OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 23 /11/2020
( 2ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 23 DE NOVEMBRO
DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: NUMERAIS/ ADIÇÕES
ATIVIDADE
1: RESOLVA COM ATENÇÃO
OBSERVE OS NUMERAIS E MARQUE AS ALTERNATIVAS CORRETAS
ATIVIDADE 2
VAMOS TREINAR!!!!
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME; ARTE POPULAR; CAPÍTULO 11; PÁGINA 129.
1-
COMPLETE
E PINTE O DESENHO DO BOI.
DATA 24 /11/2020 ( 3ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: AGRUPAMENTO/ DIVISÃO/
SUBTRAÇÃO/LATERALIDADE/INTERPRETAÇÃO
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR, 24 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É
TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: LEIA COM ATENÇÃO:
ATIVIDADE 2: DESAFIO!!!!
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA – TRANSMISSÃO
DA CULTURA.
ATIVIDADE 1: LEIA COM SUA FAMÍLIA.
A
TRANSMISSÃO DA CULTURA É UM IMPORTANTE ASPECTO DO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO:
REFERE-SE AOS MEIOS COMO A GERAÇÃO MAIS ANTIGA PASSA SUA CULTURA PARA AS
GERAÇÕES MAIS NOVAS.
PODEMOS
CLASSIFICAR OS MEIOS DE TRANSMISSÃO COMO FORMAIS E INFORMAIS.
CULTURA
FORMAL: QUANDO FALAMOS DO CONJUNTO DE NORMAS E REGRAS DE UM DETERMINADO LUGAR,
TEM QUE SER DAQUELE JEITO. EXEMPLO: EM EMPRESAS E OUTROS.
CULTURA
INFORMAL: QUANDO DE FORMA ESPONTÂNEA, COMO IDEIAS E COSTUMES DE UM DETERMINADO
LUGAR É COMPARTILHADO. EXEMPLO: EM NOSSA FAMÍLIA OU EMPRESA E OUTROS.
ATIVIDADE 1: LEIA COM SUA FAMÍLIA
E RESPONDA AS QUESTÕES.
A) A IMAGEM
ACIMA ESTÁ SENDO TRANSMITIDA A CULTURA FORMAL OU INFORMAL?
____________________________________________________
B) A
CULTURA QUE VOCÊ CONHECE EM SUA CASA, COMO VOCÊ APRENDEU?
( ) ATRAVÉS DE
LIVROS.
( ) ATRAVÉS DOS MAIS VELHOS.
C) ILUSTRE EM SEU CADERNO OU NESTE ESPAÇO ALGO QUE APRENDEU COM SUA FAMÍLIA. ESCREVA O QUE APRENDEU (BRINCADEIRA, DANÇAR, SE VESTIR, UMA REGRA, UMA MÚSICA E OUTROS )
____________________________________________________________________
D) OS POVOS INDÍGENAS NÃO CONHECIAM A ESCRITA ANTGAMENTE. COMO SE TRANSMITIAM AS SUAS CULTURAS AOS JOVENS? ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA.
( ) POR LIVROS E
JORNAIS.
( ) POR FALA E
ORALIDADE.
( ) PELA NATUREZA.
ATIVIDADE 3: ENTREVISTA
COM ALGUÉM MAIS VELHO.
A) NOME
DO ENTREVISTADO
________________________________________________
B) COMO
SEUS FAMILIARES MAIS VELHOS TRASMITIRAM A CULTURA DA FAMÍLIA PARA VOCÊ?
____________________________________________________
____________________________________________________
____________________________________________________
C) QUANDO
VOCÊ ERA CRIANÇA, ERA COMUM O CONHECIMENTO SER PASSADO DOS MAIS VELHOS PARA OS
MAIS NOVOS?
_________________________________________________
_________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
NESSA AULA VAMOS VER UM POUCO SOBRE ATLETISMO
PARA DEFICIENTES.
1 – VOCÊ SABIA QUE O ATLETISMO É UM ESPORTE QUE
INCLUI PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS DE DIVERSOS TIPOS? NAS CORRIDAS POR EXEMPLO,
TEMOS ATLETAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, DEFICIÊNCIA FÍSICA QUE USAM PRÓTESES OU
CADEIRAS, ETC.
a- NESSA
PRIMEIRA ATIVIDADE VOCÊ VAI FAZER UMA PESQUISA POR FOTOS. ENTRE NO GOOGLE,
COLOQUE A PESQUISA DE IMAGENS, E O TERMO ATLETISMO PARALIMPICO, E APENAS
OBSERVE AS IMAGENS PERCEBENDO AS MODALIDADES QUE ESTÃO COMPETINDO E A
DEFICIÊNCIA.
2 - A
SEGUNDA ATIVIDADE É ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO QUE MOSTRA ALGUNS MOMENTOS DAS
PARALIMPÍADOS DO RIO 2016
3 – VAMOS FAZER UMA VIVÊNCIA? É FICAR QUASE DO
TAMANHO DE UMA BOLINHA DE TÊNIS, E EXECUTE OS EXERCÍCIOS ABAIXO:
a- COMO
NA AULA PASSADA FIZEMOS O LANÇAMENTO COM UMA BOLINHA DE PAPEL BEM AMASSADA, DO
TAMANHO DE UMA BOLINHA DE TÊNIS, PORÉM DESSA VEZ PEGUE UMA CADEIRA, POSICIONE
EM UM LOCAL ABERTO, SENTE E FAÇA O LANÇAMENTO DA BOLINHA SEM USAR NENHUMA FORÇA
NAS PERNAS OU TIRAR O BUMBUM DA CADEIRA. USE SOMENTE A FORÇA DO BRAÇO E EXECUTE
3 LANÇAMENTOS CADA BRAÇO.
b- SALTO.
NAS AULAS PASSADAS TAMBÉM FIZEMOS ATIVIDADE DE SALTAR MAIS LONGE, CERTO? PARA
ESSA EXPERIÊNCIA TRACE UMA LINHA NO CHÃO, SE AFASTE DELA UNS 5 PASSOS. AO INVÉS
DE CORRER ATÉ A LINHA E SALTAR, USE APENAS UMA PERNA SALTITANDO ATÉ A LINHA E
EXECUTE O SALTO PARA VER ATÉ ONDE CHEGA USANDO APENAS UMA PERNA.
c- E PARA
FINALIZAR PEÇA PARA ALGUÉM DE CASA TE AJUDAR. VENDE OS OLHOS DE FORMA QUE NÃO
POSSA ENXERGAR, SUA AJUDANTE SERÁ SEU GUIA, APOIE UMA MÃO NELE E FAÇA UMA
CAMINHADA, UMA PEQUENA CORRIDA, OU UM PASSEIO PELA CASA.
DATA 25/11/2020 ( 4ª
FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 25 DE NOVEMBRO DE
2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADES: LEITURA E INTERPRETAÇÃO:
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA –
RELAÇÃO
ENTRE PAISAGEM E MORADIA.
ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
A
MAIORIA DAS PESSOAS QUANDO FALAMOS EM PAISAGEM PENSAM QUE ESTAMOS FALANDO
SOMENTE DA NATUREZA.
PAISAGEM
ENVOLVE TUDO O QUE ESTÁ AO NOSSO REDOR, COMO: CASAS, PLANTAS, FÁBRICAS,
HOSPITAIS, ÁREA DE LAZER E OUTROS. CHAMAMOS DE PAISAGEM MODIFICADA, ONDE O
HOMEM CONSTRUIU CASAS E OUTROS, ELE MODIFICOU A PAISAGEM.
TEMOS
A PAISAGEM NATURAL ONDE O HOMEM NÃO MODIFICOU, POSSUI PLANTAS, RIOS,
CACHOEIRAS, ANIMAIS E OUTROS, MAS TUDO DA NATUREZA.
A) EM SUA CIDADE A PAISAGEM É NATURAL OU
MODIFICADA? ASSINALE.
(
) PAISAGEM NATURAL.
(
) PAISAGEM MODIFICADA.
B) QUE TIPOS DE MORADIA EXISTEM NO MUNICÍPIO
EM QUE VOCÊ MORA?
PINTE OS QUADROS CORRESPINDENTES.
DE
TIJOLO |
DE
PALHA |
DE
MADEIRA |
DE
PEDRAS |
ATIVIDADE 2: ESTA É A PAISAGEM DA CIDADE ONDE RODRIGO
MORA, PINTE O CAMINHO QUE ELE FAZ PARA CHEGAR NA ESCOLA E ANOTE O NOME DOS
LOCAIS QUE ELE PASSOU.
____________________________________________________
____________________________________________________
ATIVIDADE 3: HORA DA PESQUISA...
A) CIRCULE NA CRUZADINHA ELEMENTOS QUE POSSUEM EM NOSSA PAISAGEM.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: LIVRO NAME; ARTE POPULAR; CAPÍTULO 11; PÁGINA 130.
2 – ESCREVA UMA PEQUENA HISTÓRIA PARA ESTA CENA.
DATA 26 /11/2020 ( 5ª FEIRA) 2º ANO
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS
FERREIRA.
MONTE MOR,26 DE NOVEMBRO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________
ATIVIDADE
1
PINTE A QUANTIDADE CORRETA:
ATIVIDADE 2
COMPLETE
O PERCURSO EM ORDEM DECRESCENTE E AJUDE O MENINO A ENCONTRAR SUA BOLA.
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE 4
ATIVIDADE 5
SOMANDO E SUBTRAINDO
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS – O CORPO MUDA.
ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
TODOS
NÓS NASCEMOS ( BEBÊ ) , DESENVOLVE ( JOVEM ), CRESCEMOS ( ADULTO) E
ENVELHECEMOS ( IDOSO ). OBSERVE COMO
ERAM SUA FAMÍLIA E VOCÊ E COMO ESTÃO ATUALMENTE, VOCÊS MUDARAM MUITO, QUE TAL
OBSERVAR FOTOS ANTIGAS COM SUA FAMÍLIA!
ATIVIDADE 2: ANOTE
O NOME DAS PARTES DO CORPO DE JOSÉ NOS RETÂNGULOS OU NAS LINHAS ABAIXO E PINTE
BEM LINDO!
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
ATIVIDADE 3: LEIA E
RESPONDA.
A) QUAL É A PARTE DO CORPO QUE VOCÊ MAIS
GOSTA?
_____________________________________________________
B) VOCÊ GOSTARIA DE MUDAR ALGO EM VOCÊ?
______________________________________________________
C) QUAL É O NOME DA PESSOA MAIS VELHA EM SUA
CASA?
( ) PAI ( ) MÃE ( ) VOVÓ ( ) VOVÔ ( ) OUTROS_____________________
D) ESCREVA
EM QUAL FASE DA VIDA CADA UM SE ENCONTRA ABAIXO.
DATA 27/11/2020 ( 6ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 27 DE NOVEMBRO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ _______________________
NOME _____________________________2º ANO
PROFESSORA_____________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA E RIMAS:
ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO:
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
ESTUDE O VOCABULÁRIO ABAIXO E TAMBÉM O LIVRO
DE INGLÊS, PÁGINA 46.
COMPLETE AS PALAVRAS ABAIXO E EM SEGUIDA, FAÇA A TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – AVALIAÇÃO E REGISTRO. AS QUESTÕES ABAIXO
SÃO PARA REFORÇAR O QUE VIMOS SOBRE ESPORTES DE MARCA, REVER E REFLETIR. A CADA
PERGUNTA ANOTE A RESPOSTA NUMA FOLHA, OU MELHOR AINDA, CONVERSE COM A MAMÃE OU
O PAPAI SOBRE O ASSUNTO, ASSIM A CADA QUESTÃO VOCÊ EXPÕE O QUE APRENDEU E
TROCAM EXPERIÊNCIA. PESQUISE NOVAMENTE SE PRECISAR, E REFLITA SOBRE AS
ATIVIDADES QUE FIZEMOS.
a- QUAL É
O NOME DO ESPORTE QUE PRATICAMOS ESSE MÊS?
b- QUAIS
SÃO OS TRÊS PRINCIPAIS MOVIMENTOS FEITOS NESSE ESPORTE?
c- NAS
BRINCADEIRAS QUE FIZEMOS ESSE MÊS COM CORRIDAS, SALTOS E LANÇAMENTOS QUAIS VOCÊ
TEVE MAIS FACILIDADE EM REALIZAR?
d- E AS
QUE FORAM MAIS DIFÍCEIS VOCÊ SABE DIZER POR QUÊ?
e- VOCÊ
JÁ TINHA VISTO ALGUMA COMPETIÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA?
f- VOCÊ
CONHECE ALGUMA PESSOA COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA E SABE QUAL É?
g- ACHA
QUE ELA PODERIA PRATICAR QUAL ESPORTE SE VOCÊ PUDESSE INDICAR?
h- NA
VIVÊNCIA QUE FIZEMOS NA ÚLTIMA AULA, APENAS ALGUMAS LIMITAÇÕES, VOCÊ CONSEGUE
DIZER SE SENTIU DIFERENÇA E QUAIS DIFICULDADES?
i- PARA
FINALIZAR PENSE SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMO É IMPORTANTE PRATICAR AS
ATIVIDADES E PODER EXECUTAR OS MOVIMENTOS.