domingo, 29 de novembro de 2020

Semana 30 ---- 30/11 à 04/12

 OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA  30 / 11 / 2020  (2ª Feira)    1º ANO                                                                                        

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

                   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  30  DE  NOVEMBRO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

                                                                            

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  194  À 196.

1. VEJA AS CÉDULAS DE DINHEIRO QUE CADA CRIANÇA POSSUI E DEPOIS RESPOND


A) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE DOIS REAIS ?
B) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE CINCO?
C) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE DEZ REAIS?
D) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE VINTE REAIS?
E) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE CINQUENTA REAIS?
F) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE CEM REAIS?
G) QUEM TEM A NOTA DE MAIOR VALOR?
H) QUEM TEM A NOTA DE MENOR VALOR?

2) PREENCHA COM ANTECESSOR E SUCESSOR:

3) VAMOS SOMAR:


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

1-ATIVIDADE - LIVRO NAME:REPRESENTANDO ANIMAIS FANTÁSTICOS; CAPÍTULO 06; PÁGINA 89.

ATIVIDADE: LIVRO NAME:  RINOCERONTE.


DATA  01 / 12 / 2020  (3ª Feira)                 1º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR:  MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 01 DE DEZEMBRO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETE 

ATIVIDADE 1: OBSERVE O CALENDÁRIO:


A)  QUAL O MÊS? _________________

B)  QUANTOS DIAS TEM ESSE MÊS? ________________________

C)  QUANTAS SEMANAS? _______________________

D)  NESTE MÊS TEMOS UM FERIADO MUITO IMPORTANTE! COM A AJUDA DE UM ADULTO PESQUISE ESSA DATA:

________________________________________________________


 ATIVIDADE 2:   LEIA AS FRASES E LIGUE ELA A MOEDA CORRESPONDENTE.


ATIVIDADE 3:  CIRCULE AS MAÇAS DE 2 EM 2 E REALIZE AGRUPAMENTOS. NÃO ESQUEÇA  DE MARCAR A QUANTIDADE NO LUGAR.


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA   

ATIVIDADE 1 –  RESPONDA COM AJUDA DE UM ADULTO.

A)  QUAL É O NOME DE SUA ESCOLA?

B)  PESQUISE E ESCREVA : POR QUE SUA ESCOLA TEM ESSE NOME?

C)  POR QUE VOCÊ IMAGINA QUE AS CRIANÇAS VÃO A ESCOLA?

D)  COMO É SEU DIA A DIA NA ESCOLA?

E)  VOCÊ GOSTA DE IR Á ESCOLA?

F)  VOCÊ ACHA QUE A ESCOLA  ANTIGAMENTE ERA COMO É  HOJE EM DIA? EXPLIQUE SUA RESPOSTA.


ATIVIDADE 2 –  NA ESCOLA, USA  OS DIVERSOS  MATERIAIS QUE NOS AJUDAM A APRENDER.

ESCREVA NOME DE  ALGUNS MATERIAIS QUE VOCÊ UTILIZA.

______________________________________________

______________________________________________

ATIVIDADE 3 – DESCUBRA  AS  PALAVRAS QUE ESTÃO  FALTANDO NAS  FRASES.

 

       COLA                 APONTADOR         TESOURA

 

 

                              CADERNO     LÁPIS

                                                                     

 

                

A)  NO ________________, ESCREVEMOS  O  QUE  APRENDEMOS.

 

B)  ELA  É  BRANCA E   FAZ OS  PAPÉIS  GRUDAREM. ELA SE CHAMA __________. 

C)  PARA CORTAR PAPÉIS, USAMOS A __________________.

D)   O ___________________ PODE SER GRAFITE  OU  COLORIDO E  USAMOS  PARA ESCREVER  E COLORIR.

E)  SE  A PONTA DE UM LÁPIS QUEBRA, USAMOS O _____________ PARA  PODER  DESENHAR NOVAMENTE.


 COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

 OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.

NA AULA DE HOJE, VAMOS CONHECER E PRATICAR UM POUCO MAIS DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A GINÁSTICA.

FONTE DA IMAGEM: HTTPS://BR.FREEPIK.COM/VETORES-GRATIS/CRIANCAS-E-PESSOAS-FAZENDO-DIFERENTES-EXERCICIOS_1503031.HTM,

COMO MENCIONADO NAS OUTRAS AULAS, NÓS VAMOS SEGUIR EXERCITANDO OS MOVIMENTOS CORPORAIS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NAS ATIVIDADES DE GINÁSTICA. E PARA A AULA DE HOJE IREMOS TRABALHAR UM POUCO A NOSSA PRÁTICA DE CORRIDA.

ATIVIDADE 1 - ANTES DE INICIAR QUALQUER ATIVIDADE FÍSICA É MUITO IMPORTANTE ALONGAR O NOSSO CORPO, ENTÃO ESSA SERÁ NOSSA PRIMEIRA ATIVIDADE DE HOJE. CONFORME A FIGURA ABAIXO, VAMOS FAZER O ALONGAMENTO DOS ANIMAIS, PERMANECENDO 15 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO.


DATA  02 / 12 / 2020  (4ª Feira)                 1º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA 

                      E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  02  DE  DEZEMBRO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)                                                                                                                                   

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  197  À  199.


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1   LEIA  O TEXTO ABAIXO.

O ESPAÇO PÚBLICO E PARTICULAR

   O ESPAÇO PÚBLICO É  UM LOCAL ONDE TODAS AS PESSOAS PODEM CONVIVER SEM QUE NENHUMA DESSAS  PESSOAS SEJA A DONA DESSE ESPAÇO.

    O ESPAÇO PARTICULAR OU PRIVADO É O ESPAÇO QUE NÃO É PUBLICO.

ATIVIDADE 2  - OBSERVE AS IMAGENS E ESCREVA SE É ESPAÇO PÚBLICO  OU ESPAÇO  PARTICULAR.

PESSOAS  CULTIVANDO UMA HORTA   

_________________________












MULHER PREPARANDO ALIMENTO

_________________________











RUA 25 DE MARÇO - SÃO PAULO

_________________________











PARQUE ECOLÓGICO NA CIDADE DE SAO PAULO

_________________________

 ATIVIDADE 3  - VAMOS SER JORNALISTAS.

A)  DÊ  O  NOME  DE  ALGUNS  ESPAÇOS PÚBLICOS   DE  SUA CIDADE.

________________________________________________

B)  PESQUISAR  SOBRE  UM ACONTECIMENTO OU EVENTO  EM  UM  ESPAÇO PÚBLICO DE SUA IDADE  QUE TENHA CAUSADO  DANOS Á  POPULAÇÃO OU AO MEIO AMBIENTE.

_______________________________________________

_______________________________________________


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

1-ATIVIDADE- LIVRO NAME: REPRESENTANDO ANIMAIS FANTÁSTICOS; CAPÍTULO 06; PÁGINA 90.

ATIVIDADE: CONTINUE O DESENHO E PINTE-O.


DATA  02 / 12 / 2020  (4ª Feira)                 1º ANO     

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 02 DE DEZEMBRO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

 ATIVIDADE 1: OBSERVE A IMAGEM E VEJA COMO O CASCÃO AGRUPOU OS BOTÕES:

AGORA RESPONDA:       

A)  O AGRUPAMENTO DE CASCÃO POSSUI _____ BOTÕES.

B)  PODEMOS DIZER QUE CASCÃO AGRUPOU:

(  ) 2 UNIDADES

(  ) 1 DEZENA

C)  QUANTOS BOTÕES FICARAM DE FORA DO AGRUPAMENTO.

 

ATIVIDADE 2:    FORME GRUPOS DE 10 BOTÕES:

AGORA RESPONDA:

 

A)  QUANTOS GRUPOS VOCÊ  FORMOU?_____

B)  O NÚMERO TOTAL DE BOTÕES CORRESPONDE A ________ DEZENAS.


ATIVIDADE 3:  COMPLETE A SEQUENCIA NUMÉRICA


 COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 -  LEIA A ADIVINHA E DESCUBRA QUAL É FRUTA.

 

SÃO VERDINHAS OU  ROXINHAS

E VIVEM BEM UNIDAS  EM  UM  CACHO.

QUEM SÃO ELAS?

 

______________________________________

 


ATIVIDADE 2 – ESCOLHA  UMA  FRUTA E PESQUISE  SOBRE ELA.

NOME  DA  FRUTA :

ESSA  FRUTA NASCE DO (DA) : _______________

CURIOSIDADE: _____________________________________

__________________________________________________

ILUSTRAÇÂO: _____________________________________


ATIVIDADE 3 – OBSERVE AS DUAS IMAGENS E RESPONDA Á QUESTÃO.

 



QUAL REFEIÇÃO É  MAIS SAUDÁVEL? POR QUÊ?

____________________________________________________



DATA  04/ 12 /2020  (6ª Feira)                               1º ANO  

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

                   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  04  DE  DEZEMBRO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

 

                                                                                                                 ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  200  E  201.


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.   UTILIZE AS PALAVRAS DO QUADRO PARA NOMEAR AS IMAGENS. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS, PÁGINAS 35, 36 E 37.



 COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.

NA AULA DE HOJE, VAMOS  PRATICAR UM POUCO MAIS DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A GINÁSTICA.

 

CONTINUANDO A ATIVIDADE DA AULA PASSADA VAMOS INICIAR ESSA BRINCADEIRA:

ATIVIDADE - PARA ESSA ATIVIDADE PRECISAREMOS DE ALGO PARA MARCAR O TEMPO, UM RELÓGIO, OU UM CELULAR COM CRONÔMETRO. (SE VOCÊ NÃO TIVER NADA DISSO, PEÇA PARA QUE ALGUÉM MARQUE PARA VOCÊ ESSE TEMPO). VAMOS A UM DESAFIO, ENTÃO VÁ PARA UM LOCAL ONDE VOCÊ CONSIGA DELIMITAR UMA DISTÂNCIA DE SETE PASSOS GRANDES. MARQUE ESSA DISTÂNCIA COM QUALQUER OBJETO QUE VOCÊ TENHA EM CASA, CHINELOS, GARRAFAS PLÁSTICAS, MARCAS NO CHÃO ETC. IREMOS GASTAR CINCO MINUTOS NESSA ATIVIDADE DE CORRIDA, E O TEMPO IREMOS MARCAR DA

SEGUINTE FORMA: NO PRIMEIRO MINUTO VOCÊ TERÁ QUE PERCORRER ESSA DISTÂNCIA UMA VEZ, ENTÃO VOCÊ MARCA O PRIMEIRO MINUTO E PERCORRE A DISTÂNCIA, CHEGANDO LÁ VOCÊ AINDA VAI TER UM TEMPO ANTES DE COMPLETAR O PRIMEIRO MINUTO. ENTÃO SIMPLESMENTE DESCANSE. NO SEGUNDO MINUTO VOCÊ TERÁ QUE PERCORRER ESSA DISTÂNCIA DUAS VEZES, NO TERCEIRO MINUTO TRÊS VEZES, NO QUARTO MINUTO QUATRO VEZES E NO QUINTO MINUTO, CINCO VEZES. PRONTOS PARA O DESAFIO, ENTÃO VAMOS LÁ.UA IMAGINAÇÃO FLUIR.

AGORA DIGA COMO FOI REALIZAR ESSE TESTE DE CORRIDA. FOI FÁCIL, SENTIRAM ALGUMA DIFICULDADE? QUAIS FORAM AS SENSAÇÕES? CONTE AQUI PARA NÓS.