS BRINCAR E APRENDER!
PS. PARA LER E INTERPRETAR AS ATIVIDADES PEÇA AJUDA A UM/A ADULTO/A.
ATIVIDADE 1 - PARA JOGAR A AMARELINHA AFRICANA OU
TECA-TECA VOCÊ TERÁ QUE DESENHAR NO CHÃO UM
QUADRADO
COM 16 QUADRADINHOS DENTRO, CONFORME DESENHO ABAIXO. CADA QUADRANTE DEVERÁ TER
UM
TAMANHO QUE
CAIBA UM PÉ DE UMA PESSOA ADULTA.
SEGUEM AS REGRAS:
-
NÃO PRECISA DE PEDRINHA NESSA AMARELINHA.
-
UM DOS DIFERENCIAIS DESSA AMARELINHA É QUE TODOS E TODAS QUE
PARTICIPAM
PODE PULAR AO MESMO TEMPO.
-
OS/AS PARTICIPANTES TROCAM DE QUADRANTES PULANDO NO RITMO DA MÚSICA.
-
APÓS TERMINAR A SEQUÊNCIA, OS/AS JOGADORES/AS RECOMEÇAM O JOGO, TROCANDO DE
LADO.
-
O JOGO REINICIA QUANDO UM/A DOS/AS JOGADORES/A NÃO ACERTA A SEQUÊNCIA OU PISA
NA LINHA.
OUÇA A MÚSICA NOS LINKS ABAIXO:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=LPEXBMDXJWC
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=SG_T-GJ5NFA
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=FI3XCXP0PJU
DATA 11 / 11 / 2020 (4ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE
MOR, 11 DE NOVEMBRO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS
180 E 181.
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE
1- COMO
VOCÊ JÁ SABE, TAMBÉM PODEMOS CUIDAR DO MEIO AMBIENTE REUTILIZANDO OS
MATERIAIS
QUE JOGARÍAMOS NO LIXO. QUE TAL CONSTRUIRMOS UM AVIÃO DE BRINQUEDO?
(HTTPS://CEU DE BORBOLETAS.COM.BR/20-BRINQUEDOS-RECICLADOS-PARA-VOCE-FAZER-EM-CASA/)
É MUITO FÁCIL! TENHO CERTEZA QUE VAI GOSTAR DE
FAZER E BRINCAR. PEÇA AJUDA E SIGA AS INDICAÇÕES A SEGUIR:
MATERIAL
NECESSÁRIO:
1
PRENDEDOR DE ROUPA
4
PALITOS DE PICOLÉ
GIZ
DE CERA OU GUACHE PARA PINTAR OS PALITOS
COLA
COMO
FAZER:
SEPARE
TODO MATERIAL E FORRE O ESPAÇO COM JORNAIS VELHOS PARA REALIZAR O TRABALHO E
EVITAR A SUJEIRA.
PINTE O PRENDEDOR DE ROUPAS (SE O USAR O GUACHE, DEIXE SECAR BEM)
DEPOIS PINTE DE OUTRA COR OS PALITOS DE PICOLÉ.
DEPOIS QUE AS PEÇAS ESTIVEREM SECAS, PINGUE UM POUCO DE COLA NA EXTREMIDADE DO
PRENDEDOR.
FIXE
OS PALITOS DE PICOLÉ NOS DOIS LADOS DO PRENDEDOR. ELES SERÃO AS ASAS DIANTEIRAS
DO AVIÃO.
PARA
A ASA TRASEIRA, PEGUE UM PALITO DE PICOLÉ E CORTE AO MEIO; DEPOIS PEGUE OUTRO
PALITO E CORTE A SUA PONTA.
COLE
AS DUAS PARTES DO PALITO NA OUTRA EXTREMIDADE DO PRENDEDOR E DEIXE UMA PEQUENA
FRESTA ENTRE AS DUAS PEÇAS COLADAS.NO MEIO DA FRESTA, COLE A PONTA DO PALITO
QUE VOCÊ CORTOU.
AGORA
É SÓ TIRAR UMA FOTO, ENVIAR A(O) SEU(A) PROFESSOR(A) E BRINCAR.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: LIVRO NAME: SONS DA NATUREZA . CAPÍTULO 12 ; PÁGINA 133.
1-DESCREVA OS SONS QUE AS CRIANÇAS DA IMAGEM PARECEM ESCUTAR.
DATA 12 / 11 / 2020 (5ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 12 DE NOVEMBRO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1)
AJUDE
O RATINHO CHEGAR AO QUEIJO COMPLETANDO A SEQUÊNCIA NUMÉRICA DE 3 EM 3.
2) OBSERVE A RETA NUMÉRICA E
RESPONDA:
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE
1 - ANTES DE
REALIZAR A ATIVIDADE, CLIQUEI NO LINK PARA
ASSITIR AO VÍDEO “BONS HÁBITOS DE HIGIENE”
https://www.youtube.com/watch?v=MCqsMWOq8QE
ATIVIDADE
2 –
DEVEMOS CUIDAR DE NOSSAS MÃOS E
DAS UNHAS MANTENDO-AS SEMPRE LIMPAS.
A) CIRCULE OS OBJETOS QUE PRECISAMOS PARA CUIDAR DAS UNHAS E DAS MÃOS
A)
NOSSAS UNHAS
DEVEM SER:
( ) GRANDES (
) LIMPAS (
) SUJAS
( ) ROÍDAS (
) CORTADAS ( )
CURTAS
C) NOSSAS MÃOS DEVEM SER LAVADAS:
( ) ANTES
DE FAZER A LIÇÃO DE CASA.
( ) DEPOIS
QUE USAR O
BANHEIRO.
( ) SOMENTE
NA HORA DO
BANHO.
( ) ANTES
DAS REFEIÇÕES.
ATIVIDADE
3 – DESENHE
NO SEU CADERNO, COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO HOJE E COMPLETE A FRASE. COPIE COMO
ABAIXO:
HOJE EU ESTOU...
DATA 13/ 11 /2020 (6ª
Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE
MOR, 13 DE NOVEMBRO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS 182 E 183.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
CIRCULE AS IMAGENS QUE COMEÇAM COM A LETRA C EM INGLÊS
1.
COMPLETE AS PALAVRAS ABAIXO COM A LETRA C. EM
SEGUIDA, FAÇA A TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS. CONSULTE O VOCABULÁRIO DA AULA
PASSADA E A PÁGINA 36 DO LIVRO DE INGLÊS.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
OLÁ,
CRIANÇAS, ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS A APRENDER E A BRINCAR.
NESTA ATIVIDADE IREMOS
JOGAR, PESQUISAR E APRENDER SOBRE A BALIZA. TAMBÉM CONHECIDA COMO CINCO MARIAS,
JOGO DO OSSO, POMBO.
O JOGO CONSISTE EM
LANÇAR COM A MÃO PARA O ALTO UMA DAS CINCO PEDRINHAS DO JOGO E PEGAR AS DEMAIS
QUE FICARAM NO CHÃO. O JOGO DAS PEDRINHAS TEM MAIS DE VINTE SÉCULOS! NÃO SE
SABE AO CERTO SUA ORIGEM, MAS ENCONTRAMOS PESSOAS JOGANDO-O EM VÁRIOS LUGARES
NO MUNDO E EM VÁRIAS ÉPOCAS.
E VOCÊ, JÁ JOGOU
BALIZA? VAMOS BRINCAR E APRENDER!
ATIVIDADE 1 - PARA JOGAR BALIZA PRECISAREMOS DE CINCO PEDRINHAS.
NÃO PODEM SER GRANDES
DEMAIS, NEM PEQUENAS DEMAIS. AS CINCO DEVEM CABER NA SUA MÃO
FECHADA. O LEGAL SÃO
PEDRINHAS COM UM POUCO DE PESO, SEM SEREM MUITO LEVES. COM AS
PEDRINHAS EM MÃOS,
VAMOS COMEÇAR.
MATERIAL UTILIZADO - 5 PEDRINHAS
ONDE SE JOGA - PODE SER JOGADO NO CHÃO, EM UMA MESA OU EM OUTRA
SUPERFÍCIE PLANA, COMO
UMA CAMA.
→ AQUI COLOCAREMOS A BALIZA COM 5 FASES, MAS É POSSÍVEL CRIAR
VÁRIOS OUTROS DESAFIOS E
ASSIM, MAIS FASES.
FASE 1
- JOGAR AS CINCO PEDRINHAS NO CHÃO;
- ESCOLHER UMA DELAS, QUE SERÁ JOGADA PARA O ALTO, ENQUANTO SE
PEGA UMA DAS QUATRO, SEM TOCAR NAS
DEMAIS. ESPERAR A QUE ESTÁ NO ALTO CAIR TAMBÉM NA MESMA MÃO.
REPETIR COM TODAS AS OUTRAS QUE
ESTÃO NO CHÃO.
FONTE IMAGENS: HTTPS://WWW.FAZFACIL.COM.BR/LAZER/JOGO-CINCO-MARIAS/
FASE 2
- JOGAR AS CINCO PEDRINHAS NO CHÃO NOVAMENTE E TOMAR DE NOVO UMA
DELAS;
- JOGAR UMA DAS PEDRINHAS PARA O ALTO E PEGAR DE DUAS EM DUAS AS
DEMAIS.
FASE 3
- JOGAR AS CINCO PEDRINHAS NO CHÃO NOVAMENTE E TOMAR DE NOVO UMA
DELAS;
- JOGAR UMA DAS PEDRINHAS PARA O ALTO E PEGAR PRIMEIRO UMA E
DEPOIS TRÊS, DE UMA SÓ VEZ.
FASE 4
- JOGAR AS CINCO PEDRINHAS NO CHÃO NOVAMENTE E TOMAR DE NOVO UMA
DELAS;
- JOGÁ-LA PARA O ALTO E, ENQUANTO ELA VOLTA, PEGAR AS QUATRO DE
UMA SÓ VEZ, APARANDO
RAPIDAMENTE TAMBÉM A PRIMEIRA.
FASE 5
- COLOCAR AS CINCO PEDRINHAS NA PALMA DA MÃO, BEM JUNTINHAS.
- JOGAR TUDO PARA O ALTO E APARAR O QUANTO PUDER COM O DORSO
DA MÃO.