OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 30 / 11 / 2020 (2ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER
NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS
ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
30 DE NOVEMBRO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO DE
APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
-
PÁGINAS 194 À 196.
1. VEJA AS CÉDULAS DE DINHEIRO QUE CADA CRIANÇA POSSUI E DEPOIS RESPOND
A) QUEM
POSSUI A NOTA QUE VALE DOIS REAIS ?
B) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE CINCO?
C) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE DEZ REAIS?
D) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE VINTE REAIS?
E) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE CINQUENTA REAIS?
F) QUEM POSSUI A NOTA QUE VALE CEM REAIS?
G) QUEM TEM A NOTA DE MAIOR VALOR?
H) QUEM TEM A NOTA DE MENOR VALOR?
2) PREENCHA COM ANTECESSOR E SUCESSOR:
3) VAMOS SOMAR:
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1-ATIVIDADE - LIVRO NAME:REPRESENTANDO ANIMAIS FANTÁSTICOS; CAPÍTULO 06; PÁGINA 89.
ATIVIDADE: LIVRO NAME: RINOCERONTE.
DATA 01 / 12 / 2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 01 DE DEZEMBRO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETE
ATIVIDADE 1: OBSERVE O CALENDÁRIO:
A) QUAL O MÊS? _________________
B) QUANTOS DIAS TEM ESSE MÊS? ________________________
C) QUANTAS SEMANAS? _______________________
D) NESTE MÊS TEMOS UM FERIADO MUITO
IMPORTANTE! COM A AJUDA DE UM ADULTO PESQUISE ESSA DATA:
________________________________________________________
ATIVIDADE 2: LEIA AS FRASES E LIGUE ELA A MOEDA CORRESPONDENTE.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE
1 – RESPONDA
COM AJUDA DE UM ADULTO.
A)
QUAL É O
NOME DE SUA ESCOLA?
B)
PESQUISE
E ESCREVA : POR QUE SUA ESCOLA TEM ESSE NOME?
C)
POR QUE
VOCÊ IMAGINA QUE AS CRIANÇAS VÃO A ESCOLA?
D)
COMO É
SEU DIA A DIA NA ESCOLA?
E)
VOCÊ
GOSTA DE IR Á ESCOLA?
F)
VOCÊ ACHA
QUE A ESCOLA ANTIGAMENTE ERA COMO É HOJE EM DIA? EXPLIQUE SUA RESPOSTA.
ATIVIDADE
2 – NA
ESCOLA, USA OS DIVERSOS MATERIAIS QUE NOS AJUDAM A APRENDER.
ESCREVA NOME
DE ALGUNS MATERIAIS QUE VOCÊ UTILIZA.
______________________________________________
______________________________________________
ATIVIDADE
3 – DESCUBRA AS
PALAVRAS QUE ESTÃO FALTANDO
NAS FRASES.
COLA APONTADOR TESOURA
CADERNO LÁPIS
|
A)
NO
________________, ESCREVEMOS O QUE
APRENDEMOS.
B) ELA É BRANCA E FAZ OS PAPÉIS GRUDAREM. ELA SE CHAMA __________.
C) PARA CORTAR PAPÉIS, USAMOS A __________________.
D) O ___________________ PODE SER GRAFITE OU COLORIDO E USAMOS PARA ESCREVER E COLORIR.
E)
SE A PONTA DE UM LÁPIS QUEBRA, USAMOS O
_____________ PARA PODER DESENHAR NOVAMENTE.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.
NA AULA DE HOJE, VAMOS CONHECER E
PRATICAR UM POUCO MAIS DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A GINÁSTICA.
FONTE DA IMAGEM: HTTPS://BR.FREEPIK.COM/VETORES-GRATIS/CRIANCAS-E-PESSOAS-FAZENDO-DIFERENTES-EXERCICIOS_1503031.HTM,
COMO MENCIONADO NAS OUTRAS AULAS, NÓS VAMOS SEGUIR EXERCITANDO OS MOVIMENTOS CORPORAIS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NAS ATIVIDADES DE GINÁSTICA. E PARA A AULA DE HOJE IREMOS TRABALHAR UM POUCO A NOSSA PRÁTICA DE CORRIDA.
ATIVIDADE 1 - ANTES DE
INICIAR QUALQUER ATIVIDADE FÍSICA É MUITO IMPORTANTE ALONGAR O NOSSO CORPO,
ENTÃO ESSA SERÁ NOSSA PRIMEIRA ATIVIDADE DE HOJE. CONFORME A FIGURA ABAIXO,
VAMOS FAZER O ALONGAMENTO DOS ANIMAIS, PERMANECENDO 15 SEGUNDOS EM CADA
POSIÇÃO.
DATA 02 / 12 / 2020 (4ª Feira) 1º
ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
02 DE DEZEMBRO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO DE
APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS 197 À 199.
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE
1 –
LEIA O TEXTO ABAIXO.
O ESPAÇO PÚBLICO E PARTICULAR
O ESPAÇO PÚBLICO É UM LOCAL ONDE TODAS AS PESSOAS PODEM CONVIVER
SEM QUE NENHUMA DESSAS PESSOAS SEJA A
DONA DESSE ESPAÇO.
O ESPAÇO PARTICULAR OU PRIVADO É O ESPAÇO QUE NÃO É PUBLICO.
ATIVIDADE
2 - OBSERVE
AS IMAGENS E ESCREVA SE É ESPAÇO PÚBLICO
OU ESPAÇO PARTICULAR.
PESSOAS CULTIVANDO UMA HORTA
_________________________
MULHER
PREPARANDO ALIMENTO
RUA 25 DE
MARÇO - SÃO PAULO
PARQUE
ECOLÓGICO NA CIDADE DE SAO PAULO
_________________________
A)
DÊ O
NOME DE ALGUNS
ESPAÇOS PÚBLICOS DE SUA CIDADE.
________________________________________________
B)
PESQUISAR SOBRE
UM ACONTECIMENTO OU EVENTO
EM UM ESPAÇO PÚBLICO DE SUA IDADE QUE TENHA CAUSADO DANOS Á
POPULAÇÃO OU AO MEIO AMBIENTE.
_______________________________________________
_______________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1-ATIVIDADE-
LIVRO NAME: REPRESENTANDO ANIMAIS FANTÁSTICOS; CAPÍTULO 06; PÁGINA 90.
ATIVIDADE: CONTINUE O DESENHO
E PINTE-O.
DATA 02 / 12 / 2020 (4ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 02 DE DEZEMBRO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1: OBSERVE A IMAGEM E VEJA COMO O CASCÃO AGRUPOU OS BOTÕES:
AGORA RESPONDA:
A) O AGRUPAMENTO DE CASCÃO POSSUI _____
BOTÕES.
B) PODEMOS DIZER QUE CASCÃO AGRUPOU:
( ) 2 UNIDADES
( ) 1 DEZENA
C) QUANTOS BOTÕES FICARAM DE FORA DO
AGRUPAMENTO.
ATIVIDADE 2: FORME GRUPOS DE 10 BOTÕES:
AGORA
RESPONDA:
A) QUANTOS GRUPOS VOCÊ FORMOU?_____
B) O NÚMERO TOTAL DE BOTÕES CORRESPONDE A ________ DEZENAS.
ATIVIDADE 3: COMPLETE A SEQUENCIA NUMÉRICA
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 - LEIA A ADIVINHA E DESCUBRA QUAL É FRUTA.
SÃO VERDINHAS OU ROXINHAS E VIVEM BEM UNIDAS EM
UM CACHO. QUEM SÃO ELAS?
______________________________________
|
ATIVIDADE
2 – ESCOLHA UMA
FRUTA E PESQUISE SOBRE ELA.
NOME DA
FRUTA :
ESSA FRUTA NASCE DO (DA) : _______________
CURIOSIDADE: _____________________________________
__________________________________________________
ILUSTRAÇÂO: _____________________________________
ATIVIDADE
3 – OBSERVE AS DUAS IMAGENS E
RESPONDA Á QUESTÃO.
QUAL
REFEIÇÃO É MAIS SAUDÁVEL? POR QUÊ?
____________________________________________________
DATA 04/ 12 /2020 (6ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
04 DE DEZEMBRO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS 200 E 201.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
UTILIZE AS PALAVRAS DO QUADRO PARA NOMEAR AS
IMAGENS. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS, PÁGINAS 35, 36 E 37.
OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM
COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.
NA AULA DE HOJE,
VAMOS PRATICAR UM POUCO MAIS DOS
ELEMENTOS QUE COMPÕEM A GINÁSTICA.
CONTINUANDO
A ATIVIDADE DA AULA PASSADA VAMOS INICIAR ESSA BRINCADEIRA:
ATIVIDADE - PARA ESSA
ATIVIDADE PRECISAREMOS DE ALGO PARA MARCAR O TEMPO, UM RELÓGIO, OU UM CELULAR
COM CRONÔMETRO. (SE VOCÊ NÃO TIVER NADA DISSO, PEÇA PARA QUE ALGUÉM MARQUE PARA
VOCÊ ESSE TEMPO). VAMOS A UM DESAFIO, ENTÃO VÁ PARA UM LOCAL ONDE VOCÊ CONSIGA
DELIMITAR UMA DISTÂNCIA DE SETE PASSOS GRANDES. MARQUE ESSA DISTÂNCIA COM
QUALQUER OBJETO QUE VOCÊ TENHA EM CASA, CHINELOS, GARRAFAS PLÁSTICAS, MARCAS NO
CHÃO ETC. IREMOS GASTAR CINCO MINUTOS NESSA ATIVIDADE DE CORRIDA, E O TEMPO
IREMOS MARCAR DA
SEGUINTE FORMA: NO PRIMEIRO MINUTO VOCÊ TERÁ QUE PERCORRER ESSA DISTÂNCIA UMA VEZ, ENTÃO VOCÊ MARCA O PRIMEIRO MINUTO E PERCORRE A DISTÂNCIA, CHEGANDO LÁ VOCÊ AINDA VAI TER UM TEMPO ANTES DE COMPLETAR O PRIMEIRO MINUTO. ENTÃO SIMPLESMENTE DESCANSE. NO SEGUNDO MINUTO VOCÊ TERÁ QUE PERCORRER ESSA DISTÂNCIA DUAS VEZES, NO TERCEIRO MINUTO TRÊS VEZES, NO QUARTO MINUTO QUATRO VEZES E NO QUINTO MINUTO, CINCO VEZES. PRONTOS PARA O DESAFIO, ENTÃO VAMOS LÁ.UA IMAGINAÇÃO FLUIR.
AGORA
DIGA COMO FOI REALIZAR ESSE TESTE DE CORRIDA. FOI FÁCIL, SENTIRAM ALGUMA
DIFICULDADE? QUAIS FORAM AS SENSAÇÕES? CONTE AQUI PARA NÓS.