Atenção aos comandos do que precisa ser feito para não copiar mais que o necessário. Não precisa copiar tudo!
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Segunda-feira, dia 7
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA: Correção das atividades da semana 17.
1. Nessa fala, expressa no segundo quadrinho, a
palavra destacada refere-se:
B) Ao menino.
.
2. O fato no
texto que dá início ao conflito é:
C) O casal
esqueceu a chave da casa de praia.
.
3. Neste
fragmento do texto:
D) O narrador
não é um personagem da história.
4. No texto as
expressões que quebram uma sequência
de ideias são:
A) No entanto,
mas.
5. O texto
acima tem a intenção de provocar risos, é um texto humorístico. O que torna o
texto engraçado?
D) A atitude
do leão ao agir como cristão.
6. As
reticências que aparecem no texto indicam:
a) Hesitação
ou breve interrupção de pensamento.
7. Na frase “- E aí,
tudo joia?” a expressão destacada apresenta ambiguidade. O que causa o
efeito de humor?
b) O fato do ladrão não entender a pergunta.
8. Assinale a alternativa que não corresponde aos
sentidos dados à palavra “leve” no anúncio:
D) Premiação – riqueza – boa renda.
9. A passagem do texto “Não é ninguém, é o padeiro!”,
empregada pelo personagem revela:
B) Aceitação, já que ele não queria
incomodar.
10. O trecho: “em seus fúteis problemas tão perdidas/ que até
parecem mais uns
necrológios...”, refere-se:
B) Às vidas que se perdem com
futilidades.
11. De acordo com o último parágrafo, antes de alguém deixar a
casa e sair de férias, é importante
A) Cuidar de vários aspectos, entre eles
o controle das informações postadas nas redes sociais, para não criar
oportunidades para os assaltantes.
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para a professora via WhatsApp. Marta - 19 99438-1618.
Matemática__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA:
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1)António tem um saldo de R$ 300,00 na conta correte. Qual será p saldo (em números inteiros positivos ou negativos), se ele:
a)Retirar R$ 550,00?_______
b)Deposita R$ 400,00?________
2)Um carro possui um tanque de combustível cuja capacidade máxima é de 60 litros. O motorista percebeu que o tanque possuía 1/4 da capacidade máxima em combustível e não seria possível completar uma viagem planejada entre duas cidades. O motorista, então, vai ao posto de combustível e pede ao frentista para encher completamente o tanque.
a)10 b) 15 c) 30 d) 45 e) 60
3) Numa prova de matemática, a maioria dos alunos foi muito bem. Na realidade, 3/5 dos 50 alunos da classe obtiveram nota máxima nesta prova. Dessa forma, qual é o número de alunos que não obtiveram nota máxima nessa prova?
a) 10 b) 20 c) 30 d) 40 e) 50
4) Uma formiguinha andou sobre a borda de uma régua, da marca 6 cm até a marca de 20 cm. Ela parou para descansar na metade do caminho. Em que marca ela parou?
a) 11 cm b) 12 cm c)13 cm d) 14 cm e) 15 cm
5) O beija-flor possui um par de asas com formato bem peculiar. As asas, aliadas aos fortes músculos (responsáveis por um quarto do peso total da ave) que as movem, fazem deste animal uma ave com impressionante capacidade de voo, capaz, inclusive, de voar para trás e de fazer malabarismos que seriam impossíveis para outras espécies de pássaros. O batimento das asas pode chegar a 90 vezes por segundo dependendo da espécie.
Nessas condições, a quantidade máxima de vezes que um beija-flor bate as asas em 4 minutos e 35 segundos é de:
a) 23750 b) 24 750 c) 26500 d) 27875 e) 25125.
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para o professor via WhatsApp. Vande - 19 99440-5318.
Terça-feira, dia 8
Geografia__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: Regiões da Ásia
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
A Ásia é o continente de maior extensão do planeta. Seus mais de 44 milhões de Km2 de superfície abrangem quase um terço das terras emersas. A região é formada por uma grande massa continental e numerosas ilhas.
A Ásia é também o continente mais populoso, tem cerca de 4,5 bilhões de habitantes, que correspondem a mais de 60% da população mundial.
Em razão de sua enorme extensão territorial e das diferenças naturais, populacionais e econômicas, a Ásia é dividida em 6 regiões com características próprias, fato que facilita nossos estudos.
Regiões da Ásia
1. Ásia Central
2. Ásia Setentrional
3. Oriente Médio
4. Ásia meridional
5. Ásia oriental
6. Sudeste Asiático
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. Quais são as regiões da Ásia?
__________________________
2. Por quê o continente asiático é dividido em 6 regiões?
__________________________
3. Quantos bilhões de habitantes existem no continente asiático e qual é a porcentagem da população mundial está no continente Asiático?
__________________________
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para a professora via WhatsApp. Rosinei - 17 98826-1065.
Observação: esta atividade que está disponibilizada no forms e deve ser feita antes no caderno. Coloque a pauta, leia a explicação da aula, copie as questões e as respostas. Depois, passe as respostas no forms e envie! O/A professor/professora vai receber e validar sua atividade.
Se não conseguir, faça tudo no caderno, copiando questões e respostas e enviando uma foto. NÃO VALIDAMOS ANOTAÇÕES NOS IMPRESSOS.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1) O que determinava a Lei de Terras e que dificuldade criou para a desconcentração da propriedade da terra em nosso país?
3) Comente os pontos fundamentais da primeira Constituição republicana do Brasil.
4) Sobre os antecedentes da Primeira Guerra Mundial: Explique o que foi a “ paz armada”.
5) Que fato serviu de estopim para deflagrar a Primeira Guerra Mundial?
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para a professora via WhatsApp. Lívia - 19 99652-6587.
Ed. Física__Estimativa: 1h de estudo
FIQUE ATENTO ÀS TURMAS: TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE QUEIRAM FAZER A DISCIPLINA. TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
TURMA 1 (MAIORES DE 18 ANOS):
PAUTA: revisão.
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Olá tudo bem, essa semana vamos revisar alguns conteúdos.
Circuito de condicionamento físico
Objetivos: Conhecer e experimentar um tipo de ginástica de condicionamento físico.
Materiais: Qualquer material ou objeto disponível em casa.
Procedimentos
Elabore um circuito de condicionamento físico considerando os materiais disponíveis em sua casa.
Sugestão de circuito
Sugestão de circuito, um exemplo, faça com o que tem em sua casa:
Estação 1: fazer abdominais (sobre colchonetes ou tapete); estação 2: subir e descer degraus (podem ser utilizados steps, tijolos, caixas de madeira etc.); estação 3: realizar polichinelos; estação 4: executar flexões de braço (sobre colchonetes ou tapete); e estação 5: pular corda (individualmente).
Observação: esta atividade que está disponibilizada no forms e deve ser feita antes no caderno. Coloque a pauta, leia a explicação da aula, copie as questões e as respostas. Depois, passe as respostas no forms e envie! O/A professor/professora vai receber e validar sua atividade.
Se não conseguir, faça tudo no caderno, copiando questões e respostas e enviando uma foto. NÃO VALIDAMOS ANOTAÇÕES NOS IMPRESSOS.
TURMA 2 (MENORES DE 18 ANOS):
PAUTA: revisão.
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Olá tudo bem, essa semana vamos revisar alguns conteúdos.
Circuito de condicionamento físico
Objetivos: Conhecer e experimentar um tipo de ginástica de condicionamento físico.
Materiais: Qualquer material ou objeto disponível em casa.
Procedimentos
Elabore um circuito de condicionamento físico considerando os materiais disponíveis em sua casa.
Sugestão de circuito
Sugestão de circuito, um exemplo, faça com o que tem em sua casa:
Estação 1: fazer abdominais (sobre colchonetes ou tapete); estação 2: subir e descer degraus (podem ser utilizados steps, tijolos, caixas de madeira etc.); estação 3: realizar polichinelos; estação 4: executar flexões de braço (sobre colchonetes ou tapete); e estação 5: pular corda (individualmente).
Observação: esta atividade que está disponibilizada no forms e deve ser feita antes no caderno. Coloque a pauta, leia a explicação da aula, copie as questões e as respostas. Depois, passe as respostas no forms e envie! O/A professor/professora vai receber e validar sua atividade.
Se não conseguir, faça tudo no caderno, copiando questões e respostas e enviando uma foto. NÃO VALIDAMOS ANOTAÇÕES NOS IMPRESSOS.
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para o professor via WhatsApp. Pedro - 19 99317-0044.
Quarta-feira, dia 9
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA: Leitura e intepretação textual
Mendigo
Eu estava diante de uma banca de jornais na Avenida, quando a mão do mendigo se estendeu. Dei-lhe uma nota tão suja e tão amassada quanto ele. Guardou-a no bolso, agradeceu com um seco obrigado e começou a ler as manchetes dos vespertinos. Depois me disse:
– Não acredito um pingo em jornalistas. São muito mentirosos. Mas tá certo: mentem para ganhar a vida. O importante é o homem ganhar a vida, o resto é besteira.
Calou-se e continuou a ler as notícias eleitorais:
– O Brasil ainda não teve um governo que prestasse. Nem rei, nem presidente. Tudo uma cambada só.
Reconheceu algumas qualidades nessa ou naquela figura (aliás, com invulgar pertinência para um mendigo), mas isso, a seu ver, não queria dizer nada:
– O problema é o fundo da coisa: o caso é que o homem não presta. Ora, se o homem não presta, todos os futuros presidentes serão ruínas. A natureza humana é que é de barro ordinário. Meu pai, por exemplo, foi um homem bastante bom. Mas não deu certo ser bom durante muito tempo: então ele virou ruim.
Suspeitando de que eu não estivesse convencido da sua teoria, passou a demonstrar para mim que também ele era um sujeito ordinário como os outros:
– O senhor não vê? Estou aqui pedindo esmola, quando poderia estar trabalhando. Eu não tenho defeito físico nenhum e até que não posso me queixar da saúde.
Tirei do bolso uma nota de cinquenta e lhe ofereci pela sua franqueza.
– Muito obrigado, moço, mas não vá pensar que eu vou tirar o senhor da minha teoria. Vai me desculpar, mas o senhor também no fundo é igualzinho aos outros. Aliás, quer saber de uma coisa? Houve um homem de fato bom. Chamava-se Jesus Cristo. Mas o senhor viu o que fizeram com ele?
Para gostar de ler. Vol. 2. São Paulo: Ática, 1978.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. Sobre a crônica, é correto afirmar que:
A) Tem a intenção de levar o leitor a refletir sobre a relação homem e qualidade de vida.
B) Aborda um momento na vida do mendigo, leitor de jornais, que se posiciona frente às manchetes.
C) Contrasta características inerentes a presidentes com as inerentes a jornalistas.
D) A fala do mendigo, ao usar a si mesmo como exemplo de sujeito ruim, é um argumento incoerente.
E) O cronista mantem a mesma percepção do mendigo tida do início ao final do texto.
2. As frases “Não acredito um pingo em jornalistas.” E “São muito mentirosos.” Guardam implícita uma relação de sentido de causa/consequência. Reescrevendo-as em um único período e conservando esse sentido, ficaria:
A) Não acredito um pingo em jornalistas, embora sejam muito mentirosos.
B) Não acredito um pingo em jornalistas, por serem muito mentirosos.
C) Não acredito um pingo em jornalistas, apesar de serem muito mentirosos.
D) Não acredito um pingo em jornalistas, mas são muito mentirosos.
E) Não acredito um pingo em jornalistas, portanto são muito mentirosos.
3. Assinale a alternativa que apresenta a mesma ideia contida no seguinte trecho: “Meu pai, por exemplo, foi um homem bastante bom. Mas não deu certo ser bom durante muito tempo: então ele virou ruim.”
A) “Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.”
B) “O homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.”
C) “Um galo sozinho não tece uma manhã;
Ele precisará sempre de outros galos.”
D) “Como dois e dois são quatro
Sei que a vida vale a pena
Embora o pão seja caro
E a liberdade pequena.”
E) “Amigos para sempre
É o que nós iremos ser
Na primavera
E em qualquer das estações”
4. Leia a frase abaixo:
“Tirei do bolso uma nota de cinquenta e lhe ofereci pela sua franqueza.”
Com relação a essa atitude do narrador, pode-se afirmar que o mendigo:
A) passa a admirá-lo pelo gesto solidário.
B) começa a enxergá-lo como um ser menos nocivo à sociedade.
C) deixa de admirá-lo, achando-o influenciável.
D) não o vê melhor do que antes, apesar da doação.
E) se coloca inferior ao narrador ao receber tamanha quantia.
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para a professora via WhatsApp. Marta - 19 99438-1618.
Matemática__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA:
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1)Lucia entra na loja “pague menos”, e encontrou a seguinte promoção:
Aproveitando a promoção pagou 15 cadernos. Podemos afirmar que Lúcia levou:
a) 2 dezenas de cadernos
b) 3 dezenas de cadernos
c) 3 dúzias de caderno
d) 2 dezenas e meia de cadernos
e) 1 dúzia e meia de cadernos
2)Se a temperatura de -8°C diminuir de 12°C quanto ficará?
a)– 20°C b) -4 °C c) 4°C d) 20 °
3)A figura cuja parte colorida em azul representa a operação 3/4 - 1/2 é:
4) A soma de três números inteiros consecutivos é igual a 72. Determine o valor:
A) 4 b) 5 d) 6 d) 7 e) 8
5)O número 11 é primo, pois tem como divisores apenas 1 e 11. Entre os números 10 e 25, existem quantos primos?
dos números. Resposta:______
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para o professor via WhatsApp. Vande - 19 99440-5318.
Quinta-feira, dia 10
Ciências__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: estados físicos da água.
IMPORTANTE: não copie os textos ou figuras! Copie apenas as perguntas e responda-as no caderno. Isso deve ser feito mesmo que você tenha o material impresso.
1: Vamos pensar nas mudanças de estados físicos da água? A imagem abaixo te auxiliará na percepção dessas mudanças.
A proposta atual é a análise da figura abaixo sobre este tema.
Mudanças de estados físicos da água e sua fórmula química
Figura 1. Processos de mudanças de estados físicos da água. Disponível em: <https://www.colegioweb.com.br/wp-content/uploads/8961.jpg>. Acesso em: 06 mai 2020.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
2: Após a análise da figura acima, copie as questões no caderno e responda-as em seguida.
1. Complete os espaços em branco abaixo:
a. Fusão é quando a água passa do estado _____________________ para o estado _____________________.
b. Solidificação é quando a água passa do estado _____________________ para o estado _____________________.
c. Ebulição é quando a água passa do estado _____________________ para o estado _____________________.
Pesquise:
A sublimação é um processo raro na natureza, mas pode ocorrer. Pesquise um exemplo de material que sofre SUBLIMAÇÃO e explique o processo usando pelo menos 5 linhas.
__________________________
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para o professor via WhatsApp. Franco - 19 98921-4366.
Inglês__Estimativa: 1h de estudo
9o A - Professora Deise
PAUTA: READ AND ANSWER.
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Lavatories
In British English the common word for lavatory is toilet. An informal term is loo. In Public places other usual names are the gents and the ladies.
In American English, The common word for Lavatory is bathroom.an informal term is restroom. In public places, other usual names are Men’s room and Ladies’ room.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Answer the questions according to the text.
a)What’s the informal word for Toilet in British English?
_________________________
b)What’s the informal word for toilet in the United States?
_________________________
c)What are the other words for toilet in British English?
_________________________
d)What are the order words for toilet in American English?
_________________________
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para a professora via WhatsApp. Deise - 19 98715-6564.
Observação: esta atividade que está disponibilizada no forms e deve ser feita antes no caderno. Coloque a pauta, leia a explicação da aula, copie as questões e as respostas. Depois, passe as respostas no forms e envie! O/A professor/professora vai receber e validar sua atividade.
Se não conseguir, faça tudo no caderno, copiando questões e respostas e enviando uma foto. NÃO VALIDAMOS ANOTAÇÕES NOS IMPRESSOS.
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. Peter lives in a small house.
( ) False
( ) True
2. He has a brother and a sister.
( ) True
( ) False
3. Anna is eleven years old.
( ) True
( ) False
4. Peter doesn’t like sports.
( ) True
( ) False
5. He swims every day.
( ) True
( ) False
6. His sister is good at basketball.
( ) True
( ) False
7. She likes reading.
( ) True
( ) False
8. Peter goes to the park on Tuesday and Friday.
( ) True
( ) False
9. He hasn’t got any pets.
( ) True
( ) False
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para a professora via WhatsApp. Elizabeth - 19 98183-4330.
Arte__Estimativa: 1h de estudo
PAUTA: música
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Faça uma ilustração do que percebeu sobre a letra da música.
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para a professora via WhatsApp. Natália - 19 99747-3440.
Sexta-feira, dia 11
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA: leitura e
interpretação textual.
GERAÇÃO DO CELULAR
O uso do celular é considerado atualmente o maior entretenimento dos
brasileiros, tem ocupado quase a metade das horas vagas da população e
especialistas confirmam que as pessoas estão viciadas. Os usuários não usam o
celular ou a internet apenas para olhar uma mensagem ou outra, e sim, ficam
vidrados o dia inteiro, seja na rua, na praça, com os amigos e até mesmo no
trabalho. As pessoas precisam aprender ter mais contato com o mundo real.
As crianças estão passando horas do seu tempo livre em frente ao computador ou
no celular em jogos que poderiam ser utilizadas para uma leitura de bons livros
ou para uma conversa com os amigos. Adultos chegam do trabalho já vão conferir
as últimas atualizações dos aplicativos de relacionamentos e até idosos estão
aderindo à nova tecnologia. A cultura da população está mudando e isso
preocupa.
Acredito que as redes sociais foram criadas para que nós tivéssemos mais
contato com as pessoas, mas está totalmente ao contrário. O que veio para
aproximar, acabou afastando. As redes sociais estão fazendo as pessoas
antissociais umas com as outras. A comunicação que prevalece é a virtual e a
prática de boas atitudes humanas, como o “bom dia”, “por favor”, são raros.
Temos que incentivar às crianças, aos adolescentes e até aos adultos a se
desconectarem do mundo virtual para se conectarem com o mundo real. Deixar o
celular desligado quando estiver em família, curtir um passeio sem tantas selfies e
dar preferência ao bate-papo olho-no-olho são situações que fortalecerão o
relacionamento e o amor.
Da Silva, Inaê Soares. Escola João
Moreira Barroso. Setembro de 2017 (Adaptado). Professor
Maurício Araújo
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. Aponte
a temática do artigo de opinião Geração do Celular? _________________
2. Qual é a finalidade (o que a autora pretende alcançar) do texto:
A) informar sobre o avanço das tecnologias.
B) apresentar dados históricos sobre as redes sociais.
C) apresentar um ponto de vista para convencer o leitor.
D) informar sobre a importância do celular na comunicação.
3. De acordo com a autora, de que modo os usuários do celular estão se
comportando atualmente em relação aos aplicativos de relacionamento?
A) Eles estão passando todo o seu tempo livre nas redes sociais.
B) Os usuários usam o celular excessivamente.
C) Os usuários usam todos os dias o celular, mas conseguem limitar o
tempo que passam nas redes sociais.
D) Usam as redes sociais apenas para se relacionar amorosamente.
4. Há uma opinião da autora em:
A) “O uso do celular é considerado atualmente o maior entretenimento dos
brasileiros...”
B) “... Especialistas confirmam que as pessoas estão viciadas.”
C) “Adultos chegam do trabalho já vão conferir as últimas atualizações
dos aplicativos de relacionamentos...”
D) “Acredito que as redes sociais foram criadas para que nós
tivéssemos mais contato com as
pessoas...”
5. No trecho: “...e sim, ficam vidrados o dia inteiro...”,
a expressão grifada significa que os usuários
A) passam muito tempo no celular.
B) ficam bastante tempo na internet e isso causa problemas na visão.
C)podem prejudicar o vidro do celular durante o toque com os dedos.
D)são obrigados a usarem o celular.
6. A tese (o ponto de vista) que a autora defende está em:
A) “Os usuários não usam o celular ou a internet apenas para olhar uma
mensagem ou outra, e sim, ficam vidrados o dia inteiro...”
B) “As crianças estão passando horas do seu tempo livre em frente ao
computador ou no celular em jogos que poderiam ser utilizadas para uma leitura
de bons livros...”
C) “As pessoas precisam aprender ter mais contato com o mundo real.”
D) “... seja na rua, na praça, com os amigos e até mesmo no trabalho.”
7.
No trecho: “Adultos chegam do trabalho já vão
conferir as últimas atualizações...” , a palavra Já revela circunstância
de
A)
modo.
B)
tempo.
C)
lugar.
D)
intensidade.
8. O
que a autora quis dizer ao escrever “A comunicação que prevalece é a virtual”?
A)
Com a chegada da tecnologia, a comunicação virtual está diminuindo.
B)
Que a comunicação real (olho-no-olho) está se tornando mais frequente.
C)
Que todos os dias as pessoas estão comprando mais celular.
D)
Que a comunicação por meio de aplicativos de celulares está se tornando mais
frequente.
9.
No trecho: “...e isso preocupa.”, o termo em
destaque se refere
A)
aos adultos que chegam do trabalho e já vão para o celular.
B)
aos idosos que aderiram à nova tecnologia.
C) à
mudança da cultura da população.
D) às
últimas atualizações dos aplicativos de relacionamento.
10.
Qual a proposta de solução apresentada pela autora para minimizar os problemas
causados pelo celular?
A)
“Temos que incentivar às crianças, aos adolescentes e até aos adultos a se
desconectarem do mundo virtual para se conectarem com o mundo real.”
B) “A
comunicação que prevalece é a virtual e a prática de boas atitudes humanas,
como o “bom dia”, “por favor”, são raros.”
C)
“O que veio para aproximar, acabou afastando.”
D)
“As redes sociais estão fazendo as pessoas antissociais umas com as outras.”
11.
Em sua opinião, o que pode ser feito para diminuir os problemas causados pelo
uso excessivo do celular? _________________
Fonte:tudosaladeaula
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para a professora via WhatsApp. Marta - 19 99438-1618.
Matemática__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA:
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1)Observe na figura: O número que fica em cima é o produto dos dois números que estão nos retângulos debaixo. Vamos agora construir uma torre mais alta, mas valendo a mesma regra: cada número é o produto dos dois que estão nos retângulos que ficam abaixo dele.
Sendo assim os valores de A e B são, respectivamente:
a) −3 e 18 b) −3 e −18 c) 3 e −18 d) 3 e 18
2)Vamos ajudar o rato chegar até o queijo. Ao fazer o trajeto, escolheu o caminho mais longo, conforme indicado pelas setas.
Realizando a adição dos números por onde passou para encontrar o queijo, teremos como o resultado:
a) 0 b) +14 c) −20 d) +48
3)Seja uma sequência numérica em que o primeiro número é (−8). Sabendo-se que o segundo número é o dobro do primeiro mais quatro e o terceiro número é o triplo do primeiro menos 10, então essa sequência será representada por:
a) −8, 12, 34 b) −8, −12, −34 c) −8, −20, 14 d) −8, −8, −54
4) Os alunos do Grêmio Estudantil, da E.E. “Matemática é Facil”, organizaram um campeonato de futebol entre os alunos. Veja, na tabela, o total de gols que cada equipe marcou e sofreu nesse campeonato.
Preencha a coluna denominada “Saldo de gols” e indique nas alternativas abaixo, as equipes que ficaram com o maior e o menor saldo de gols, respectivamente.
a) 9°F e 6°A b) 9°F e 8°C c) 7°C e 6°A d) 7°C e 8°C
5) O resultado da expressão -5 . (-6) : (-2) é:
a) 15 b) -15 c) -13 d) 13
Se não conseguir enviar a atividade via link, on-line, faça no caderno, tire uma foto e envie para o professor via WhatsApp. Vande - 19 99440-531.
----------------
9o ano__________
Fique bem. Use máscara sempre e corretamente. Evite aglomeração!