sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Semana 32 ---- 14-12 à 18-12

 OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 14 / 12 / 2020  (2ª Feira)                          1º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

                   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  14  DE  DEZEMBRO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)                                                            

ATIVIDADE : ESTÁ CHEGANDO O NATAL, VAMOS ENTÃO CONHECER COMO SURGIU O NATAL, ASSISTA OS VIDEOS ABAIXO E DESCUBRA.

https://www.youtube.com/watch?v=My4oHRn4E-A


https://www.youtube.com/watch?v=e-0ypd_jcCU



COMPONENTE CURRICULAR:  MATEMÁTICA

1)   OBSERVE OS ENFEITES DA ARVORE DE NATAL CONTE E REGISTRE AS QUANTIDADES:

2)   AGORA RESOLVA AS SUBTRAÇÕES:


3)   VAMOS CONTAR AS MOEDAS:


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE


1-ATIVIDADE – VAMOS CONSTRUIR UMA ÁRVORE DE NATAL.

   MATERIAIS NECESSARIOS:

·        PAPEL CREPON DE VARIAS CORES. ESCOLHA O MAIS GOSTAR.

·        UMA FOLHA DE CARTOLINA DE COR DA SUA PREFERÊNCIA.

·        COLA GLITER ( VERDE, VERMELHA ). COLA BRANCA


COMO FAZER:

 *-FAÇA BOLINHAS DE PAPEL CREPON DO TAMANHO QUE QUISER.

*-FAÇA UM TRIANGULO E ESCOLHA AS MEDIDAS PARA A SUA ÁRVORE.

*-COLE AS BOLINHAS DENTRO DESSE TRIANGULO.

*-DEPOIS DE COLADAS AS BOLINHAS RECORTE A CARTOLINA.

*-USE SUA CRIATIVIDADE.


DATA 15 / 12 / 2020  (3ª Feira)                          1º ANO  

COMPONENTE CURRICULAR:  MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 15 DE DEZEMBRO DE 2020.

NOME: (NOME COMPLETO)

 

1)   ANTECESSOR E SUCESSOR


2-  VAMOS SOMAR DESENHE ENFEITES DE NATAL DE ACORDO COM AS QUANTIDADES:


3-  COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA ATÉ 50.


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA   

ATIVIDADE 1 -  FAÇA  O ACRÓSTICO COM A PALAVRA  NATAL.

N _______________________________

A _______________________________

T _______________________________

A _______________________________

L _______________________________ 

ATIVIDADE 2 –  DESENHE O QUE VOCÊ COSTUMA  REALIZAR  COM SUA FAMÍLIA E SEUS AMIGOS NO BAIRRO EM QUE VOCÊS MORAM.


COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.

VAMOS FAZER TODOS OS DIAS ESSES ALONGAMENTOS JUNTO DA SUA FAMÍLIA, CONTE DE 1 ATÉ 15 PARA CADA POSIÇÃO, LEMBRANDO QUE OS EXERCÍCIOS SÃO PARA OS DOIS LADOS.  















Atividade 01:

Já alongamos, agora é hora de exercitar. Vamos dançar essa musica fazendo os gestos que dizem na canção. Segue em anexo

https://www.youtube.com/watch?v=b1dYkXjj-1o   (dança da estátua)


DATA  16 / 12 / 2020  (4ª Feira)                     1º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

  E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

  MONTE  MOR,  16  DE  DEZEMBRO  DE  2020.

  1º  ANO  ________

  ALUNO: (NOME COMPLETO)

                                                                                                                                                

ATIVIDADE : NATAL TEMPO DE AMOR

https://www.youtube.com/watch?v=Icx7hBWeULM


https://www.youtube.com/watch?v=0O2aVH5Z0Ps


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 – COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS DO QUADRO.

 

RESIDÊNCIAS        RUAS       PROFESSOR              PADEIRO

 

CASA COMERCIAL

 

 

 

A)  OS  BAIRROS  SÃO  ORGANIZADOS EM ______________, AVENIDAS E QUARTEIRÕES.

B)  EM GERAL, OS BAIRROS  SÃO   FORMADOS  POR ________________  E  CASAS COMERCIAIS.

C)  O  SUPERMERCADO  É  UM  TIPO  DE __________________.

D)  UM PROFISSIONAL  DA  ESCOLAÉ O _______________.

E)  QUEM FAZ PÃO É O ____________.

 

ATIVIDADE 2 –  RECORTE DE JORNAIS E REVISTAS OU DESENHE   IMAGENS  DE ESPAÇOS PÚBLICOS (LUGARES DE USO COMUM, TIDO COMO PERTENCENTES Á TODOS) E COLE-AS NO QUADRO.


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

1-ATIVIDADE: NOSSA MÚSICA; CAPITULO 16, PÁGINA 158.

ORGANIZANDO NOSSAS IDÉIAS. LEIA O TEXTO: MÚSICA EM TODA PARTE.

1-   QUAL A SUA MÚSICA PREFERIDA?

2-   VOCÊ JÁ OUVIU UMA MUSICA E DE REPENTE PERCEBEU QUE SE SENTIA DIFERENTE?

USE SEU LIVRO NAME PARA REALIZAR SUAS ATIVIDADES.


DATA 17 / 12 / 2020  (5ª Feira)                          1º ANO 

COMPONENTE CURRICULAR:  MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 17 DE DEZEMBRO DE 2020.

NOME: (NOME COMPLETO)


1)   PREENCHA O CALENDARIO ATÉ CHEGAR NO NATAL:


2-   PINTE UMA DEZENA DE PRESENTES:

 

3- RESOLVA O PROBLEMINHA:



COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 -  PESQUISE QUAIS SÃO  OS INGREDIENTES   NECESSÁRIOS   PARA PREPARAR  GELATINA E ANOTE-OS NAS LINHAS.

____________________________________________

____________________________________________

____________________________________________

ATIVIDADE 2 –  PINTE, RECORTE E COLE AS PARTES DO CORPO PRA MONTAR O PAPAI  NOEL.


DATA  18/ 12 /2020  (6ª Feira)                       1º ANO  

   COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA 

                  E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  18  DE  DEZEMBRO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

                                                                                                                                       

ATIVIDADE : NATAL TEMPO DE UNIÃO E  ESPERANÇA


https://www.youtube.com/watch?v=rmE0VzGGo7s


https://www.youtube.com/watch?v=IOO4kaHYVms


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.   PINTE A ÁRVORE DE NATAL COM AS CORES SOLICITADAS. 














2.   ENCONTRE AS PALABRAS ABAIXO NO CAÇA-PALAVRAS. 














COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

 OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.

BRINCADEIRA DO ESPELHO: DEVE SER EM DUPLA.

 A) TIRE PAR OU ÍMPAR PARA VER QUEM COMEÇA SENDO O ESPELHO.

 B) POSICIONE-SE.

 C) EM DUPLAS, FRENTE A FRENTE. UM É ESPELHO DO OUTRO. IMITAR OS MOVIMENTOS DO OUTRO SEM RIR. O QUE ESTÁ À FRENTE DO ESPELHO PODE FAZER CARETA. NA REPETIÇÃO DA BRINCADEIRA, OS PAPÉIS SE INVERTEM.

 

2 - BRINCADEIRA (PEDRA, PAPEL E TESOURA):AGORA QUE VOCÊ JOGOU 2 JOGOS QUE MUITOS DA SUA FAMÍLIA JÁ JOGARAM, RESPONDA EM SEU CADERNO AS SEGUINTES PERGUNTAS:



AGORA QUE VOCÊ JOGOU 2 JOGOS QUE MUITOS DA SUA FAMÍLIA JÁ JOGARAM, RESPONDA EM SEU CADERNO AS SEGUINTES PERGUNTAS:

1 — QUAL DELES VOCÊ MAIS GOSTOU (ESCREVA O NOME DA BRINCADEIRA)?

2 — QUAIS MOVIMENTOS VOCÊ FEZ NO JOGO DO ESPELHO PARA A OUTRA PESSOA IMITAR?