OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA
DATA 09
/11/2020 ( 2ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 09 DE NOVEMBRO
DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA
TARDE!
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE
2
CONTANDO CRIANÇAS
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME:ARTE POPULAR: CAPITULO 11; PAGINA 110.
·
FAÇA A
LEITURA DO TEXTO: MESTRE VITALINO.
DATA 10/11/2020 (3ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO:DESAFIO/ LOCALIZAR
/FIGURAS PLANAS E NÃO PLANAS
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR,10 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É
TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
ATIVIDADE
1
DESAFIO
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA –
INDÍGENAS NO BRASIL, CAPÍTULO 10.
ATIVIDADE 1: LEIA O TEXTO INFORMATIVO COM SUA FAMÍLIA.
ANTES DA CHEGADA DOS
PORTUGUESES NO BRASIL JÁ EXISTIAM VÁRIOS GRUPOS DE ÍNDIOS QUE HABITAVAM NA
PARTE LITORAL, ONDE CAÇAVAM, PESCAVAM, COLHIAM FRUTOS, TOMAVAM BANHO NOS RIOS,
PLANTAVAM, CRIAVAM ANIMAIS, FAZIAM
ARTESANATOS, ENFIM EXPLORAVAM A FLORESTA AMAZÔNICA, ILHA DE MARAJÓ E OUTRAS
REGIÕES NO PAÍS.
SOMENTE NO ANO DE 1500 É QUE TIVERAM CONTATO
COM OS BRANCOS E TIVERAM OUTRAS APRENDIZAGENS COM ELES ( TEMPEROS, RELIGIÃO,
ROUPAS, SEMENTES E OUTROS ), MUDANDO MUITO A CULTURA DOS ÍNDIOS E A NOSSA DESDE
O DESCOBRIMENTO DO BRASIL.
ENTRE OS BRASILEIROS TAMBÉM TEMOS A MISTURA DO ÍNDIO EM NOSSAS RAÇAS. AINDA OS ÍNDIOS HABITAM EM NOSSAS FLORESTAS, MAS EM GRUPOS MENORES E A CULTURA É SEMPRE TRANSMITIDA DOS MAIS VELHOS, PARA OS MAIS NOVOS.
ATIVIDADE
2: AGORA PESQUISE E RESPONDA.
A) QUAIS ERAM OS ALIMENTOS SEGUNDO O TEXTO?
____________________________________________________
____________________________________________________
B) AINDA EXISTE ÍNDIOS NO BRASIL? ASSINALE.
( ) SIM ( ) NUNCA EXISTIU ( ) NÃO
ATIVIDADE 3: CIRCULE
OU COPIE AS FRASES CORRETAS DE ACORDO COM O TEXTO.
A) OS ÍNDIOS VIVEM SOZINHOS.
B) OS POVOS INDÍGENAS SÃO PESSOAS DE PELE
CLARA.
C) COMEMOS TUDO QUE OS INDÍGENAS COMIAM.
D) NÃO TEMOS INDÍGENAS NO BRASIL.
E) APRENDEMOS MUITO COM OS INDÍGENAS.
F) OS INDÍGENAS MORAVAM NA CIDADE.
G) OS INDÍGENAS TOMAM BANHO NO CHUVEIRO.
ATIVIDADE 4: PROCURE
EM REVISTAS IMAGENS DE INDÍGENAS E COLE EM SEU CADERNO, SE PREFERIR DESENHE E
PINTE.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA
ATIVIDADE:
VAMOS TRABALHAR ALGUNS MOVIMENTOS COM MATERIAIS. HOJE VAMOS USAR UMA CORDA E UM BASTÃO. LEMBRANDO QUE OS MATERIAIS PODEM SER SUBSTITUÍDOS COMO TEMOS ORIENTADO EM DIVERSAS AULAS.
1 – COLOQUE A CORDA ESTICADA NO CHÃO E SIGA AS
TAREFAS:
a- ANDE
SEGUINDO A CORDA ATÉ O FINAL DELA, COM UM PÉ DE CADA LADO, MAS SEM PISAR NA
CORDA. VOLTE PELO MESMO CAMINHO, E FAÇA ISSO UMAS 3 VEZES.
b- AGORA
COMECE DE UM LADO DA CORDA E PULE PARA O OUTRO LADO, PULE DE VOLTA E ASSIM ATÉ
CHEGAR NO FINAL.
c- REPITA
A ATIVIDADE DE PULAR DE UM LADO PARA O OUTRO, MAS AGORA COM UM PÉ SÓ, E NA
VOLTA TROQUE O PÉ.
d- AGORA
ANDE EM CIMA DA CORDA COLOCANDO UM PÉ A FRENTE DO OUTRO, COMO SE ESTIVESSE
EQUILIBRANDO NA CORDA BAMBA.
e- DESARRUME A CORDA, COLOCANDO ELA EM CURVAS, ZIGUE-ZAGUE, E ANDE EM CIMA NOVAMENTE.
2- ATIVIDADES COM BASTÃO
a- ATIVIDADES
DE EQUILÍBRIO. TENTE EQUILIBRAR NAS DIVERSAS PARTES DO CORPO, COM O BASTÃO EM PÉ,
E DEPOIS TENTE COM O BASTÃO DEITADO.
b- FIQUE
PRÓXIMO À UMA PAREDE, CADEIRA, ETC À UNS 5 PASSOS DE DISTÂNCIA. EQUILIBRE O
BASTÃO EM PÉ NO CHÃO, SOLTE E CORRA TOCAR NA PAREDE E VOLTE PEGAR ANTES DO
BASTÃO CAIR. REPITA 5 VEZES.
c- GINÁSTICA
COM BASTÃO. SIGA AS TAREFAS ABAIXO E TENTE REPETIR 10 VEZES CADA MOVIMENTO:
- SENTADO COM AS PERNAS
ESTENDIDAS, SEGURE O BASTÃO COM AS DUAS MÃOS E TENTE ENCOSTAR O BASTÃO NOS PÉS.
- EM PÉ, SEGURE O BASTÃO NA
ALTURA DOS OMBROS E ESTENDA OS BRAÇOS ERGUENDO O BASTÃO ACIMA DA CABEÇA.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 11 DE NOVEMBRO DE
2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA
E INTERPRETAÇÃO:
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA –
DE ONDE VEM NOSSA ÁGUA, CAPÍTULO 10.
ATIVIDADE 1: OBSERVE O ESQUEMA ABAIXO.
OCORRE
SEMPRE O QUE ESTÁ REPRESENTANDO O DESENHO, NA VIDA CORRIDA QUE TEMOS NÃO
PRESTAMOS ATENÇÃO, NÃO CHOVE TODOS OS DIAS, MAS A EVAPORAÇÃO SEMPRE, QUANDO A
NUVEM ESTÁ BEM PESADA COM GOTINHAS DE ÁGUA, CHOVE, E O PROCESSO CONTINUA,
INFILTRA A ÁGUA NA TERRA, ENCHE OS LAGOS, RIOS E OCEANOS, SÓ DEPOIS VEM PARA AS
NOSSAS CASAS. MUITAS VEZES DEMORA CHOVER, POR ISSO TEMOS QUE ECONOMIZAR ÁGUA,
PRA NÃO FALTAR.
ATIVIDADE 2: LEIA AS
DEMANDAS, DISCUTA COM SUA FAMÍLIA E RESPONDA AS QUESTÕES.
A) ESCREVA TRÊS EXEMPLOS DE COMO VOCÊ USA A
ÁGUA NO SEU DIA A DIA.
______________________________________________________
______________________________________________________
B) OBSERVE A IMAGEM.
A) NA SUA OPINIÃO, O QUE O RIO ACIMA FORNECE
PARA AS PESSOAS? QUAIS OS MEIOS DE TRANSPORTE USADOS NELE? RESPONDA.
_________________________________________________________
_________________________________________________________
_________________________________________________________
B) O QUE VOCÊ FAZ PARA ECONOMIZAR ÁGUA?
RELATE.
______________________________________________________
______________________________________________________
ATIVIDADE 3: PESQUISE, RECORTE E COLE IMAGENS DE RIOS, LAGOS,
LAGOAS OU OCEANOS, SE PREFERIR ILUSTRE EM SEU CADERNO.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME: ARTE POPULAR:CAPITULO 11; PÁGINA 112.
·
DESENHE
UM GRUPO DE CANGACEIROS, INSPIRADOS NA OBRA DA FAMILIA DO MESTRE VITALINO.
DATA 12/11/2020
( 5ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: NUMERAIS PARES E
ÍMPARES/MULTIPLICAR
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS
FERREIRA.
MONTE MOR,12 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________
ATIVIDADE
1
ATIVIDADE 2
QUANTOS
ANIMAIS SÃO AO TODO?
______________________________________________________________
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE 4: FAÇA COM ATENÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS –
CONHECENDO O VIDRO, CAPÍTULO 10.
ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA O TEXTO
INFORMATIVO E OBSERVE O GRÁFICO.
PRODUÇÃO DE VIDRO
TODA A MATÉRIA-PRIMA ( NO GRÁFICO ) É LEVADA A UM MISTURADOR. A MISTURA RESULTANTE
É LEVADA AO FORNO DE FUSÃO, ONDE, SOB O EFEITO DO CALOR, SE TRANSFORMA EM VIDRO
E É CONDUZIDO ÀS MÁQUINAS DE CONFORMAÇÃO, QUE SÃO UTILIZADAS DE ACORDO COM O
TIPO DE VIDRO QUE SE PRETENDE OBTER. APÓS CONFORMADA, A PEÇA DE VIDRO DEVE SER
RECOZIDA, ISTO É, DEVE SER ESFRIADA LENTAMENTE ATÉ A TEMPERATURA AMBIENTE,
ALIVIANDO, DESTA FORMA, AS TENSÕES QUE NORMALMENTE SURGEM DURANTE A CONFORMAÇÃO
E TORNANDO A PEÇA MAIS RESISTENTE.
O VIDRO PODE SER RECICLADO INFINITAS VEZES SEM PERDER A QUALIDADE, PODERÁ SER TRANSFORMADO EM OUTRAS PEÇAS, ISSO RESULTA EM ECONOMIA NA EXTRAÇÃO DE MATÉIA-PRIMA, NOS GASTOS DA FABRICAÇÃO E NA EMISSÃO DE POLUENTES.
ATIVIDADE 2: OBSERVE O CICLO INFINITO DO VIDRO ABAIXO.
AGORA
VAMOS LÁ!!! RESPONDA AS QUESTÕES.
A) ANOTE O NOME DE SEIS OBJETOS FEITOS COM
VIDRO QUE VOCÊ CONHECE.
______________________________________________________
______________________________________________________
B) DO QUE É FEITO O VIDRO? CONSULTE ACIMA.
_______________________________________________
_______________________________________________
C) POR QUE É IMPORTANTE RECICLAR O VIDRO,
SEGUNDO O TEXTO?
_________________________________________________
_________________________________________________
D) O QUE VOCÊ ACHOU INTERESSANTE SOBRE O
VIDRO?
__________________________________________________
__________________________________________________
E) QUAL A COR DA LIXEIRA QUE COLOCAMOS O
VIDRO PARA IR PARA A RECICLAGEM?
________________________________________________________
F) POSSO DESCARTAR O VIDRO EM QUALQUER LUGAR?
POR QUÊ? _________________________________________________
_________________________________________________
DATA 13/11/2020 ( 6ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 13 DE NOVEMBRO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ _______________________
NOME _____________________________2º ANO
PROFESSORA_____________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO:
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA CORRETAMENTE
AS PALAVRAS.
T E R A H - ________________
A T H - ____________________
U S H E O - ________________
R E O S H - ________________
2. RELACIONE O VOCABULÁRIO EM PORTUGUÊS E INGLÊS.
EM SEGUIDA, FAÇA A ATIVIDADE DO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 44 E 45, ESCREVENDO AS
PALAVRAS DA MESMA FORMA QUE SE ENCONTRAM NO LIVRO.
(A)
HOUSE ( ) CAVALO
(B)
HAT ( ) JOGO
(C)
HEART ( ) FANTASMA
(D)
HORSE ( ) CASA
(E)
GIRAFFE ( ) UVAS
(F) GHOST ( ) CHAPÉU
(G)
GRAPES ( ) GIRAFA
(H)
GAME ( ) CORAÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA
ATIVIDADE:
NESSA AULA VAMOS USAR A CORDA E A BOLA.
1 – PEGUE UMA CORDA E AMARRE AS PONTAS EM DUAS
CADEIRAS, GRADE, PILAR, OU QUALQUER LUGAR Q ELA FIQUE A UMA CERTA ALTURA. SE A
MAMÃE OU MAIS ALGUÉM DE CASA PUDER AJUDAR, AMARRE UMA PONTA E ELA SEGURA A
OUTRA, TE ORIENTANDO NOS COMANDOS. SIGA AS ATIVIDADES.
COMECE COM A CORDA BAIXA, NA ALTURA DOS
JOELHOS.
a- PASSE
POR CIMA, PRIMEIRO UMA PERNA, DEPOIS A OUTRA
b- AGORA
PASSE POR CIMA COM UM SALTO
c- A
CORDA ESTA BAIXA, ENTÃO TENTE COLOCAR AS MÃOS NO CHÃO DO OUTRO LADO, E DEPOIS
PASSE UMA PERNA DE CADA VEZ.
d- AINDA
COM A CORDA BAIXA, VAMOS PASSAR POR BAIXO DA CORDA ROLANDO
e- AGORA VAMOS TENTAR PASSAR POR BAIXO RASTEJANDO.
2 – ATIVIDADES COM BOLA. VAMOS REPETIR ALGUMAS ATIVIDADES DOS VÁRIOS TIPOS QUE FIZEMOS. MARQUE UMA LINHA DE SAÍDA, E UNS 10 PASSOS PARA FRENTE, MARQUE A LINHA DE CHEGADA. REPITA 5 VEZES CADA EXERCÍCIO.
a- CONDUZA
A BOLA ROLANDO, DANDO TOQUINHOS COM A MÃO ATÉ A CHEGADA E VOLTE.
b- AGORA
CONDUZA A BOLA COM O PÉ.
c- QUICANDO
A BOLA.
d- LANÇANDO
A BOLA DE UMA MÃO PARA A OUTRA E ANDANDO.
e- LANÇANDO
PARA CIMA, BATA PALMAS E PEGUE A BOLA SEM DEIXAR CAIR.