OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 23 / 11 / 2020 (2ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER
NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS
ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE
MOR, 23 DE
NOVEMBRO DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS
188 E 189.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
1) ANA ABRIU SEU COFRINHO, E ENCONTROU AS
MOEDAS QUE TINHA ECONOMIZADO. AJUDE A ANA A CONTAR O VALOR:
2- QUAL A
CÉDULA QUE REPRESENTA A MESMA QUANTIDADE DE MOEDAS QUE ANA POSSUI. MARQUE COM
UM X.
4- VAMOS SOMAR:
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1-ATIVIDADE
- LIVRO NAME: NATUREZA- MORTA; CAPITULO 11; PÁGINA 112.
1-
FRUTAS
– NATUREZAS- MORTAS SÃO OBRAS QUE REPRESENTAM SERES INANIMADOS. TAIS COMO
FRUTAS, VASOS, FLORES, LIVRO, JARRAS E QUALQUER OUTRO OBJETO QUE VOCÊ POSSA
IMAGINAR.
EM 1.888, O ARTISTA BRASILEIRO
ESTEVÃO ROBERTO DA SILVA PINTOU ESSE QUADRO (ACIMA).QUANDO EXPÔS A PINTURA,
COLOCOU FRUTAS DE VERDADE ATRÁS DELA PARA QUE OS VISITANTES PUDESSEM SENTIR SEU
CHEIRO, TORNANDO A OBRA MAIS REALISTA.
1-
ESCREVA
O NOME DE DUAS FRUTAS REPRESENTADAS QUE VOCÊ RECONHECE NESSA OBRA.
AS
FIGURAS PODERÃO SER DESENHADAS NO CHÃO OU PODERÃO SER RECORTADAS EM PAPELÃO E
COLOCADOS NO CHÃO. ISSO
VAI
DEPENDER DA DISPONIBILIDADE DE QUEM VAI CONDUZIR A ATIVIDADE E, LEMBRE-SE,
FAZENDO NO PAPELÃO OU NO CHÃO
DEIXE
A CRIANÇA DESENHAR TAMBÉM.
PRIMEIRO
MOSTRE UMA POR UMA DAS FIGURAS E PEÇA QUE A CRIANÇA REALIZE OS MOVIMENTOS
CORRESPONDENTES;
QUANDO
ELA JÁ TIVER MEMORIZADO OS MOVIMENTOS FAÇA O PERCURSO QUE A CRIANÇA ATRAVESSAR,
EM CADA FIGURA ELA
FARÁ
O MOVIMENTO CORRESPONDENTE, PODE SER A CADA PASSO OU PODERÁ DEIXAR AS FIGURA
MAIS DISTANTES UMA DA
OUTRA,
MAS SE LEMBRE DE CUIDAR DA INTEGRIDADE FÍSICA DA CRIANÇA . FAREI UM EXEMPLO,
MAS VOCÊ PODE FICAR LIVRE
PARA CRIAR SUA SEQUÊNCIA. EX:
DATA 24 / 11 / 2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 24 DE NOVEMBRO DE 2020.
1) ATIVIDADE DÊ OLHO NA DEZENA:
2 - CONTORNE O CONJUNTO QUE TEM UMA DEZENA DE ELEMENTOS
3)
PINTE APENAS 1 DEZENA DE ESTRELAS:
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE
1 – CONVERSE COM UM MORADOR MAIS VELHO DO SEU BAIRRO QUE
VIVE NELE HÁ MUITO TEMPO PARA RESPONDER AS PERGUNTAS.
A)
NOME DE
MEU BAIRRO : ___________________________
B)
NOME DO
ENTREVISTADO: _________________________
C)
HÁ QUANTO TEMPO MORA NO
BAIRRO: ____ ANOS.
COMO ERA
O BAIRRO ANTIGAMENTE?___________________
D)
AS PESSOAS
COSTUMAVAM REALIZAR ATIVIDADES EM CONJUNTO? SE , COSTUMAVAM, QUAIS?
E) O ENTREVISTADO VÊ DIFERENÇA ENTRE AS ATIVIDADESQUE ERAM REALIZADAS ANTIGAMENTE E AS QUE SÃO REALIZADAS ATUALMENTE ? SE VÊ, QUAIS?
ATIVIDADE 2 – PESQUISAR QUAL FOI O PRIMEIRO BAIRRO DA CIDADE E PROCURAR A IMAGEM DE ANTIGAMENTE DESSE BAIRRO.
ATIVIDADE
3 – DEPOIS, DESENHE-O NO QUADRO.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
GINÁSTICA GERAL:
ELEMENTOS GÍMNICOS
OLÁ,
CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.
HOJE INICIAREMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS COM O CORPO EM RELAÇÃO À GINÁSTICA.
PARA
ESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIA A PRESENÇA DE ALGUM/A ADULTO/A. É LEGAL QUE ESSE/A
ADULTO/A POSSA LER O ENUNCIADO DAS QUESTÕES COM MUITO CARINHO E CUIDAR DO
ESPAÇO PARA SEGURANÇA DA CRIANÇA.
FONTE: HTTPS://I.PINIMG.COM/474X/9F/32/A3/9F32A3FFEF1FE1B89B2777918F9634A1.JPG
ATIVIDADE 1 - NOSSA
ATIVIDADE SERÁ UM “ALONGAMENTO HISTORIADO” PARA IRMOS AQUECENDO E ACORDANDO
NOSSO CORPO. VAMOS LÁ, PENSE QUE VOCÊ É UMA SEMENTINHA BEM PEQUENININHA (PEÇA
PARA QUE A CRIANÇA FIQUE AGACHADA ABRAÇANDO OS JOELHOS); ESSA SEMENTINHA CAIU
NO CHÃO E COMEÇOU A BROTAR (PEÇA PARA CRIANÇA FAZER UM MOVIMENTO, SEM SOLTAR OS
JOELHOS, DE BALANCEAR O CORPO COM AS COSTAS NO CHÃO, COMO UM PÊNDULO), DE
REPENTE COMEÇOU A NASCER UM BROTINHO (PEÇA PARA A CRIANÇA LEVANTAR UM BRAÇO SEM
ESTENDER AS PERNAS), DEPOIS NASCEU OUTRO BROTINHO (LEVANTAR O OUTRO BRAÇO),
DEPOIS A PLANTINHA FOI CRESCENDO (COMEÇAR A FICAR DE PÉ BEM LENTAMENTE) E FICOU
BEM GRANDONA (FICAR NAS PONTAS DOS PÉS), QUANDO DE UMA HORA PARA OUTRA VEIO UM
VENTO E BALANÇOU AS FOLHAS DA PLANTA (PEDIR PARA A CRIANÇA BALANCEAR O TRONCO
PARA OS LADOS COM OS BRAÇOS ESTICADOS PARA CIMA FICANDO COM OS PÉS PARALELOS,
COMO UMA PLANTINHA BUSCANDO O SOL). DEPOIS DE SUPORTAR TODA AQUELA VENTANIA
NOSSA PLANTINHA FICOU BEM VELHINHA E COMEÇOU A VERGAR OS GALHOS (PEDIR PARA A
CRIANÇA TENTAR TOCAR O CHÃO COM AS MÃOS SEM DOBRAR OS JOELHOS) E SOLTOU UMA
SEMENTINHA NO CHÃO (PEDIR PARA CRIANÇAS AGACHAR NOVAMENTE).
DATA 25 / 11 / 2020 (4ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE
MOR, 25 DE
NOVEMBRO DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS
190 E 191.
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE
1 –
COMO É O BAIRRO DE SUA ESCOLA?
_____________________________________________
_____________________________________________
ATIVIDADE
2 - DESENHE UM
LUGAR DE QUE VOCÊ GOSTA NO BAIRRO DE SUA ESCOLA.
ATIVIDADE 3 - OUÇA A MÚSICA “SAUDADES DA ESCOLA- MÚSICA INFANTIL 2020“. DISPONÍVEL
LINK:https://www.youtube.com/watch?v=_R1B3_Dzma8&feature=youtu.be
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: LIVRO NAME: NATUREZA- MORTA; CAPITULO 11; PÁGINA 132.
DATA 26 / 11 / 2020 (5ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 26 DE NOVEMBRO DE 2020.
NOME:
(NOME COMPLETO)
1) 1-VEJA
AS FIGURAS QUE PAULO DESENHOU, CONTORNE A FIGURA QUE MOSTRA O QUADRADO:
2) ESCREVA OS NUMERAIS DE 5 EM 5.
COMPONENTE
CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE
1 - A
INFÂNCIA É A FASE DA VIDA QUE COMPREENDE
DO NASCIMENTO ATÉ 12 ANOS DE IDADE. RECORTE E COLE IMAGENS DE CRIANÇAS QUE ESTÃO NESSA FASE.
ATIVIDADE
2 – LEIA OS VERBETES E RESPONDA AS QUESTÕES.
FRÁGIL
– QUE SE ESPEDAÇA OU QUEBRA FACILMENTE.
RESISTENTE
– QUE RESISTE, QUE POSSUI FIRMEZA,
, DURADOURO.
A)
OLHE AO
SEU REDOR E IDENTIFIQUE TRÊS
EXEMPLOS DE OBJETOS FRÁGEIS E TRÊS
EXEMPLOS DE OBJETOS RESISTENTES.
FRÁGEIS |
RESISTENTES. |
|
|
|
|
|
|
DATA 27/ 11 /2020 (6ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE
MOR, 27 DE NOVEMBRO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS
192 E 193.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. VAMOS ESTUDAR A LETRA P. COMPLETE A PALAVRA ABAIXO E ESTUDE O VOCABULÁRIO NO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 37.
1. ESTUDE O VOCABULÁRIO ABAIXO. REESCREVA A LETRA P, MAIÚSCULA E MINÚSCULA. EM SEGUIDA, FAÇA A TRADUÇÃO DAS PALAVRA PARA O PORTUGUÊS.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
- FORÇA; - RESISTÊNCIA; - VELOCIDADE; - FLEXIBILIDADE; -
EQUILÍBRIO; - AGILIDADE; - COORDENAÇÃO MOTORA.
ATIVIDADE
2 - AGORA QUE JÁ ACORDAMOS O CORPO VAMOS NOS DESAFIAR; ESTÃO COM VONTADE DE
BRINCAR?
ESSA
ATIVIDADE SERÁ ASSIM: PARA CADA FIGURA GEOMÉTRICA FAREMOS UM MOVIMENTO. É COMO
UM CAMINHO
QUE
PRECISAMOS ATRAVESSAR. CADA FIGURA GEOMÉTRICA REPRESENTA UM MOVIMENTO:
QUADRADO:
FICAR COM UM PÉ NO CHÃO E BRAÇOS ABERTOS;
TRIÂNGULO:
DOIS PÉ JUNTOS E BRAÇOS PARALELOS ESTENDIDOS PARA CIMA;
CÍRCULO:
POSIÇÃO DO AVIÃOZINHO, VEJA A IMAGEM SE TIVER DÚVIDA NA POSIÇÃO DO AVIÃOZINHO.
FONTE:HTTPS://SPECOMVOCE.COM.BR/
AS
FIGURAS PODERÃO SER DESENHADAS NO CHÃO OU PODERÃO SER RECORTADAS EM PAPELÃO E
COLOCADOS NO CHÃO. ISSO
VAI
DEPENDER DA DISPONIBILIDADE DE QUEM VAI CONDUZIR A ATIVIDADE E, LEMBRE-SE,
FAZENDO NO PAPELÃO OU NO CHÃO
DEIXE
A CRIANÇA DESENHAR TAMBÉM.
PRIMEIRO
MOSTRE UMA POR UMA DAS FIGURAS E PEÇA QUE A CRIANÇA REALIZE OS MOVIMENTOS
CORRESPONDENTES;
QUANDO
ELA JÁ TIVER MEMORIZADO OS MOVIMENTOS FAÇA O PERCURSO QUE A CRIANÇA ATRAVESSAR,
EM CADA FIGURA ELA
FARÁ
O MOVIMENTO CORRESPONDENTE, PODE SER A CADA PASSO OU PODERÁ DEIXAR AS FIGURA
MAIS DISTANTES UMA DA
OUTRA,
MAS SE LEMBRE DE CUIDAR DA INTEGRIDADE FÍSICA DA CRIANÇA . FAREI UM EXEMPLO,
MAS VOCÊ PODE FICAR LIVRE
PARA
CRIAR SUA SEQUÊNCIA. EX:
ATIVIDADE 3 - AGORA QUE JÁ BRINCAMOS MUITO VAMOS NOS PREPARAR PARA FAZER UM DESENHO BEM BONITO.
TENTE DESENHAR AS POSIÇÕES QUE SEU CORPO FICOU NA ATIVIDADE PASSADA. DEPOIS DE DESENHAR AS POSIÇÕES, OLHE PARA ESSAS POSIÇÕES E IMAGINE COM O QUE CADA UMA PARECE, DEIXE SUA IMAGINAÇÃO FLUIR.