OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
Data: 14/ 12 / 2020 (2ª feira) 5º Ano
E.M. “Coronel Domingos Ferreira
Monte Mor, 14 de dezembro de 2020
Hoje é segunda-feira
O dia está _______________
Nome: _______________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
Atividade: Leitura e interpretação de texto
______________________________________________________
4- O que Beto fez para
executar a sua ideia?
______________________________________________________
5- O que Beto fazia todos os
dias?
______________________________________________________
6- Seu sonho se realizou?
______________________________________________________
7- Você teve algum sonho que
conseguiu realizar? Conte um pouco dele para mim.
______________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
Atividade: Resolução das quatro operações
a- 68987
+ 43559 =
b- 54217
+ 24599 =
c- 30036
– 16787 =
d- 90000
– 45545 =
e- 2327 x 34 =
f- 4327 x
27 =
g- 365756
: 7 =
h- 278345
: 36 =
i- 876234
: 39 =
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
Livro NAME: Capítulo 15 – Wassily Kandinsky.
·
Observe as imagens das páginas 168 e 169,
para responder a seção ”Chuva de ideias”.
·
Leia o texto e observe a imagem da seção
“Organizando nossas ideias” e responda atividade 1.
· Atividade 2 – página 171: De cabeça para baixo.
DATA 15/12/2020 (Terça-feira) 5º s ANOS
E.M.”Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 15 de dezembro de 2020
Hoje é terça-feira
O dia está _________________________
Nome: ____________________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
Atividade: Resolução de situações-problemas
COMPONENTE CURRICULAR: História
Atividade: Revisão do conteúdo trabalhado.
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
1 – Queimada de tampinhas
Para essa atividade você precisa de 10
tampinhas de garrafas pet, pois são melhores para essa brincadeira, mas se não
conseguir pode fazer as bolinhas de papel amassado mesmo. O importante é jogar!
Desenhe uma quadra no chão, no tamanho de duas
folhas de sulfite aproximadamente, ou utilizando as próprias folhas sobre uma
mesa, para demarcar o campo da queimada. O jogo é igual a queimada que você
conhece da quadra. Coloque as tampinhas alinhadas na sua quadra e decida quem
começa o jogo. Na sua vez de jogar você pode escolher uma tampinha, colocar
próximo da linha central e tentar queimar o adversário. Se acertar a tampinha
do adversário, esta é queimada e sai do jogo. Depois coloque sua tampinha de
volta no lugar, e será a vez do adversário jogar. Ganha quem queimar todas as
peças do adversário. Para jogar basta
dar um “peteleco” com o dedo na sua tampinha.
2- Gato mia
Vamos nos divertir um pouco?
Nessa atividade você precisa de um pano para vendar os olhos. Após estar vendado, a mamãe ou outra pessoa que está brincando fica em algum local da casa, afastado de você, e vai fazer um curto miado de gato. Você vai seguir os miados até encontrar o gato. Depois podem trocar de papéis.
DATA 16/12/2020 (Quarta-feira) 5º s ANOS
E.M. “Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 16 de dezembro de 2020
Hoje é _______________________
O dia está ____________________
Nome: _________________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
Atividade:
COMPONENTE CURRICULAR: Geografia
Atividade: Revisão do conteúdo trabalhado:
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
Livro NAME: Capítulo 15 – Wassily Kandinsky.
·
Observe a obra de Kandinsky na página 172, para responder as questões da
atividade 3.
·
Leia o texto “Cores e sons” e observe a obra “Composição VII”, da página
173.
·
Responda as questões da atividade 1, da página 173.
DATA 17/12/2020 (Quinta-feira) 5º s ANOS
E.M. “Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 18 de dezembro de 2020
Hoje é quinta-feira
O dia está _____________________
Nome: __________________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
Atividade: Resolução de situações-problemas
1- Quanto gastarei para a ceia de Natal se comprar no supermercado Preço Bom?
2- Quanto
gastarei para a ceia de Natal se comprar no supermercado
Compre Mais?
3- Em
qual dos dois supermercados vou gastar menos? E de quanto será minha economia?
COMPONENTE CURRICULAR: Ciências
Atividade: Sistema reprodutor
Texto somente para leitura.
DATA 18/12/2020 (Sexta-feira) 5º s ANOS
E.M. “Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 18 de dezembro de 2020
Hoje é sexta-feira
O dia está ___________________________
Nome: ______________________________
Bom dia!
COMPONENTENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
Atividade: Confecção de cartões de Natal
O Natal está bem próximo, já na semana. Oba!
Melhor época do ano!
Vamos fazer vários cartõezinhos e distribuir
para quem amamos.
Não esqueçam de escrever algo bem bonito e a
frase que todos nós gostamos de ouvir: EU TE AMO!
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. Observe os exercícios da semana anterior e coloque o nome das profissões em INGLÊS.
ATIVIDADE:
1- NIM
Esse jogo é no estilo do pega-varetas, e trabalha a concentração e coordenação motora fina. É jogado com palitos (de dente ou de fósforos. Faça três fileiras com os palitos, uma embaixo da outra: uma com três palitos, uma com 5 e a última com 7. Cada jogador tem direito a tirar quantos palitos quiser, mas somente de uma fileira de cada vez. Assim, pode-se tirar um único palito da fileira de 7, ou todos da fileira de 3, ou dois da fileira de 5, passando então a vez ao adversário. Quem ficar com o último palito, perde o jogo.
2 - PALAVRAS PROIBIDAS
Comece escolhendo quem será o mestre da rodada. O mestre vai
entrevistar o outro participante e em 1 minuto de respostas, não pode falar: é,
não, porque e nem repetir mais de 2 vezes a mesma palavra. Quem conseguir, é um
herói. O mestre tem que ser criativo nas perguntas e perguntar sobre tudo que
quiser, mas tem que ser rápido para fazer o máximo de perguntas em 1 minuto.
Depois invertem-se os papéis.
3 - RAUL GIL
. Joga-se um adedanha pra saber quantos dedos e qual letra do
alfabeto corresponde e ai começa o jogo: "O que é que tem em tal lugar com a letra
tal?". Cada participante tem 30 segundos para dar a sua resposta. Quem não
responder em 30 segundos, é eliminado, cantando "O Raul perguntou, você não acertou,
pegue seu banquinho e saia de mansinho". Ao invés de ser
eliminado, marca-se um ponto, e escolhem novamente outra letra. Combinem um
total de pontos para acabar.