OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 30 DE NOVEMBRO
DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE 4: VÍDEO:
História do NATAL - Nascimento do menino Jesus
https://www.youtube.com/watch?v=9pdnsSdYIGo&ab_channel=MundodeKaduzinho
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: NUMERAIS/ SISTEMA
MONETÁRIO
ATIVIDADE
1
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE 4
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME; A HISTÓRIA QUE OS RETRATOS CONTAM;CAPÍTULO 3; PÁGINA 49.
1- ATIVIDADE: COMPLETE E PINTE O RETRATO DA CRIANÇA MARGARITA.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO:
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR,1 DE DEZEMBRO DE 2020.
HOJE É
TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
ATIVIDADE
1
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 4:
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA –
DIFERENTES FORMAS DE CONTAR O TEMPO
ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
DURANTE ANOS CADA GERAÇÃO UTILIZOU INSTRUMENTOS
DIFERENTES EM SUA CULTURA.
EXISTEM VÁRIOS INSTRUMENTOS QUE PODEMOS MEDIR O
TEMPO.
CONVERSE COM SEU FAMILIAR E DISCUTA SOBRE AS
IMAGENS ABAIXO, APÓS CIRCULE OU ANOTE O INSTRUMENTO QUE VOCÊ NÃO CONHECE PARA
MEDIR O TEMPO.
________________________________________________
________________________________________________
ATIVIDADE
2: RESPONDA.
A) QUAIS
INSTRUMENTOS SUA FAMÍLIA UTILIZA EM SUA CASA PARA MEDIR O TEMPO QUE NÃO CONSTA
NAS IMAGENS ACIMA?
__________________________________________________
__________________________________________________
B) EM QUE
SITUAÇÕES DE NOSSO DIA PRECISAMOS MEDIR O TEMPO?
_______________________________________________
_______________________________________________
C) LEIA E
DESCUBRA...DE QUAL INSTRUMENTO ESTAMOS FALANDO ABAIXO?
_________________________________________________
A) QUE
HORAS MARCA NO RELÓGIO ACIMA? __________________________
B) QUANTAS
HORAS TEM O NOSSO DIA? ______________________________
C) QUE
HORAS VOCÊ ACORDA? ______________________________________
D) COMO IRÍAMOS SABER SE ERA DIA OU NOITE SOMENTE UTILIZANDO RECURSOS DA NATUREZA? ASSINALE.
( ) SOL ( ) CALENDÁRIO ( ) LUA ( ) RELÓGIO
ATIVIDADE 3: HORA
DA PESQUISA...
A) PERGUNTE
AS DATAS DE ANIVERSÁRIO DE SEUS FAMILIARES E ANOTE NA FRENTE DO MÊS, PREENCHA A
LINHA DO TEMPO.
JANEIRO |
|
FEVEREIRO |
|
MARÇO |
|
ABRIL |
|
MAIO |
|
JUNHO |
|
JULHO |
|
AGOSTO |
|
SETEMBRO |
|
OUTUBRO |
|
NOVEMBRO |
|
DEZEMBRO |
|
PROCURE, RECORTE E COLE ALGUNS INSTRUMENTOS QUE VOCÊ ENCONTRAR OU DESENHE
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
1 – Nessa primeira atividade vamos fazer alguns
exercícios de coordenação. Primeiro desenho no chão uma cruz com giz ou fita
adesiva, ou se tiveras marcações do piso mesmo, e numere como na figura abaixo.
Depois siga a sequência de atividades:
a- Se
posicione com os dois pés no número um, coloque as mãos na cintura e comece
saltando para o 2, depois para o 3 e 4, retornando no 1.´Execute algumas vezes
para aquecer e decorar a sequencia.
b- Em
seguida peça para alguém de casa te ajudar a marcar 10 segundos no relógio e
quando falar já, tente realizar a sequência de saltos o mais rápido possível e
veja quantas vezes conseguiu completar a sequência dentro dos 10 segundo.
c- Agora
posicione o pé esquerdo no número 1 e direito no número 2, salte trocando os pés
do 1 para 3 e do 2 para o 4. Execute 10 saltos fazendo essa troca.
d- Agora
crie uma sequência de saltos e desafie outra pessoa de casa a repetir.
Obs. A cada sequência pode dar um descanso
curto só pra recuperar o fôlego se precisar.
2 - Para a segunda atividade você precisa de uma pessoa para fazer com você. Também vai precisar de uma tampinha para cada pessoa, e 4 objetos para demarcar o local, pode ser garrafas, frascos, panos, etc. Com esses objetos faça um quadrado sendo cada um formando um canto, mas o maior espaço que conseguir em sua casa. O jogo funciona assim: os participantes se posicionam no primeiro canto, jogam a tampinha em direção ao canto 2, quem conseguir chegar jogar mais perto do canto 2 avança uma casa. Se por exemplo um avançou para o 2 e o outro ficou no 1, ai o 2 joga a tampinha no canto 3 e quem está no 1 joga no canto 2, depois observam novamente quem se aproximou mais do seu canto e avança. Vence quem completar a volta primeiro.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 02 DE DEZEMBRO DE
2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA – SÍMBOLOS DO NATAL
ATIVIDADE 2: LEITURA DE IMAGEM E INTERPRETAÇÃO
ATIVIDADE 3: LETRAS E SÍLABAS:
ATIVIDADE 4: COMPLETE A ÁRVORE DOS SENTIMENTOS:
ATIVIDADE 5: VÍDEO -
A NOITE DE NATAL - História Contada
https://www.youtube.com/watch?v=RamRRSkzP9s&ab_channel=Hist%C3%B3riaContada
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA – DIVISÕES DAS MORADIAS.
ATIVIDADE 1: LEIA E
CANTE COM SUA FAMÍLIA.
AS CASAS SÃO DIFERENTES E TODAS AS CASAS SÃO
DIVIDIDAS COM PAREDES PARA SEREM ORGANIZADAS, CADA ESPAÇO DIVIDIDO CHAMA-SE
CÔMODO. OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NESSE PROJETO SÃO: O PEDREIRO, O
CONSTRUTOR, O ENGENHEIRO, O ARQUITETO E OUTROS.
A) CIRCULE O ENDEREÇO DA CASA ACIMA.
B) LISTE
O QUE NÃO TINHA NA CASA DA MÚSICA.
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
C) QUAL É
O ENDEREÇO DE SUA CASA? ANOTE.
_______________________________________________
_______________________________________________
D) QUANTOS CÕMODOS TEM A SUA CASA?
______________________________________________
E) COMPLETE
AS FRASES.
AS
REFEIÇÕES SÃO FEITAS NA____________________________.
TOMAMOS
BANHO NO______________________________________.
LAVAMOS
ROUPA NUM CÔMODO CHAMADO______________________________.
ATIVIDADE
2:
A) OBSERVE
A CASA ABAIXO. COLOQUE
A LETRA CORRETA EM CADA CÔMODO.
C
COZINHA
G GARAGEM
Q QUARTO
B BANHEIRO
S
SALA
A) CIRCULE O CÔMODO QUE VOCÊ GOSTA DE FICAR NUMA CASA.
ATIVIDADE 3: ILUSTRE COMO É DIVIDIDA SUA CASA E ESCREVA O NOME DOS CÔMODOS.
-ATIVIDADE:
A HISTÓRIA QUE OS RETRATOS CONTAM;
CAPÍTULO 3; PÁGINA 50.
1-
ESCOLHA
UM DOS RETRATOS E INVENTE UMA HISTÓRIA SOBRE ELE. ANOTE A HISTÓRIA QUE VOCÊ
CRIOU EM SEU CADERNO DE DESENHO.
DATA 02 /12/2020 ( 5ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO:
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR,03 DE DEZEMBRO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 3:
ATIVIDADE 4:
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS – O CORPO MUDA.
A) QUAL A RESPOSTA QUE VOCÊ DARIA PARA O BÊ?
ASSINALE.
( ) SIM ( ) NÃO
B) AGORA ANOTE AS PARTES DO CORPO QUE ELE
LAVOU NO BANHO.
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
ATIVIDADE 2: OBSERVE COMO MUDAMOS COM O PASSAR DO
TEMPO.
NASCEMOS,
CRESCEMOS, DESENVOLVEMOS E MORREMOS, ESSE É O CICLO DA VIDA.
AS
FASES SÃO: BEBÊ, MENINO, RAPAZ, HOMEM E IDOSO.
SE
FOSSE O FEMININO SERIA: BEBÊ, MENINA, MOÇA, MULHER E IDOSA.
PINTE SOMENTE A FASE QUE VOCÊ ESTÁ NO DESENHO ACIMA.
ATIVIDADE
3: A VELHICE É UMA FASE DA VIDA DOS SERES HUMANOS, COM OS IDOSOS APRENDEMOS
MUITO, QUE TAL ESCREVER ALGO QUE JÁ APRENDEU COM ELES.
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
ATIVIDADE
4: MONTE UM ROSTO ENGRAÇADO.
PESQUISE
EM REVISTAS AS PARTES DE ROSTOS: OLHOS, ORELHAS, NARIZ, SOBRANCELHAS, BOCA E
CABELO ( TUDO SEPARADO ), MONTE E COLE-AS NO RETÂNGULO ABAIXO.
5- APÓS
ESCREVA O QUE VOCÊ ACHOU DE SUA OBRA.
_____________________________________________________
_____________________________________________________
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 04 DE DEZEMBRO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ _______________________
NOME _____________________________2º ANO
PROFESSORA_____________________
BOA
TARDE!ATIVIDADE 1:
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA – SÍMBOLOS DO NATAL ll:
ATIVIDADE 2: VÍDEO
1- SÍMBOLOS
DO NATAL E SEUS SIGNIFICADOS
https://www.youtube.com/watch?v=Oywdx9aw9RM&ab_channel=S%C3%BAhAlegria
ATIVIDADE 3: CRUZADINHA
NATALINA
ATIVIDADE 4: RECORTE
DE JORNAIS E REVISTAS LETRAS E FORME OS NOMES DAS FIGURAS:
ATIVIDADE 5: COMPLETE COM AS SÍLABAS QUE FALTAM
SUGESTÕES
DE VÍDEO SOBRE O NATAL – TURMA DA MÔNICA0:32 / 25:31
1-
As Doze Badaladas dos Sinos de Natal (Especial de Natal 2011) | Turma da
Mônica
https://www.youtube.com/watch?v=rzDQZcwfNiw&ab_channel=TurmadaM%C3%B4nica
1- Linda Noite de Natal (Especial de Natal
2010) | Turma da Mônica
https://www.youtube.com/watch?v=0O2aVH5Z0Ps&ab_channel=TurmadaM%C3%B4nica
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
CIRCULE AS IMAGENS QUE COMEÇAM COM A LETRA J
EM INGLÊS.
1. COMPLETE AS PALAVRAS ABAIXO COM A LETRA J E FAÇA A TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS.
ATIVIDADE:
1 – NESSA ATIVIDADE DESENHE NO CHÃO UM QUADRADO
QUE CAIBA VOCÊ DENTRO COM OS PÉS AFASTADOS DA LARGURA DOS SEUS OMBROS. DEPOIS
SE POSICIONE DENTRO DO QUADRADO E SIGA A SEQUÊNCIA ABAIXO:
a- SALTE
PARA FRENTE SAINDO DO QUADRADO E SALTE PARA TRÁS VOLTANDO DENTRO. EXECUTE 3
VEZES
b- SALTE
PARA TRÁS SAINDO DO QUADRADO E SALTE PARA FRENTE VOLTANDO DENTRO. EXECUTE 3
VEZES
c- SALTE
PARA DIREITA SAINDO DO QUADRADO E SALTE VOLTANDO DENTRO. EXECUTE 3 VEZES
d- SALTE
PARA ESQUERDA SAINDO DO QUADRADO E SALTE VOLTANDO DENTRO. EXECUTE 3 VEZES
e- SALTE
PARA TODAS AS DIREÇÕES SEMPRE VOLTANDO DENTRO. EXEMPLO: FRENTE – DENTRO –
DIREITA – DENTRO – TRÁS – DENTRO – ESQUERDA – DENTRO.
2 – CAMINHAR ENTRE ALMOFADAS
SE TIVER UMAS 4 OU 5 ALMOFADAS LEGAL, SE NÃO,
USE OUTROS OBJETOS QUE SIRVAM DE OBSTÁCULOS.
COLOQUE-OS ENFILEIRADOS A UMA DISTÂNCIA DE 2 A 3 PASSOS LARGOS. A
ATIVIDADE É BEM SIMPLES ENVOLVENDO COORDENAÇÃO E EQUILÍBRIO. COMECE ATRÁS DA
PRIMEIRA ALMOFADA, DE UMA PASSO ALTO PASSANDO POR CIMA DELA SEM PISAR NO
OBSTÁCULO. NESSE ESPAÇO ENTRE AS ALMOFADAS VOCÊ VAI ANDAR COM UM PÉ ENCOSTANDO
NA FRENTE DO OUTRO COMO SE ESTIVESSE NUMA CORDA EQUILIBRANDO ATÉ O PRÓXIMO
OBSTÁCULO. QUANDO TERMINAR O CIRCUITO TODO, VOLTE O CAMINHO DE COSTAS. TENTE
ALGUMAS VEZES QUE VAI MELHORAR A CADA TENTATIVA.
3 – JOGO DO CONTRÁRIO
ARRUME UM PARCEIRO PARA FAZER ESSA ATIVIDADE.
LEMBRA DO JOGO DO ESPELHO ONDE UM IMITAVA OS GESTOS DO OUTRO? NESSE JOGO FICA
UM DE FRENTE PARA O OUTRO, ESCOLHE QUEM VAI COMEÇAR A COMANDAR, MAS O OUTRO TEM
QUE FAZER TUDO AO CONTRÁRIO. SE ELA LEVANTAR A MÃO DIREITA O OUTRO A ESQUERDA,
BAIXOU A CABEÇA, ERGA. APÓS ALGUNS MOVIMENTOS TROQUEM DE FUNÇÃO E USE A
CRIATIVIDADE. DIVIRTAM-SE!