sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Semana 32 ---- 14-12 à 18-12

 OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA  14/12/2020  ( 2ª  FEIRA)                            2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR,14  DE DEZEMBRO  DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ _________________

NOME ____________________2º ANO _____

PROFESSORA________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA

ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA CARTA DE BELINHA


A)  QUE GÊNERO TEXTUAL É ESSE?_______________________

 

B)  QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

--___________________________________________________

C)  QUEM ESCREVEU A CARTA?

____________________________________________________

D)  PARA QUEM ELA ESCREVEU?

____________________________________________________

E)  QUE PRESENTE BELINHA PEDIU?

_____________________________________________________ 

F)  POR QUE ESSA ERA A SUA PRIMEIRA CARTA?

_____________________________________________________

G) O QUE O PAI DIZ QUE ELA PRECISA TER?

______________________________________________________


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO: SUBTRAÇÕES/ PERCEPÇÃO/ ADIÇÃO


ATIVIDADE 1


ATIVIDADE 2


ENCONTRE OS CINCO ERROS


ATIVIDADE 3


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME; CORDEL; CAPÍTULO 12, PÁGINA 131.

1-   REPRODUZA A IMAGEM APENAS COM LINAS COLORIDAS.

USE SEU LIVRO NAME PARA REALIZAR SUA ATIVIDADE.

 

DATA :15 /12/2020 (3ª  FEIRA)                                   2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO: NUMERAIS/ GRÁFICO/MULTIPLICAÇÃO

 ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

 MONTE MOR,15 DE DEZEMBRO DE 2020.

 HOJE É TERÇA-FEIRA.

 PROFESSORA___________________2°ANO____                    

 NOME DO ALUNO:______________________________________

MATEMÁTICA

ATIVIDADE



ATIVIDADE 2



ATIVIDADE 3



COMPONENTE CURRICULAR:  HISTÓRIA – AFRICANOS.


ATIVIDADE 1: CURIOSIDADE, LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.

OS AFRICANOS FAZEM SEUS ARTESANATOS COM ARGILA, AGORA É SUA VEZ!!! VOCÊ PODERÁ CONFECCIONAR UMA MÁSCARA DE PAPEL MESMO E COLORIR BEM BONITO, APÓS ENVIE FOTOS PARA A PROFESSORA. E BOA DIVERSÃO!

 

ATIVIDADE 2: COM O AUXÍLIO DE SUA FAMÍLIA E CONCLUINDO NOSSOS ESTUDOS SOBRE A ÁFRICA, VAMOS AS PESQUISAS.

A)  ILUSTRE E ANOTE O QUE VOCÊ SABE.

ACARAJÉ

_______________________________________________


CARNAVAL

____________________________________________________________

PENTEADO AFRICANO

________________________________________________________

ATIVIDADE 3:  JOGO DOS 7 ERROS, OBSERVE A PRIMEIRA IMAGEM E VAI FAZENDO UM X EM CIMA DO QUE NÃO TEM NA FIGURA DEBAIXO, ATENÇÃO E BOA DIVERSÃO! LEMBRE -SE QUE SÃO 7 SÓ.



SUGESTÃO DE FILME: MADAGASCAR.


COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 – SALTO COM BEXIGA

ESSA ATIVIDADE REQUER CONCENTRAÇÃO, AGILIDADE E COORDENAÇÃO. VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA VASSOURA OU APENAS O CABO, E DOIS OBJETOS PARA APOIAR, E UMA BEXIGA OU SACOLINHA DE MERCADO. DEITE A VASSOURA FICANDO PARALELA AO SOLO, E COLOQUE UM OBJETO PEQUENO EM CADA EXTREMIDADE, DE FORMA QUE FORME UMA BARREIRA APROXIMADO NA ALTURA DO TORNOZELO ESTÁ ÓTIMO. SE NÃO TIVER UMA BEXIGA EM CASA, USE UMA SACOLINHA DE MERCADO, ENCHA COM AR E AMARRE QUE TAMBÉM DÁ PARA FAZER.

A BRINCADEIRA E EXERCÍCIO É SALTAR DE UM LADO PARA O OUTRO DA BARREIRA, TOCANDO NA BEXIGA PARA MANTÊ-LA NO AR. TENTE EXECUTAR PELO MENOS 10 SALTOS, E SE QUISER COMECE DENOVO.

 

2 -  TRANSPORTE DE CARANGUEJO

JUNTE 5 OBJETOS PEQUENOS, PODEM SER BOLAS, BRINQUEDOS, RECICLÁVEIS, ETC. COLOQUE TODOS PRÓXIMO AO LOCAL DE SAÍDA ESCOLHIDO POR VOCÊ, E A UNS 5 PASSOS LARGOS OU DE ACORDO COM SEU ESPAÇO EM CASA, COLOQUE UM BALDE OU APENAS TRACE UMA LINHA DE CHEGADA. LEMBRA DA LUTA DE CARANGUEJO QUE JÁ FIZEMOS? ENTÃO, A MESMA POSIÇÃO APOIANDO APENAS PÉS E MÃOS NO CHÃO. COLOQUE UM OBJETO NO COLO, ANDE COMO O CARANGUEJO ATÉ O BALDE, DEPOSITE O OBJETO NELE E VOLTE BUSCAR O PRÓXIMO, E ASSIM ATÉ ACABAR. SE QUISER PODE CONVIDAR ALGUÉM PARA FAZER COM VOCÊ E CRIAR UMA PEQUENA COMPETIÇÃO.

 

3 – QUEM SOU EU

CHAME A MAMÃE, O PAPAI E OUTROS DA FAMÍLIA PARA JOGAR. ESCREVA NUMA FOLHA  O NOME DE 10 ARTISTAS. O MESTRE DEVE ESCOLHER UM E ESCREVER NUM PAPEL, QUE FICARÁ NA SUA MÃO. CADA PESSOA FARÁ 5 PERGUNTAS PARA O MESTRE, QUE SÓ PODERÁ RESPONDER SIM OU NÃO. APÓS AS 5 PERGUNTAS, A PESSOA DIZ O PALPITE. SE ERRAR, O NOME DO ARTISTA É APAGADO DO QUADRO E CONTINUA A BRINCADEIRA ATÉ ALGUÉM DESCOBRIR QUEM É O ARTISTA. 


DATA 16/12/2020  ( 4ª  FEIRA)                                2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 16 DE DEZEMBRO  DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ ________________

NOME ________________2º ANO _____

PROFESSORA____________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA




ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO


A)  QUEM ESCREVE A CARTA PARA O PAPAI NOEL É:

(     ) MÔNICA

(     ) MAGALI

(     ) ROSINHA 

B)  EM QUE PERÍODO DO DIA A MÔNICA ESCREVE A CARTA:

(    ) DIA

(    ) NOITE

(    ) TARDE 

C)  O QUE A MÔNICA ESCREVEU PARA O PAPAI NOEL? POR QUÊ

____________________________________________________

_____________________________________________________

_____________________________________________________

 

ATIVIDADE 3: SUGESTÕES DE VÍDEOS PARA ASSISTIR COM A FAMÍLIA

1)   O PRESENTE DE NATAL DE ANGELA 1 E 2

2)   O NATAL DE CINDERELA

3)   SHEREK, O SINO

4)   FÉRIAS CLÁSSICAS

5)   KLAUS


COMPONENTE CURRICULAR:  GEOGRAFIA – 

DIVISÕES DAS MORADIAS.

 

ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA PARA CONCLUIRMOS NOSSOS ESTUDOS.

A)  DESCREVA COMO É A SUA CASA ANOTANDO AS DICAS ABAIXO, CADA INFORMAÇÃO NUMA LINHA.

É APARTAMENTO OU CASA, COMO SÃO OS ESPAÇOS, EM QUAL BAIRRO FICA, MORA COM QUEM, QUANTOS CÔMODOS, QUANTOS ANOS MORA NELA, QUAL CÔMODO VOCÊ MAIS GOSTA E POR QUÊ, QUAL A COR DELA...

_____________________________________________________

_____________________________________________________

_____________________________________________________

B)  ILUSTRE SUA CASA COMO É POR FORA E PINTE BEM BONITO, NÃO ESQUEÇA DA PAISAGEM AO REDOR. 


ATIVIDADE 2: ESSA ATIVIDADE SERÁ BEM LEGAL, PARA CONCLUIRMOS NOSSOS ESTUDOS. PEGUE AS SUCATAS QUE TEM EM SUA CASA ( CAIXA DE SAPATO, TAMPINHAS, PAPÉIS, COLA, CAIXAS DE REMÉDIOS E OUTROS ) E VAMOS FAZER UMA MAQUETE DE SUA CASA, PRA VOCÊ ENTENDER COMO SÃO AS DIVISÕES DE UMA CASA, APÓS PODERÁ FAZER OS MÓVEIS E BRINCAR. VEJA O MODELO.



SUGESTÃO DE LEITURA: A CASA SONOLENTA, AUDREY WOOD.


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

 

1-    ATIVIDADE:LIVRO NAME; CORDEL, CAPÍTULO 12,PÁGINA 132.

2-   QUANTOS TENTÁCULOS VOCÊ IDENTIFICA MA GRAVURA DO POLVO?


DATA  17/12/2020  ( 5ª  FEIRA)                            2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO:SITUAÇÕES PROBLEMAS/ QUANTIDADES/SISTEMA MONETÁRIO/ NUMERAIS

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

MONTE MOR,17 DE DEZEMBRO DE 2020.

HOJE É QUINTA-FEIRA.

PROFESSORA___________________2°ANO____

NOME DO ALUNO:______________________________________

ATIVIDADE 1


ATIVIDADE 2

    COMPLETE AS LACUNAS.


ATIVIDADE 3

ATIVIDADE 4

ATIVIDADE 5


COMPONENTE CURRICULAR:  CIÊNCIAS – CUIDAR DO CORPO.

 

ATIVIDADE 1:  CONCLUINDO NOSSOS ESTUDOS, VAMOS RELEMBRAR E OBSERVAR COM SUA FAMÍLIA ALGUMAS MANEIRAS DE CUIDAR DE NOSSO CORPO.

A)  ANOTE O QUE CADA CRIANÇA ESTÁ FAZENDO.

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________


B) E VOCÊ O QUE MAIS FAZ PARA CUIDAR DE SEU CORPO? ANOTE

___________________________________________

___________________________________________

 

A)  INUMERE  ( POR O NÚMERO ) NA ORDEM CORRETA QUE A MENINA FAZ NAS IMAGENS, APÓS PINTE BEM BONITO.


ATIVIDADE 2: ATUALMENTE ESTAMOS LAVANDO MAIS VEZES DURANTE O DIA QUAL PARTE DO CORPO DEVIDO O VÍRUS?

____________________________________________________

ü VAMOS VER SE VOCÊ COMPREENDEU BEM NOSSOS ESTUDOS. PESQUISE, RECORTE E COLE EM SEU CADERNO FIGURAS DE PESSOAS CUIDANDO DO CORPO.

 



DATA 18/12/2020  ( 6ª  FEIRA)                      2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 18 DE DEZEMBRO  DE  2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ _________________

NOME _____________________2º ANO _____

PROFESSORA________________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA


ATIVIDADE 2: PRODUÇÃO DE TEXTO – FAÇA COMO A BELINHA E ESCREVA PARA O PAPAI NOEL


FELIZ NATAL À TODOS E UM PRÓSPERO ANO NOVO REPLETO DE MUITA  FÉ, PAZ,  AMOR, UNIÃO!!!!!

 

COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS


1.   PINTE A ÁRVORE DE NATAL COM AS CORES SOLICITADAS.



 




 








COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 – PARABRISA

ESSE JOGO É MUITO SIMPLES, MAS PRECISA DA AJUDA DE MAIS UMA PESSOA PARA FAZER. QUEM ESTIVER AJUDANDO, FICARÁ SENTADO SEGURANDO UM BASTÃO OU UMA VASSOURA. ESSA PESSOA VAI MOVIMENTAR O BASTÃO PARA A ESQUERDA E DIREITA IGUAL O PARABRISA DO CARRO, E VOCÊ DEVERÁ SALTAR A CADA VEZ QUE O BASTÃO PASSAR. COMECE COM MOVIMENTOS LENTOS, DEPOIS PODE AUMENTAR A VELOCIDADE E SE QUISER DIFICULTAR MAIS, AUMENTE UM POUCO A ALTURA, MAS COM CUIDADO.

2 – ARRANCA MEIAS

É UM JOGO DIVERTIDO, MAS FEITO COM BASTANTE CRIANÇAS NA QUADRA. EM CASA É LEGAL FAZER, MAS FICA UM POUCO MAIS DIFÍCIL DA PESSOA SE DISTRAIR E PERDER A MEIA, ENTÃO VAMOS ADAPTAR.  PRECISA DE DUAS PESSOAS PELO MENOS, ENTÃO CHAME A MAMÃE OU PAPAI. VISTA AS MEIAS NAS MÃOS, FIQUE UM DE FRENTE PARA O OUTRO, E SEMPRE COM AS MÃOS A FRENTE DO CORPO. O OBJETIVO É TENTAR TIRAR A MEIA DE UMA DAS MÃOS DO ADVERSÁRIO, MAS NÃO PODE SEGURAR OU FUGIR, E SIM DESVIAR RAPIDAMENTE AS MÃOS E PROTEGER. MOVIMENTEM-SE A VONTADE.

3 - ADEDANHA

OS PARTICIPANTES MOSTRAM OS DEDOS E VÃO DIZENDO O ALFABETO. NA LETRA QUE PARAR, DEVE-SE DIZER O NOME DE ALGUMA COISA QUE COMECE COM ESSA LETRA. QUEM RESPONDER PRIMEIRO MARCA PONTO. VENCE QUEM FIZER MAIS PONTOS.