OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA
DATA 16 /11/2020
( 2ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 16 DE NOVEMBRO
DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
ATIVIDADE 2: VÍDEO – Hino à Bandeira
Nacional - LEGENDADO!
https://www.letras.mus.br/hinos/hino-a-bandeira-nacional/
Hino à Bandeira Nacional
Salve lindo pendão da esperança!
Salve símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.
Recebe o afeto que se encerra
em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever,
E o Brasil por seus filhos amado,
poderoso e feliz há de ser!
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre sagrada bandeira
Pavilhão da justiça e do amor!
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
(fonte: Portal do
Governo Brasileiro)
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES -
PROBLEMAS
ATIVIDADE
O PAI DE LARAH FEZ 39 PIZZAS, FORAM VENDIDAS 15. QUANTAS PIZZAS AINDA RESTARAM?
ATIVIDADE
2
DAVI PEGOU 55 MANGAS E DEU 15
PARA A PROFESSORA. COM QUANTAS MANGAS DAVI FICOU?
ATIVIDADE
3
A ESCOLA RECEBEU 99 CHIPS. AINDA
RESTAM 50. QUANTOS FORAM ENTREGUES?
ATIVIDADE 4
ATIVIDADE
5
NA MESA HAVIA 3 BANDEJAS COM 15
BRIGADEIROS EM CADA UMA. QUANTOS BRIGADEIROS HAVIA AO TODO?
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME:RETRATOS E AUTORRETRATOS; CAPITULO 1; PÁGINA 45.
1-
OBSERVE
PARTE DOS RETRATOS, COMPLETE- OS COM O QUE ESTÁ FALTANDO.
USE SEU LIVRO NAME PARA
REALIZAR SUA ATIVDADE.
DATA 17/11/2020 (3ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SUBTRAÇÃO/ ADIÇÃO
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR,17 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É
TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
ATIVIDADE
1
FAÇA OS CÁLCULOS ABAIXO:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
4 |
5 |
|
|
|
3 |
6 |
|
|
- |
2 |
2 |
|
|
- |
2 |
3 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2 |
6 |
|
|
|
5 |
1 |
|
|
- |
1 |
0 |
|
|
- |
5 |
0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ATIVIDADE 2
SOFIA ADORA FAZER CONTAS
A PRÓXIMA CONTA QUE FARÁ É A SEGUINTE.
159
- 42
QUE RESULTADO SOFIA DEVE ENCONTRAR PARA ACERTAR
A CONTA?
A)17
B)42
C) 97
D)117
ATIVIDADE 3
GILSON PRECISA RESOLVER ESTA
CONTA
52
+57
QUAL É O RESULTADO DELA?
|
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA – OUTRAS
CULTURAS.
ATIVIDADE 1: LEIA O TEXTO, OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E
IDENTIFIQUE AS CULTURAS.
NOSSO
PAÍS É COMPOSTO POR DIVERSAS CULTURAS, COMO JÁ DISCUTIMOS ANTERIORMENTE SOMOS
TODOS DIFERENTES, MAS OS DIREITOS NO PAÍS SÃO IGUAIS. NÃO EXISTE NINGUÉM IGUAL,
NEM MESMO EM NOSSA FAMÍLIA.
A
CULTURA É FORMADA POR VÁRIOS ELEMENTOS: CRENÇAS, IDEIAS, ALIMENTAÇÃO, MODO DE
VESTIR, MODO DE FALAR, AS FESTAS, AS DANÇAS E OUTROS FATORES. A CULTURA É
TRANSMITIDA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO.
A) IDENTIFIQUE AS CULTURAS DE ORIGEM DAS
PESSOAS DAS IMAGENS E ANOTE QUATRO ORIGENS QUE VOCÊ OBSERVOU COM SUA FAMÍLIA
COM AS LETRAS INICIAIS.
I |
A |
J |
A |
B) PESQUISE, QUAIS SÃO AS CULTURAS EXISTENTES
EM SUA FAMÍLIA?
_____________________________________________________
_____________________________________________________
C) ANOTE EM SEU CADERNO ALGUMAS CULTURAS
EXISTENTES EM SEU MUNICÍPIO.
____________________________________________________
____________________________________________________
____________________________________________________
D) ASSINALE AS AFIRMAÇÕES CORRETAS.
( ) TODOS SÃO IGUAIS.
( ) EXISTE POUCOS NEGROS ENTRE ELES.
( ) AS CULTURAS SÃO UNIDAS.
( ) SOMENTE HOMENS TRABALHAM.
ATIVIDADE 2: PESQUISE
E COMPLETE COM AS CULTURAS DO QUADRO.
ITALIANA |
AFRICANA |
JAPONESA |
INDÍGENAS |
PORTUGUESES |
BRASILEIRA |
·
A
CULTURA_______________________ IDENTIFICO QUANDO POSSUEM OS OLHOS PUXADOS.
·
A
CAPOEIRA É LEMBRADA PELA CULTURA____________________________.
·
QUANDO
FALAMOS SOBRE A PIZZA ESTAMOS FALANDO DA
CULTURA______________________________________.
·
VIVIA
E VIVE NA FLORESTA E MORAM EM OCAS, ESTAMOS FALANDO DOS
___________________________.
·
O
CARNAVAL RELACIONAMOS A CULTURA________________________________.
·
OS
_________________________________CHEGARAM DE CARAVELA AO BRASIL EM 1500.
ATIVIDADE 3: CIRCULE AS CULTURAS QUE FAZEM PARTE NA FORMAÇÃO DO BRASIL NA CRUZADINHA.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
NESSA AULA VAMOS DAR CONTINUIDADE NOS JOGOS DO
ATLETISMO. NAS OUTRAS AULAS VIMOS UM POUCO DE CORRIDAS E DE SALTOS EM DISTÂNCIA
E ALTURA. HOJE VAMOS FAZER UM POUCO DE LANÇAMENTOS.
1 – NESSA PRIMEIRA ATIVIDADE VAMOS LER ALGUNS
CONCEITOS:
a- NO
ATLETISMO TEMOS COMPETIÇÕES DE LANÇAMENTOS E ARREMESSOS. MAS QUAL A DIFERENÇA
ENTRE LANÇAR E ARREMESSAR? A DIFERENÇA BÁSICA ESTÁ NO MOVIMENTO, OU SEJA, NO
ARREMESSO O OBJETO É EMPURRADO, ENQUANTO NO LANÇAMENTO O OBJETO É JOGADO,
ATIRADO, DE FORMA QUE VÁ MUITO MAIS LONGE.
b- NO ATLETISMO
EXISTE APENAS UMA PROVA DE ARREMESSO QUE É O ARREMESSO DE PESO. JÁ OS
LANÇAMENTOS SÃO 3 PROVAS: DARDO, DISCO E MARTELO.
c- CADA
PROVA TEM SEU ESPAÇO NO INTERIOR DA PISTA, SENDO UM LOCAL PARA EXECUÇÃO E O
ESPAÇO DELIMITADO PARA O EQUIPAMENTO CAIR.
2 - A
SEGUNDA ATIVIDADE É FAZER UMA PESQUISA RÁPIDA PARA VISUALIZAR A EXPLICAÇÃO
ACIMA. ACESSE A INTERNET USANDO O GOOGLE E O YOUTUBE E VEJA FIGURAS E VÍDEOS
a- COLOQUE
NO GOOGLE EM IMAGENS E BUSQUE UMA PROVA DE CADA VEZ: ARREMESSO DE PESO,
LANÇAMENTO DE DARDO, LANÇAMENTO DE DISCO, LANÇAMENTO DO MARTELO. APENAS OBSERVE
AS FIGURAS
b- COMPLEMENTE
A PESQUISA FAZENDO A MESMA BUSCA NO YOUTUBE, E VEJA APENAS UM TRECHINHO DE CADA
PROVA, PARA CONHECER MELHOR.
3 – VAMOS FAZER ALGUNS LANÇAMENTOS? COMO EM
CASA NÃO TEMOS MUITO ESPAÇO, ENTÃO VAMOS USAR UMA BOLINHA FEITA DE PAPEL
AMASSADO. AMASSE BEM ATÉ FICAR QUASE DO TAMANHO DE UMA BOLINHA DE TÊNIS, E
EXECUTE OS EXERCÍCIOS ABAIXO:
a- TRACE
UMA LINHA NO CHÃO PARA NÃO PASSAR DELA. SEGURE A BOLINHA AO LADO DO ROSTO E
EMPURRE COMO VOCÊ VIU NO ARREMESSO DE PESO. EXECUTE 3 MOVIMENTOS COM CADA
BRAÇO.
b- AGORA
VOCÊ VAI SEGURAR A BOLINHA MAIS AFASTADA DO ROSTO, ACIMA DO OMBRO, COMO NO
MOVIMENTO DA QUEIMADA, E LANÇAR A BOLINHA. PERCEBA QUE VAI BEM MAIS LONGE QUE
NO ARREMESSO. TAMBÉM 3 MOVIMENTOS CADA BRAÇO.
c- E PARA
FINALIZAR FIQUE ALGUNS METROS PARA DA LINHA MARCADA, FAÇA UMA PEQUE CORRIDA E
QUANDO ESTIVER PERTO DA LINHA LANCE A BOLINHA.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 18 DE NOVEMBRO DE
2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: FAÇA A LEITURA (CANTO),CIRCULE AS RIMAS E ENUMERE AS ESTROFES:
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA – DIFERENTES TIPOS DE ABRIGO.
ATIVIDADE 1: LEIA E
DISCUTA COM SUA FAMÍLIA.
TODOS NÓS TEMOS UM ABRIGO, ELE SERVE PARA NOS
PROTEGER DA CHUVA, DO FRIO, DO CALOR, DE PERIGOS E DESCANSAR COM NOSSA FAMÍLIA.
EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE ACORDO COM CADA
CULTURA DO PAÍS, UTILIZAM DIFERENTES FORMAS E MATERIAIS, OBSERVE ABAIXO.
RESPONDA:
A) QUAL É O NOME DA CASA PARECIDA COM A SUA?
ESCREVA O NOME.
____________________________________________________
B) QUAL MATERIAL É CONSTRUIDA SUA CASA?
_____________________________________________________
ATIVIDADE 2: AQUI É
A CASA DE MAURÍCIO, VEJA COMO É ORGANIZADA.
A) AGORA E SUA VEZ! ILUSTRE EM SEU CADERNO
COMO É SUA CASA POR DENTRO, COMO OS CÔMODOS SÃO DIVIDIDOS. COLORIR BEM LINDO!
A)
ESCREVA OS NOMES DO CÔMODOS.
S_____________________________________________
C_____________________________________________
B_____________________________________________
Q_____________________________________________
G_____________________________________________
ATIVIDADE 3: LEIA, PESQUISE E RESPONDA.
A) SE VOCÊ PUDESSE, O QUE VOCÊ MUDARIA EM SUA CASA?
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
2-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME: MAIS RETRATOS; CAPÍTULO 2; PÁGINA 47.
1-
CONTINUE
O DESENHO.
USE SEU LIVRO NAME PARA REALIZAR SUA
ATIVIDADE.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES-
PROBLEMAS/GEOMETRIA/SISTEMA MONETÁRIO
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS
FERREIRA.
MONTE MOR,19 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________
ATIVIDADE
1
QUÉZIA ORGANIZOU
SUAS FOTOS EM UM ÁLBUM QUE TEM 6 PÁGINAS .
EM CADA PÁGINA
COLOCOU 4 FOTOS.
QUANTAS FOTOS
QUÉZIA COLOCOU NO ÁLBUM?
A)4
B)6
C)10
D)24
ATIVIDADE 2
A PROFESSORA
ARRUMOU A SALA EM 3 FILEIRAS.
EM CADA FILEIRA COLOCOU 5 CADEIRAS.
QUANTAS
CADEIRAS A PROFESSORA COLOCOU NA SALA?
ATIVIDADE 3
ANTONY APONTOU SEUS 12 LÁPIS .
ANA CLARA APONTOU A METADE.
QUANTOS LÁPIS ANA CLARA
APONTOU?
A)12
B)10
C)6
D)2
ATIVIDADE
4
MIGUEL FORMOU O SEGUINTE PAR
NO JOGO DA MEMÓRIA.
QUAL É O NOME DA FIGURA QUE APARECE NAS CARTAS?
A) RETÂNGULO
B) QUADRADO
C)TRIÂNGULO
D) CÍRCULO
ATIVIDADE
5
PEDRO DECOROU A PAREDE DE SEU QUARTO COM FIGURAS DE
TRIÂNGULOS.
QUAL FOI A FIGURA QUE ANDRÉ DESENHOU?
A)
ATIVIDADE
6
ATIVIDADE
7
ATIVIDADE 8
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS – PARTES DO CORPO.
ATIVIDADE 1: LEIA
COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA O ESQUEMA.
ATIVIDADE 2: COM
MUITA ATENÇÃO, LEIA E RESPONDA.
NA INFÂNCIA A PRÁTICA DE ATIVIDADES VARIADAS É MUITO IMPORTANTE PARA UM BOM DESENVOLVIMENTO DO CORPO, DAS AMIZADES E TAMBÉM PARA A DESCOBERTA DE UM ESPORTE DE QUE VOCÊ GOSTE E CONTINUE PRATICANDO NO FUTURO. QUAL ATIVIDADE OU ESPORTE QUE VOCÊ ADORA PRATICAR? ILUSTRE NO QUADRO E ESCREVA O NOME DELE AO LADO. __________________________________
ATIVIDADE 3: PESQUISE OS NOMES DAS PARTES DO CORPO NO CAÇA-PALAVRAS ABAIXO.
·
PINTE
BEM BONITO O QUEBRA-CABEÇA, COLE NUM PAPELÃO E RECORTE NO TRACEJADO, MISTURE AS
PEÇAS E MONTE O CORPO. BOA DIVERSÃO!
DATA 20/ 11 /2020 (6ª Feira) 2º ANO
FERIADO
: DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA