segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Semana 18 - de 7/112 a 11/12 - EJA Termo 2

Atenção aos comandos do que precisa ser feito para não copiar mais que o necessário. Não precisa copiar tudo!

LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.


Segunda-feira, dia 7


Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo


PAUTA: Sujeito e predicado

Sujeito é o termo da oração do qual se fala alguma coisa (Quem...? O que...?)
Predicado é aquilo que se declara do sujeito; o que se fala do sujeito.
Exemplo: As flores / enfeitam o jardim.
                    sujeito /       predicado


NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1- Separe o sujeito e o predicado das frases com /.
a) A tartaruga caiu num buraco fundo.
b) O macaco gosta de bananas maduras.
c) O rojão estourou bem alto.
d) O Sol brilha no céu todos os dias.
e) O metrô, o trem e o ônibus são meios de transporte coletivo.
f) As estrelas brilham no céu.
g) As abelhas sugam o néctar das plantas.
h) O gato e o rato são eternos inimigos.


2- Relacione os sujeitos com os predicados:
(A) O menino
(B) As crianças
(C) O leão
(D) Meu time
(E) A chuva
(F) O celular
(G) As borboletas
(H) Os jardins
  
         (     ) é o rei dos animais.
(     ) molhou as flores.
  (     ) florescem na primavera.
(     ) é um meio de comunicação moderno.
(     ) estavam nadando.
(     ) brinca no parque.
(     ) voam de flor em flor.


3- Escreva uma frase para cada desenho e separe o sujeito do predicado com /:



Matemática__Estimativa: 1h30 de estudo


PAUTA:
 Observe o numeral e responda:

Observe o numeral e responda:

 

                 Classe dos milhares

Classe das unidades simples

C

D

U

C

D

U

5

2

3

1

6

8

 


NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1-     Quantas ordens ele tem? ________________


2-     Quantas classes ele tem? ________________


3-     Escreva o algarismo que ocupa a ordem:

a)     Da dezena: _____
b)     Da centena de milhar: _____


4-     Escreva o nome da ordem ocupada:

a)     Pelo algarismo 8: _____________________________
b)     Pelo algarismo 2: _____________________________


5-     Escreva que ordem é ocupada pelo algarismo:

a)     1: _______ ordem
b)     3: _______ ordem

 

6-     O antecessor (que vem antes) desse numeral (523.168) é o ______________ e o sucessor (que vem depois) é o ______________.


7-     Escreva por extenso o nome desse numeral.

523.168: _______________________________________________________

 

8-     Esse numeral é par ou ímpar? _______________


9-     Dê o valor absoluto e relativo de cada algarismo:
5:
2:
3:
1:
6:
8:


Terça-feira, dia 8


Geografia__Estimativa: 1h de estudo


PAUTA:
 Revisão do 3º bimestre e 4º bimestre


3º bimestre

NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1- Relevo
2- Hidrografia
3- Clima
4- Vegetação
5- Atividades econômicas
6- Agricultura
7- Pecuária
8- Pesca
9- Mineração
10- Indústria

Coloque o número da questão:
(     ) é o trabalho de preparar o solo, plantar, cuidar da plantação e colher.
(     ) é o trabalho de extrair e transformar os produtos da natureza (matérias-primas) em produtos industrializados. 
(     ) é o conjunto de plantas que nascem e crescem naturalmente, isto é, sem serem plantadas, em uma região.
(     ) é o conjunto das águas de uma região.
(     ) é a extração, ou seja, a retirada de minérios do solo ou do subsolo.
(     ) são as diferentes formas como se apresenta a superfície da Terra.
(     ) é o conjunto das variações do tempo, num determinado lugar, durante um ano.
(     ) é uma atividade praticada no mar, nos rios, nos lagos e nas lagoas. 
(     ) são as diversas atividades em que o povo brasileiro trabalha.
(     ) é o trabalho de criar e cuidar do gado e de outros animais.


4º bimestre

NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1- Comércio
2- Meios de transporte
3- Meios de comunicação
4- População
5- A população brasileira
6- Governar o município
7- O município
8- Serviços públicos
9- Taxas
10- Impostos

Coloque o número da questão:
(     ) possui os Poderes Executivo (prefeito e vice-prefeito) e Legislativo (vereadores).
(     ) é a compra, venda ou troca de mercadorias.
(     ) originou-se do índio, do branco e do negro.
(     ) são usados pelas pessoas para conversar, para mandar e receber notícias, para trocar informações e mensagens e para se divertir. 
(     ) são pagamentos que fazemos ao governo pelos bens que possuímos, como casas, terrenos, carros, motos etc.
(     ) são utilizados para levar as pessoas e os produtos de um lugar para outro.
(     ) é o conjunto de todas as pessoas que moram em um lugar.
(     ) são pagamentos que fazemos ao governo por serviços que recebemos, como água, luz, telefone, gás etc.
(     ) é administrar o município. 
(     ) são os serviços prestados à população que propiciam melhores condições de vida para o povo.



História__Estimativa: 1h de estudo


PAUTA:
 Revisão do 3º bimestre e 4º bimestre


LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

3º bimestre

NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1- O rei de Portugal, na época D. João III, dividiu as terras brasileiras em quinze lotes (partes) que receberam o nome de ______________.

2- As pessoas que recebem os lotes eram chamadas ______________.

3- Como o rei de Portugal ficou preocupado com o fracasso das capitanias, ele criou o ______________.

4- A primeira capital do Brasil foi ______________.

5- As três primeiras riquezas exploradas no Brasil foram ______________.

6- A riqueza que foi bastante explorada e trouxe muito progresso para o Brasil foi ______________.

7- Quando a família real veio para o Brasil, quem governava Portugal era ______________.

8- Com a morte de Dona Maria I, D. João tornou-se rei de Portugal. Quando ele voltou para a sua terra ele deixou o seu filho aqui para governar o Brasil. O nome dele era ______________.

9- Os portugueses não concordavam que D. Pedro ficasse aqui e exigiram que ele voltasse para ______________.

10-A independência do Brasil foi proclamada no dia ______________.

Coloque o número da questão:
(     ) D. João VI.
(     ) pau-brasil, cana-de-açúcar e ouro.
(     ) D. Pedro.
(     ) governo-geral.
(     ) capitanias hereditárias.
(     ) Portugal.
(     ) donatários.
(     ) Salvador.
(     ) 7 de setembro de 1822.
(     ) o ouro.


4º bimestre

NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1- D. Pedro I governou o Brasil durante o ______________.

2- A forma de governo em que um país é governado por um rei ou um imperador e o poder passa de pai para filho, isto é, o povo não escolhe seus governantes, é chamada ______________.

3- A forma de governo em que o poder é exercido por um presidente escolhido pelo povo é chamada ______________.

4- O período em que o Brasil foi governado por um governo temporário recebeu o nome de ______________.

5- D. Pedro II governou o Brasil durante o ______________.

6- O principal produto econômico do Segundo Império foi ______________.

7- As primeiras pessoas que trabalharam nas lavouras de café foram os  ______________.

8- As famílias que vieram da Europa para trabalharem nas plantações de café eram os  ______________.

9- O primeiro presidente do Brasil foi  ______________.

10-O atual presidente do Brasil é  ______________.

Coloque o número da questão:
(      ) imigrantes.
(      ) o café.
(      ) Marechal Deodoro da Fonseca.
(      ) período regencial.
(      ) monarquia.
(      ) Jair Bolsonaro.
(      ) república.
(      ) Segundo Império.
(      ) Primeiro Império.
(      ) escravos.



Ed. Física__Estimativa: 1h de estudo


FIQUE ATENTO ÀS TURMAS:

TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE QUEIRAM FAZER A DISCIPLINA.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.



TURMA 1 (MAIORES DE 18 ANOS): 

PAUTA: revisão.


LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

Olá tudo bem, essa semana vamos revisar alguns conteúdos.

Circuito de condicionamento físico
Objetivos: Conhecer e experimentar um tipo de ginástica de condicionamento físico. 
Materiais: Qualquer material ou objeto disponível em casa. 
Procedimentos 
Elabore um circuito de condicionamento físico considerando os materiais disponíveis em sua casa. 

Sugestão de circuito
Sugestão de circuito, um exemplo, faça com o que tem em sua casa: 
Estação 1: fazer abdominais (sobre colchonetes ou tapete); estação 2: subir e descer degraus (podem ser utilizados steps, tijolos, caixas de madeira etc.); estação 3: realizar polichinelos; estação 4: executar flexões de braço (sobre colchonetes ou tapete); e estação 5: pular corda (individualmente). 

Agora vamos alongar.


https://youtu.be/CylRJc7s-9c





TURMA 2 (MENORES DE 18 ANOS):

PAUTA: revisão.


LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

Olá tudo bem, essa semana vamos revisar alguns conteúdos.

Circuito de condicionamento físico
Objetivos: Conhecer e experimentar um tipo de ginástica de condicionamento físico. 
Materiais: Qualquer material ou objeto disponível em casa. 
Procedimentos 
Elabore um circuito de condicionamento físico considerando os materiais disponíveis em sua casa. 

Sugestão de circuito
Sugestão de circuito, um exemplo, faça com o que tem em sua casa: 
Estação 1: fazer abdominais (sobre colchonetes ou tapete); estação 2: subir e descer degraus (podem ser utilizados steps, tijolos, caixas de madeira etc.); estação 3: realizar polichinelos; estação 4: executar flexões de braço (sobre colchonetes ou tapete); e estação 5: pular corda (individualmente). 

Exemplo de circuito


https://youtu.be/5cQo6wzoHfE




Quarta-feira, dia 9


Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo


PAUTA:
  Símbolos do Natal


Márcia Fernandes
Professora licenciada em Letras

LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

Os símbolos do Natal representam o cenário da comemoração dessa grande festa cristã. É por isso que nessa altura do ano os encontramos espalhados por todos os cantos.
Com origens em épocas distintas, cada um dos símbolos surge não só porque são bonitos e trazem mais beleza e alegria à festa, mas porque todos eles têm uma curiosa história para contar e, desta forma, transmitem uma mensagem.

1. Estrela
A estrela de Natal foi aquela que indicou aos reis magos onde Jesus estava, pois queriam adorá-lo.
Seguindo a estrela os magos puderam encontrar o Menino, que tinha nascido em Belém, daí ela ser conhecida também como Estrela de Belém.
Além de ter sinalizado o caminho que levava ao Menino, a estrela representa o próprio Jesus, que nasceu para guiar a humanidade.
Até hoje a ciência tenta explicar a sua origem como um fenômeno astronômico.

2. Sinos
O sino de Natal é o símbolo que representa o anúncio do nascimento de Jesus.
Isso porque, além de sinalizar as horas, o toque dos sinos avisa as pessoas para se reunir para um acontecimento.
Usados na decoração das árvores e das portas, os sinos também são lembrados nas músicas natalinas. A mais conhecida é "Bate o sino".
Quem nunca cantou um pedacinho?: "Bate o sino pequenino, sino de Belém. Já nasceu Deus menino para o nosso bem".

3. Vela
Diz-se que, na Alemanha, um senhor costumava colocar velas na sua janela para iluminar o caminho dos viajantes.
Assim, as velas natalinas assumem o papel de representar a luz que o nascimento de Jesus traz para a vida das pessoas, porque ele veio para dissipar as trevas, a escuridão.
Assim, velas acesas na noite de Natal revelam a presença de Cristo naquele ambiente, além do que representam a fé.

4. Presépio
O primeiro presépio data de 1223 e foi montado na Itália por São Francisco de Assis, que queria mostrar aos fiéis como teria nascido Jesus.
Inicialmente era feito apenas nas igrejas, até a sua montagem nas casas se tornar tradição.
Trata-se de uma representação do cenário em que o Menino Jesus nasceu.
Assim, além de Jesus e de seus pais, Maria e José, nele figuram:
os animais do estábulo, que aqueceram Jesus;
o anjo, que anuncia ao mundo o seu nascimento;
a Estrela de Belém, que indicou o caminho para os reis magos;
os três reis: Baltazar, Gaspar e Melchior.
Habitualmente é desmontado no dia 6 de janeiro, data em que os reis localizaram o Menino.

5. Anjo
Os anjos representam a figura de Gabriel, o anjo que anunciou à Maria que ela daria à luz a Jesus.
Por isso, eles são tão importantes nas ornamentações de Natal. Tal como Gabriel, os anjos, que exercem o papel de mensageiros de Deus, anunciam ao povo o nascimento de Jesus.
Não é para menos que o anjo é um dos maiores portadores da alegria dessa época natalina.
Ele marca presença não só de forma isolada, mas também é uma das principais figuras do presépio.

6. Bolas
As bolas que decoram principalmente a árvore de Natal representam os frutos das árvores.
Inicialmente as frutas serviam de decoração e eram comidas pelas crianças. De acordo com a lenda, quando em um ano não havia frutas, um artesão fez bolas de vidro para as imitar.
Em decorrência da beleza da sua arte, as bolas acabaram se tornando uma tradição e um elemento decorativo que não pode faltar no Natal.

7. Árvore
De acordo com os registros históricos, a primeira árvore de Natal surgiu no norte da Europa no século XVI. Mas ela só se tornou tradição a partir do século XVII com Martinho Lutero, na Alemanha.
Depois disso, foi no século XIX que esse símbolo natalino se espalhou pelo mundo.
Acontece que, antes da cristianização do Natal, as árvores já costumam ser enfeitadas com outro propósito: o de comemorar a chegada do inverno.
A árvore é, por tradição, um pinheiro. Isso porque o pinheiro é a única árvore que consegue manter suas folhas mesmo no frio intenso. Assim, simboliza vida e esperança.
Cada enfeite traz um simbolismo. As luzes, por exemplo, representam as estrelas, e a estrela que costuma ser colocada no topo da árvore, representa a Estrela de Belém.

8. Papai Noel
A figura do Papai Noel surge a partir dos gestos de bondade do bispo chamado Nicolau.
Segundo a lenda, ele lançava moedas de ouro para as chaminés das casas dos mais necessitados na Turquia, tendo sido reconhecido pela igreja como santo.
A representação moderna do Papai Noel terá surgido nos Estados Unidos. Santa Claus ganhou a aparência de um velhinho gordinho com barba comprida e roupa vermelha, deslocando-se pelas casas com o seu trenó.

9. Coroa do Advento
A coroa do Advento é uma espécie de guirlanda onde se coloca quatro velas, uma para cada semana antes do Natal.
Muito mais do que um bonito objeto de decoração, para os cristãos a coroa do Advento é um anúncio do Natal. O seu formato simboliza eternidade e as suas folhas verdes, a esperança.
Nas igrejas, cada vela da coroa tem uma cor diferente e são acesas na seguinte ordem: verde, vermelha, roxa e branca.
A origem da guirlanda data do ano 1839 e foi usada como uma forma de contagem para as crianças que ansiavam a chegada do Natal.

10. Guirlanda
As guirlandas remontam à antiguidade e surgiram em Roma.
Elas são um sinal de boas-vindas para quem nos visita nessa época festiva. É por isso que é tradição pendurá-las na porta principal das casas.
Inicialmente um símbolo pagão, a guirlanda passou a ser utilizada pela igreja com a adaptação de velas, donde surgiu a coroa do Advento.

11. Cartão de Natal
Os cartões de Natal surgem como símbolo na medida em que enviar postais com uma mensagem bonita nessa quadra festiva tornou-se uma tradição entre família, amigos e clientes.
Isso porque, o espírito de alegria, agradecimento e partilha invade os corações, fazendo com que as pessoas troquem mensagens nessa época do ano.
O primeiro cartão de Natal foi feito pelo pintor John Callcott Horsley a pedido de Sir Henry Cole, um funcionário público inglês que, na altura, estava muito ocupado para escrever cartas com desejos de boas festas.
Com o passar do tempo, os cartões em papel foram substituídos pelas mensagens enviadas eletronicamente.

12. Peru
O peru é um dos pratos mais requisitados para a ceia de Natal e que representa fartura.
A tradição de comer peru vem dos Estados Unidos, onde a ave é um prato típico do Dia de Ação de Graças, também chamado de Turkey Day (Dia do peru, em português). Isso porque são cerca de 50 milhões os perus consumidos nessa data.
O Dia de Ação de Graças, muito comemorado nos Estados Unidos, surgiu em 1621 para comemorar e, principalmente, agradecer, a fartura das colheitas. Desde o início, o peru era servido nessa festa.

13. Ceia
E já que estamos falando em comida, por que não destacar a simbologia da ceia de Natal?
Mais do que um jantar recheado de coisas apetitosas, a ceia representa a confraternização e união das famílias.
O costume de reunir os amigos e familiares à volta da mesa para comemorar o nascimento de Jesus vem da Europa, onde as pessoas abriam as portas das suas casas para receber viajantes e oferecer-lhes uma refeição na véspera de Natal.

14. Presentes de Natal
Para muitos, especialmente para as crianças, Natal é sinônimo de presentes. Mas, como o hábito de trocar presentes surgiu?
Bem, esse é um costume que se relaciona com os Reis Magos, os quais levaram a Jesus ouro, incenso e mirra, cada qual com um significado próprio: o ouro simboliza a realeza; o incenso, a divindade; e a mirra, os aspectos humanos de Jesus.
Ademais, a própria origem do Papai Noel também se relaciona com os presentes. Isso porque o "bom velhinho" foi originalmente um bispo turco que lançava moedas de ouro pela chaminé dos mais pobres.

15. Panetone
Para terminar, vamos falar mais uma vez em comida, mais precisamente numa iguaria que não pode faltar na mesa dos brasileiros: o panetone!
De origem italiana, diz a lenda que Toni, empregado de uma padaria, estava exausto do trabalho decorrente das encomendas no Natal. Por esse motivo, acabou se enganando quando fazia um pão para a ceia da família do seu patrão na véspera do Natal.
O engano correu tão bem que o patrão chamou o pão de "pani de Toni".

Retirado do site:
https://www.todamateria.com.br/simbolos-do-natal/




Matemática__Estimativa: 1h30 de estudo


PAUTA: Observe os numerais e responda:
                                     

3.518 – 7.463 – 6.271 – 8.725 – 2.890 – 5.634


NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1- Escreva:
a) O maior deles: ________
b) O menor deles: ________
c) Os pares: _____________________________________________________
d) Os ímpares: ___________________________________________________


2- Some (+) os dois numerais maiores.


3- Subtraia (-) os dois numerais menores.
4- Coloque os numerais em ordem:
a) Crescente: __________________________________________________
b) Decrescente: ________________________________________________


5- Escreva por extenso o nome de cada numeral:
3.518: __________________________________________________________
7.463: __________________________________________________________
6.271: __________________________________________________________
8.725: __________________________________________________________
2.890: __________________________________________________________
5.634: __________________________________________________________



Quinta-feira, dia 10


Ciências__Estimativa: 1h30 de estudo


PAUTA:
 Revisão do 3º bimestre e 4º bimestre


LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

3º bimestre

1- Os dentes 
2- O sistema digestório
3- O sistema respiratório
4- O sistema circulatório
5- O sistema excretor
6- O sistema urinário
7- O sistema glandular
8- O sistema reprodutor
9- O sistema locomotor
10- O sistema nervoso

Coloque o número da questão:
(      ) é responsável pelos movimentos do corpo humano (locomoção).

(      ) é responsável pela produção de hormônios no corpo. 

(      ) é responsável por controlar as ações que o corpo realiza; ele executa algumas funções vitais no organismo. 

(      ) é responsável pela eliminação das substâncias inúteis ao organismo (excreção).

(      ) é responsável pela respiração, isto é, por retirar o oxigênio do ar e devolver o gás carbônico para o ambiente.

(      ) trituram os alimentos, por meio da mastigação, ajudados pela saliva que umedece os alimentos. 

(      ) é responsável pela circulação do sangue em nosso corpo.

(      ) é responsável por filtrar o sangue e eliminar a urina. 

(      ) é responsável pela transformação dos alimentos para que a substâncias nele contidas sejam aproveitadas (digestão). 

(      ) é responsável pela reprodução dos seres humanos.


4º bimestre

NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1- O corpo humano é _______________.

2- Uma maneira de respeitar o corpo é _______________.

3- O grande perigo do consumo de álcool é _______________.

4- O grande perigo do cigarro é _______________.

5- Acidentes são _______________.

6- Primeiros socorros são _______________.

7- Dengue é _______________.

8- Saneamento básico é _______________.

Coloque o número da questão:
(     ) uma doença transmitida pela fêmea do mosquito Aedes aegypti infectada.
(     ) saber o que consumir e de que forma consumir.
(     ) são os cuidados que podem ajudar a pessoa acidentada ou que passou mal e, às vezes, até salvar sua vida.
(     ) que ele causa problemas respiratórios, doença cardíaca e câncer de pulmão, boca, garganta, bexiga e rim.
(     ) uma “máquina” cujos órgãos trabalham dia e noite sem parar. Por isso os seus limites devem ser respeitados.
(     ) que ele atua diretamente no sistema nervoso do ser humano e pode trazer consequências graves ao organismo.
(     ) ocorrências traumáticas ou provocadas por doenças.
(     ) o conjunto de cuidados que servem para evitar doenças e para que a população tenha saúde e viva bem.


Arte__Estimativa: 1h30 de estudo


PAUTA:
  música.


LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.

Flor de Laranjeira E Outras Cantigas
Rubinho do Vale

Quem é aquela que vem lá tão longe, tão longe
É a flor da laranjeira do jirau dão dão

Eu ando por aqui, aqui, aqui
À procura de uma agulha que aqui perdi

Menina volta pra trás e vai dizer seu pai, seu pai
Que uma agulha que se perde não se acha mais

Meu pai mandou dizer se eu não achasse agulha, agulha
Eu tomava uma surra de fazer barulho

Vai dizer para o seu pai
Que uma menina não apanha
Vem prá cá brincar de roda,
Vem dançar, dançar
Pai Francisco entrou na roda
Tocando seu violão, danranrandandão
Vem de lá seu delegado
Pai Francisco caiu na prisão
Como ele vem todo requebrado
Parece um boneco desengonçado

Ai eu entrei na roda
Eu entrei na contra dança
Eu não sei como é que dança
Eu não sei dançar





NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

Faça uma ilustração do que percebeu sobre a letra da música.



Sexta-feira, dia 11


Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo


PAUTA:
 Produção de textos

NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1. Observe a sequência de quadrinhos e escreva um texto.
Não se esqueça de colocar: 
- O que estava chegando?
- Como estava a casa?
- Quem trouxe um presente?
           - Para quem era o presente?
- O que era o presente?
- O menino gostou do presente?




 
NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

2. Observe a sequência de quadrinhos e escreva um texto.
Não se esqueça de colocar:
- Quem veio até a casa da menina?
- O que ela estava fazendo?
- O que Papai Noel fez?
- O que aconteceu quando ela acordou?
- O que era o presente?
- A menina gostou?





Matemática__Estimativa: 1h30 de estudo

PAUTA: Observe os preços e faça o que se pede:




NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.

1- Numere os produtos de 1 a 6, na ordem crescente ( do menor para o maior ) de seus preços.
(     ) Blusa: R$18,80
(     ) Calça: R$48,60
(     ) Camisa: R$24,90
(     ) Saia: R$38,50
(     ) Sapato: R$35,40
(     ) Vestido: R$45,30


2- Escreva por extenso o preço dos produtos:
R$18,80: __________________________________________________
R$48,60: __________________________________________________
R$24,90: __________________________________________________
R$38,50: __________________________________________________
R$35,40: ___________________________________________________
R$45,30: _________________________________________________


3- Calcule a diferença entre os dois produtos:
a) Mais caros: ______________
b) Mais baratos: ______________


4- Calcule o total: 
a) Calça e camisa: ______________
b) Vestido e blusa: _____________
c) Saia e blusa: ______________
d) Sapato e camisa: ______________
e) Vestido e saia: ________________
f) Calça e sapato: ________________


5- Calcule o valor de:
a) 2 calças: ______________
b) 5 camisas: ______________
c) 3 vestidos: ______________
d) 4 blusas: ______________
e) 2 saias: _______________
f) 2 sapatos: _______________




----------------

Termo 2__________


Fique bem. Use máscara sempre e corretamente. Evite aglomeração!