quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

SEMANA 32 - 14 A 18/12/2020

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

 Data: 14/ 12 / 2020 (2ª feira)                                         5º Ano

E.M. “Coronel Domingos Ferreira

Monte Mor, 14 de dezembro de 2020

Hoje é segunda-feira

O dia está _______________

Nome: _______________________

Bom dia!

COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa

Atividade: Leitura e interpretação de texto















































3- Qual foi a ideia de Beto?

______________________________________________________

 

4- O que Beto fez para executar a sua ideia?

______________________________________________________

 

5- O que Beto fazia todos os dias?

______________________________________________________

 

6- Seu sonho se realizou?

______________________________________________________

7- Você teve algum sonho que conseguiu realizar? Conte um pouco dele para mim.

______________________________________________________



COMPONENTE CURRICULAR: Matemática

 

Atividade: Resolução das quatro operações


a-   68987 + 43559 =

b-  54217 + 24599 =

c-   30036 – 16787 =

d-  90000 – 45545 =

e-   2327 x 34 =

f-    4327 x 27 =

g-  365756 : 7 =

h-  278345 : 36 =

i-     876234 : 39 =


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE


Livro NAME: Capítulo 15 – Wassily Kandinsky.

·        Observe as imagens das páginas 168 e 169, para responder a seção ”Chuva de ideias”.

·        Leia o texto e observe a imagem da seção “Organizando nossas ideias” e responda atividade 1.

·        Atividade 2 – página 171: De cabeça para baixo.


DATA 15/12/2020 (Terça-feira)                        5º s ANOS 

E.M.”Coronel Domingos Ferreira”

Monte Mor, 15 de dezembro de 2020

Hoje é terça-feira

O dia está _________________________

Nome: ____________________________

Bom dia!

 

COMPONENTE CURRICULAR: Matemática

 

Atividade: Resolução de situações-problemas




 
























COMPONENTE CURRICULAR: História


Atividade: Revisão do conteúdo trabalhado.



























COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física


ATIVIDADE:

1 – Queimada de tampinhas

Para essa atividade você precisa de 10 tampinhas de garrafas pet, pois são melhores para essa brincadeira, mas se não conseguir pode fazer as bolinhas de papel amassado mesmo. O importante é jogar!

Desenhe uma quadra no chão, no tamanho de duas folhas de sulfite aproximadamente, ou utilizando as próprias folhas sobre uma mesa, para demarcar o campo da queimada. O jogo é igual a queimada que você conhece da quadra. Coloque as tampinhas alinhadas na sua quadra e decida quem começa o jogo. Na sua vez de jogar você pode escolher uma tampinha, colocar próximo da linha central e tentar queimar o adversário. Se acertar a tampinha do adversário, esta é queimada e sai do jogo. Depois coloque sua tampinha de volta no lugar, e será a vez do adversário jogar. Ganha quem queimar todas as peças do adversário.  Para jogar basta dar um “peteleco” com o dedo na sua tampinha.









2- Gato mia

Vamos nos divertir um pouco?

Nessa atividade você precisa de um pano para vendar os olhos. Após estar vendado, a mamãe ou outra pessoa que está brincando fica em algum local da casa, afastado de você, e vai fazer um curto miado de gato. Você vai seguir os miados até encontrar o gato. Depois podem trocar de papéis.


DATA 16/12/2020 (Quarta-feira)                        5º s ANOS 

E.M. “Coronel Domingos Ferreira”

Monte Mor, 16 de dezembro de 2020

Hoje é _______________________

O dia está ____________________

Nome: _________________________

Bom dia!

 

COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa

Atividade:





 

 

























COMPONENTE CURRICULAR: Geografia

Atividade:  Revisão do conteúdo trabalhado:





























COMPONENTE CURRICULAR: ARTE


Livro NAME: Capítulo 15 – Wassily Kandinsky.

·        Observe a obra de Kandinsky na página 172, para responder as questões da atividade 3.

·        Leia o texto “Cores e sons” e observe a obra “Composição VII”, da página 173.

·        Responda as questões da atividade 1, da página 173.


DATA 17/12/2020 (Quinta-feira)                        5º s ANOS 

E.M. “Coronel Domingos Ferreira”

Monte Mor, 18 de dezembro de 2020

Hoje é quinta-feira

O dia está _____________________

Nome: __________________________

Bom dia!

COMPONENTE CURRICULAR: Matemática

Atividade: Resolução de situações-problemas

 




 








































1-   Quanto gastarei para a ceia de Natal se comprar no supermercado Preço Bom?

2-   Quanto gastarei para a ceia de Natal se comprar no supermercado

Compre Mais?

3-   Em qual dos dois supermercados vou gastar menos? E de quanto será minha economia?


COMPONENTE CURRICULAR: Ciências


Atividade: Sistema reprodutor

Texto somente para leitura.






DATA 18/12/2020 (Sexta-feira)                        5º s ANOS

E.M. “Coronel Domingos Ferreira”

Monte Mor, 18 de dezembro de 2020

Hoje é sexta-feira

O dia está ___________________________

Nome: ______________________________

Bom dia!

 

COMPONENTENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa


Atividade: Confecção de cartões de Natal

O Natal está bem próximo, já na semana. Oba! Melhor época do ano!

Vamos fazer vários cartõezinhos e distribuir para quem amamos.

Não esqueçam de escrever algo bem bonito e a frase que todos nós gostamos de ouvir: EU TE AMO!





















COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.   Observe os exercícios da semana anterior e coloque o nome das profissões em INGLÊS. 
















COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física


ATIVIDADE:

 1- NIM

Esse jogo é no estilo do pega-varetas, e trabalha a concentração e coordenação motora fina. É jogado com palitos (de dente ou de fósforos. Faça três fileiras com os palitos, uma embaixo da outra: uma com três palitos, uma com 5 e a última com 7. Cada jogador tem direito a tirar quantos palitos quiser, mas somente de uma fileira de cada vez. Assim, pode-se tirar um único palito da fileira de 7, ou todos da fileira de 3, ou dois da fileira de 5, passando então a vez ao adversário. Quem ficar com o último palito, perde o jogo. 

2 - PALAVRAS PROIBIDAS

Comece escolhendo quem será o mestre da rodada. O mestre vai entrevistar o outro participante e em 1 minuto de respostas, não pode falar: é, não, porque e nem repetir mais de 2 vezes a mesma palavra. Quem conseguir, é um herói. O mestre tem que ser criativo nas perguntas e perguntar sobre tudo que quiser, mas tem que ser rápido para fazer o máximo de perguntas em 1 minuto. Depois invertem-se os papéis.

 

3 - RAUL GIL

. Joga-se um adedanha pra saber quantos dedos e qual letra do alfabeto corresponde e ai começa o jogo:  "O que é que tem em tal lugar com a letra tal?". Cada participante tem 30 segundos para dar a sua resposta. Quem não responder em 30 segundos, é eliminado, cantando "O Raul perguntou, você não acertou, pegue seu banquinho e saia de mansinho". Ao invés de ser eliminado, marca-se um ponto, e escolhem novamente outra letra. Combinem um total de pontos para acabar.