Atenção aos comandos do que precisa ser feito para não copiar mais que o necessário. Não precisa copiar tudo!
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Segunda-feira, dia 7
Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: LETRA Z.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
- COPIE O ALFABETO E CIRCULE A LETRA Z.
A – B –
C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V –
W – X – Y – Z
JUNTE A LETRA Z COM AS VOGAIS E FORME A FAMÍLIA SILÁBICA:
Z + A = ____
Z + E = ____
Z + I = _____
Z + O = ____
Z + U = ____
Z + ÃO = ____
AGORA, COPIE A FAMÍLIA SILÁBICA:
ZA – ZE – ZI – ZO – ZU – ZÃO
za – ze – zi – zo – zu - zão
- COMPLETE AS PALAVRAS COM Z E COPIE-AS:
BELE___A = ___________
___ERO = ___________
BATI___ADO = ___________
MOLE___A = ___________
A___ULEJO = ___________
DE___ENA = ___________
RE___A = ___________
A___EDO = ___________
GO___ADO = ___________
A___EITONA = ___________
3. COLOQUE AS SÍLABAS EM ORDEM PARA FORMAR PALAVRAS:
a. GI – MÁ – CO = _____________
b. LE – TE – GI = ______________
c. MA – GE = _________________
d. LA – TI – GE = ______________
e. NA – GI – PÁ = ______________
Matemática__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: RESOLVA COM ATENÇÃO!
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. ZECA COMPROU DOIS OBJETOS. UM DELES CUSTOU 57 REAIS E O OUTRO CUSTOU 32 REAIS.
CALCULE:
a. QUANTO ZECA GASTOU?
b. QUAL É A DIFERENÇA DE PREÇOS ENTRE OS DOIS OBJETOS?
2. PARA A FESTA DE FINAL DE ANO NA ESCOLA, CADA ALUNO DEVE FAZER 18 FLORES. MARIA JÁ FEZ 12. QUANTAS FLORES AINDA FALTAM PARA ELA FAZER?
R: FALTAM _____ FLORES.
Terça-feira, dia 8
Geografia__Estimativa: 1h de estudo
PAUTA: ORIENTAÇÃO
– PONTOS CARDEAIS
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
PODEMOS NOS ORIENTAR PELO SOL PARA NOS LOCALIZARMOS.
SE ESTICARMOS O BRAÇO
DIREITO NA DIREÇÃO ONDE O SOL APARECE ENCONTRAMOS O LESTE.
O BRAÇO ESQUERDO
APONTARÁ A DIREÇÃO OESTE.
NA NOSSA FRENTE
ESTÁ O NORTE.
ATRÁS DE NÓS
ESTÁ O SUL.
OS PONTOS CARDEAIS SÃO: NORTE, SUL, LESTE E OESTE.
História__Estimativa: 1h de estudo
PAUTA: VAMOS RELEMBRAR A INFÂNCIA EM FAMÍLIA?
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
BATE O SINO (NATAL)
HOJE A NOITE É BELA.
JUNTOS EU E ELA.
VAMOS À CAPELA, FELIZES A REZAR.
AO SOAR O SINO, SINO PEQUENINO,
VAI O DEUS MENINO NOS
ABENÇOAR.
BATE O SINO PEQUENINO,
SINO DE BELÉM.
JÁ NASCEU O DEUS MENINO
PARA O NOSSO BEM.
PAZ NA TERRA, PEDE O SINO
ALEGRE A CANTAR.
ABENÇOE, DEU MENINO, ESSE NOSSO LAR.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
LEIA E COMPLETE:

Ed. Física__Estimativa: 1h de estudo
FIQUE ATENTO ÀS TURMAS:TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE QUEIRAM FAZER A DISCIPLINA.
TURMA 2,
MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
TURMA 1 (MAIORES DE 18 ANOS):
PAUTA: revisão.
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Olá tudo bem, essa semana vamos revisar alguns conteúdos.
Circuito de condicionamento físico
Objetivos: Conhecer e experimentar um tipo de ginástica de condicionamento físico.
Materiais: Qualquer material ou objeto disponível em casa.
Procedimentos
Elabore um circuito de condicionamento físico considerando os materiais disponíveis em sua casa.
Sugestão de circuito
Sugestão de circuito, um exemplo, faça com o que tem em sua casa:
Estação 1: fazer abdominais (sobre colchonetes ou tapete); estação 2: subir e descer degraus (podem ser utilizados steps, tijolos, caixas de madeira etc.); estação 3: realizar polichinelos; estação 4: executar flexões de braço (sobre colchonetes ou tapete); e estação 5: pular corda (individualmente).
Agora vamos alongar.
https://youtu.be/CylRJc7s-9c
TURMA 2 (MENORES DE 18 ANOS):
PAUTA: revisão.
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Olá tudo bem, essa semana vamos revisar alguns conteúdos.
Circuito de condicionamento físico
Objetivos: Conhecer e experimentar um tipo de ginástica de condicionamento físico.
Materiais: Qualquer material ou objeto disponível em casa.
Procedimentos
Elabore um circuito de condicionamento físico considerando os materiais disponíveis em sua casa.
Sugestão de circuito
Sugestão de circuito, um exemplo, faça com o que tem em sua casa:
Estação 1: fazer abdominais (sobre colchonetes ou tapete); estação 2: subir e descer degraus (podem ser utilizados steps, tijolos, caixas de madeira etc.); estação 3: realizar polichinelos; estação 4: executar flexões de braço (sobre colchonetes ou tapete); e estação 5: pular corda (individualmente).
Exemplo de circuito
https://youtu.be/5cQo6wzoHfE
Quarta-feira, dia 9
Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: LETRA Z.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS.
ZEBU = ____ ____
ZOOLÓGICO = ____ ____ ____ ____ ____
BELEZA = ____ ____ ____
BEXIGA = ____ ____ ____
ZERO = ____ ____
BATIZADO = ____ ____ ____
AZEDO = ____ ____ ____
2. COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS ABAIXO.
AZEITONA – BATIZADO – AZEDO - BUZINA
a. O LIMÃO É _______________.
b. PAPAI TOCOU A __________.
c. ZAZÁ FOI AO ____________.
d. ZELI COMEU ____________.
3. AGORA, ESCREVA AO LADO DE CADA NUMEAL O SEU NOME.
10 - _______________________
12 - _______________________
16 - _______________________
18 - _______________________
19 - _______________________
Matemática__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: CÁLCULO.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. UMA BOLA CUSTA 32 REAIS. QUANTO PAGAREI:
a. POR 2 BOLAS
b. POR 3 BOLAS
2. TENHO UMA DÚZIA DE FLORES. VOU DISTRIBUIR IGUALMENTE EM 2 VASOS. QUANTAS FLORES SERÃO COLOCADAS EM CADA VASO?
R: SERÃO COLOCADAS _____ FLORES.
3. ZICO GANHOU 1 DÚZIA DE BALAS E 1 DEZENA DE BOMBONS. QUANTOS DOCES ELE GANHOU?
R: GANHOU ____DOCES.
Quinta-feira, dia 10
Ciências__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: PREVENÇÃO
DE DOENÇAS
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
A DENGUE E A FEBRE AMARELA SÃO DOENÇAS TRASMITIDAS PELA
PICADA DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.
A CÓLERA É UMA DOENÇA CAUSADA POR UMA BACTÉRIA, O VIBRIÃO COLÉRICO.
AS VERMINOSES SÃO DOENÇAS CAUSADAS POR VERMES PARASITAS,
COMO A LOMBRIGA E A SOLITÁRIA.
É FUNDAMENTAL EXIGIR DO GOVERNO ÁGUA E ESGOTOS TRATADOS,
MAS VOCÊ PRECISA FAZER A SUA PARTE:
- BEBER
SOMENTE ÁGUA FILTRADA, FERVIDA OU TRATADA COM CLORO;
- LAVAR
BEM AS VERDURAS E AS FRUTAS;
- COZINHAR
MUITO BEM AS CARNES;
- LAVAR
BEM AS MÃOS ANTES DE SE ALIMENTAR E APÓS USAR O SANITÁRIO.
MUITAS DOENÇAS CONTAGIOSAS PODEM SER
EVITADAS POR MEIO DA VACINAÇÃO.
DENTRE
AS PRINCIPAIS VACINAS ESTÃO:
- ANTIPÓLIO
OU SABIN (CONTRA A PARALISIA INFANTIL);
- TRÍPLICE
(CONTRA DIFTERIA, TÉTANO E COQUELUCHE);
- ANTI-SARAMPO;
- BCG
(CONTRA TUBERCULOSE).
Arte__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: música.
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
Flor de Laranjeira E Outras Cantigas
Rubinho do Vale
Quem é aquela que vem lá tão longe, tão longe
É a flor da laranjeira do jirau dão dão
Eu ando por aqui, aqui, aqui
À procura de uma agulha que aqui perdi
Menina volta pra trás e vai dizer seu pai, seu pai
Que uma agulha que se perde não se acha mais
Meu pai mandou dizer se eu não achasse agulha, agulha
Eu tomava uma surra de fazer barulho
Vai dizer para o seu pai
Que uma menina não apanha
Vem prá cá brincar de roda,
Vem dançar, dançar
Pai Francisco entrou na roda
Tocando seu violão, danranrandandão
Vem de lá seu delegado
Pai Francisco caiu na prisão
Como ele vem todo requebrado
Parece um boneco desengonçado
Ai eu entrei na roda
Eu entrei na contra dança
Eu não sei como é que dança
Eu não sei dançar
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Faça uma ilustração do que percebeu sobre a letra da música.
Sexta-feira, dia 11
Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: LEITURA E ENTENDIMENTO DE TEXTO:
O MACACO ZULU
PAPAI
ME DEU UM MACACO.
SEU NOME É ZULU.
ELE É MUITO GOZADO.
TODO DIA EU DOU BANANA PARA
ELE.
O MEU GATO CORRE DE MEDO DE
ZULU.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. MARQUE COM X A RESPOSTA CORRETA:
a. QUEM É ZULU?
( ) UM GATO
( ) UM PATO
( ) UM MACACO
b. QUEM TEM MEDO DO MACACO É O:
( ) RATO
( ) GATO
( ) AZULÃO
c. O MACACO ZULU É:
( ) DANADO
( ) SAFADO
( ) GOZADO
d. ZULU COME TODO DIA:
( ) PIPOCA
( ) BANANA
( ) PÃO
2. QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R:____________________________
Matemática__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: NÚMEROS.
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
OBSERVE OS NÚMEROS:
51 – 30 – 65 – 42 – 23 – 48
1. ESCREVA-OS DO MENOR PARA O MAIOR:
R: _________________
2. AGORA, ESCREVA-OS DO MAIOR PARA O MENOR:
R: _________________
3. SEPARE-OS EM:
PARES:____________________
ÍMPARES:__________________
4. COMPLETE:
a. O NÚMERO MAIOR É: _____
b. O NÚMERO MENOR É:_____
5. ACHE A SOMA ENTRE O MAIOR E O MENOR:
R:
6. ACHE A DIFERENÇA ENTRE O MAIOR E O MENOR:
R:
7. ESCREVA COMO SE LÊ:
51 - ______________________________
30 - ______________________________
65 - ______________________________
42 - ______________________________
23 - ______________________________
48 - ______________________________
----------------
Fique bem. Use máscara sempre e corretamente. Evite aglomeração!