OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 14/12/2020
( 2ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”
MONTE MOR,14 DE DEZEMBRO
DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ _________________
NOME ____________________2º
ANO _____
PROFESSORA________________
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA CARTA DE BELINHA
A) QUE GÊNERO TEXTUAL É ESSE?_______________________
B) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
--___________________________________________________
C) QUEM ESCREVEU A CARTA?
____________________________________________________
D) PARA QUEM ELA ESCREVEU?
____________________________________________________
E) QUE PRESENTE BELINHA PEDIU?
_____________________________________________________
F) POR QUE ESSA ERA A SUA PRIMEIRA CARTA?
_____________________________________________________
G) O QUE O PAI DIZ QUE ELA PRECISA TER?
______________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SUBTRAÇÕES/ PERCEPÇÃO/ ADIÇÃO
ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 3
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME; CORDEL; CAPÍTULO 12, PÁGINA 131.
1-
REPRODUZA
A IMAGEM APENAS COM LINAS COLORIDAS.
USE SEU LIVRO NAME PARA
REALIZAR SUA ATIVIDADE.
DATA :15 /12/2020 (3ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: NUMERAIS/ GRÁFICO/MULTIPLICAÇÃO
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR,15 DE DEZEMBRO DE 2020.
HOJE É
TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
ATIVIDADE
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 3
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA – AFRICANOS.
ATIVIDADE 1: CURIOSIDADE, LEIA COM A
AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
OS AFRICANOS
FAZEM SEUS ARTESANATOS COM ARGILA, AGORA É SUA VEZ!!! VOCÊ PODERÁ CONFECCIONAR
UMA MÁSCARA DE PAPEL MESMO E
COLORIR BEM BONITO, APÓS ENVIE FOTOS PARA A PROFESSORA. E BOA DIVERSÃO!
ATIVIDADE 2: COM O AUXÍLIO DE SUA
FAMÍLIA E CONCLUINDO NOSSOS ESTUDOS SOBRE A ÁFRICA, VAMOS AS PESQUISAS.
A) ILUSTRE E ANOTE O QUE VOCÊ SABE.
ACARAJÉ
_______________________________________________
CARNAVAL
____________________________________________________________
PENTEADO
AFRICANO
________________________________________________________
ATIVIDADE 3: JOGO DOS 7 ERROS, OBSERVE A PRIMEIRA IMAGEM E VAI FAZENDO UM X EM CIMA DO QUE NÃO TEM NA FIGURA DEBAIXO, ATENÇÃO E BOA DIVERSÃO! LEMBRE -SE QUE SÃO 7 SÓ.
SUGESTÃO
DE FILME: MADAGASCAR.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – SALTO COM BEXIGA
ESSA ATIVIDADE REQUER CONCENTRAÇÃO, AGILIDADE E
COORDENAÇÃO. VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA VASSOURA OU APENAS O CABO, E DOIS OBJETOS
PARA APOIAR, E UMA BEXIGA OU SACOLINHA DE MERCADO. DEITE A VASSOURA FICANDO
PARALELA AO SOLO, E COLOQUE UM OBJETO PEQUENO EM CADA EXTREMIDADE, DE FORMA QUE
FORME UMA BARREIRA APROXIMADO NA ALTURA DO TORNOZELO ESTÁ ÓTIMO. SE NÃO TIVER
UMA BEXIGA EM CASA, USE UMA SACOLINHA DE MERCADO, ENCHA COM AR E AMARRE QUE
TAMBÉM DÁ PARA FAZER.
A BRINCADEIRA E EXERCÍCIO É SALTAR DE UM LADO
PARA O OUTRO DA BARREIRA, TOCANDO NA BEXIGA PARA MANTÊ-LA NO AR. TENTE EXECUTAR
PELO MENOS 10 SALTOS, E SE QUISER COMECE DENOVO.
2 -
TRANSPORTE DE CARANGUEJO
JUNTE 5 OBJETOS PEQUENOS, PODEM SER BOLAS,
BRINQUEDOS, RECICLÁVEIS, ETC. COLOQUE TODOS PRÓXIMO AO LOCAL DE SAÍDA ESCOLHIDO
POR VOCÊ, E A UNS 5 PASSOS LARGOS OU DE ACORDO COM SEU ESPAÇO EM CASA, COLOQUE
UM BALDE OU APENAS TRACE UMA LINHA DE CHEGADA. LEMBRA DA LUTA DE CARANGUEJO QUE
JÁ FIZEMOS? ENTÃO, A MESMA POSIÇÃO APOIANDO APENAS PÉS E MÃOS NO CHÃO. COLOQUE UM
OBJETO NO COLO, ANDE COMO O CARANGUEJO ATÉ O BALDE, DEPOSITE O OBJETO NELE E
VOLTE BUSCAR O PRÓXIMO, E ASSIM ATÉ ACABAR. SE QUISER PODE CONVIDAR ALGUÉM PARA
FAZER COM VOCÊ E CRIAR UMA PEQUENA COMPETIÇÃO.
3 – QUEM SOU EU
CHAME A MAMÃE, O PAPAI E OUTROS DA FAMÍLIA PARA
JOGAR. ESCREVA NUMA FOLHA O NOME DE 10
ARTISTAS. O MESTRE DEVE ESCOLHER UM E ESCREVER NUM PAPEL, QUE FICARÁ NA SUA
MÃO. CADA PESSOA FARÁ 5 PERGUNTAS PARA O MESTRE, QUE SÓ PODERÁ RESPONDER SIM OU
NÃO. APÓS AS 5 PERGUNTAS, A PESSOA DIZ O PALPITE. SE ERRAR, O NOME DO ARTISTA É
APAGADO DO QUADRO E CONTINUA A BRINCADEIRA ATÉ ALGUÉM DESCOBRIR QUEM É O
ARTISTA.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”
MONTE MOR, 16 DE DEZEMBRO DE
2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ ________________
NOME ________________2º ANO
_____
PROFESSORA____________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
A) QUEM ESCREVE A CARTA PARA O PAPAI NOEL É:
(
) MÔNICA
(
) MAGALI
( ) ROSINHA
B) EM QUE PERÍODO DO DIA A MÔNICA ESCREVE A
CARTA:
(
) DIA
(
) NOITE
( ) TARDE
C) O QUE A MÔNICA ESCREVEU PARA O PAPAI NOEL? POR QUÊ
____________________________________________________
_____________________________________________________
_____________________________________________________
ATIVIDADE 3: SUGESTÕES DE VÍDEOS PARA ASSISTIR COM A FAMÍLIA
1)
O
PRESENTE DE NATAL DE ANGELA 1 E 2
2)
O
NATAL DE CINDERELA
3)
SHEREK,
O SINO
4)
FÉRIAS
CLÁSSICAS
5)
KLAUS
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA –
DIVISÕES DAS MORADIAS.
ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA PARA CONCLUIRMOS NOSSOS ESTUDOS.
A) DESCREVA COMO É A SUA CASA ANOTANDO AS DICAS ABAIXO,
CADA INFORMAÇÃO NUMA LINHA.
É APARTAMENTO OU CASA, COMO
SÃO OS ESPAÇOS, EM QUAL BAIRRO FICA, MORA COM QUEM, QUANTOS CÔMODOS, QUANTOS
ANOS MORA NELA, QUAL CÔMODO VOCÊ MAIS GOSTA E POR QUÊ, QUAL A COR DELA...
_____________________________________________________
_____________________________________________________
_____________________________________________________
B) ILUSTRE SUA CASA COMO É POR FORA E PINTE BEM BONITO, NÃO ESQUEÇA DA PAISAGEM AO REDOR.
ATIVIDADE 2: ESSA ATIVIDADE SERÁ BEM LEGAL, PARA CONCLUIRMOS NOSSOS ESTUDOS. PEGUE AS SUCATAS QUE TEM EM SUA CASA ( CAIXA DE SAPATO, TAMPINHAS, PAPÉIS, COLA, CAIXAS DE REMÉDIOS E OUTROS ) E VAMOS FAZER UMA MAQUETE DE SUA CASA, PRA VOCÊ ENTENDER COMO SÃO AS DIVISÕES DE UMA CASA, APÓS PODERÁ FAZER OS MÓVEIS E BRINCAR. VEJA O MODELO.
SUGESTÃO
DE LEITURA: A CASA SONOLENTA,
AUDREY WOOD.
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
1-
ATIVIDADE:LIVRO NAME; CORDEL, CAPÍTULO
12,PÁGINA 132.
2- QUANTOS TENTÁCULOS VOCÊ IDENTIFICA MA GRAVURA DO POLVO?
DATA 17/12/2020 ( 5ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
MATEMÁTICA
CONTEÚDO:SITUAÇÕES PROBLEMAS/ QUANTIDADES/SISTEMA
MONETÁRIO/ NUMERAIS
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS
FERREIRA.
MONTE MOR,17 DE DEZEMBRO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________
ATIVIDADE
1
ATIVIDADE
2
COMPLETE AS LACUNAS.
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE 4
ATIVIDADE 5
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS – CUIDAR DO
CORPO.
ATIVIDADE 1: CONCLUINDO NOSSOS ESTUDOS, VAMOS RELEMBRAR E OBSERVAR
COM SUA FAMÍLIA ALGUMAS MANEIRAS DE CUIDAR DE NOSSO CORPO.
A) ANOTE O QUE CADA CRIANÇA ESTÁ FAZENDO.
____________________________________________________
____________________________________________________
____________________________________________________
B) E VOCÊ O QUE MAIS FAZ PARA CUIDAR DE SEU CORPO? ANOTE
___________________________________________
___________________________________________
A) INUMERE ( POR O NÚMERO ) NA ORDEM CORRETA QUE A MENINA
FAZ NAS IMAGENS, APÓS PINTE BEM BONITO.
ATIVIDADE 2: ATUALMENTE ESTAMOS LAVANDO MAIS VEZES DURANTE
O DIA QUAL PARTE DO CORPO DEVIDO O VÍRUS?
____________________________________________________
ü VAMOS VER SE VOCÊ COMPREENDEU BEM NOSSOS
ESTUDOS. PESQUISE, RECORTE E COLE EM SEU CADERNO FIGURAS DE PESSOAS CUIDANDO DO
CORPO.
DATA 18/12/2020 ( 6ª
FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”
MONTE MOR, 18 DE DEZEMBRO DE
2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ _________________
NOME _____________________2º
ANO _____
PROFESSORA________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE 2: PRODUÇÃO DE TEXTO – FAÇA COMO A BELINHA E ESCREVA PARA O PAPAI NOEL
FELIZ NATAL À TODOS E UM PRÓSPERO ANO NOVO REPLETO DE MUITA FÉ, PAZ,
AMOR, UNIÃO!!!!!
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
1. PINTE A ÁRVORE DE NATAL COM AS CORES SOLICITADAS.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – PARABRISA
ESSE JOGO É MUITO SIMPLES, MAS PRECISA DA AJUDA DE MAIS UMA PESSOA PARA FAZER. QUEM ESTIVER AJUDANDO, FICARÁ SENTADO SEGURANDO UM BASTÃO OU UMA VASSOURA. ESSA PESSOA VAI MOVIMENTAR O BASTÃO PARA A ESQUERDA E DIREITA IGUAL O PARABRISA DO CARRO, E VOCÊ DEVERÁ SALTAR A CADA VEZ QUE O BASTÃO PASSAR. COMECE COM MOVIMENTOS LENTOS, DEPOIS PODE AUMENTAR A VELOCIDADE E SE QUISER DIFICULTAR MAIS, AUMENTE UM POUCO A ALTURA, MAS COM CUIDADO.
2 – ARRANCA MEIAS
É UM JOGO DIVERTIDO, MAS FEITO COM BASTANTE CRIANÇAS NA QUADRA. EM CASA É LEGAL FAZER, MAS FICA UM POUCO MAIS DIFÍCIL DA PESSOA SE DISTRAIR E PERDER A MEIA, ENTÃO VAMOS ADAPTAR. PRECISA DE DUAS PESSOAS PELO MENOS, ENTÃO CHAME A MAMÃE OU PAPAI. VISTA AS MEIAS NAS MÃOS, FIQUE UM DE FRENTE PARA O OUTRO, E SEMPRE COM AS MÃOS A FRENTE DO CORPO. O OBJETIVO É TENTAR TIRAR A MEIA DE UMA DAS MÃOS DO ADVERSÁRIO, MAS NÃO PODE SEGURAR OU FUGIR, E SIM DESVIAR RAPIDAMENTE AS MÃOS E PROTEGER. MOVIMENTEM-SE A VONTADE.
3
- ADEDANHA
OS
PARTICIPANTES MOSTRAM OS DEDOS E VÃO DIZENDO O ALFABETO. NA LETRA QUE PARAR,
DEVE-SE DIZER O NOME DE ALGUMA COISA QUE COMECE COM ESSA LETRA. QUEM RESPONDER
PRIMEIRO MARCA PONTO. VENCE QUEM FIZER MAIS PONTOS.