Atenção aos comandos
LEIA O TEXTO - atividade de leitura, não precisa copiar.
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
Segunda-feira, dia 15____
Língua Portuguesa_______________
ATIVIDADE:
1. LEIA A QUADRINHA, COPIE NO CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE:
UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ.
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO.
CINCO, SEIS, FEIJÃO FALAR INGLÊS.
SETE, OITO, COMER BISCOITO.
NOVE E DEZ COMER PASTÉIS.
2. AGORA ESCREVA:
a.NOME DOS ALIMENTOS:_________________________
b.NOME DOS NÚMEROS: __________________________
3. LEIA AS PALAVRAS ABAIXO E DISTRIBUA-AS DE ACORDO COM O QUE SE PEDE:
IRMÃ – ÓRFÃO – PÃO –
MAÇÃ – FOGÃO – ALEMÃ –
LIÇÃO – CHÃO –
CIDADÃ – GALÃ
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
PALAVRAS COM ÃO:
4. COMPLETE AS PALAVRAS COM A VOGAL U. COPIE-AS E LEIA COM ATENÇÃO:
PA____ = ______________
E ____ = _______________
ME____ = ______________
VO ____ = ______________
COME____ = ____________
PARO____ = ¬ ____________
PO___CO = _____________
A____ LA = ______________
5. COMPLETE AS FRASES COM A PALAVRA ABAIXO:
FEROZ – BICO – CRINA
a. O CAVALO TEM ____________________.
b. O ______________ DA CORUJA É FORTE.
c. O LEÃO É UM ANIMAL _______________.
Matemática_____________________
ATIVIDADE: RESOLVA OS PROBLEMAS:
1. NUMA LOJA HAVIA 85 RÁDIOS PARA VENDER. JÁ FORAM VENDIDOS 32. QUANTOS RÁDIOS A LOJA AINDA TEM PARA VENDER? (FAZER A CONTA)
R: A LOJA AINDA TEM ________RÁDIOS.
2. NUMA ÁRVORE POUSARAM 37 PÁSSAROS. VOARAM 15. QUANTOS PÁSSAROS CONTINUARAM NA ÁRVORE? (FAZER A CONTA)
R: CONTINUARAM _____ PÁSSAROS.
3. ARME E EFETUE AS ADIÇÕES NO CADERNO:
73 + 12 =
24 + 65 =
68 + 30 =
21 + 6 =
4. ARME E EFETUE AS SUBTRAÇÕES NO CADERNO:
96 – 24 =
47 – 20 =
89 – 5 =
27 – 21 =
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
R: A LOJA AINDA TEM ________RÁDIOS.
2. NUMA ÁRVORE POUSARAM 37 PÁSSAROS. VOARAM 15. QUANTOS PÁSSAROS CONTINUARAM NA ÁRVORE? (FAZER A CONTA)
R: CONTINUARAM _____ PÁSSAROS.
3. ARME E EFETUE AS ADIÇÕES NO CADERNO:
73 + 12 =
24 + 65 =
68 + 30 =
21 + 6 =
4. ARME E EFETUE AS SUBTRAÇÕES NO CADERNO:
96 – 24 =
47 – 20 =
89 – 5 =
27 – 21 =
Terça-feira, dia 16_____
Geografia_______________________
ATIVIDADE:
AS ESTAÇÕES DO ANO
O MOVIMENTO DE TRANSLAÇÃO DA TERRA E A INCLINAÇÃO DA TERRA EM RELAÇÃO AO SOL SÃO RESPONSÁVEIS PELAS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO.
PRIMAVERA: INICIA-SE EM SETEMBRO E TERMINA EM DEZEMBRO. É A ESTAÇÃO DAS FLORES. A TEMPERATURA É AGRADÁVEL.
VERÃO: INICIA-SE EM DEZEMBRO E TERMINA EM MARÇO. É A ESTAÇÃO DO CALOR.
OUTONO: INICIA-SE EM MARÇO E TERMINA EM JUNHO. É A ESTAÇÃO DAS FRUTAS. A TEMPERATURA É MUITO AGRADÁVEL.
INVERNO: INICIA-SE EM JUNHO E TERMINA EM SETEMBRO. É A ESTAÇÃO DO FRIO.
1. EM QUAL ESTAÇÃO DO ANO NÓS ESTAMOS?
______________________
2. QUAL SERÁ A PRÓXIMA ESTAÇÃO DO ANO?
______________________
3. QUAL DAS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO VOCÊ PREFERE? POR QUÊ?
______________________
LEIA O TEXTO - atividade de leitura, não precisa copiar.
AS ESTAÇÕES DO ANO
O MOVIMENTO DE TRANSLAÇÃO DA TERRA E A INCLINAÇÃO DA TERRA EM RELAÇÃO AO SOL SÃO RESPONSÁVEIS PELAS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO.
PRIMAVERA: INICIA-SE EM SETEMBRO E TERMINA EM DEZEMBRO. É A ESTAÇÃO DAS FLORES. A TEMPERATURA É AGRADÁVEL.
VERÃO: INICIA-SE EM DEZEMBRO E TERMINA EM MARÇO. É A ESTAÇÃO DO CALOR.
OUTONO: INICIA-SE EM MARÇO E TERMINA EM JUNHO. É A ESTAÇÃO DAS FRUTAS. A TEMPERATURA É MUITO AGRADÁVEL.
INVERNO: INICIA-SE EM JUNHO E TERMINA EM SETEMBRO. É A ESTAÇÃO DO FRIO.
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
______________________
2. QUAL SERÁ A PRÓXIMA ESTAÇÃO DO ANO?
______________________
3. QUAL DAS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO VOCÊ PREFERE? POR QUÊ?
______________________
História_________________________
ATIVIDADE:
1. COMPLETE:
O PAI, A MÃE E OS FILHOS FORMAM UMA ____________________.
TODA FAMÍLIA DEVE TER UMA ____________________ PARA MORAR.
2.VAMOS RECORDAR? COMPLETE:
MEU NOME:___________________________
MORO NO MUNICÍPIO DE: ____________________
ESTADO DE:________________________________
MEU PAÍS É O:______________________________
MINHA DATA DE NASCIMENTO É:______________
ESTADO CIVIL:______________________________
NOME DO PAI:_______________________________
NOME DA MÃE:______________________________
MINHA PROFISSÃO:__________________________
NOME DA ESCOLA:___________________________
MELHOR AMIGO:_____________________________
MELHOR AMIGA:_____________________________
MEU SONHO:________________________________
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
1. COMPLETE:
O PAI, A MÃE E OS FILHOS FORMAM UMA ____________________.
TODA FAMÍLIA DEVE TER UMA ____________________ PARA MORAR.
2.VAMOS RECORDAR? COMPLETE:
MEU NOME:___________________________
MORO NO MUNICÍPIO DE: ____________________
ESTADO DE:________________________________
MEU PAÍS É O:______________________________
MINHA DATA DE NASCIMENTO É:______________
ESTADO CIVIL:______________________________
NOME DO PAI:_______________________________
NOME DA MÃE:______________________________
MINHA PROFISSÃO:__________________________
NOME DA ESCOLA:___________________________
MELHOR AMIGO:_____________________________
MELHOR AMIGA:_____________________________
MEU SONHO:________________________________
Educação Física__________________
FIQUE ATENTO ÀS TURMAS:
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
ATIVIDADE TURMA 1: alongamento
O alongamento colabora para o bem estar do nosso corpo e até melhora a postura. Convide alguém para fazer com você ou imagine que estamos aí para te fazer companhia! Vamos lá.
Vamos fazer as posturas da imagem abaixo, temos que ficar na posição contando até 10. Vamos lá?!
Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez!!!!!
O alongamento colabora para o bem estar do nosso corpo e até melhora a postura. Convide alguém para fazer com você ou imagine que estamos aí para te fazer companhia! Vamos lá.
Vamos fazer as posturas da imagem abaixo, temos que ficar na posição contando até 10. Vamos lá?!
Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez!!!!!
ATIVIDADE TURMA 2: DANÇA
A dança é uma manifestação artística que caracteriza-se pelo uso do corpo para realizar movimentos ritmados, geralmente com o auxílio de sons ou de músicas. Essa é uma atividade que pode ser praticada por crianças, jovens, adultos e idosos, de forma individual ou coletiva.
Origem
Folclórica ou típica: baião, frevo, catira, etc; Étnica: tango, fharatanatyam, flamengo, etc... Cerimoniais: rituais indianas, rituais xamãs, etc;
Modo
Em grupo: quadrilha, street dance, carimbó.
Solo (individual): coreografia de solista no balé, sapateado, samba, etc; Em dupla: forró, tango, bolero, etc;
Finalidade
Cênica ou performática: balé, ópera-balé, dança contemporânea, etc; Coreografada: casamento, debutantes, fitdance, etc;
AGORA QUE POSSUÍMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A DANÇA, VAMOS AO TRABALHO: vamos assistir a alguns vídeos de algumas danças:
balé
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=WUrJuSh0evE
dança de salão
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=TzgIn_MVZ38
dança contemporânea
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=Fao3cfs3DyQ&feature=related
street dance
RESPONDA:
Continuando a aula anterior com o tema dança responda, o que as pessoas dos vídeos estão fazendo?
Qual o tipo de dança você, mesmo que não tenhamos visto você acha que faz mais parte do seu convívio social?
Quais destas práticas vocês conhecem?
VAMOS A PARTE PRÁTICA!
Vocês irão escolher um ritmo musical, um estilo de dança para fazer a prática.
Para comprovação da atividade faça o vídeo da realização da atividade (DANÇA), este vídeo será apresentado ao professor quando retornarmos ao ambiente escolar, o aluno que quiser e preferir poderá compartilhar o vídeo em suas redes sociais para acompanharmos a realização da tarefa.
A dança é uma manifestação artística que caracteriza-se pelo uso do corpo para realizar movimentos ritmados, geralmente com o auxílio de sons ou de músicas. Essa é uma atividade que pode ser praticada por crianças, jovens, adultos e idosos, de forma individual ou coletiva.
Origem
Folclórica ou típica: baião, frevo, catira, etc; Étnica: tango, fharatanatyam, flamengo, etc... Cerimoniais: rituais indianas, rituais xamãs, etc;
Modo
Em grupo: quadrilha, street dance, carimbó.
Solo (individual): coreografia de solista no balé, sapateado, samba, etc; Em dupla: forró, tango, bolero, etc;
Finalidade
Cênica ou performática: balé, ópera-balé, dança contemporânea, etc; Coreografada: casamento, debutantes, fitdance, etc;
AGORA QUE POSSUÍMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A DANÇA, VAMOS AO TRABALHO: vamos assistir a alguns vídeos de algumas danças:
balé
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=WUrJuSh0evE
dança de salão
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=TzgIn_MVZ38
dança contemporânea
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=Fao3cfs3DyQ&feature=related
street dance
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=ZAqGrlySrTE
RESPONDA:
Continuando a aula anterior com o tema dança responda, o que as pessoas dos vídeos estão fazendo?
Qual o tipo de dança você, mesmo que não tenhamos visto você acha que faz mais parte do seu convívio social?
Quais destas práticas vocês conhecem?
VAMOS A PARTE PRÁTICA!
Vocês irão escolher um ritmo musical, um estilo de dança para fazer a prática.
Para comprovação da atividade faça o vídeo da realização da atividade (DANÇA), este vídeo será apresentado ao professor quando retornarmos ao ambiente escolar, o aluno que quiser e preferir poderá compartilhar o vídeo em suas redes sociais para acompanharmos a realização da tarefa.
Quarta-feira, dia 17_____
Língua Portuguesa_________________
ATIVIDADE:
1. LEIA A QUADRINHA, COPIE NO CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE:
UM, DOIS, FEIJÃO COM
ARROZ.
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO
NO PRATO.
CINCO, SEIS, FEIJÃO
FALAR INGLÊS.
SETE, OITO, COMER
BISCOITO.
NOVE E DEZ COMER
PASTÉIS.
2. AGORA ESCREVA:
a. NOME DOS ALIMENTOS:_________________________
b. NOME DOS NÚMEROS: __________________________
3. LEIA AS PALAVRAS ABAIXO E DISTRIBUA-AS DE ACORDO COM O QUE SE PEDE:
IRMÃ – ÓRFÃO – PÃO –
MAÇÃ – FOGÃO – ALEMÃ –
LIÇÃO – CHÃO –
CIDADÃ –
GALÃ
PALAVRAS COM Ã:____________________
PALAVRAS COM ÃO:___________________
4. COMPLETE AS PALAVRAS COM A VOGAL U. COPIE-AS E LEIA COM ATENÇÃO:
PA____ = ______________
E ____ = _______________
ME____ = ______________
VO ____ =
______________
COME____ =
____________
PARO____ = ____________
PO___ CO =
_____________
A____ LA =
______________
5. COMPLETE AS FRASES COM A PALAVRA ABAIXO:
FEROZ – BICO – CRINA
a. O CAVALO TEM ____________________.
b. O ______________ DA CORUJA É FORTE.
c. O LEÃO É UM ANIMAL _______________.
Matemática_______________________
ATIVIDADE: RESOLVA OS PROBLEMAS.
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
1. NUMA LOJA HAVIA 85 RÁDIOS PARA VENDER. JÁ FORAM VENDIDOS
32. QUANTOS RÁDIOS A LOJA AINDA TEM PARA VENDER? (FAZER A CONTA)
R: A LOJA AINDA
TEM ________RÁDIOS.
2. NUMA ÁRVORE POUSARAM
37 PÁSSAROS. VOARAM 15. QUANTOS PÁSSAROS CONTINUARAM NA ÁRVORE? (FAZER A CONTA)
R: CONTINUARAM
_____ PÁSSAROS.
3. ARME E EFETUE AS ADIÇÕES NO CADERNO:
73 + 12 =
24 + 65 =
68 + 30 =
21 + 6 =
4. ARME E EFETUE AS SUBTRAÇÕES NO CADERNO:
96 – 24 =
47 – 20 =
89 – 5 =
27 – 21 =
Quinta-feira, dia 18____
Ciências________________________
ATIVIDADE:
1. LEIA E COPIE NO CADERNO:
O CORPO HUMANO
O CORPO HUMANO POSSUI: CABEÇA, TRONCO E MEMBROS.
NA CABEÇA ESTÃO SITUADOS OS OLHOS, AS ORELHAS, O NARIZ E A BOCA.
NO TRONCO FICAM O PESCOÇO, O TÓRAX E O ABDÔMEN.
OS MEMBROS SUPERIORES SÃO OS BRAÇOS, OS ANTEBRAÇOS E AS MÃOS.
OS MEMBROS INFERIORES SÃO AS COXAS, AS PERNAS E OS PÉS.
2. DESENHE UM CORPO HUMANO, NO CAPRICHO, COM TODAS AS PARTES.
1. LEIA E COPIE NO CADERNO:
O CORPO HUMANO POSSUI: CABEÇA, TRONCO E MEMBROS.
NA CABEÇA ESTÃO SITUADOS OS OLHOS, AS ORELHAS, O NARIZ E A BOCA.
NO TRONCO FICAM O PESCOÇO, O TÓRAX E O ABDÔMEN.
OS MEMBROS SUPERIORES SÃO OS BRAÇOS, OS ANTEBRAÇOS E AS MÃOS.
OS MEMBROS INFERIORES SÃO AS COXAS, AS PERNAS E OS PÉS.
NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
Arte___________________________
ATIVIDADE: Interpretação de música.Leia a música a seguir e responda as questões.
LEIA O TEXTO - atividade de leitura, não precisa copiar.
Jota Quest
Vivemos esperando dias melhores
Dias de paz ,dias a mais, dias que não deixaremos para trás oh oh oh
Vivemos esperando o dia em que seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando oh oh oh
Dias melhores pra sempre
Dias melhores pra sempre 2x
PDF link - https://youtu.be/9dsUVU7ERK4
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
1. Você acha que é possível ser melhor em tudo na vida?
______________________
2. Para você, quais qualidades são primordiais para ser uma boa pessoa?
______________________
3. Praticar a solidariedade, a fraternidade, a caridade nos torna pessoas melhores? Comente.
______________________
4. Você acha que se vivermos praticando o bem vamos ver esses “Dias Melhores” chegar ou vamos viver esperando? Comente.
______________________
Sexta-feira, dia 19_____
Língua Portuguesa__________________
ATIVIDADE: APRENDA MAIS!
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
1. FAÇA O ALFABETO E CIRCULE AS LETRAS F E V:
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O –
P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
• COPIE AS FAMÍLIAS SILÁBICAS, LEIA E PRESTE ATENÇÃO AO SOM
DE CADA UMA.
FA – FE – FI – FO – FU – FÃO
VA – VE – VI – VO – VU – VÃO
2. JUNTE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS:
U + VA = ____________
O + VO = ___________
A + VE = ____________
A + VÔ = ____________
A + VÓ = ____________
VA + CA = ___________
VI + LA = ____________
LU + VA = ___________
VE + LA = ___________
VO + TO = ___________
3. COMPLETE AS PALAVRAS COM F OU V:
BI___E = _________________
CA___ALO = ______________
TELE___ONE = ____________
___AVELA =
______________
___IOLA =
________________
___UMAÇA = ______________
___EADO =
_______________
___IVELA = ________________
4. LEIA E COMPLETE. VOCÊ JÁ SABE.
FACA NÃO É VACA.
FARINHA NÃO É VARINHA.
ENTÃO CONTINUE:
FAQUEIRO NÃO É _______________.
FOTO NÃO É
___________________.
FILA NÃO É _____________________.
5. COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS:
VIM – FIM – FEROZ –
VELOZ
EU ___________ CEDO PARA A AULA, MAS ELA JÁ ESTAVA NO
_______________.
O TIGRE É _______________ E O CAVALO É ________________.
Matemática_______________________
ATIVIDADE: OBSERVE ALGUNS PREÇOS DA LOJA EM OFERTA:
CAMISETA CALÇA CHINELO BERMUDA
CAMISETA
|
CALÇA
|
CHINELO
|
BERMUDA
|
24 REAIS
|
50 REAIS
|
23 REAIS
|
32 REAIS
|
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
1. QUANTO VOCÊ GASTARÁ SE COMPRAR:
(FAÇA AS CONTAS)
a. CAMISETAS E CHINELO
b. BERMUDA E CALÇA
c. CHINELO E CALÇA
d. CHINELO E BERMUDA
e. CALÇA E CAMISETA
f. BERMUDA E CAMISETA
2. SE VOCÊ COMPRAR TODAS AS OFERTAS QUANTO GASTARÁ?
3. ESCREVA COMO SE LÊ:
24 –
50 –
23 –
32 –
----------------
Termo 1__________
Responda, clicando no link abaixo, a participação nessas aulas
Fique bem, fique em casa!