OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA
DATA 16/11/2020
( 2ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR,16 DE NOVEMBRO DE
2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
_____________________3º ANO _____
PROFESSORA________________
ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Decomposição dos números. Sucessor e
antecessor. Ordem crescente.
1- Faça a
decomposição dos numerais abaixo:
Ex. 247 – 2 centenas, 4 dezenas e 7 unidades.
185 –
___________________________________________
424 –
___________________________________________
392 –
___________________________________________
236 –
____________________________________________
199 -
____________________________________________
2- Escreva o
antecessor e sucessor dos números:
____ 165 ____ ____ 530 ____ ____
297 ____
____ 259 ____ ____ 418 ____ ____
348 ____
3- Coloque os
numerais em ordem crescente:
530 – 141 – 297 – 373 - 165 – 259 – 418 – 225 –
348.
________________________________________________
COMPONENTE
CURRICULAR : ARTE
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME: OS LUGARES E OS SONS ;CAPÍTULO 04; PÁGINA 36.
·
OBSERVE
NOVAMENTE A OBRA LADEIRA DA CASA TORTA E RESPONDA ÀS PERGUNTAS.
1 –
QUAL É A COR DA CASA TORTA?
2 –
ONDE FICA A CASA TORTA?
3 – EM
SUA OPINIÃO, POR QUE A CASA TORTA É TORTA?
4 –
VOCÊ GOSTARIA DE MORAR NA CASA TORTA? POR QUE ?
USE SEU LIVRO NAME PARA REALIZAR SUA ATIVIDADE.
DATA 17/11/2020 ( 3ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 17 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É
TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: _________________________ 3º ANO:
______
NOME: _________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Adição, subtração e atividades sobre o calendário.
1- Arme e resolva as continhas:
a) 227 + 201 =
b) 358 + 340 =
c) 436 + 143 =
d) 585 – 371 =
e) 379 – 162 =
f) 467 – 345 =
2- Responda as questões:
a) Quantos dias tem uma semana? __________
b) Quantos dias tem um mês? __________
c) Quantos dias tem um ano? __________
d) Quantos meses tem um ano? __________
e) Escreva os meses do ano abaixo:
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
f)
Escreva
os dias da semana abaixo:
________________________________________________
________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE
1 - Leitura
Dia da
Consciência Negra
A
data de 20 de novembro foi escolhida como o dia da Consciência Negra. Nesse dia no ano de 1695, foi morto
Zumbi Palmares um importante personagem
da História do Brasil.
Zumbi era
líder dos Palmares, o maior e mais organizado quilombo de toda a América e onde
chegou a viver uma população de milhares de pessoas.
Os quilombos
eram lugares, em geral, de difícil
acesso para onde iam os africanos e seus descendentes, fugindo da escravidão.
O
Quilombo dos Palmares foi fundado em 1597 e por quase 100 anos resistiu aos
inúmeros ataques das forças do governo e
dos fazendeiros. Em 1694, no entanto foi destruído e, no ano seguinte Zumbi foi
morto.
Zumbi dos Palmares é símbolo da luta contra os sofrimentos causados pela
escravidão, no passado. Também nos faz refletir e buscar soluções para os
problemas que muitos afrodescendentes ainda enfrentam no Brasil como o
preconceito falta de moradias, de emprego , de acesso á escola etc.
ATIVIDADE
2 - Complete
a cruzadinha
https://www.youtube.com/watch?v=RbydoLmDMv8
Quintal da Cultura - Instrumentos Africanos 08/09/11
GINÁSTICA GERAL:
ELEMENTOS GÍMNICOS
HABILIDADES: EXPERIMENTAR E DEMONSTRAR, DE FORMA INDIVIDUAL E COLETIVA, COMBINAÇÕES DE DIFERENTES ELEMENTOS DA GINÁSTICA GERAL, COMO EQUILÍBRIOS, SALTOS, GIROS, ROTAÇÕES, ACROBACIAS, COM E SEM MATERIAIS, PROPONDO COREOGRAFIAS COM DIFERENTES TEMAS DO COTIDIANO.
OLÁ CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS?! ESPERO QUE SIM! E QUE ESTEJAM
BEM ANIMADAS PARA CONHECEREM E APRENDEREM UM POUCO MAIS.
NA AULA DE
HOJE, VAMOS CONHECER E PRATICAR UM POUCO DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A GINÁSTICA,
O QUE ACHAM DESSA IDEIA? VAMOS CONFERIR?
FONTE DA IMAGEM: HTTP://WWW.OBJETIVOPRAIAGRANDE.COM.BR/EDUCACAO
VOCÊS
SABIAM QUE EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE GINÁSTICA? EXISTE A GINÁSTICA ARTÍSTICA, A
GINÁSTICA OLÍMPICA, A GINÁSTICA ACROBÁTICA, DENTRE OUTRAS. ALÉM DESSAS
CLASSIFICAÇÕES, ELAS PODEM SER SEPARADAS EM DOIS GRUPOS, COMPETITIVAS E NÃO
COMPETITIVAS. E AQUI VAMOS CONHECER OS DIFERENTES ELEMENTOS DA GINÁSTICA GERAL,
COMO EQUILÍBRIOS, SALTOS, GIROS, ROTAÇÕES, ACROBACIAS, COM E SEM MATERIAIS.
NESSA AULA, E NAS SUBSEQUENTES VAMOS CONHECER E EXERCITAR AS CAPACIDADES
FÍSICAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS NAS ATIVIDADES DE GINÁSTICA, QUE SÃO ELAS:
- FORÇA; -
RESISTÊNCIA; - VELOCIDADE; - FLEXIBILIDADE; - EQUILÍBRIO; - AGILIDADE; -
COORDENAÇÃO MOTORA.
ATIVIDADE 1- AGORA QUE
SABEMOS MINIMAMENTE O QUE É A GINÁSTICA E O QUE ELA PODE PROPORCIONAR PARA O
NOSSO CORPO, VAMOS REALIZAR UMA PEQUENA PRÁTICA ENVOLVENDO UMA CAPACIDADE
FÍSICA QUE É O EQUILÍBRIO. PARA ESSA ATIVIDADE VAMOS PRECISAR DE UMA
GARRAFA PET. ESSA É UMA ATIVIDADE MUITO SIMPLES, PORÉM EXIGE DE NÓS MUITA
ATENÇÃO E EQUILÍBRIO. O EXERCÍCIO CONSISTE EM PEGAR A GARRAFA, E ENCHER ELA COM
ÁGUA OU AREIA, SEM QUE ELA FIQUE MUITO CHEIA, ISSO VAI FACILITAR NA HORA DE SE
EQUILIBRAR. DEPOIS DE ENCHER PARCIALMENTE A GARRAFA, O NOSSO DESAFIO É SE
EQUILIBRAR NELA COM OS DOIS PÉS, E FAZENDO ESSA ATIVIDADE, COMO NA IMAGEM
ABAIXO. LEMBRANDO QUE PRECISAREMOS DE UM ADULTO TE ACOMPANHANDO, E TE AJUDANDO
COM O EQUILÍBRIO INICIAL.
DATA 18/11/2020
( 4ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 18 DE NOVEMBRO DE 2020
HOJE É
QUARTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ ________________
NOME ________________
3º ANO _____
PROFESSORA____________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE 2: ESCREVA COM ATENÇÃO
ATIVIDADE 3: VÍDEO – Hino à Bandeira
Nacional - LEGENDADO!
https://www.letras.mus.br/hinos/hino-a-bandeira-nacional/
Hino à Bandeira Nacional
Salve lindo pendão da esperança!
Salve símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.
Recebe o afeto que se encerra
em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever,
E o Brasil por seus filhos amado,
poderoso e feliz há de ser!
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre sagrada bandeira
Pavilhão da justiça e do amor!
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
(fonte: Portal do
Governo Brasileiro)
ATIVIDADE
1 - Recorte
de jornais e revistas, imagens de produtos que o campo oferece para a cidade.
______________________________________________________________________
______________________________________________________
ATIVIDADE
4 – Escreva o nome
de dois meios de transporte coletivos
que levam pessoas.
_______________________________________________
_______________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: LIVRO NAME; OS LUGARES E OS SONS; CAPÍTULO 04; PÁGINA 37.
· DESENHE UM MORADOR DA CASA TORTA.
· USE O ESPAÇO ABAIXO.
· USE SEU LIVRO NAME PARA REALIZAR SUA ATIVIDADE.
DATA 18/11/2020 ( 3ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 18 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É
QUINTA – FEIRA
PROFESSORA: ___________________ 3º ANO:______
NOME: _____________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Divisão com desenhos.
COMPONENTE
CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 - “ÁGUA E AGRICULTURA”
A água
é um recurso vital para a sobrevivência. Não somente para consumo, ela é fundamental
para a produção de alimentos.
As
primeiras civilizações se desenvolveram nas bordas de rios e córregos, o que permitiu
se estabelecerem em comunidades fixas e produzir o próprio alimento.
A
agricultura é uma atividade que demanda o uso da água para a cultura de alimentos
e a manutenção de lavouras em diferentes regiões do mundo. A agricultura mundial
consome cerca de 70% do total de toda a água consumida no planeta.
Complete as lacunas com informações do texto “Água e Agricultura”:
A) “A
______________ é um recurso vital para a sobrevivência. Não somente para consumo,
ela é fundamental para a _____________________.”
B) “A
___________________ é uma atividade que demanda o uso da __________ para a
cultura de _____________________ e a manutenção de ____________________em
diferentes regiões do mundo.
“A Água
no Planeta”
Nós
habitamos o planeta Terra, também conhecido como “Planeta Água”. Cerca de 71%
da superfície terrestre é coberta por água, sobretudo por água salgada,
encontrada nos mares.
Após a
leitura do pequeno texto acima, responda à seguinte questão:
ATIVIDADE 2- Você já sabe que a água ocupa a maior parte do nosso planeta. O desenho abaixo é uma representação:
( ) Da
Lua
( ) Do
Sol
( ) Da Terra
DATA 20/ 11 /2020 (6ª Feira) 1º ANO
FERIADO : DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA