OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA
DATA 16 / 11 / 2020 (2ª Feira) 1º
ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER
NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS
ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE
MOR, 16 DE
NOVEMBRO DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS
184 E 185.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
1)
SOME O VALOR QUE CAMILA TEM:
FAÇA UM X NO VALOR CORRESPONDENTE:
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 1°ANOS
1- ATIVIDADE - LIVRO NAME: FLORES ;CAPITULO 10;
PÁGINA 106.
1- VOCÊ
CONSEGUE IDENTIFICAR A MARGARIDA, O LIRIO E A ROSA NESSA OBRA DE ARCIMBOLDO?
2- ESCOLHA
UMA DESSAS FLORES. DESENHE-A E PINTE- A EM UMA FOLHA AVULSA.
DATA 17 / 11 / 2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 17 DE NOVEMBRO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1)
OBSERVE
OS ALUNOS DA SALA DA TIA VITÓRIA E RESPONDA:
2) CONTE E IDENTIFIQUE AS QUANTIDADES:
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE 1 - LISTE AS BRINCADEIRAS QUE IDENTIFICAR NA OBRA DO IVAN CRUZ- BRINCADEIRAS FOLCLÓRICAS.
_____________
________________
_____________
________________
_____________
________________
_____________ ________________
ATIVIDADE
2 - PEÇA PARA SUA MÃE OU PAI ENSINAR
PARA VOCÊ UMA BRINCADEIRA DA ÉPOCA
DELES QUE
VOCÊ NÃO CONHECE E, SE FOR POSSÍVEL, FAÇA UM VÍDEO CURTINHO
MOSTRANDO VOCÊS BRINCANDO E ENVIE PARA SEU (A) PROFESSOR (A).
ATIVIDADE 3 - DESENHAR O DIA MAIS LEGAL DA SUA VIDA EM FAMÍLIA E
COLOCAR O NOME DE TODOS.
ATIVIDADE
4 - PINTE A
CENA E CIRCULE O
QUE O NEGRO
AFRICANO ACRESCENTOU Á
CULTURA BRASILEIRA.
ATIVIDADE
5 - PINTE OS
CARTAZES EM QUE AS
PESSOAS TÊM DIREITOS, INDEPENDENTE DE RAÇA.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
GINÁSTICA GERAL: ELEMENTOS GÍMNICOS
HABILIDADES: EXPERIMENTAR E DEMONSTRAR, DE FORMA INDIVIDUAL E COLETIVA, COMBINAÇÕES DE DIFERENTES ELEMENTOS DA GINÁSTICA GERAL, COMO EQUILÍBRIOS, SALTOS, GIROS, ROTAÇÕES, ACROBACIAS, COM E SEM MATERIAIS, PROPONDO COREOGRAFIAS COM DIFERENTES TEMAS DO COTIDIANO.
OLÁ CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS?! ESPERO QUE SIM! E QUE ESTEJAM
BEM ANIMADAS PARA CONHECEREM E APRENDEREM UM POUCO MAIS.
NA AULA DE HOJE, VAMOS
CONHECER E PRATICAR UM POUCO DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A GINÁSTICA, O QUE ACHAM
DESSA IDEIA? VAMOS CONFERIR?]
FONTE DA IMAGEM: HTTP://WWW.OBJETIVOPRAIAGRANDE.COM.BR/EDUCACAO
VOCÊS SABIAM QUE EXISTEM
VÁRIOS TIPOS DE GINÁSTICA? EXISTE A GINÁSTICA ARTÍSTICA, A GINÁSTICA OLÍMPICA,
A GINÁSTICA ACROBÁTICA, DENTRE OUTRAS. ALÉM DESSAS CLASSIFICAÇÕES, ELAS PODEM
SER SEPARADAS EM DOIS GRUPOS, COMPETITIVAS E NÃO COMPETITIVAS. E AQUI VAMOS
CONHECER OS DIFERENTES ELEMENTOS DA GINÁSTICA GERAL, COMO EQUILÍBRIOS, SALTOS,
GIROS, ROTAÇÕES, ACROBACIAS, COM E SEM MATERIAIS. NESSA AULA, E NAS
SUBSEQUENTES VAMOS CONHECER E EXERCITAR AS CAPACIDADES FÍSICAS QUE ESTÃO
ENVOLVIDAS NAS ATIVIDADES DE GINÁSTICA, QUE SÃO ELAS:
- FORÇA; - RESISTÊNCIA; -
VELOCIDADE; - FLEXIBILIDADE; - EQUILÍBRIO; - AGILIDADE; - COORDENAÇÃO MOTORA.
ATIVIDADE 1- AGORA QUE SABEMOS
MINIMAMENTE O QUE É A GINÁSTICA E O QUE ELA PODE PROPORCIONAR PARA O NOSSO
CORPO, VAMOS REALIZAR UMA PEQUENA PRÁTICA ENVOLVENDO UMA CAPACIDADE FÍSICA QUE
É O EQUILÍBRIO. PARA ESSA ATIVIDADE VAMOS PRECISAR DE UMA GARRAFA PET.
ESSA É UMA ATIVIDADE MUITO SIMPLES, PORÉM EXIGE DE NÓS MUITA ATENÇÃO E
EQUILÍBRIO. O EXERCÍCIO CONSISTE EM PEGAR A GARRAFA, E ENCHER ELA COM ÁGUA OU
AREIA, SEM QUE ELA FIQUE MUITO CHEIA, ISSO VAI FACILITAR NA HORA DE SE
EQUILIBRAR. DEPOIS DE ENCHER PARCIALMENTE A GARRAFA, O NOSSO DESAFIO É SE
EQUILIBRAR NELA COM OS DOIS PÉS, E FAZENDO ESSA ATIVIDADE, COMO NA IMAGEM
ABAIXO. LEMBRANDO QUE PRECISAREMOS DE UM ADULTO
TE ACOMPANHANDO, E TE AJUDANDO COM O EQUILÍBRIO INICIAL.
DATA 18 / 11 / 2020 (4ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE
MOR, 18 DE
NOVEMBRO DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
-
PÁGINAS 186 E 187.
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE 1 - ASSINALE OS MEIOS DE TRANSPORTE QUE VOCÊ COSTUMA UTILIZAR?
( )
( )
( )
( )
ATIVIDADE
2 – DESENHE VOCÊ E ALGUÉM DE SUA
FAMÍLIA USANDO UM DOS MEIOS
DE TRANSPORTE ESCOLHIDO NA RESPOSTA
DA ATIVIDADE ANTERIOR.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
3-ATIVIDADE- LIVRO NAME: FLORES; CAPÍTULO 10;
PÁGINA 107.
FAÇA A LEITURA DO TEXTO ACIMA.
·
OBSERVE E COMPARE UMA FOTO DE PAPOULAS COM
UMA PINTURA DESSAS FLORES, DEPOIS, RESPONDA ÁS QUESTÕES.
A) VOCÊ
ACHA QUE A PINTURA DAS FLORES FICOU REALISTA?RESPOSTA PESSOAL.
B) QUE
ELEMENTOS SÃO MAIS PARECIDOS COM FLOR REAL?RESPOSTA PESSOAL.
DATA 19 / 11 / 2020 (5ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 19 DE NOVEMBRO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1) OBSERVE AS CRIANÇAS SEGURANDO OS BALÕES E
FAÇA O QUE SE PEDE:
2) ESCREVA OS NÚMEROS CORRESPONDENTES
3) COMPLETE COM OS NÚMEROS QUE FALTAM:
COMPONENTE
CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 - LEIA
O TEXTO.
CONSCIÊNCIA NEGRA
O
NEGRO E SUA INFLUÊNCIA NA
COZINHA BRASILEIRA
VOCÊ
SABIA QUE MUITOS DOS
ALIMENTOS DO NOSSO DIA SÃO
DE ORIGEM AFRICANA?
PODEMOS
CITAR O AZEITE DE DENDÊ, A PIMENTA MALAGUETA, O FEIJÃO PRETO
E O QUIABO.
ALÉM
DISSO, OS NEGROS NOS ENSINARAM A FAZER VATAPÁ, CARURU, MUNGUNZÁ, ANGU, ACARAJÉ
E PAMONHA.
FORAM
OS NEGROS, TAMBÉM QUE NOS ENSINARAM A FAZER PRATOS COM CAMARÃO SECO E A USAR AS
PANELAS DE BARRO E A COLHER DE PAU.
ATIVIDADE 2 - CIRCULE AS CONTRIBUIÇÕES DO NEGRO PARA A COZINHA BRASILEIRA . DEPOIS COMPLETE A RELAÇÃO EM ORDEM ALFBÉTICA.
1-
ACARAJÉ
2-
ANGU
_____________________________
_____________________________
_____________________________
_____________________________
DATA 20/ 11 /2020 (6ª Feira) 1º ANO
FERIADO
: DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA