sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Semana 28 --- 16/11 à 19/11

 OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA


DATA  16 / 11 / 2020  (2ª Feira)                     1º ANO                                                                                            

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

                   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  16  DE  NOVEMBRO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

                                                                              

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  184 E 185.


COMPONENTE CURRICULAR:  MATEMÁTICA

1)   SOME O VALOR QUE CAMILA TEM:

FAÇA UM X NO VALOR CORRESPONDENTE:





2)RESOLVA O PROBLEMA:


 3)COMPLETE COM ANTECESSOR E SUCESSOR:


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE    1°ANOS

 

1- ATIVIDADE - LIVRO NAME: FLORES ;CAPITULO 10; PÁGINA 106.

1-   VOCÊ CONSEGUE IDENTIFICAR A MARGARIDA, O LIRIO E A ROSA NESSA OBRA DE ARCIMBOLDO?

2-   ESCOLHA UMA DESSAS FLORES. DESENHE-A E PINTE- A EM UMA FOLHA AVULSA.


DATA  17 / 11 / 2020  (3ª Feira)                     1º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 17 DE NOVEMBRO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

1)   OBSERVE OS ALUNOS DA SALA DA TIA VITÓRIA E RESPONDA:


2) CONTE E IDENTIFIQUE AS QUANTIDADES:


 3) VAMOS SOMAR:


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA   

ATIVIDADE 1 -  LISTE AS BRINCADEIRAS QUE  IDENTIFICAR  NA  OBRA  DO  IVAN   CRUZ- BRINCADEIRAS FOLCLÓRICAS.



_____________                                 ________________ 

_____________                                 ________________ 

_____________                                 ________________ 

_____________                                 ________________  

ATIVIDADE 2 - PEÇA PARA SUA MÃE OU PAI ENSINAR PARA VOCÊ UMA BRINCADEIRA DA ÉPOCA

DELES QUE VOCÊ NÃO CONHECE E, SE FOR POSSÍVEL, FAÇA UM VÍDEO CURTINHO

MOSTRANDO VOCÊS BRINCANDO E ENVIE PARA SEU (A) PROFESSOR (A).

ATIVIDADE 3 - DESENHAR  O DIA MAIS LEGAL DA SUA VIDA EM FAMÍLIA E COLOCAR  O  NOME DE TODOS.

ATIVIDADE 4 -  PINTE A CENA E  CIRCULE  O  QUE  O  NEGRO  AFRICANO ACRESCENTOU Á  CULTURA   BRASILEIRA.


ATIVIDADE 5 -  PINTE  OS  CARTAZES  EM  QUE  AS PESSOAS TÊM DIREITOS, INDEPENDENTE DE RAÇA.


COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

GINÁSTICA GERAL: ELEMENTOS GÍMNICOS

HABILIDADES: EXPERIMENTAR E DEMONSTRAR, DE FORMA INDIVIDUAL E COLETIVA, COMBINAÇÕES DE DIFERENTES ELEMENTOS DA GINÁSTICA GERAL, COMO EQUILÍBRIOS, SALTOS, GIROS, ROTAÇÕES, ACROBACIAS, COM E SEM MATERIAIS, PROPONDO COREOGRAFIAS COM DIFERENTES TEMAS DO COTIDIANO.

OLÁ CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS?! ESPERO QUE SIM! E QUE ESTEJAM BEM ANIMADAS PARA CONHECEREM E APRENDEREM UM POUCO MAIS.

NA AULA DE HOJE, VAMOS CONHECER E PRATICAR UM POUCO DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A GINÁSTICA, O QUE ACHAM DESSA IDEIA? VAMOS CONFERIR?]

 FONTE DA IMAGEM: HTTP://WWW.OBJETIVOPRAIAGRANDE.COM.BR/EDUCACAO

VOCÊS SABIAM QUE EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE GINÁSTICA? EXISTE A GINÁSTICA ARTÍSTICA, A GINÁSTICA OLÍMPICA, A GINÁSTICA ACROBÁTICA, DENTRE OUTRAS. ALÉM DESSAS CLASSIFICAÇÕES, ELAS PODEM SER SEPARADAS EM DOIS GRUPOS, COMPETITIVAS E NÃO COMPETITIVAS. E AQUI VAMOS CONHECER OS DIFERENTES ELEMENTOS DA GINÁSTICA GERAL, COMO EQUILÍBRIOS, SALTOS, GIROS, ROTAÇÕES, ACROBACIAS, COM E SEM MATERIAIS. NESSA AULA, E NAS SUBSEQUENTES VAMOS CONHECER E EXERCITAR AS CAPACIDADES FÍSICAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS NAS ATIVIDADES DE GINÁSTICA, QUE SÃO ELAS:

- FORÇA; - RESISTÊNCIA; - VELOCIDADE; - FLEXIBILIDADE; - EQUILÍBRIO; - AGILIDADE; - COORDENAÇÃO MOTORA.

ATIVIDADE 1- AGORA QUE SABEMOS MINIMAMENTE O QUE É A GINÁSTICA E O QUE ELA PODE PROPORCIONAR PARA O NOSSO CORPO, VAMOS REALIZAR UMA PEQUENA PRÁTICA ENVOLVENDO UMA CAPACIDADE FÍSICA QUE É O EQUILÍBRIO. PARA ESSA ATIVIDADE VAMOS PRECISAR DE UMA GARRAFA PET. ESSA É UMA ATIVIDADE MUITO SIMPLES, PORÉM EXIGE DE NÓS MUITA ATENÇÃO E EQUILÍBRIO. O EXERCÍCIO CONSISTE EM PEGAR A GARRAFA, E ENCHER ELA COM ÁGUA OU AREIA, SEM QUE ELA FIQUE MUITO CHEIA, ISSO VAI FACILITAR NA HORA DE SE EQUILIBRAR. DEPOIS DE ENCHER PARCIALMENTE A GARRAFA, O NOSSO DESAFIO É SE EQUILIBRAR NELA COM OS DOIS PÉS, E FAZENDO ESSA ATIVIDADE, COMO NA IMAGEM ABAIXO. LEMBRANDO QUE PRECISAREMOS DE UM ADULTO TE ACOMPANHANDO, E TE AJUDANDO COM O EQUILÍBRIO INICIAL.






DATA  18 / 11 / 2020  (4ª Feira)                             1º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

                        E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  18  DE  NOVEMBRO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

                                                                                                                                       ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  186  E 187.


 COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 -    ASSINALE  OS  MEIOS  DE  TRANSPORTE  QUE VOCÊ  COSTUMA  UTILIZAR?


                      

       (      )





        (     )






        (     )






       (      )



ATIVIDADE 2 – DESENHE   VOCÊ E ALGUÉM  DE  SUA FAMÍLIA  USANDO  UM DOS MEIOS  DE TRANSPORTE ESCOLHIDO NA RESPOSTA  DA ATIVIDADE ANTERIOR.


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

3-ATIVIDADE- LIVRO NAME: FLORES; CAPÍTULO 10; PÁGINA 107.

FAÇA A LEITURA DO TEXTO ACIMA.

·        OBSERVE E COMPARE UMA FOTO DE PAPOULAS COM UMA PINTURA DESSAS FLORES, DEPOIS, RESPONDA ÁS QUESTÕES.

A)  VOCÊ ACHA QUE A PINTURA DAS FLORES FICOU REALISTA?RESPOSTA PESSOAL.

B)  QUE ELEMENTOS SÃO MAIS PARECIDOS COM FLOR REAL?RESPOSTA PESSOAL.


DATA  19 / 11 / 2020  (5ª Feira)                     1º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 19 DE NOVEMBRO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

 

1)   OBSERVE AS CRIANÇAS SEGURANDO OS BALÕES E FAÇA O QUE SE PEDE:


2) ESCREVA OS NÚMEROS CORRESPONDENTES

















3)  COMPLETE COM OS NÚMEROS QUE FALTAM:












COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 -  LEIA  O TEXTO.

CONSCIÊNCIA   NEGRA

O NEGRO E SUA  INFLUÊNCIA  NA  COZINHA  BRASILEIRA

VOCÊ SABIA  QUE MUITOS  DOS  ALIMENTOS DO NOSSO  DIA  SÃO  DE  ORIGEM AFRICANA?

PODEMOS CITAR O AZEITE DE DENDÊ, A PIMENTA MALAGUETA, O FEIJÃO  PRETO  E O QUIABO.

ALÉM DISSO, OS NEGROS NOS ENSINARAM A FAZER VATAPÁ, CARURU, MUNGUNZÁ, ANGU, ACARAJÉ E PAMONHA.

FORAM OS NEGROS, TAMBÉM QUE NOS ENSINARAM A FAZER PRATOS COM CAMARÃO SECO E A USAR AS PANELAS DE BARRO E A COLHER DE PAU.

 

ATIVIDADE 2 -  CIRCULE AS CONTRIBUIÇÕES  DO NEGRO PARA A COZINHA BRASILEIRA .  DEPOIS COMPLETE A RELAÇÃO EM  ORDEM ALFBÉTICA.

1-   ACARAJÉ

2-   ANGU

_____________________________

_____________________________

_____________________________

_____________________________


DATA 20/ 11 /2020  (6ª Feira)                       1º ANO        

           FERIADO : DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA